Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em Uma Dieta Param Ganho De Massa,quanto Normalmente Se Ganha De Gordura Em Relação A Massa Magra?


chrisleon1702

Posts Recomendados

Boa noite

Depois de quase um ano de luta e dedicação reduzi meu bf de quase 30% para o de uma pessoa normal(porem ainda não definido)

Não sei ao certo quanto tenho de bf agora,acredito que entre 12 e 15 %.

A PARTE IMPORTANTE>Sendo endomorfo e por genética também,ganhei uma massa boa só com whey e comendo normal.Agora meu objetivo e ganhar massa.Passei de quase 80 kg para pouco mais de 70 kg.Meu objetivo é 90 kg com bf de 8% ou menos.

Agora a questão é,se eu ganhar 10 kg limpos,quantos % mais ou menos sera de gordura,apesar de ganhar massa rápido ganho gordura mais rápido ainda,e como nessa dieta que farei terá muito carbo e proteína tenho medo de voltar para 20% ou mais de bf sem um ganho relevante de massa.

Sendo que treino 5x semana(quase um ano de treino,pego cargas intermediarias, como 50 no peito e costas,15 no braço(cada lado),quanto de bf mais o menos se ganha por kg de massa magra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado123

Tem um artigo que diz que uma pessoa normal, com uma boa dieta, bom treino e bom descanso, consegue 0,5lbs de massa magra por semana, 2lbs por mês. Isso dá cerca de 1kg de massa magra por mês.

Link do artigo: http://www.bodyrecomposition.com/muscle-gain/general-philosophies-of-muscle-mass-gain.html



E a quantidade de gordura seria 'todo o resto' do peso que ganhou.

Mas tudo isso teoricamente. Na prática pode ser bem diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

então vale mais a pena ganhar toda a massa de uma vez só e mandar o bf para pqp ou ganhar um pouco,queimar bf,ganhar mais um pouco. queimar bf de novo....

Seria o segundo modo.

Tente fazer bulks mais longos 4-6 meses (ou até mais, se quiser) e cuttings mais curtos 2-3 meses (pode ser mais também, dependendo da quantidade de gordura que você tem).

Lembrando de fazer uma manutenção entre as fases, para segurar os ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...