Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Tds Os Dias?

Nedog

Posts Recomendados

Postado

Aew galera blz?? Levando em consideração a opnição do mestre Fernando Sardinha e d outros caras aqui do blog, q vale mais a pena treina com mais frequencia e menus intensidade montei o seguint treino e gostaria d saber a opnião d vcs ;)

Seg- Peito, Costas, abs Quinta- Repete Terça

Terça- coxa,pant Sexta- Repete segunda

Qua- Ombro,triceps,biceos,abs Sabado- Repet quarta

Seg:

Supino Reto

Supino Inclinado

Crucifixo

Lev Terra

Barra Fixa

Remada Curvada

dois exercicios p adomem (não sei os nome)

Ter

Agachamento Livre

Leg 45

Extensora

Flexora

Panturrilha sentado

Panturrilha no leg press

Qua

Desenvolvimento c halter

Elevação lateral

Pulley

banco frances ( pretendo substituir esse pelas paralelas, mas como estou fraco devido estar voltndo d lesão vo espera fortalece o musculo mais um pouco )

Rosca direta

rosca Scot

Bom, galera to voltando d lesão, mas msm q não estivesse pretendia fazer esse treino... queria sabe se a galera concorda q atletas naturais, temq treina mais vezes menos intenso, e oq acham do treino? vlw

Postado (editado)

Achei bacana sua ideia, só tem um pequeno problema, não acha que o treino de sexta não vá atrapalhar o treino de sabado?

Sexta vc vai treinar peito/costas então bíceps e tríceps vão ser treinados indiretamente. Sábado vc vai treinar bíceps/tríceps/ombros diretamente, mas já vão estar desgastados do dia anterior!
Então o que eu faria é treinar pernas 3x na semana Ter-Qui-Sab mas tomando muito cuidado com o volume, então o descanso ficaria certinho, vc treinaria peito/costas 2x na semana e bíceps/tríceps/ombros apenas 1 (diretamente), então o que eu faria é ''encrementar'' o treino de sexta (peito/costas) para dar um bom estimulo aos sinergistas.

O que acha?

Editado por Rodrigo Souto
Postado

Achei mau. Dá pouco descanso aos musculos. Tenta sempre dar 2 dias de repouso.

Ainda por cima no treino de perna, só 1 dia???

Já para nao falar que treina triceps e biceps e ombro quando no dia anterior faz costas e peito

• Supermoderador
Postado
Aew galera blz?? Levando em consideração a opnição do mestre Fernando Sardinha e d outros caras aqui do blog, q vale mais a pena treina com mais frequencia e menus intensidade montei o seguint treino e gostaria d saber a opnião d vcs ;)

Seg- Quinta-

Terça- Sexta-

Qua- Sabado-

Bom, galera to voltando d lesão, mas msm q não estivesse pretendia fazer esse treino... queria sabe se a galera concorda q atletas naturais, temq treina mais vezes menos intenso, e oq acham do treino? vlw

Pra poder entender:

Se você falou todos os dias, esqueceu do domingo (não que eu concorde).

E outra coisa que não entendi: creio que vi uma contradição na parte em vermelho.

Postado

a ideia de treinar mais vezes na semana é muito boa realmente, mas do jeito que voce montou eu achei bagunçado, tipo, voce treinaria pernas com 1 dia de distancia entre eles e ficaria o resto da semana sem treina-la, acho que o famoso treino push/ pull/ leg, seria melhor nesse caso...

Postado
Pra poder entender:

E outra coisa que não entendi: creio que vi uma contradição na parte em vermelho.

não helb, o sardinha fala mais frequência e menos intensidade pra naturais mesmo, e realmente pra naturais é melhor assim teoricamente, porém tudo tem seu limite.

se vai tentar algo assim, manteria até quinta do jeito que está, porém faria na sexta peito/ombro/tríceps e no sábado costas/bíceps

ou vice versa

Postado
a ideia de treinar mais vezes na semana é muito boa realmente, mas do jeito que voce montou eu achei bagunçado, tipo, voce treinaria pernas com 1 dia de distancia entre eles e ficaria o resto da semana sem treina-la, acho que o famoso treino push/ pull/ leg, seria melhor nesse caso...

é o push/pull/leg, nunca vi esse tipo de divisão por aqui, tem algum link com ela, tava atrás de um treino mais frequente pra depois do AB2x

me interessei por essa.

