Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar 3, 4, 5 Ou 6 Vezes Por Semana ?


gpresott

Posts Recomendados

[quote name='Stockton' timestamp='1334859645' post='1013015']
Sua dor não era por treinar 3x, se fosse só isso você sentiria muito mais dor treinando 5x, 6x. Ou você não se alimentava adequadamente, ou exagerava no volume, ou errava na execução, ou ficava muito tempo sem treinar determinado músculo e quando voltava, voltava do zero, mas nenhum desses problemas é culpa do treino 3x, dá pra treinar 3x sem nenhum problema desse tipo.
[/quote]

então acho que o problema dessas 3x na semana era por que no caso eu treinava cada músculo 1 vez por semana, um ABC simples: A segunda B quarta C sexta, uma semana cada músculo acho que fica ruim, é bagunçado treinar assim, e a dor era mais no dia seguinte não durante o treino...

treinando 5 x na semana to com pique pra aumentar pesos e sem ficar cansado no dia seguinte, só não treino quinta e domingo

e sábado treino de manhã em jejum quando volto do treino mando Whey Creatina Malto tudo junto e misturado com água, geralmente como dois pães francês com queijo derretido e uma banana também... como tenho facilidade para emagrecer nem faço dieta

detalhe: nunca derramei uma gota de suor no treino, costumo beber uns 3 litros de água por treino, mas depois que chego em casa não paro de ir no banheiro também (não tenho retenção)

Editado por Samuel Azul
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Publicidade

Boas,

Mais um para desenterrar o tópico!!
Por 2 meses fiz um treino a maneira ABCD e 2 dias de cárdio quando não treinava com os pesos e agora mudei para ABCDE 10 minutos de cárdio antes e 10 minutos depois e também estou a achar massa, porém com o ABCD conseguia ir progredindo mais em relação força e repetições, pois tinha um descanso maior dos músculos. Agora já não consigo carregar tanto quanto carregava, mais depois de muito tempo aprendi a treinar o músculo e não os pesos, porém vou continuar e concluir esse treino ABCDE por 2 meses e ver os resultados, mas posso lhe garantir que treinando, descansando, alimentando e suplementando correctamente os resultados virão.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já que subiram o tópico, digo, na minha opinião, que depende. É tudo questão de costume!

Por MUITO tempo eu usei divisões ABC1x e ABCD, ou seja, treinando no máximo 4x por semana porém com um descanso entre.
Recentemente, vendo algumas entrevistas e lendo alguns tópicos sobre frequência de treinamento para naturais, resolvi aumentar a frequência aderindo a uma divisão ABC2x (ABCAB continuando na outra semana, na verdade).
Confesso, na primeira semana, ralei. Fiquei bem degastado, não consegui treinar direito com a intensidade que eu aplicava nas divisões antigas (obviamente). Na segunda semana, melhorei. Na terceira, eu estava adorando, pois me adaptei a frequência, ao volume, ao descanso, enfim.
Essa última semana, tive que fazer um ABCD por falta de tempo e, mesmo treinando costas sozinha, já estava morto no 4º exercício sendo que eu utilizava 5 antigamente. Por que eu perdi o "pique"? Porque eu me adaptei a divisão ABC2x com menos exercícios, menor volume, enfim. Se eu insistir na ABCD agora, daqui duas semanas vou estar destruindo as costas com 5 exercícios e ainda querendo mais. Mais tarde, se eu voltar pro ABC2x vou ralar pra aguentar o batente da frequência maior.
Então, pra mim, não adianta: é tudo questão de se acostumar. O corpo se adapta. É só saber dosar frequência / intensidade / volume de acordo com sua disponibilidade de tempo, alimentação/suplementação e descanso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Alexandre Ferreira' timestamp='1297775950' post='540404']
Se um membro cria um tópico que já existe ele sofre uma enxurrada de criticas e sacanagens e o tópico é bloqueado.
Se ele procura e posta, vem a mesma galera que faz a critica supra citada e o chama de coveiro.

Qual é a regra ?
1 - Depois do segundo ano de inatividade de um tópico, podemos criar outro para o mesmo assunto ?
2 - Procure e localize a resposta de sua duvida ou debate o assunto em um tópico já criado ?

Estou confuso...

[pelo amor de Deus né galera...]

Mas vamos lá.
Eu queria saber se o Guilherme e os demais concordam com esse tópico ainda. Eu malho de segunda a sexta.
Será que eu teria o mesmo ganho malhando apenas as Seg, Qua e Sex ?
[/quote]
Concordo com tudo que disse manin.... Se o tópico existe, porque criar outro ?

Mas blz, eu também treino de seg a sex e ultimamente meus ganhos não estão assim tão bons quanto antigamente.... estou pensando em testar ou o SL 5x5 ou o ABC de seg, quar e sex pra ver os resultados.
Sei que cada um tem um resultado diferente do outro, mas queria saber ai do pessoal, tem algum ectomorfo ai que passou do ABC2x pra ABC1x ou SL 5x5 e sentiu melhora nos ganhos ?
E a suplementação, faço nos dias de treino somente ou não ?
Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu treino 5 vezes na semana e estou tendo resultados bons, vou partir pra 6 dias agora, acho que faz falta ficar 2 dias seguidos sem treinar, perde muito o ritmo, e uma coisa que pra mim gerou resultado tbm, a cada 2 ou 3 meses, ficar uma semana sem treinar absolutamente nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...