Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Vocês Acham Dessa Modinha?


supertrofia

Posts Recomendados

e o q acontece quando não da o devido descanso e a devida alimentação? OT e catabolismo, fico de cara como tem gente que ''acha'' que isso não existe, e ainda posta em um blog de musculação...

cada um viu

mas aí o problema não está no treino, e sim na dieta e/ ou descanso... mas nao entendi essa relação "catabolismo e OT" parecendo que é uma coisa ruim, que eu saiba o catabolismo é algo necessário pra quem busca hipertrofia, o musculo vai ser "degradado" pra depois ser reconstruindo maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara, over é um conceito que mesmo comendo bem ou dormindo bem, se voce treinar demais, seja com peso, sem peso, ou ambos voce vai ultrapassar a capacidade de recuperação do seu corpo e vei lascar teus resultados e o que ocorre ´q eu muito simplesmente diminuem a atividade fisica quando na verdade deviam apenas dormir mais de comer mais, over não é provocado por excesso de treino, logo o over TREINO não exister.

Falou tudo.

__

@tobias

Tem cara aqui no fórum que treina 7x por semana(Danilorf) e é fullbody.Já fiz um treino de 8x por semana e foi a vez que eu mais ganhei peso.Existem tantos relatos de gente que já treinou com toda essa frequência e não aconteceu nada.Achismo é ler na net sobre "overtreno" mas nunca ter feito um treino de alto volume pensando que ia dar merda.

Catabolismo também não é o que falam não.Se você ficar 30 horas sem comer, seu corpo ainda não entrará em catabolismo, pois a concetração de GH aumenta em seu corpo.Isso não é achismo, são pesquisas, leia na área de nutrição.

what? com que fatos vc afirma uma coisa dessas? achismo?

Existe falta de comida e descanso :laughingsmiley:

Falou pouco, mas falou bonito.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o over e o catabolismo, são conceitos basicos sobre musculação...não acredito na eficiência de treinar 7x na semana(isso e muito pessoal, cada um tem seu tempo de recuperação)....então, é errado falar ''Pra mim o cara só falou bosta, não assisti o vídeo inteiro...Mas essa porra de OT e catabolismo não existem.''...

e acho que a galera ai, que disse q o catabolismo é necessário para a ''degradação'' e recontrução, o Sr Manel007 esta confundindo catabolização com cicatrização, ou regeneração do musculo, que é muito diferente de catabolização

catabolização é a queima de massa magra, e não estamos livre dela, mas podemos reduzir esse efeito http://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/03/4-dicas-rapidas-para-diminuir-a-perda-de-musculo/ ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o over e o catabolismo, são conceitos basicos sobre musculação...não acredito na eficiência de treinar 7x na semana(isso e muito pessoal, cada um tem seu tempo de recuperação)....então, é errado falar ''Pra mim o cara só falou bosta, não assisti o vídeo inteiro...Mas essa porra de OT e catabolismo não existem.''...

e acho que a galera ai, que disse q o catabolismo é necessário para a ''degradação'' e recontrução, o Sr Manel007 esta confundindo catabolização com cicatrização, ou regeneração do musculo, que é muito diferente de catabolização

catabolização é a queima de massa magra, e não estamos livre dela, mas podemos reduzir esse efeito http://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/03/4-dicas-rapidas-para-diminuir-a-perda-de-musculo/ ....

Muitos conceitos básicos, fundamentais ou seja lá o quê, podem ser mitos consolidados.

A verdade que mais de 90% desconhecem sua capacidade de recuperação.A galera treina há 5 anos, mas só fez umas 3 divisões diferentes e saem afirmando essas coisas, sem ter experimentado.Leem essas coisas na internet e ficam por isto mesmo.Nunca vi uma pessoa dessas treinando 4x por semana um fullbody para afirmarem que este tipo de treino é ruim.

Sobre não "existir catabolismo", foi um exagero meu.Até existe, mas não é tão simples assim...Mas OT não existe de forma nenhuma na minha opinião.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o over e o catabolismo, são conceitos basicos sobre musculação...não acredito na eficiência de treinar 7x na semana(isso e muito pessoal, cada um tem seu tempo de recuperação)....então, é errado falar ''Pra mim o cara só falou bosta, não assisti o vídeo inteiro...Mas essa porra de OT e catabolismo não existem.''...

e acho que a galera ai, que disse q o catabolismo é necessário para a ''degradação'' e recontrução, o Sr Manel007 esta confundindo catabolização com cicatrização, ou regeneração do musculo, que é muito diferente de catabolização

catabolização é a queima de massa magra, e não estamos livre dela, mas podemos reduzir esse efeito http://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/03/4-dicas-rapidas-para-diminuir-a-perda-de-musculo/ ....

opinião respeitada, mas manel tá certo, ele não tá falando do processo de romptura parcial das fibras musculares, ele tá falando do impacto do treino no organismo, e esse impacto é catabólico.

imaginar que o catabolismo (cortisol) é algo que faz tempo que eu não ouço falar, e que antigamente era nossa maior preocupação...