Postado (editado)
é o push/pull/leg, nunca vi esse tipo de divisão por aqui, tem algum link com ela, tava atrás de um treino mais frequente pra depois do AB2x

me interessei por essa.

Mano é empurrar/puxar/pernas

Peito/ombro/tríceps

Costas/bíceps

Pernas

Editado por Rodrigo Souto
Postado
não helb, o sardinha fala mais frequência e menos intensidade pra naturais mesmo, e realmente pra naturais é melhor assim teoricamente, porém tudo tem seu limite.

se vai tentar algo assim, manteria até quinta do jeito que está, porém faria na sexta peito/ombro/tríceps e no sábado costas/bíceps

ou vice versa

Pobre garoto ingênuo...

__

@topic

Eu sou 100% a favor de treinos todos os dias, mas tem que regular a intensidade, treinar certos exercícios num dia com carga próxima a 80%, outro com carga 40% e depois uma carga de 60% mais ou menos...Mas não faria abc2x, e sim fullbody 6x ou upper/lower ab3x.E 10x3 ou 5x5 para compostos e isoladores com 3x15.

Isso é apenas uma pequena ideia de treino, abs.

Postado
Pobre garoto ingênuo...

__

@topic

Eu sou 100% a favor de treinos todos os dias, mas tem que regular a intensidade, treinar certos exercícios num dia com carga próxima a 80%, outro com carga 40% e depois uma carga de 60% mais ou menos...Mas não faria abc2x, e sim fullbody 6x ou upper/lower ab3x.E 10x3 ou 5x5 para compostos e isoladores com 3x15.

FB6x acho muito radical, mas é muito pessoal isso!

FB 5x acho melhor no caso, como vc disse tem que regular a intensidade, se não é complicado ter alguma evolução!

Postado

FB6x acho muito radical, mas é muito pessoal isso!

FB 5x acho melhor no caso, como vc disse tem que regular a intensidade, se não é complicado ter alguma evolução!

Não é nem questão de evolução tão somente, é simplesmente impossível(ou muito difícil pelo menos) fazer 3RM de 10 séries ou 5RM de 5 séries e no outro dia repetir...Mesmo com um dia de descanso, acho prejudicial fazer cargas no limite pra um mesmo exercício, acho que é bom ir trocando a prioridade de exercícios, sei lá, como por exemplo, no primeiro dia fazer um supino bem pesado, um agachamento mais mediano e uma remada leve, daí no segundo dia fazer um agachamento pesado, uma remada mediana e um supino mais leve.

Isso pensando em hipertrofia mesmo.

Postado
Não é nem questão de evolução tão somente, é simplesmente impossível(ou muito difícil pelo menos) fazer 3RM de 10 séries ou 5RM de 5 séries e no outro dia repetir...Mesmo com um dia de descanso, acho prejudicial fazer cargas no limite pra um mesmo exercício, acho que é bom ir trocando a prioridade de exercícios, sei lá, como por exemplo, no primeiro dia fazer um supino bem pesado, um agachamento mais mediano e uma remada leve, daí no segundo dia fazer um agachamento pesado, uma remada mediana e um supino mais leve.

Isso pensando em hipertrofia mesmo.

Concordo, fazer meio que um revesamento, antes de adotar um treinos deses tem que ter muito conhecimento e bom senso, o que é dificil de se ver... Se um cara tenta fazer 3RM os 6 dias da semana é foda, o SNC vai dar as caras, ai começa lesões e afins.

@tópico

Siga um ABC 2X

Postado (editado)
Pobre garoto ingênuo...

__

@topic

deixo bem claro que você que não entendeu, treino mais frequente e menos intenso é melhor pra naturais independente de quem diga isso seja natural o não,

concorda comigo agora? é melhor um ABC2x baseado em compostos do que um ABCDE cheio de técnicas mirabolantes , se foi o Sardinha ou o Tarzan que disse tanto faz.

Editado por supertrofia
Postado

me interessei por essa.

Po mano a gente já respondeu isso!

é o básico

Empurrar/puxar/pernas ou seja

Peito/Ombro/tríceps

Costas/Bíceps

Pernas

Postado
deixo bem claro que você que não entendeu, treino mais frequente e menos intenso é melhor pra naturais independente de quem diga isso seja natural o não,

concorda comigo agora? é melhor um ABC2x baseado em compostos do que um ABCDE cheio de técnicas mirabolantes , se foi o Sardinha ou o Tarzan que disse tanto faz.

me interessei por essa.

