Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino, Maltodextrina X Guloseimas


lorenzocolodette

Posts Recomendados

Olá pessoal,

É de costume após um treino muito intenso colocarmos no nosso pós-treino uma maltodextrina

devido ao seu ALTO índice glicêmico, abre as portas para a proteína... E junto dela o famoso whey-protein.

Como sabemos existem outros alimentos que também tem um alto IG, más são muito mais prazerosos

do que a velha e boa malto ou dextrose, estou falando de porcarias mesmo, aqueles alimentos que nós

só comemos no dia do lixo como: Bolo de chocolate, doces, goiabada, sucrilhos, brigadeiro...

Indo direto ao ponto: Se no pós treino eu preciso de carbohidratos eu posso substituir a malto por alguma

coisa tipo um bolo(ficando assim, pós treino: BOLO+WHEY)???

Antes que me chamem de gordo,sei que isso pode ser muito útil porque nem sempre a jente aguenta até o dia do lixo,

e é bom dar uma esparecida durante o dia pra continuar firme na dieta

Aqui um bolo de chocolate da vóvó mesmo aquele que você da uma garfada e espirra chocolate em você hahahhahah

lembrando que meu pós tem 60g de malto e 30g de whey!!

Bolo pronto chocolate

TACO - Tabela Brasileira de Composição de Alimentos

Tabela de valor Nutricional

Porção de g

% VD* Valor energético 410.0kcal = 1722kj 21% Carboidratos 54,7g 18% Proteínas 6,2g 8% Gorduras saturadas 5,5g 25% Gorduras monoinsaturadas 6,2g - Gorduras poliinsaturadas 3,0g - Fibra alimentar 1,4g 6% Fibras solúveis 0,1g - Cálcio 74,6mg 7% Piridoxina B6 0,1mg 8% Fósforo 197,0mg 28% Manganês 0,4mg 17% Magnésio 27,7mg 11% Colesterol 76,8mg - Lipídios 18,5g - Ferro 2,1mg 15% Potássio 211,8mg - Cobre 0,1ug 0% Zinco 0,7mg 10% Tiamina B1 0,1mg 7% Riboflavina B2 0,1mg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado123

Não tem problema nenhum.

Mas, se você utilizar bolos no pós treino, vai vir gordura, mas é só encaixar nos macros diários.

No final, todo carboidrato vai virar glicose mesmo...

Edit: gordura que eu falo é macronutriente, e não gordura corporal, só pra constar....

Editado por Cido77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A função principal do carboidrato no pós-treino é gerar um pico de insulina. O pico de insulina serve unicamente para reverter um possível estado catabólico.

Dito isto, qualquer alimento que gere um pico de insulina, e se encaixe nos seus macros, está valendo. O próprio Whey sozinho gera esse pico, no entanto se usa o carboidrato também porque a combinação dos dois tem um estimulo superior à sintese de proteina de qualquer um dos dois isoladamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...