Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Quanto Peso Esperar Por Semana Em Bulk?


Rei da Montanha

Posts Recomendados

Planejo fazer um bulk de +500cal dia, com marcação cerrada para diminuir ao máximo o aumento de gordura. Por isso gostaria de saber daqueles que já fizeram, ou fazem bulk, quanto peso devo esperar ganhar por semana/mês num ritmo de dieta+treino.

Também gostaria de saber como vocês medem a quantidade de gordura corporal p/ saber se o bulk esta indo nos trilhos. Usam o adipômetro, nutricionista/médico, ou o método da marinha americana (largura do abdômen+pescoço)?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quanto mais controlado for o bulk mais vai demorar pro peso subir. Estou a 6 meses em bulk e ganhei 5kg( tem gente que ganha isso em 1 mes ou menos mas vira um balão) e o bf subiu muito pouco- uso o espelho pra ''medir'' os resultados.

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De quanto tá o excedente?eu vou no olhômetro e esqueço o peso, faço isso a um belo tempo e está sendo de longe os momentos mais gostosos de treino+dieta quando tu esquece os números e olha no espelho você sente os resultados e não uma fita ou uma balança.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A média amigo seria 1,2kg~1,5kg com excedente de 500kcal...

Meu pensamento é, aumentar até 12% de BF no maximo, iniciando com 8~9%...

Excedente de 500kcal apenas.

Pensamento meu a base do que vi.

Exemplo, você sobe 8kg de MM e 2kg de gordura.

Manda depois um cutting sinistro e rapido, onde você perderia 6~7kg de gordura para 1~2kg de MM, (relato de gente que nem malhava e fez acompanhamento, periodo de 1 mês, 1 mês e meio! Deficit bem superior ao indicado 500~1000)

A perda de MM nem é tão alta, principalmente para nos que não temos muuuita MM, rolando fazer um treino pesado e suplementação...

O negocio é que o volume de Gordura é um volume maior comparado ao de MM. Ai você acaba perdendo bem medidas, principalmente nas primeiras semanas que é a retenção.

90% dessa galera ai que diz que perder MUITA MASSA MAGRA EM CUTTING, não se quer fizeram avaliação fisica.

Se prenderam apenas a medida... Mesmo que vc ganhe 1kg de musculo enquanto perde 1kg de gordura, sua medida dara menos.

Quanto mais controlado for o bulk mais vai demorar pro peso subir. Estou a 6 meses em bulk e ganhei 5kg( tem gente que ganha isso em 1 mes ou menos mas vira um balão) e o bf subiu muito pouco- uso o espelho pra ''medir'' os resultados.

Ótimo resultado, pretendo por ai! Ta excedendo quanto? Quero fazer o mais limpo possível. de uma forma não tão demorada.

se for um bulking limpo 250-300 gramas mês mais isso vai depende de varios outros fatores

250~300g no mes acho que não chegaria se quer a ser um bulking, isso seria um excedente de 100kcal diarios +-, ia ser tão demorado que seria mais rapido crescer acumulando gordura e depois fazer um cutting... Passar 1 ano para ganhar 3kg é tenso



De quanto tá o excedente?eu vou no olhômetro e esqueço o peso, faço isso a um belo tempo e está sendo de longe os momentos mais gostosos de treino+dieta quando tu esquece os números e olha no espelho você sente os resultados e não uma fita ou uma balança.

Abç.

Meu amigo diz exatamente isso, e estou me prendendo a isso... Hehehe

Meu braço na fita fica pequeno, mas visualmente ainda ta de boa, por isso vou prosseguir no cutting.

Editado por marcelorc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

250~300g no mes acho que não chegaria se quer a ser um bulking, isso seria um excedente de 100kcal diarios +-, ia ser tão demorado que seria mais rapido crescer acumulando gordura e depois fazer um cutting... Passar 1 ano para ganhar 3kg é tenso

.

Brisei legal aqui uashauhsauhsau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou colocar o excedente ao redor de 500-600cal, montando a dieta com 1g/kg de gordura, 2,5g/kg de proteína e o restante de carboidratos. Parece que há um consenso que algo entre 1~1,5kg/mês seja um bom resultado para um bulk. Tinha procurado essa informação no forum mas não havia encontrado nada a respeito, então não sabia o que era considerado "normal" para o ganho de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou colocar o excedente ao redor de 500-600cal, montando a dieta com 1g/kg de gordura, 2,5g/kg de proteína e o restante de carboidratos. Parece que há um consenso que algo entre 1~1,5kg/mês seja um bom resultado para um bulk. Tinha procurado essa informação no forum mas não havia encontrado nada a respeito, então não sabia o que era considerado "normal" para o ganho de peso.

Com 500 kcal de excedente por dia é um exagero amigo, em pouco mais de um mês você vai ganhar 1~2 kgs de gordura deixa algo por mês deixe algo em torno de 200~400 no máx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.. isso é muito relativo.. porém.. faço o seguinte cálculo..

eu to em bulk agora.. to excedendo por volta de 700 calorias por dia.. exceto em dias off, que excedo somente 200..

se vc exceder 700 calorias por dia e 1 kg = +- 7.000 kcal

em 10 dias vc ganhará 1kg..

tem dado certo assim pra mim.. começei meu bulk dia 26 de novembro com 79,5 kg.

Hj de manhã acordei com 83,5

Tive alguns dias de recaída, pq essas festas de final de ano são foda..acumulei um pouco de gordura.. mas já era esperado.. tendo em vista que eu nunca ciclei nada..

Mas é isso ai.. espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...