Você ainda não entendeu...Deixa para lá, quem sabe você perceba...

E para que você quer a divisão push/pull/leg?Ela é tão simples, mas existem coisas melhores...

Postado
Achei bacana sua ideia, só tem um pequeno problema, não acha que o treino de sexta não vá atrapalhar o treino de sabado?

Sexta vc vai treinar peito/costas então bíceps e tríceps vão ser treinados indiretamente. Sábado vc vai treinar bíceps/tríceps/ombros diretamente, mas já vão estar desgastados do dia anterior!

Então o que eu faria é treinar pernas 3x na semana Ter-Qui-Sab mas tomando muito cuidado com o volume, então o descanso ficaria certinho, vc treinaria peito/costas 2x na semana e bíceps/tríceps/ombros apenas 1 (diretamente), então o que eu faria é ''encrementar'' o treino de sexta (peito/costas) para dar um bom estimulo aos sinergistas.

O que acha?

Eu sei q o treino d sexta vai "atrapalha" o d sabado, mas "e dai"? tipo a intenção naum é fadiga o musculo? então ele ja estaria "pré fadigado" então no sabado era so termina d destruir... aew teria o domingo d desncasso. Mas obrigado por comentar e vlw pela sugestão ;)

Achei mau. Dá pouco descanso aos musculos. Tenta sempre dar 2 dias de repouso.

Ainda por cima no treino de perna, só 1 dia???

Já para nao falar que treina triceps e biceps e ombro quando no dia anterior faz costas e peito

A msm coisa q disse acima, aceito a opnião na boa, soq EU AXO (desculpem mina santa ignorância se estiver achando errado) q o objetivo é destruitr o musculo no treino, então naum preciso fazer um treino HIT pra isso, vou ter usado eles no dia anterior como sinergistas aew no outro dia é so "terminar o trabalho".

Pra poder entender:

É vdd, so naum falei domingo pq aqui na minha cidade naum tem nemhuma q abre 7 dias na semana :(

Só pq ele usou anabolizante, naum quer dizer q ele não possa dar opinião a respeito d treino p quem não usa. Eu não disse q ELE era natural.

Vlw pela sugestão manow ;)

Pobre garoto ingênuo...

__

@topic

Vc sugere mudar esse treino para Push/pull/Legs como o pessoal sugeriu com esse exercicios q estou fazndo ??

Você ainda não entendeu...Deixa para lá, quem sabe você perceba...

E para que você quer a divisão push/pull/leg?Ela é tão simples, mas existem coisas melhores...

Quais seriam essas coisas melhores??

Postado

Não entendi porque inverteu os dias. O correto seria:

[seg, qui] peito, costas largura, costas espessura

[ter, sex] deltóides, bíceps, tríceps, trapézio

[qua, sab] quadríceps, isquios, panturrilhas

Abdômen livre (encaixado onde for conveniente).

O descanso de 24 horas não é problema, basta evitar a falha e usar baixo-médio volume.

Você pode inclusive tentar elaborar algo mais sofisticado, tipo:

segunda - supino com halteres - high reps

terça - militar ou btn - low reps

quinta - supino - low reps

sexta - desenvolvimento com halteres - high reps

segunda - terra

quarta - stiff

quinta - rack pull (terra a partir do joelho)

O que exige um certo conhecimento pra montar direitinho.

Postado

como vai ficar o esquema de series/ repetições? pretende chegar a falha em alguma serie?

quanto mais frequente é o treino, mais cuidado tem que tomar com a intensidade/ volume e afins... o bíceps, tríceps e ombro vão receber 4 estímulos semanais, então ter que tomar cuidado com isso, a ideia nem é tanto "destruir" mas sim "estimular" o musculo, então não dá pra fazer aquele treino foda pra o musculo sabendo que vai treina-lo 4x na semana...

Postado (editado)
Não entendi porque inverteu os dias. O correto seria:

[seg, qui] peito, costas largura, costas espessura

[ter, sex] deltóides, bíceps, tríceps, trapézio

[qua, sab] quadríceps, isquios, panturrilhas

Abdômen livre (encaixado onde for conveniente).

O descanso de 24 horas não é problema, basta evitar a falha e usar baixo-médio volume.

