Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Ficha Técnica] Treinamento Hipertrofia (Ab2X)

Posts Recomendados

Postado

Ficha Técnica

Data de início=> 14/09/2012

Idade => 30 anos

Altura => 1,78m

Peso => 82kg

Braço => D 32,0cm - E 31,5cm

Antebraço => D 26cm - E 25cm

Peito => +-101cm

Perna => +-60cm

Panturrilha => D 35cm - E 34,0cm

BF => 18%

Suplementação Atual

Composto: Arginina, creatina, ornitina e glutamina (manipulado)

Treino Atual

Treino: High/Low Resp (inicio 26/11/12)

Divisão: AB2x

Dias de treino: Segunda, terça, quinta e sexta

SEGUNDA-FEIRA - 5 x 5

Agachamento (livre)

Supino reto (barra)

Desenvolvimento militar

Triceps supinado

Abdominal superior (prancha)

TERÇA-FEIRA - 5 x 5

Levantamento terra

Remada curvada

Romanian Deadlift

Chin-ups

Panturrilha (pé)

QUINTA-FEIRA - 3 x 8

Agachamento (livre)

Leg press

Supino reto (barra)

Supino inclinado (halteres)

Desenvolvimento (halteres)

Triceps testa (barra w)

Elevação pernas (peso)

SEXTA-FEIRA - 3 x 8

Barra fixa

Remada cavalinho

Puxada supinada

Rosca direta

Stiff

Panturrilha (burrinho)

Editado por Thiago Cardoso (veja o histórico de edições)

Postado

Aumentar a massa muscular

Dando prioridade no peitoral, biceps, triceps e ombro

Postado

Acho que estão achando volumosa por causa das séries de abdominais

Postado

Bom, eu até o momento estou curtindo ABCD com Quarta, Sábado e Domingo de Descanso...

Mais estamos ai pra ver o que pode ser mudado ou acrescentado

Postado

Acho que estão achando volumosa por causa das séries de abdominais

Não é por causa dos abs não!!

Olha um tanto de repetições dos treinos de costas, bíceps e perna, por exemplo!!!

Bom, eu até o momento estou curtindo ABCD com Quarta, Sábado e Domingo de Descanso...

Mais estamos ai pra ver o que pode ser mudado ou acrescentado

Eu fazia exatamente desta forma: ABCD com Quarta, Sábado e Domingo de Descanso.

Tbm achava que era um treino do car**ho... Até eu começar com meu treino atual (AB2x)... Estou tendo ganhos que nem se comparam aos que tive com o ABCD

Untitled-2.jpg

Postado

Então, em relação a perna eu fiz 7 anos de Muay Thai...

Esse já era o meu normal...Minhas pernas eu não estou preocupado por estão perfeitas...

E a série que faço pra elas é bem de leve...

Sobre o biceps e e costa, o engraçado amigo, que já vi séries com muito mais repetições.

Mais toda ajuda é válida pra mim.

AB2x você consegue malhar em 1 hora??

Postado

Cara, o abdominal é por causa que fiquei 3 anos sem malhar

Então imagina como eu não preciso de abdominal...

E outra curto muito uma cerveja

Dá tranquilo... Por ser um treino mais frequente, ele é bem menos volumoso e, consequentemente, consigo deixá-lo mais intenso.

Entendi...teria uma série pra mim se não for pedir muito??

Postado

Cara, o abdominal é por causa que fiquei 3 anos sem malhar

Então imagina como eu não preciso de abdominal...

E outra curto muito uma cerveja

Se vc quer gomos aparecendo, arruma a dieta e para com essa cerveja. Só abdominal não vai resolver seu problema não.

Entendi...teria uma série pra mim se não for pedir muito??

Se quiser, dá uma olhada no tópico com o meu treino:

Untitled-2.jpg

Postado

Ué, e dai q ficou 3 anos sem treinar??? Nada a ver querer recuperar tempo perdido treinando todo dia. Aliás só terá um abdomen definido aliado a uma dieta . Se gosta MUITO de uma cerveja, ai fica dificil conquistá-lo!

Postado

Ué, e dai q ficou 3 anos sem treinar??? Nada a ver querer recuperar tempo perdido treinando todo dia. Aliás só terá um abdomen definido aliado a uma dieta . Se gosta MUITO de uma cerveja, ai fica dificil conquistá-lo!

Minha dieta e rigorosamente rígida...E muito bem balanceada...

Agora em 3 meses a calça 44 caiu para 42.., venho perdendo as medidas da "famosa pochete".

Pode ser que não acham que dá certo cerveja x academia...mais a 7 anos atrás quando malhava e treinada Thai eu tinha um Abdomen definido.

Se quiser, dá uma olhada no tópico com o meu treino: https://www.hipertrof...l-highlow-reps/

Estava agora mesmo olhando a sua série

Postado

Então treine o abdomên como ele é, um músculo como os outros. 2x por semana e com cargas, são mais q suficientes. Lembrando q todos COMPOSTOS também trabalham a região do core (abdominal e lombar) . Portanto não necessita fazer milhões de repetições e variações!

Postado

Entendi...

Bom tirei essa matéria não sei se será útil. Minha mãe nutricionista e minha noiva farmaceutica.