OT não existe ao meu ver, o que pode existir é baixa imunidade, poucos resultados, baixa progressão devido a má alimentação\descanso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acompanho nenhum.

Catabolismo também não é o que falam não.Se você ficar 30 horas sem comer, seu corpo ainda não entrará em catabolismo

Exagerou hein?! Eu já tive experiência de catabolismo por falta de rango, e houve um caso q a diferença foi notada até por terceiros inclusive (volume muscular aparente) ...isso num prazo de 24 horas somente.Custei recuperar o peso a força depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o over e o catabolismo, são conceitos basicos sobre musculação...não acredito na eficiência de treinar 7x na semana(isso e muito pessoal, cada um tem seu tempo de recuperação)....então, é errado falar ''Pra mim o cara só falou bosta, não assisti o vídeo inteiro...Mas essa porra de OT e catabolismo não existem.''...

e acho que a galera ai, que disse q o catabolismo é necessário para a ''degradação'' e recontrução, o Sr Manel007 esta confundindo catabolização com cicatrização, ou regeneração do musculo, que é muito diferente de catabolização

catabolização é a queima de massa magra, e não estamos livre dela, mas podemos reduzir esse efeito http://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/03/4-dicas-rapidas-para-diminuir-a-perda-de-musculo/ ....

Não cague pelos dedos, por favor, está sujando o fórum. Processos catabólicos e anabólicos são biologicamente classificados como qualquer processo que quebre/forme matéria orgânica dentro de nossos organismos, respectivamente. Logo, se tu ingere frango (proteínas) e transforma-as em Peptonas (oligopeptídeos), você catabolizou, não seus músculos, mas as proteínas do frango. Catabolismo e Anabolismo não são restritos à massa magra nem à hipertrofia.

EDIT:

Quanto ao Overtraining eu, particularmente, também não creio muito nele não. Como grande admirador da natureza que sou, gosto sempre de criar analogias ou com animais próximos ou com nossos antepassados. Imagine-se como um homem das cavernas, que está a todo tempo precisando caçar, nada, pular, fugir de predadores, mover obstáculos, etc. Ele está a quase todo o tempo exigindo de seu corpo quase que num Fullbody intenso o dia todo, 7 dias por semana. Ok, os objetivos dele não são, nem de longe, a tão sonhada hipertrofia, mas venhamos e convenhamos que qualquer déficit muscular em sua estrutura, seja em redução da quantidade de massa magra ou em eficiência de utilização da mesma culminariam em um só destino ao nosso pródigo homem das cavernas: A MORTE.

Sendo assim, creio que nosso organismo (talvez não de início, mas ao longo de nossa evolução - Heil Darwin) se adaptou à estar condicionado às situações mais extremas de utilização muscular possíveis. Não é à toa que, não importa o quão ativo você esteja, nem quanto esforço esteja realizando, se você receber uma descarga de adrenalina a fim de salvar sua pele, você tornar-se-á, ainda que temporariamente, quase um super-homem.

Bom, essa é minha opinião, não faço questão que todos concordem e tampouco a aceitem como verdade absoluta.

Editado por AllanValente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho importante e sido diversos canais no youtube, acompanho todos os vídeos de cada um

escutar o que cada um já viveu, e não só teorias dos intelectuais, vale a pena, o cara tá passando algo que acontece com ele, apesar da grande maioria falar exatamente o que todo mundo já sabe (exceto quem tá começando a pesquisar agora), muitas vezes eles passam treinos diferentes, ou metodologias que funcionam com eles que não custa tentarmos conosco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tem canais que realmente te ajudam... Tais como o do Danilo, Ander, Sardinha e o do Jason. Canais como esses são essenciais pra iniciantes, intermediários e até mesmo avançados. Digo isso como exemplo próprio, só treino há 3 meses, mas tenho certeza que se não tivesse assistido videos dos mesmos, não teria tido uma evolução tão boa em pouco tempo como tenho tido (pelo menos é o que dizem ^^ kkk). Mas claro, os vídeos são uma forma de facilitar o entendimento de quem procura conhecimento. Não devem ser uma forma de burlar a procura por mais conhecimento, a melhor forma de usá-los na minha visão é continuar pesquisando. Não sei se me expressei bem haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...