Postado 19/11/2012 às 15:15 11/19, 2012 Bom galera, beleza ? Então, faco jiujitsu e judô. Meu sonho é ser lutador de mma, desde muleque me vejo nessa area. Ninguem sabe disso, não conto para ninguem. Foco no meu bjj e no judô. Ano que vem, provavelmente, devo entrar para o muay thay . Queria saber se vocês fazem treino funcional para ganhar preparo fisico, já que aqui tem varios adeptos à arte marcial. Eu sempre treinei para ganho de massa, mas agora quero ver meu futuro. Quero um treino para melhorar meu desempenho no futuro e nao minha aparencia. Me perdoem oq eu vou falar, mas nao quero parecer um shogun da vida .. Luta muito, tem muita tecnica.. é espetacular, mas sem preparo nenhum .. 2º round já esta bufando. Como vocês montam um treino assim ? Não quero que ninguem montre treino rpa mim, quero apenas dicas e toques. Se tiverem artigos para eu ler seria uma boa. Obrigado desde já
Postado 19/11/2012 às 15:54 11/19, 2012 Cara os treinos de funcional que eu fiz, eu fazia circuitos, que envolvia aquelas coisas de jump, abd, tiros de velocidade, cercas para pular/usar de obstáculos e cones.. Unico momento em que não estava fazendo com pesos era o tiro de velocidade. EDIT: eu fazia treinos pra ganhar resistência e folego Editado 19/11/2012 às 15:55 11/19, 2012 por bruno augusto (veja o histórico de edições) "the journey of one or a thousand miles begins with a single step" Squat Fan #8
Postado 19/11/2012 às 15:54 11/19, 2012 cara o professor de BJJ la da academia ele é lutador de MMA, o treino de preparo físico dele é todo em funcional o bixo tem um preparo cabulso. Ganhar massa é complicado, pois qnto mais massa vc tem mais lento. esero ter ajudado
Postado 19/11/2012 às 16:00 11/19, 2012 Dá uma olhada na área de treinamento funcional aqui do forúm... e no diario do caioclm, tem muita informação lá!
Postado 19/11/2012 às 16:03 11/19, 2012 Ganhar massa é complicado, pois qnto mais massa vc tem mais lento. Fala isso pro Randleman na época do Pride , ou então pro Belfort no auge.... ------------------------------------------ Ao autor do tópico , acho q vc poderia fzer alguma rotina GPP Editado 19/11/2012 às 16:04 11/19, 2012 por Wallking (veja o histórico de edições) ''I hope they're still making women like my momma. She always told me to do the right thing. She always told me to have pride in myself; she said a good name is better than money." - Joe Louis
Postado 19/11/2012 às 16:16 11/19, 2012 Autor Eu tive uma palestra com o treinador do wand na epoca do pride ele falou que ele era sinistro, preparo fisico animal bf lá no chao e mt massa magra pensei em fazer assim galera: treino normal com pesos para hipertrofia pos treino com peso: jump ( 4 minutos pulando direto ) e saia direto para bike e faria tiros na bike
Postado 19/11/2012 às 16:41 11/19, 2012 Faz isso não cara, tá horrível... Dá uma pesquisada a mais, procura no youtube os treinos do defranco... Também luto e faço o meu assim: 10 suicidios 15 box jumps 20 ferrolhos 20 explosive set ups 1' prancha Dá uns 6min, que é o tempo de luta, e aí eu descanso por 6min pra fazer novamente... atualmente tô fazendo 3 sets, mas pretendo chegar em 5 sets. E faz esse treino em um horario diferente do treino com pesos. Edit: Faço na praia, areia fofa.
