Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academia Ajuda A Melhorar À Postura ?


FitnessFreak

Posts Recomendados

bom galera a minha duvida e bem simples ..

tenho um amigo que tem a postura mt torta, aquela famosa "corcunda".

e conversando com ele hj ele me pergunto se iniciando na academia aquela corcunda dele que tanto lhe incomoda diminuiria?! .

como eu sô leigo nesse assunto, dei minha opinião por alto dizendo que achava que sim, e fiquei de descobrir isso melhor pra ele.

a questão é.. a academia realmente ajuda e melhorar essa postura que ele tanto se queixa ?

e qual exercicios ele tem que focar mais pra por as costas mais retas ?

obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, não sei como é o caso dele. Mas isso é dividido em graus, tipo, determinado grau, é corrigido apenas com aquelas cintas ortopedicas, outro, com cinta e fisio, e o mais avançado so com cirurgia.

Dei uma lida sobre isso na epoca que fiz um concurso, pq tinha medo de ter problema.

Eu sei que abdominal e lombar, ele pode fortalecer, vai ajudar no sentido de não aumentar mais ainda, mas "curar" não vai não.

Editado por romario_xtz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, isso se chama cifose(corcunda) e é no osso, ou seja so fazendo "RPG" pra arrumar a postura, a musculaçao da pra disfarçar um pouco eu tinha escoliose leve fiz RPG e arrumou minha postura

[PS: a cinta que nem o cara falou ai em cima é temporário depois que você tira a postura fica torta again.

Editado por LuanHachiguti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu era muito corcunda e com os ossos saltados nas costas , feio mesmo . faço 1 ano de academia ja , melhorou 100% minhas costas , agora ando normal ja . :D

eu era muito corcunda e com os ossos saltados nas costas , feio mesmo . faço 1 ano de academia ja , melhorou 100% minhas costas , agora ando normal ja . :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

bom galera a minha duvida e bem simples ..

tenho um amigo que tem a postura mt torta, aquela famosa "corcunda".

e conversando com ele hj ele me pergunto se iniciando na academia aquela corcunda dele que tanto lhe incomoda diminuiria?! .

como eu sô leigo nesse assunto, dei minha opinião por alto dizendo que achava que sim, e fiquei de descobrir isso melhor pra ele.

a questão é.. a academia realmente ajuda e melhorar essa postura que ele tanto se queixa ?

e qual exercicios ele tem que focar mais pra por as costas mais retas ?

obrigado pela atenção.

Depende. Se ele fizer um treino "típico" ABCDE, que é muito mais voltado para os músculos que rotacionam internamente o úmero (uma das causas da 'corcunda') ele pode até piorar.

Se ele pesquisar e montar um treino decente, procurar fazer exercícios que corrijam a postura (como exercícios para o manguito rotador, além de fazer mais exercícios de puxar do que empurrar) ele muito provavelmente terá bons resultados.

Sugiro começar por essa série de artigos (são 5, procure os demais no google): http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance_repair/neanderthal_no_more_part_iv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei como é o caso dele. Mas isso é dividido em graus, tipo, determinado grau, é corrigido apenas com aquelas cintas ortopedicas, outro, com cinta e fisio, e o mais avançado so com cirurgia.

Dei uma lida sobre isso na epoca que fiz um concurso, pq tinha medo de ter problema.

Eu sei que abdominal e lombar, ele pode fortalecer, vai ajudar no sentido de não aumentar mais ainda, mas "curar" não vai não.

cara o grau dele não é mt avançado não, crêio eu que não precise de cirurgia.

Não, isso se chama cifose(corcunda) e é no osso, ou seja so fazendo "RPG" pra arrumar a postura, a musculaçao da pra disfarçar um pouco eu tinha escoliose leve fiz RPG e arrumou minha postura

[PS: a cinta que nem o cara falou ai em cima é temporário depois que você tira a postura fica torta again.

entendi. espero que a musculação de uma boa melhora pra ele cara, pq cirurgia duvido mt que ele faça. o cara morre de medo de hospital :\\

Depende. Se ele fizer um treino "típico" ABCDE, que é muito mais voltado para os músculos que rotacionam internamente o úmero (uma das causas da 'corcunda') ele pode até piorar.

Se ele pesquisar e montar um treino decente, procurar fazer exercícios que corrijam a postura (como exercícios para o manguito rotador, além de fazer mais exercícios de puxar do que empurrar) ele muito provavelmente terá bons resultados.

Sugiro começar por essa série de artigos (são 5, procure os demais no google): http://www.t-nation....no_more_part_iv

brigadão pela ajuda cara, vô dá uma lida aqui, e em seguida já passo o link pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...