Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação Sem Resultado


makaveli^

Posts Recomendados

Ola pessoal, na verdade vim aqui fazer um desabafo e queria umas dicas...

Faço academia desde Dezembro de 2011, mas parei em julho e voltei em agosto sem parar. Tenho 16 anos e creio que meu corpo ainda não se desenvolveu totalmente... Vocês vão achar engraçada a minha história, mas vamos la hehe

Tenho 1,83m e comecei a academia com 1,80m e 55kg (sério mesmo, seco demais). Hoje eu simplesmente engordei mízeros 5 kgs e ganhei 3 cm de altura! Bom, isso claramente é por causa da minha dieta "porca". Tudo bem. Mas apesar do pouco ganho de peso minha força duplicou, por exemplo, antes se eu fazia rosca direta com X kgs, hoje eu faço com 2X kgs. Não sei se é bom ou ruim esse resultado tambem. Acabei de chegar do meu treino e fiz peito e bíceps. No supino inclinado simplesmente eu pego o mesmo peso de 5 meses atrás! (comecei a fazer ele bem depois do inico dos meus treinos). Meu primo faz academia comigo, ele pegava o mesmo que eu quando nós começamos a fazê-lo, agora ele pega umas 3 vezes a mais que eu. Eu não consigo de jeito nenhum aumentar o peso... E o pior é que só no supino reto e no supino inclinado. Em todos os outros exercícios eu consegui aumentar "bem" os pesos.

Comecei a tomar Whey Protein desde agosto e meu primo resolveu tomar também faz umas 3 semanas, então to tomando com ele. Eu não tenho uma dieta pronta, porém eu como o dia inteiro tudo o que eu vejo pela frente, talvez a cada hora do dia, desde frutas até arro e feijão... Não consigo engordar de jeito nenhum e como consequência, não tenho resultados, tenho QUASE o mesmo corpo de 1 ano atrás... (ja conheço aquela história de que suplemento sem boa alimentação não adianta, mas eu como MUITO durante o dia..)

Minhas dúvidas são as seguintes:

Devo começar a tomar um pré-treino pra melhorar a performance do meu treino? Devo tomar algum suplemento pra ganhar peso? Sim, ja conversei com a minha mãe e nós vamos em um nutricionista esportivo pra ele me ajudar na minha dieta Minha genética é totalmente "fraca", sou MUUUUITO magro, creio que a minha altura esteja ideal, apesar de querer crescer mais pra melhorar no basquete.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Em outras palavras: esse teu "como o dia inteiro tudo o que vejo pela frente" = uma dieta porca faltando calorias e com má distribuição de macros

Quando vc acertar esses detalhes, a tua ultima preocupação vão ser suplementos. Depois que acertar isso vc pode tomar pré-treino, creatina ou o que for que estiver afim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho cedo julgar genetica boa ou ruim....

Acho que tu deveria montar uma dieta com calorias boas! não calorias vazias....pra crescer tem que comer carne,ovos,arroz,feijão! o que menos muda é o whey!

comendo tudo o que ve pela frente? não vai ficar com 40cm de braço com trakinas e salgadinho!

Alimente-se bem! Treine Bem! Descanse Bem! depois de 1 ano fazendo isso, você pode julgar sua genetica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, como eu disse, eu como frutas, se não tiver como pão com queijo, ou com manteiga e presunto, se não tiver eu como arroz, feijão e a mistura que tiver. Daí todo dia eu como ovo cozido, mas dizem que não pode comer mais de 1 ovo por dia, então eu não como...

Enfim, o jeito é ir no nutricionista mesmo...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram, faça uma dieta limpa (não confunda com cutting); treine bem (pesquise os melhores metodos, veja o 5x5); descanse bem; Suplementação concerteza é sua última cartada na busca dos resultados.

Editado por stacker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema está na dieta, coloca um Hipercalorico talvez, pra mim deu efeito bom, e tenta comer adequadamente, que as vezes esse "muito" que tu ta comendo ou nao é muito, ou nao está adequado para o tipo de ganho que tu visa ter.

Faz 2/2,5 gramas de proteina por kg teu

e umas 500 gramas de carbo de preferencia os complexos ( eu faço isso, consegui 8 kg em 2 meses)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...