Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Feita Pela Nutricionista.

Bufalo-bill

Posts Recomendados

Postado

Olá manolos, como o titulo diz fui a uma nutricionista para ela montar uma dieta pra mim e hoje recebi por e-mail o que é pra seguir, gostaria de algumas opiniões da galera experiente pois qualquer coisa se estiver fraca tentarei falar com ela para realizar modificações.

Altura: 1,72

Peso: 74kg
BF: 12% +/-
Objetivo da dieta: ganho de massa

Biotipo: Ectomorfo, MUITA dificuldade para ganho de peso e pouca retenção de gordura.

Tempo de treino: 2,5 anos

Pré-treino - 5h30

Batida de maçã ( 1 maça média+ 1 colher de sopa de whey+ 1/2 copo de agua)

Pós-Treino - 7h00

2 scoops de whey + 200ml de agua + 1 colher de sopa dextrose(lol)

Café da manha - 7h20

Leite integral + café - 1 xicara (180ml)

Pão integral - 2 fatias

Queijo mussarela - 1 fatia

Presunto magro - 1 fatia

mamão - 1 unidade

farinha de quinua - 1 colher de sopa ( salpicar sobre a fruta)

Lanche 01

Fruta variada - 1 porção média( kiwi,melancia,morango,pera)

castanha do pará - 2 unidades

Almoço 12h30 ( parte mais dificil de seguir pois almoço perto do trabalho e nem sempre tem algo bom)

Salada variada - regar com azeite

peito de frango - 2 filés

Arroz com cenoura -

Feijão com legumes

Lache 02

maça - 1 unidade

barra de cereal com proteina - 1 unidade

Jantar - 19h30

Carne moída com legumes

macarrao ao molho de tomate

Ceia - 23h00

1 copo de leite (200 ml) + caseina

4l de agua por dia.

Ela passou em cada refeição 5 opções para eu escolher, escolhi estas por serem mais viaveis ao meu bolso no momento $$ mais gostaria de opiniões a respeito, pois estarei de ferias em janeiro e quero focar ao maximo na dieta, sendo que irei mandar um PH TIAMAT.

Postado (editado)

cara, se foi a nutricionista q te passou isso, quem somos nos para dizer contra? mas a dieta esta boa

EU (deixando bem claro isso), colocaria mais carbo, sou ectomorfo tb, mais aveia, batata doce...

Editado por Tobias Agustini
Postado

Achei a dieta muito boa.

Só mudaria algumas coisas..

Colocaria um pãozinho integral na primeira refeição

Colocaria mais dextrose no pós-treino

e mudaria o lanche 2 pra outra coisa, sei lá, um lanche natural.. Talvez saia mais barato (barra de proteina é bem caro)

cara, se foi a nutricionista q te passou isso, quem somos nos para dizer contra? mas a dieta esta boa

EU (deixando bem claro isso), colocaria mais carbo, sou ectomorfo tb, mais aveia, batata doce...

Verdade, no lanche 2 tentar colocar um carbo de baixo indice glicemico

e na janta sempre colocar macarrão integral

Postado

Acho que ela trocou aveia por essa farinha de quinua :)

Achei a dieta muito boa.

Só mudaria algumas coisas..

Colocaria um pãozinho integral na primeira refeição

Colocaria mais dextrose no pós-treino

e mudaria o lanche 2 pra outra coisa, sei lá, um lanche natural.. Talvez saia mais barato (barra de proteina é bem caro)

Poisé eu falei pra ela que tava mandando 40g de dextrose não intendi pq ela reduziu :S, ela colocou esta outra opçao de lanche 02

Fruta variada - 1 porção média

Queijo branco - fatia média

ou

Suco natural - 1 copo (200ml)

sanduiche ( pao de forma+queijo e presunto)

Postado

eu colocaria uma ou duas bananas do pré treino, e no café da manha, é seu pós sólido... eu colocaria bastante carbo e bastante proteina... ex: arroz+frango+ salada.

Postado
eu colocaria uma ou duas bananas do pré treino, e no café da manha, é seu pós sólido... eu colocaria bastante carbo e bastante proteina... ex: arroz+frango+ salada.

O ruim cara é descer tudo isso de manha,depois de tomar o shake pós-treino ja fico meio estufado, tava tomando mingal de aveia com banana picada antes de receber a tabela dela hoje.

Postado
O ruim cara é descer tudo isso de manha,depois de tomar o shake pós-treino ja fico meio estufado, tava tomando mingal de aveia com banana picada antes de receber a tabela dela hoje.

cara, coloca umas 3 colheres de aveia flocos finos no seu whey....se a agua estiver gelada, e tranquilo...

mas vou te falar uma coisa de ectomorfo para ectomorfo....tem q comer demais, ate não aguentar mesmo...claro q tudo bem balanceado....

Postado

Se fosse pra mim:

-Eu mudaria esse pré treino pra Café + Leite Desnatado + Uma Clara + 2 Bananas + Aveia/Granola.

-Colocaria essa whey no lanche 1 ou 2 com Aveia (SHAKE)

-Aumentaria a Dextrose no pós

Mas ta legal a dieta.

Postado
Se fosse pra mim:

-Eu mudaria esse pré treino pra Café + Leite Desnatado + Uma Clara + 2 Bananas + Aveia/Granola.

-Colocaria essa whey no lanche 1 ou 2 com Aveia (SHAKE)

-Aumentaria a Dextrose no pós

Mas ta legal a dieta.

É uma boa, como é a primeira dieta regrada :) vou fazer e ver como ficam os ganhos, e quando voltar com ela falo sobre as dicas de todos.

Postado

a quinoa tem um gosto ruim mesmo, mas ela e otima, tem muitos nutrientes importantes, mas e bom ingerir aveia tb....cara, se tem dois alimentos indispensaveis para quem tem dificuldade de ganhar massa, batata doce e aveia ( baixo custo, e baixo IG) alem das proteinas, obvio....

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...