Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cutting Ou Bulk? Com Fotos.

Posts Recomendados

Postado

Galera tenho 1,75 de altura e peso 74 Kg,faço academia 3 meses ja,estou na duvida agora de qual dieta devo fazer,pois ja fui gordo e não quero ficar entre aspas aparentemente gordo dnv(fazendo bulk) ou da para fazer um cutting tomando suplementos?não quero ganhar barriga esse é o detalhe tb.Ajudem ae!

20121205013936.jpg
20121205013922.jpg
20121205013834.jpg

Postado

em bulk voce tem grandes chances de ganhar uma certa barriginha mas nada que olhem e fale que voce ta gordo, é só ajeitar a dieta que nao vai ter problemas. Quem decide em cutting ou bulk é voce, mas eu acho que acima de 17% de BF é melhor abaixar antes, mas se tiver uns 14-16% faz bulk bem limpo.

Futuro profissional de Educação Física.

Postado

Cara eu tenho a msm altura que vc e quero atingir 90kg ai dps eu faço um cutting...
Vou falar pelo que eu vi da foto, aparentemente vc não tem muita massa magra, e se vc for fazer um cut, vai ficar mais magro ainda...
Eu iria de bulk limpo... É so ter cuidado, começa com pouco excedente e se precisar vc aumenta devagar...

Postado

Isso aí amigo, faz um clean bulk que você não aumenta tanto o BF. Depois posta sua dieta pra gente avaliar!

“A força não vem da vitória. Suas lutas desenvolvem seus pontos fortes. Quando você passa por dificuldades e decide não se entregar, isso é força.”

Postado

Parte pro clean bulk.

Cara em um bulk voce nao precisa ganhar gordura de mais , eu mesmo , em bulking so exagero nas proteinas e um pouco a mais de carboidratos. Fazer bulking nao e comer tudo que ver pela frente e sim adicionar mais calorias do que seu gasto diario , meu gasto diario e 2500Kcal , no bulking eu adiciono + 300-500Kcal so de proteina e carboidrato , mantendo os principios da dieta sem açucar e carboidratos de baixo indice glicemico.

Nao adinta voce comer carboidrato de mais sendo que o corpo vai tranformar em gordura , o ideal e comer de carbo um tanto que cubra as necessidades diarias , de proteina que tem que comer bastaante.

Nos meus bulking meu BF atinge no maximo 15% e eu ganho 8kilos...

Editado por Mateus Araujo (veja o histórico de edições)

''A nutrição correta durante a vida é o fator essencial para determinar a qualidade de vida que uma pessoa poderá esperar nos anos mais avançados''

(Jill Shuman)

y2rz.jpg

Postado
  • Autor

Obrigado pelas dicas ae galera,janeiro agora vou postar a minha dieta para vc's avaliarem,mais aqui no forum eu encontro um tópico esclarecendo mais a respeito do clean bulk?

Postado

Se não quer "ganhar barriga" você nunca vai bulkar. É impossível ganhar massa magra em uma taxa razoável sem ganhar ao mesmo tempo massa gorda suficiente para subir o bf, não importa se é "clean bulk" "ultra clean bulk" "omo tripla ação clean bulk".

A proporção massa magra/massa gorda é determinada mais por fatores genéticos sob influência do percentual de gordura atual (Lyle Mcdonald defende 15% como limite para se ter um ganho ótimo de 1 kg de massa magra para 1 kg de massa gorda) do que pelo superavit calórico (obviamente um superávit muito grande vai ter efeito negativo).

Quem determina se você faz um cutting ou bulking é basicamente seu BF e quão confortável você se sente em BFs altos. Meça seu BF atual, faça os cálculos de quantos quilos de massa magra você quer ganhar, coloque a quantidade equivalente de massa gorda (dentro da proporção que reflita seus ganhos, 1:1, 2:1, etc) e veja qual será seu BF final. Se você estiver de acordo, mande ver.

@leone_dt95

Defensive Tackle @ Flamengo Imperadores

Alguns títulos estaduais e nacionais

Atuais PRs (1RM não testado):

- Squat:  290-300 (?) kg 
- Deadlift: 270 (?) kg 
- Bench: 190-200 (?) kg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.