Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Estou Catabolizando ?

Posts Recomendados

Postado

Galera, me ajudem aqui .

eu malho , tenho um bom corpo pra minha idade , ja malho a mais de 1 ano e estou com uma duvida .

Minha alimentação está sendo a mesma (Nem muito ruim nem muito boa ) não tomo suplemento nem nada, mais vejo que minha genética é bem favorável .

dois amigos meus disseram que eu tinha emagrecido, mais eu nao entendi, pois meu treino está o mesmo e minha alimentação também e meu sono está dentro do ideal . ( 7h de sono ) .

Então é isso , será que estou catabolizando ? ou só perdi gordura corporal ? ou era a camisa que eu estava usando ( risos ) ? . Me ajudem ai , é possivel eu estar catabolizando mesmo mantendo o meu treino e minha alimentação de quando eu estava ganhando ? .

PS : minhas séries são 3/10 em todos os membros musculares , a algum tempo atras eu estava fazendo 4/8 e resolvi mudar para 3/10.

Postado

Catabolizar não tem a ver com "emagrecer".

Isso que aconteceu com você pode ser por "n" fatores.

1- Você pode não estar atingindo um excedente calórico ideal para ganhar peso.

2- Seu treino pode estar volumoso e com isso você estagnou seus ganhos.

3- Você pode não treinar com a intensidade devida.

...

Enfim, só acompanhando sua rotina diária que alguém pode dizer qual a causa.

obs: Não sou nenhum experiente, mas pelo oque eu estudo (regularmente) pode ser um desses fatores ai...

Editado por Junior Siqueira (veja o histórico de edições)

"Não deixe que nada tire seu foco, o resultado só depende de você!" - ZyzzBr

Artigos para Ler: BCAA - voce esta usando errado

Postado
  • Autor

Junior, proucuro fazer 4 exercicios para musculos grandes, como peito,costa,perna , os demais faço 3 exercicios , com carga maxima série de 10 . Minha alimentação deixa um pouco a desejar. Mais de uns tempos para cá tive uma grande evolução e então como falei esses dias ouvi amigos dizendo que tinha dado uma emagrecida .

e de fato nao perdi medidas.

Ai fica minha dúvida , será que esse emagrecimento se deve a gordura corpórica ? ou tive uma pequena perda de massa muscular ?

Postado

Como disse o scarpelly, no treino coloque 3 para grandes, 2 para pequenos.
Sim. O fato de emagrecer se deve a gordura CORPÓREA. Mais há várias coisas para se ver.
Você tem progredido nas cargas ?

o brow ja ouviu flar na

Creatina American Strength

???

Postado
  • Autor

tenho progredido sim, mais não em todos os exercicios , mais enfim , asvezes preciso de uma mão amiga principalmente no supino (Devido eu estar usando a maximo de minha força). faço 3/10 em todos exercicios inclusive para pernas .

tenho progredido sim, mais não em todos os exercicios , mais enfim , as vezes preciso de uma mão amiga principalmente no supino (Devido eu estar usando o maximo de minha força). faço 3/10 em todos exercicios inclusive para pernas .

Postado

o brow ja ouviu flar na

Creatina American Strength

???

Ouvi falar mais não tenho opinião sobre ela não. Nunca usei.

tenho progredido sim, mais não em todos os exercicios , mais enfim , asvezes preciso de uma mão amiga principalmente no supino (Devido eu estar usando a maximo de minha força). faço 3/10 em todos exercicios inclusive para pernas .

tenho progredido sim, mais não em todos os exercicios , mais enfim , as vezes preciso de uma mão amiga principalmente no supino (Devido eu estar usando o maximo de minha força). faço 3/10 em todos exercicios inclusive para pernas .

Tenta abaixar as repetições, pode ser que ajude em questão de intensidade. Pode mandar seu treino ?

Postado
  • Autor

Postado

se achas que estás a estagnar é fácil, tenta aumentar a intensidade do treino, baixa no descanso, ou se não comprometeres o exercicio tenta adicionar alguma carga. Tens também a opção de fazer a parte excentrica mais devagar... tantas opções!
E aumenta um bocado as calorias, assim provavelmente não estagnarás. Agora como já disseram o teu treino pode estar grande demais e estares a entrar em overtraining

Postado

Não importa muito questão de séries/rep. cara.

Eu nem ligo muito pra isso. Mais deixo basicamente em 3x5 nos isoladores e 5x5 nos compostos.

O importante é a progressão constante de cargas e descansos adequados.

