Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estralos

leonardow

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, desde que comecei a fazer musculação começou varios estralos entre as juntas, tanto no braço, costas, ombro, joelho, punho... e uma sensação bem desconfortável, principalmente quando eu acordo, ja treino as 3 meses, peso 60kgs e meu treino é focado nos compostos. O que vocês acham que pode ser?

Postado

eu tbm tenho mtos estralos tals, e só faço ex. compostos tbm... Porém no meu caso é um efeito colateral dum remédio ai q eu tomo.

Preste atenção nos movimentos que está fazendo, e n abuse da carga. Prepare suas articulações fazendo séries com mais rep (no chin up por ex.) até q suas articulações se fortaleçam e dai vc add carga. Ou então faça uma progreção bem lenta, como no caso do Stronglift, vc começa com pouca carga no squat, e vai subindo lentamente, e a frequencia do treino eh tão boa q as articulações ja se fortalecem no processo. Deu pra entender neh?

Postado

Eu sempre tive esses estalos. Um médico ortopedista disse que era causado por algo como 'gás nas articulações'. Enfim, não sei dizer muito, ele me deixou tranquilo, mas pensando bem (não confio muito em médicos) vou estudar isso mais a fundo e esperar que alguém daqui saiba dizer :)

Eu sempre tive esses estalos. Um médico ortopedista disse que era causado por algo como 'gás nas articulações'. Enfim, não sei dizer muito, ele me deixou tranquilo, mas pensando bem (não confio muito em médicos) vou estudar isso mais a fundo e esperar que alguém daqui saiba dizer :)

Postado
eu tbm tenho mtos estralos tals, e só faço ex. compostos tbm... Porém no meu caso é um efeito colateral dum remédio ai q eu tomo.

Preste atenção nos movimentos que está fazendo, e n abuse da carga. Prepare suas articulações fazendo séries com mais rep (no chin up por ex.) até q suas articulações se fortaleçam e dai vc add carga. Ou então faça uma progreção bem lenta, como no caso do Stronglift, vc começa com pouca carga no squat, e vai subindo lentamente, e a frequencia do treino eh tão boa q as articulações ja se fortalecem no processo. Deu pra entender neh?

pois é, entendi sim... mas faço ab2x, frequencia baixa, descanso quarta, sabado e domingo... e tipo chin up, nem adiciono carga por falta de força, faço algo entre 6-7 repetições 3x

é mais ou menos isso mano, quando eu durmo de mal jeito intão, acordo detonato (coisa que não sentia antes) ai fica uma sensação de desconforto que só passa quando estrala, não é mania, nunca tive mania de estralar nada, isso começou depois que comecei a pegar peso... concerteza é um processo de adaptação as articulações, vou tentar manerar nas cargas...

será que alongamentos não seriam úteis? se sim, antes ou depois do treino?

aos mais interligados no assunto, da um help ai pra gente.

Postado

Eu sempre estalei o corpo todo. É só andar em escadas que é um estalo pra cada degrau hehe

A pouco tempo comecei a ter estalos mais no ombro por conta do supino. Então comecei a fazer alongamentos dinâmicos (como disse o Zohan) e aquecimento pra manguito rotador + elevação lateral. COm medo de fuder o ombro também tava fazendo aquecimento com halteres e mais coisas, mas achei que tava demais. Hoje só fiz aquecimento de manguito + elevação no pulley.

Minha conclusão: Ouvir o corpo. Principalmente antes de exercícios pesados eu acho legal fazer bastante aquecimento leve. Ir diminuindo ao longo do tempo e ver como o corpo reage. No caso do ombro era pior no supino inclinado, então faço ele depois já com o corpo todo quente :)

Postado (editado)

Concordo com cara dos alongamentos, além de melhorar isso ae tbm ajuda bastante qnt a dores pós-treino.

Além de evitar encurtamento muscular.

Editado por valtin

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...