Postado 5/05/2009 às 18:52 05/5, 2009 Bom pessoal, é meu primeiro post aqui no fórum e gostaria de pedir uma avaliação sobre o meu treino. Tenho 18 anos, 81 kg, 188cm e tenho disponibilidade de malhar todos os dias. Não pretendo tomar suplementação por falta de condições financeiras. Aceito sugestões no que deve ser mudado e no que poderia ser diferente! Lá vai: SERIE A - Peito, Bíceps e Antebraço (Segunda) PEITO: Supino Reto (Barra) Supino Inclinado (Barra) Voador (Maquina) Antebraço: Rosca Inversa Rosca Martelo Rosca Pulso Bíceps: Rosca Direta Rosca Alternada Rosca Concentrada ---- SERIE B - Pernas e Ombros (Quarta) Ombros: Elevação Lateral (Maquina) Elevação Frontal (Halteres) Desenvolvimento (Barra) Remada em Pé (Pegada Fechada na Barra) Pernas: Adutor Abdutor Extensor Flexor Leg Press Panturrilha no Leg Press --- SERIE C - Costas e Tríceps (Sexta) Tríceps: Rosca Testa Rosca Francesa Pulley Costas: Pulley Frente Pulley Costas Remada Sentado (Pegada Fechada)
Postado 5/05/2009 às 19:14 05/5, 2009 Faça a divisão tradicional, é melhor. costa/bíceps peito/tríceps De resto o teu treino ta bacana.
Postado 5/05/2009 às 19:38 05/5, 2009 SERIE A - Peito, Bíceps e Antebraço (Segunda) PEITO: Supino Reto (Barra) Supino Inclinado (Barra) Voador (Maquina) Faz algum dos dois supinos com halteres é bom pra dar uma variada. Antebraço: Rosca Inversa Rosca Martelo Rosca Pulso Inversa e martelo pega muito bíceps cara, vc ta fazendo praticamente 5 exercicios pra bíceps, tira tudo e bota flexão e extensão de punho. Bíceps: Rosca Direta Rosca Alternada Rosca Concentrada ---- SERIE B - Pernas e Ombros (Quarta) Ombros: Elevação Lateral (Maquina) Elevação Frontal (Halteres) Desenvolvimento (Barra) Remada em Pé (Pegada Fechada na Barra) Eu tiraria elevação frontal e adicionaria encolhimento. Pernas: Adutor Abdutor Extensor Flexor Leg Press Panturrilha no Leg Press Bota mais um pra panturrilha --- SERIE C - Costas e Tríceps (Sexta) Tríceps: Rosca Testa Rosca Francesa Pulley Costas: Pulley Frente Pulley Costas Remada Sentado (Pegada Fechada) Bom é isso mas eu faria a divisão tradicional peito/tríceps e costa/bíceps, e outra, como tu ta fazendo abc1x(certo?) bota um exercício a mais pra peito e um pra costas.
Postado 5/05/2009 às 20:18 05/5, 2009 Autor Certo obrigado pelas respostas! Quais exercícios devo incluir na série? Mas só um exercício para Antebraço está bom!? Eu poderia incluir o Antebraço num dia totalmente oposto do Bíceps, não daria certo? A minha academia não possui o banco para Supino Declinado, então não sei! Só para confirmar... ABC1x é quando se faz A,B e C 1x na semana somente. E ABC2x é quando se malha de Segunda a Sabado, fazendo cada série 2x na semana? Obrigado!
Postado 5/05/2009 às 21:29 05/5, 2009 Certo obrigado pelas respostas! Quais exercícios devo incluir na série? Bota cross-over na série de peito e costas bota uma barra fixa, e ja bota peito/tríceps e costas/bíceps Mas só um exercício para Antebraço está bom!? São dois, extensão e flexão de punho ja ta de bom tamanho pq alguns outros exercicios ja recrutam ante-braço. Eu poderia incluir o Antebraço num dia totalmente oposto do Bíceps, não daria certo? Não cara se vc incluir com esse seu treino de antebraço vai ta fazendo a maior cagada vai ta treinando MUITO bíceps por semana, o que só levará a um over. A minha academia não possui o banco para Supino Declinado, então não sei! Só para confirmar... ABC1x é quando se faz A,B e C 1x na semana somente. E ABC2x é quando se malha de Segunda a Sabado, fazendo cada série 2x na semana? Correto. Obrigado!
Postado 5/05/2009 às 23:20 05/5, 2009 Eu faria ABC com Peito/Ombro/Triceps, Costas/Biceps/antebraço e Perna. Treine intensamente, como um animal, como se aquele fosse o último treino da sua vida... No Pain, No Gain-(Watch "Branch Warren" videos for more information)
Postado 6/05/2009 às 15:48 05/6, 2009 Autor Aee valeu pelas respostas!!! Então eu começo hoje com minha série nova... Vou mudar já para Peito-Triceps e Costas-Biceps! O Antebraço continua junto com Biceps? E para abdomen... Vou dar uma pesquisada como vou deixar na série! Tava pensando em botar todo dia... Seg-Quar-Sex.. E também não sei de mais nenhum exercício que eu possa fazer para a panturrilha! Mais uma coisa... Encolhimento e remada alta, não vai ficar demais para o trapézio?! Valeu!
Postado 11/05/2009 às 16:48 05/11, 2009 Autor Bom, meu tópico já saiu da lista dos recentes, então estou trazendo ele devolta para cima, sendo que tenho dúvidas ainda não esclarecidas. Obrigado.
Postado 11/05/2009 às 17:02 05/11, 2009 ante-braço pode sim continuar com biceps oq vc pode fazer tbm é: Rosca Direta Rosca Scott Rosca Martelo Rosca Punho oloco pra panturrilha tem: sentado, no leg, no hack e eu nos treinos de ombro sempre fiz 2 pra trapézio ;D
Postado 13/05/2009 às 16:53 05/13, 2009 Autor Hmmm interessante! Acho até que vou fazer assim como tu falou! Gostei.. O problema é que na minha academia só tem o Leg... Não tem aquele 'banco' pra fazer panturrilha sentado... Tem alguma outra maneira?! E "Hack" eu não sei o que é! :S Obrigado pelas respostas até agora!
Postado 13/05/2009 às 17:25 05/13, 2009 Bom pra fazer em pé seria.. tem um aparelho q é usando pra fazer o agachamento hack q é a msm coisa q o agachamento normal soh q um pouco inclinado e é na maquina. o outro é o aparelho q o pessoal chama de 'Smith' q muitos fazem nele o agachamento guiado.. e sentado sei q é complicado + eu msm qnd estava em uma academia q naum tinha tal aparelho fazia assim: pegava uma barra q é estilo um 'H', colocava peso, pegava um step, ai eu sentava no banco, apoiava a ponta do pé sobre o step, colocava um colchonete na perna e em seguida a barra. me inclinava um pouco para frente e fazia ;D é o improviso neh amigo. []s
Crie uma conta ou entre para comentar