Se você consegue progredir mais, com 4x8, então vai. O melhor é achar o mais cômodo pra ti.

Postado
  • Autor

meu treino é dividido da seguinte forma :

segunda : PEITO ( Supino reto , supino inclinado, supino declinado, cross over) Triceps ( Triceps testa , extensão do triceps com halteres e triceps com pegada inversa )

terça : Costa ( PULLEY COSTAS , PULLEY FRENTE, REMADA UNILATERAL, BARRA FIXA EM SUPINAÇÃO) BICEPS : (ROSCA SCOTT,ROSCA ALTERNADA, E CONCENTRADO )

Quarta : Perna (DEPOIS EU POSTO) OMBRO ( Elevação lateral com halter , elevação frontal com halter, Desenvolvimento com barra)

Postado

Pronto. Tá tudo explicado...

Volume = 100% :S

meu treino é dividido da seguinte forma :

segunda : PEITO ( Supino reto , supino inclinado, supino declinado, cross over) Triceps ( Triceps testa , extensão do triceps com halteres e triceps com pegada inversa )

terça : Costa ( PULLEY COSTAS , PULLEY FRENTE, REMADA UNILATERAL, BARRA FIXA EM SUPINAÇÃO) BICEPS : (ROSCA SCOTT,ROSCA ALTERNADA, E CONCENTRADO )

Quarta : Perna (DEPOIS EU POSTO) OMBRO ( Elevação lateral com halter , elevação frontal com halter, Desenvolvimento com barra)

Postado

Simplesmente tudo.

Você deve focar nos compostos e no treino de tríceps você não faz nenhum composto. '-'

OBS:

ISOLADORES são uma opção.

Vou te dar só um básico:

A

Peito =

Supino reto

" " Inclinado

"Isolador"

Tríceps =

Paralelas

"Isolador"

Ombro =

Militar

"Isolador"

B

Costas -

Barra Fixa

Levantamento Terra

Remada Curvada

Bíceps -

Chin-up ou Rosca Direta

"Isolador"

Antebraço -

Rosca Inversa

Trapézio -

Encolhimento

Postado

Também coloque os exercícios para pernas.

no caso de um isolador , de-me um exemplo de um bom para peito .

Crucifixo, pull over, fly, cros over, etc.

Postado
  • Autor

aah então beleza , então mudarei meu treino dividido em 3~4 exercicios musculos grandes e 2~3 musculos peques . Baseado em tais explicações farei 2 exercicio composto para peito e 1 isolador , costas farei 2 isolador e assim vai ... Correto ?

Postado

aah então beleza , então mudarei meu treino dividido em 3~4 exercicios musculos grandes e 2~3 musculos peques . Baseado em tais explicações farei 2 exercicio composto para peito e 1 isolador , costas farei 2 isolador e assim vai ... Correto ?

Basicamente sim.

Só mais uma coisa: você parece daqueles caras que negligencia o treino de pernas.

Nunca faça isso, a não ser que queira ser zuado por ser um 'sorvetão'.

Logo, se treina pernas, poste os exercícios aqui.

Editado por Cido77 (veja o histórico de edições)

Postado

Também coloque os exercícios para pernas.

Crucifixo, pull over, fly, cros over, etc.

Cido, perguntinha rápida já que você me ajuda sempre... rsrs

Eu posso fazer o CrossOver, com 1 mês no meu treino novo ? Nunca fiz ele.

então em primeiro lugar devemos enfase a exercicios compostos ?

Sim. Isso além de progressão constante de cargas neles.

Postado

então em primeiro lugar devemos enfase a exercicios compostos ?

Sem dúvida.

Cido, perguntinha rápida já que você me ajuda sempre... rsrs

Eu posso fazer o CrossOver, com 1 mês no meu treino novo ? Nunca fiz ele.

Pode sim.

Mas tente controlar o volume do seu treino.

Por exemplo, se você fazia supino reto, supino inclinado e pull over, troque o pull over por cross over, entende?

Postado

Nisso eu já tenho ideia. Mas, blz.

Sim,... Eu acho que não vou pegar mais que uma "barrinha" de cada lado. Mesmo assim, é bom fazer?

Pode fazer.

E, claro, sempre tentando progredir.

meu treino para pernas é ( Agachamento na máquina , Leg press , extensor , rosca perna ) 3/10 em todos .

Faz agachamento livre, stiff ou rdl, avanço, mais um isolador (extensora ou flexora, esse exercício é opcional).

Pra panturrilha faça panturrilha em pé e panturrilha sentado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.