Você pode inclusive tentar elaborar algo mais sofisticado, tipo:

segunda - supino com halteres - high reps

terça - militar ou btn - low reps

quinta - supino - low reps

sexta - desenvolvimento com halteres - high reps

segunda - terra

quarta - stiff

quinta - rack pull (terra a partir do joelho)

O que exige um certo conhecimento pra montar direitinho.

legal esse exemplo, tipo a "primeira" vez, faz com mais carga e menus reps e a "segunda" vez na semana faz com menus carga e mais reps é isso? qual seria o objetivo fazendo assim?

como vai ficar o esquema de series/ repetições? pretende chegar a falha em alguma serie?

quanto mais frequente é o treino, mais cuidado tem que tomar com a intensidade/ volume e afins... o bíceps, tríceps e ombro vão receber 4 estímulos semanais, então ter que tomar cuidado com isso, a ideia nem é tanto "destruir" mas sim "estimular" o musculo, então não dá pra fazer aquele treino foda pra o musculo sabendo que vai treina-lo 4x na semana...

Naum queria chega a falha justament por ta treinando tds os dias (exceto domingo ) penso falha em tds os músculos tds os dias, axo q era overtraining na certa...

a galera q treina full body 3x na semana (seg,qua,sex por exemplo) faz como? so um composto por grupo muscular??

Editado por Nedog
Postado

no meu caso que faço um FB3X, eu trabalho com apenas dois isoladores e o resto exercícios compostos, mas não gosto de dividir por grupo muscular, eu tento manter sempre o agacho, terra, supino e OHP como base ( dividindo tipo agacho e supino no "A", e terra e OHP no "B", por exemplo ) e coloco mais um ou dois compostos ( em geral: paralelas, barra-fixa, remadas, desenv. halteres, etc ) e finalizo com algum isolador caso ache que precise...

Postado
legal esse exemplo, tipo a "primeira" vez, faz com mais carga e menus reps e a "segunda" vez na semana faz com menus carga e mais reps é isso? qual seria o objetivo fazendo assim?

Já que você trabalhará seus músculos "upper-push" por dois dias seguidos (seg e ter, qui e sex), poderia ser interessante variar a maneira com que as fibras dos mesmos estejam sendo recrutadas, visando evitar desgaste e aumentar a produtividade.

Trabalhar em 3-5 RM na horizontal (supino pesado) e 24 horas depois em 3-5 RM na vertical (desenvolvimento pesado) talvez não seja um esquema otimizado de treinamento.

Postado
no meu caso que faço um FB3X, eu trabalho com apenas dois isoladores e o resto exercícios compostos, mas não gosto de dividir por grupo muscular, eu tento manter sempre o agacho, terra, supino e OHP como base ( dividindo tipo agacho e supino no "A", e terra e OHP no "B", por exemplo ) e coloco mais um ou dois compostos ( em geral: paralelas, barra-fixa, remadas, desenv. halteres, etc ) e finalizo com algum isolador caso ache que precise...

desculpa minha ignorancia, oqé OHP?? tem algum video no youtube ensinando a execução

vc faz tipo seg A, quarta B e sexta A, depois na otra semana B A B?? faz o esquema 5x5 tb ??? e faz abdominal tds os dias??

treinando full body 3 vezes na semana achou bom os resultados?

Postado

overhead press = qualquer desenvolvimento feito acima da cabeça, no meu caso específico faço o

exato, vou alternando A-B-A, B-A-B, faço na verdade 3x5 em todos os compostos, gosto muito de pouca reps, só faço muitas reps nos isoladores...

cara, até agora o FB3X foi o que mais me deu resultados, não penso em troca-lo tão cedo :)

Postado
overhead press = qualquer desenvolvimento feito acima da cabeça, no meu caso específico faço o

exato, vou alternando A-B-A, B-A-B, faço na verdade 3x5 em todos os compostos, gosto muito de pouca reps, só faço muitas reps nos isoladores...

cara, até agora o FB3X foi o que mais me deu resultados, não penso em troca-lo tão cedo :)

Mas seu objetivo sempre foi estético msm? tipo t um shap manero? ou se preocupa mais com força ?

Postado

Um exemplo d treino então seria

Treino A - Agachamento, Supino, Paralelas (algum outro composto) e + um isolador?

Td 3x5 exceto no isolador??

curto o treino! Qdo so estudava, gostava d treina tds os dias, mas com o trabalho agra e a vida corrida, veio o tal do cansaço e stress, e comecei a senti q treina tds os dias mais prejudicava doq ajudava... axo q vo tenta esse metodo ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...