Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem Com A Execução Do Meu Agachamento (Com Vídeo)


squatfan

Posts Recomendados

o "good morning" que faço é seguindo as dicas do mark rippetoe.

Como eu disse, meu inglês é péssimo ao não ser que seja muito autoexplicativo, pouca coisa irei entender desse vídeo.

Obrigado pela ajuda amigo.

Eu não acho que seguir o Ripoetoe seja uma boa.Se quiser um ídolo, um coach, veja vídeos de Louis Simmon.Esse cara manja realmente de agachamento.

Eu não curto low bar no ar, pois pode ser lesivo aos joelhos, muitas repetições (pode ser 5 mesmo)[ainda mais low-bar] pode causar tendinites no ombro ou no braço.

Acho que o Rippetoe(o Martin que falou ,não vi esses vídeos dele) até ensina uma maneira muito ruim de segurar a barra, que é tacando os cotovelos para trás.Isto potencializa ainda mais o risco de tendinites.

Então eu prefiro muito mais box squat, ou atg high-bar.

Procure pelo box squat no fórum, está mais conectado ao seu objetivo.abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu não acho que seguir o Ripoetoe seja uma boa.Se quiser um ídolo, um coach, veja vídeos de Louis Simmon.Esse cara manja realmente de agachamento.

Eu não curto low bar no ar, pois pode ser lesivo aos joelhos, muitas repetições (pode ser 5 mesmo)[ainda mais low-bar] pode causar tendinites no ombro ou no braço.

Acho que o Rippetoe(o Martin que falou ,não vi esses vídeos dele) até ensina uma maneira muito ruim de segurar a barra, que é tacando os cotovelos para trás.Isto potencializa ainda mais o risco de tendinites.

Então eu prefiro muito mais box squat, ou atg high-bar.

Procure pelo box squat no fórum, está mais conectado ao seu objetivo.abs

Bom, então, eu ja tentei agachar ATG, mas como você pode ver minha lombar fica completamente curvada

como concertar isso ?

vc seguiu a dica ao pé da letra em... O foco da força tem q ser ali na parte da lombar/glúteo, e n fazer isso q vc ta fazendo...

Veja vídeos de competidores olímpicos, ninguem faz igual a vc.

Pois é.

Já vi muitos vídeos, mas a questão não é essa

quero saber como posso melhorar, o que eu mais quero é ir pra academia e agachar com tranquilidade

o que você me recomenda fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara assim como vc eu tb sou mt problematico com o squat,nunca sentia as pernas apenas a lombar,sempre saia da academia meio cabrero com a minha execução mas como nao sentia DMT nao me preocupava mt,maas agr que eu estou um tempinho off,umas 2 semanas é que esta mt corrido aqui nesse fim de ano to resolvendo mtas coisas e treinar ta ficando dificil,e eu tb estou desmotivado com a minha academia estou esperando janeiro pra trocar de academia.

Bem cara eu venho pesquisado bastante e cheguei nessas conclusoes aqui.

Faalai galera.

Vim aqui passar pra vcs umas dicas que aprendi sobre o agacho.

Bem antes de tudo vou citar alguns posts interessantes para aprofundar os conhecimentos sobre o agachamento.
Entao Voce Acha Que Pode Agachar
O Que Significa Low Bar Squat E High Bar Squat?
Tudo Sobre Agachamento

Se vc tem duvidas ou algum problema com o agachamento talves algumas de suas duvidas podem ser esclarecidas.

Colocando a barra
1-Barra um pouco abaixo dos trapézios,a altura dos deltoides.
Aqui um texto que me ajudou mt e que mostra bem como vc acertar onde vc colocar a barra

2-Punhos não devem ficar flexionados, mantenha-os reto.
3-Alinhe os cotovelos.

Postura
1-Coluna sempre reta
2-Empine a bunda (não tenha vergonha)
3-Peito estufado
4-Cabeça levemente inclinada, uns 25° acima do ponto neutro.
5-Incline o tronco para frente, de modo que a barra fique na metade dos pés.
6-Os pés devem ficar paralelos e não abertos, logo coloque eles apontados pra frente.
7-Os pés devem ficar com uma abertura igual ou maior à largura dos ombros

Execução
1-Na pegada,faça o movimento como se fosse quebrar a barra. (essa dica aqui eu peguei do vitto :laughingsmiley:)
2-Agache com os joelhos pra fora (aparafusar os pes)
Aqui vai uma aula do mpcosta!

3-Empine a bunda o max que puder,e desça até as coxas ficarem paralelas com o chão
4-No movimento de subida,suba primeiro com a lombar,esse vídeo vai mostrar melhor isso.



Aqui algumas Mobilizações para ajudar a corrigir os problemas,e alongar o musculo.
Agachamento Profundo
Corrija o Agachamento
Mobilitywod
Odeia Se Alongar?

