Postado 13/12/2012 às 12:46 12/13, 2012 E ai, tudo certo? Eu acompanho o forum ja faz alguns anos, porém durante este ano não tive tempo de treinar devido a faculdade e trabalho, agora nas férias eu voltei a fazer academia, depois de muitos indas e vindas a academia, estou decidido a me dedicar de verdade. já mudei toda minha alimentação e estou em dúvida a respeito do treino, já fiz o treino de adaptação e o instrutor passou um treino de hipertrofia que eu achei meio fraco, talvez eu esteja errado, e vi muitos usuários recomendando fazer stronglift, achei um treino bastante interessante e estou pensando em começar a fazer, mas gostaria da opinião de voces à respeito disso. Idade: 21 anos Altura: 1,89m Peso: 95kg BF: 22% Objetivo: Diminuição do BF Treino dado pelo instrutor (ABCx2) A - Peito e Triceps Supino reto, supino inclinado com halteres, voador - todos fazendo em piramide (12/10/8) Triceps polia alta, triceps corda, triceps banco (3x12) B- Costas e Biceps Puxada dorsal, Puxada frontal triangulo, Serrote - piramide 12/10/8 Rosca direta, rosca W, rosca alternada (3x12) C - Perna, panturrilha e ombro Leg-press, extensora, flexora, abdutor, adutor - piramide 12/10/8 Desenvolvimento maquina, elevacao frontal e elevacao lateral (3x12) Diante deste treino que eu julguei horrivel, decidi pesquisar bastante e fazer stronglift, que é muito recomendado aqui. Treino A - Agachamento, Desenvolvimento, Levantamento Terra, auxiliar Treino B - Agachamento, Supino Reto, Remada curvada, auxiliar Semana 1- A:Paralela B:Chin-up A:Paralela Semana 2- B:Chin-up A:Paralela B:Pull up Gostaria de saber se vale a pena fazer este treino mesmo sem ter muita experiencia com os exercicios compostos, acredito que terei que fazer com o peso somente da barra, ou devo fazer algum treino do tipo ABCx1 para ganhar mais base para fazer o SL? Agradeço desde já e foi mal pelo texto gigantesco. Abraços, Felipe
Postado 13/12/2012 às 12:49 12/13, 2012 Vai de SL mesmo. Começa com o peso só da barra e segue o plano que não tem erro.
Postado 13/12/2012 às 13:33 12/13, 2012 faça o Sl5x5 msm, vc vai aumentar sua força e vai ter hipertrofia tbm...
Postado 13/12/2012 às 13:37 12/13, 2012 treino mais que recomendado, tendo em vista que você vai reiniciar os treinos e provavelmente não tem uma grande base de força. comece por aqui: https://stronglifts.com/secret-5x5-report/ baixe o report, leia, baixe a tabela de excel que você vai usar pra manter os seus dados atualizados. leia bastante o blog Stronglifts, existem N dicas e artigos que com certeza farão você ter resultados incriveis nos 3 meses que dura o programa de iniciante. a partir daí, você parte pros próximos níveis indicados, quando já tiver uma base boa de força e músculo. qualquer dúvida estamos aí!
Postado 13/12/2012 às 15:05 12/13, 2012 Autor Agradeco a ajuda de todos, então segunda-feira começarei a fazer SL5x5. Hotpants Quando chegar em casa, eu assistirei os vídeos que se encontram no site, aqui no trabalho é tudo bloqueado, este site parece ter bastante coisa interessante. Tenho algumas dúvidas: eu vi em algum tópico, não lembro qual, que comentaram em que os exercícios deveriam ser realizados com um peso semelhante para manter a proporção. Queria saber se existe isso mesmo, caso tenho quais sao os exercicios? Lendo os artigos sobre SL, eu vi que devemos aumentar a carga a cada semana, porém nas academias em que eu ja treinei não deixavam fazer esses exercicios compostos (agachamento e terra). Provavelmente terei mais dificuldade em aumentar a carga destes exercicios já que terei que priorizar o movimento, queria saber se quando sentir que a carga ficou pesada e não conseguirei realizar o exercicio com movimento correto devo voltar a carga antiga e fazer por mais alguns treinos até que consiga realizar correta movimentacao ou devo continuar mesmo que uma ou outra repetição saia meio "torta"? Felipe Editado 13/12/2012 às 15:06 12/13, 2012 por Zanfran
Crie uma conta ou entre para comentar