1. Nutricão - A cerveja é uma autêntica fonte de nutrientes e fibras solúveis e ao contrário do que muitas pessoas pensam, é compatível com uma alimentação equilibrada. Por isso, para aqueles que a evitam, com medo de atrapalhar sua dieta alimentar, é importante ressaltar que o consumo moderado não é prejudicial para o organismo e serve como complemento da alimentação, já que contém pouco açúcar, nenhuma gordura e é rica em hidratos de carbono, vitaminas, minerais e outras substâncias benéficas ao nosso organismo.

2. Rins - Graças ao seu baixo teor de sódio, a cerveja produz um efeito diurético, o que estimula o funcionamento renal. Ajuda também a controlar a hipertensão.

3. Prisão de ventre e câncer de cólon - A cerveja, por conter fibras solúveis, aumenta a quantidade de fibras naturais do organismo, reduzindo assim as probabilidades de câncer do cólon, além de aliviar a prisão de ventre.

4. Riscos cardiovasculares - Devido aos antioxidantes naturais e ao álcool que contém, aumenta os níveis do chamado “bom colesterol”. Assim, se consumida com moderação ajuda no combate às doenças que acometem o coração.

5. Caso não seja um apreciador da bebida, você pode usufruir os seus benefícios através da levedura de cerveja, que entre outras coisas, alivia o cansaço, aumenta as defesas do organismo, regula a função intestinal e melhora a textura da pele, dos cabelos e das unhas.

6. Gastronomia - A cerveja branca é indicada para acompanhar presuntos, patês, salsichas e toda a espécie de carnes salgadas e defumadas, bem como todos os tipos de queijos. A temperatura ideal para ser bebida oscila entre 7 e 9 graus centígrados. Quando muito fria, fica turva e perde a espuma. Os copos devem estar bem limpos, sem quaisquer vestígios de gordura, para não “matar” a espuma. A cerveja preta é ideal para acompanhar qualquer tipo de pescado. Melhor se degustada à temperatura ambiente, ou ligeiramente fresca.

A bebida é rica em vitaminas do compolexo B, especialmente riboflavina, piridoxina e ácido fólico, que garantem o bom funcionamento dos músculos. Não se esqueça: A cerveja traz benefícios, tomada com moderação, por isso nunca ultrapasse duas latas por dia!

(retirado de https://www.fiquefort...br/cerveja.html )

Postado

Entendi...

Bom tirei essa matéria não sei se será útil. Minha mãe nutricionista e minha noiva farmaceutica.

1. Nutricão - A cerveja é uma autêntica fonte de nutrientes e fibras solúveis e ao contrário do que muitas pessoas pensam, é compatível com uma alimentação equilibrada. Por isso, para aqueles que a evitam, com medo de atrapalhar sua dieta alimentar, é importante ressaltar que o consumo moderado não é prejudicial para o organismo e serve como complemento da alimentação, já que contém pouco açúcar, nenhuma gordura e é rica em hidratos de carbono, vitaminas, minerais e outras substâncias benéficas ao nosso organismo.

ai você falou, o consumo moderado...

dependendo do que é moderado pra você...tudo bem! mas duvido muito, ja que voce fez questao de ressaltar que GOSTA MUITO! hahaha

E o álcool da cerveja?

Exatamente, não precisamos nem começar a listar as coisas ruins que o consumo excessivo do álcool pode trazer para a musculação né?

seguinte cara, eu sempre bebi muito (a um tempo atras)... festas demais e etc... meus resultados eram normais pra ruim!

um certo dia decidi fazer uma mudança, durante a semana sigo tudo a risca. já no fds eu saio dos limites um pouco... e te digo uma coisa, to assustado com os resultados!!

Editado por Arthur Cappelle (veja o histórico de edições)

"Eles são água, eu sou óleo, to em um mundo paralelo..."

Postado

Bom, eu só tomo cerveja de sábado...

Postado

Bom, eu só tomo cerveja de sábado...

aa sim, voce tinha falado que gostava muito e tals...

pra min voce bebia sempre...

tipo: " larguei serviço agora, vo ali tomar uma " hahahahahaha

"Eles são água, eu sou óleo, to em um mundo paralelo..."

Postado

Então, treino Segunda, Terça , Quinta e Sexta...

Não estou tomando nenhum suplemento ainda...

Sugere algum???

aa sim, voce tinha falado que gostava muito e tals...

pra min voce bebia sempre...

tipo: " larguei serviço agora, vo ali tomar uma " hahahahahaha

Dá vontade...mais por causa da muié só de sábado mesmo...rsrsrs

Mais cerveja não dá pra ficar sem não...rsrsrs

Postado

Depois de uns 6-8 meses de treino , CORRETO , vc pensa em tomar um Whey, creatina. Suplemento é só uma ponta no iceberg chamado Evolução do corpo!

Mas como tem uma dieta balanceada, como mesmo disse, foque-se nela e seus resultados serão bons!

Postado

Se sua dieta está "rigorosamente rígida" como você disse, não tem necessidade de suplemento.

Valeu cara...De acordo com a minha tabela no primeiro post, alguns exercícios da sua eu não consegui

identificar...poderia me ajudar a montar uma tabela senão for pedir muito??

Depois de uns 6-8 meses de treino , CORRETO , vc pensa em tomar um Whey, creatina. Suplemento é só uma ponta no iceberg chamado Evolução do corpo!

Mas como tem uma dieta balanceada, como mesmo disse, foque-se nela e seus resultados serão bons!

Valeu cara...o Dono da academia me disse pra pegar uma Whey e Creatina também...Então vou dar um tempo de 6 a 8 como disse

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.