A cada dia vejo que as MOB são importantissimas,e atualmente venho fazendo 1x~2x ao dia a tradução que o ice fez e os
e
pro abdomen,pra tentar melhorar meu agacho.
Ai galera bem é só isso,fiz basicamente eu setup do agacho,tds os passos que eu sigo pra fazer o agacho.
Bom se tiver algo errado/equivocado só falar que eu altero.

Bem ate agr eu nao pude ir pra academia,pra testar como que eu avançei,porem assim como vc eu preciso ir pra academia filmar a minha execução.

Porem umas coisas que eu percebi,vc esta flexionando os punhos,e inclinando demiais,se vc acha que esta curvando tanto,desça ate as pernas ficarem paralelas (no low bar).

Bem tente seguir as dicas que eu postei no quote,e tente nao inclinar tanto o tronco,e no final do movimento faça como nesse video,veja atentamente o movimento do quadril do cara.

abçs

EDIT:

Esqueci do video.

Editado por RABISKDO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara assim como vc eu tb sou mt problematico com o squat,nunca sentia as pernas apenas a lombar,sempre saia da academia meio cabrero com a minha execução mas como nao sentia DMT nao me preocupava mt,maas agr que eu estou um tempinho off,umas 2 semanas é que esta mt corrido aqui nesse fim de ano to resolvendo mtas coisas e treinar ta ficando dificil,e eu tb estou desmotivado com a minha academia estou esperando janeiro pra trocar de academia.

Bem cara eu venho pesquisado bastante e cheguei nessas conclusoes aqui.

Bem ate agr eu nao pude ir pra academia,pra testar como que eu avançei,porem assim como vc eu preciso ir pra academia filmar a minha execução.

Porem umas coisas que eu percebi,vc esta flexionando os punhos,e inclinando demiais,se vc acha que esta curvando tanto,desça ate as pernas ficarem paralelas (no low bar).

Bem tente seguir as dicas que eu postei no quote,e tente nao inclinar tanto o tronco,e no final do movimento faça como nesse video,veja atentamente o movimento do quadril do cara.

abçs

EDIT:

Esqueci do video.

A maioria das coisas que você citou eu ja venho fazendo

inclusive as mobs, faço várias dessas. todos os dias.

e as dores persistem ://

é, quanto a inclinação pra frente, foi por conta da ausência da sobrecarga vacilo meu.

mas é não comum, eu me inclino como qualquer um que agacha em low-bar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara assim como vc eu tb sou mt problematico com o squat,nunca sentia as pernas apenas a lombar,sempre saia da academia meio cabrero com a minha execução mas como nao sentia DMT nao me preocupava mt,maas agr que eu estou um tempinho off,umas 2 semanas é que esta mt corrido aqui nesse fim de ano to resolvendo mtas coisas e treinar ta ficando dificil,e eu tb estou desmotivado com a minha academia estou esperando janeiro pra trocar de academia.

Bem cara eu venho pesquisado bastante e cheguei nessas conclusoes aqui.

Bem ate agr eu nao pude ir pra academia,pra testar como que eu avançei,porem assim como vc eu preciso ir pra academia filmar a minha execução.

Porem umas coisas que eu percebi,vc esta flexionando os punhos,e inclinando demiais,se vc acha que esta curvando tanto,desça ate as pernas ficarem paralelas (no low bar).

Bem tente seguir as dicas que eu postei no quote,e tente nao inclinar tanto o tronco,e no final do movimento faça como nesse video,veja atentamente o movimento do quadril do cara.

abçs

EDIT:

Esqueci do video.

Cara, a execução do video que cê postou tá com erros que o Rippetoe vive apontando, mas não falou nada aí...

O cara tá olhando pra frente, tá usando tenis de corrida, os calcanhares levantam várias vezes, a dobra do quadril só passa do joelhos uma vez... esqueci algum?

Editado por Elfulano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vídeo instrutivo MUITO detalhado pra você entender o porque sua execução está péssima. muito melhor do que observações de amadores.

MINHA opinião: não dá pra observar sua execução de um exercício, sem você fazê-lo. filma a execução com peso e poste novamente!

Furious pete só é profissional em comer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a execução do video que cê postou tá com erros que o Rippetoe vive apontando, mas não falou nada aí...

O cara tá olhando pra frente, tá usando tenis de corrida, os calcanhares levantam várias vezes, a dobra do quadril só passa do joelhos uma vez... esqueci algum?

Sim,ele tem alguns erros realmente que eu nao tinha percebido,oq eu concordo com vc é em relação ao calçado e os calcanhares que levanam,porem isso poderia ser resolvido com com calçado apropriado e pés paralelos,talvez umas mobs ai o ajudem bastante,porem um nao acho que amplitude estaja tao ruim assim,ele agacha ate as pernas ficarem paralelas e isso ja esta bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...