Postado 19/11/2012 às 17:00 11/19, 2012 Autor então, to por fora desses exercicios, pq meu sensei nao passa isso. ele é das antigas. Quero me preparar para chegar muito bem no muay thay e consequentimente, no mma
Postado 19/11/2012 às 17:07 11/19, 2012 Procura malhar fazendo circuitos e focando nos exercicios compostos, melhorou mto meu gas , visivelmente para todos... AO chegar em casa eu posto meu ultimo treino circuitado que me deu um gas maneiro. E o no mais é incluir levantamentos terra, olimpico, barras, barras com kimono ( MUITO IMPORTANTE ) e outros exercicios da uma pesquisada no youtube no canal do FABRICIO PACHOLOK membro aqui do forum que treina alguns lutadores do UFC e da Chuteboxe. Tem varios videos dele treinando varios lutadores no canal dele RUMO AO SINISTRO. abraço Daqui pra frente NOBODY STOP a gente!!!
Postado 19/11/2012 às 17:08 11/19, 2012 Fala isso pro Randleman na época do Pride , ou então pro Belfort no auge.... ------------------------------------------ Ao autor do tópico , acho q vc poderia fzer alguma rotina GPP Cara, geralmente so se acrescenta os funcionais proximo das lutas. sã muito desgastantes, nem vale a pena fazer direto. alem do fato da hipertrofia ficar comprometida. eu sempre começava a fazer 6 semanas antes dos campeonatos de jiu. Mas é interessante ter uma pessoa com conhecimento acompanhado. Novo Diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/140145-cutting-com-leangains-musculacaojiu-jitsu/
Postado 19/11/2012 às 17:28 11/19, 2012 Autor Obrigado galera pelas dicas, vão me ajudar muito. Entrei no canal do FABRICIO PACHOLOK e curti muito,, estou vendo os videos e irei adaptar ao meu treinamento. Dipunker, fico no aguardo do seu treino. abs a todos ! olha que maneiro
Postado 19/11/2012 às 17:37 11/19, 2012 É só pesquisar no youtube que você acha os exercicios que falei. Não se prenda só ao que teu professor passa...
Postado 19/11/2012 às 18:04 11/19, 2012 Cara, geralmente so se acrescenta os funcionais proximo das lutas. sã muito desgastantes, nem vale a pena fazer direto. alem do fato da hipertrofia ficar comprometida. eu sempre começava a fazer 6 semanas antes dos campeonatos de jiu. Mas é interessante ter uma pessoa com conhecimento acompanhado. Se estiver muito desgastante a dosagem está errada, o objetivo desse tipo de treino é melhorar a performance e não piora-la. Veja bem, se o objetivo é aumentar a performance do atleta, como você vai conseguir isso deixando-o desgastado? Treino funcional deve ser feito intensamente, mas dentro da curva de recuperação do atleta, e não além disso. O atleta deve sentir fadiga no momento do treino, mas algumas horas após o termino do mesmo ele deve se sentir disposto. Mas sim, maioria dos esportes periodiza os treinos, mas pelo motivo de adaptação das capacidades necessárias ao esporte nas fases in season e off season.
Postado 19/11/2012 às 22:31 11/19, 2012 Cara, geralmente so se acrescenta os funcionais proximo das lutas. sã muito desgastantes, nem vale a pena fazer direto. alem do fato da hipertrofia ficar comprometida. eu sempre começava a fazer 6 semanas antes dos campeonatos de jiu. Mas é interessante ter uma pessoa com conhecimento acompanhado. Nada a ver.... o q talvez vc ta querendo se referir é um treinamento mto usado em preparações antes das lutas q é o RML: treino de Resistência Muscular Localizada Uma rotina GPP consiste em um preparo físico geral e como o Gaspar falou , cabe a vc dosar o grau de intensidade.... Eu por exemplo faço o WS4SB II e nos dias off incluo alguma rotina GPP (tem até um diário de um User aki do fórum explicando bem como funciona a rotina) E se o objetivo do cidadão for aumentar a performance física , é claro q ele ñ esta mto preocupado em hipertrofiar Editado 19/11/2012 às 23:30 11/19, 2012 por Wallking (veja o histórico de edições) ''I hope they're still making women like my momma. She always told me to do the right thing. She always told me to have pride in myself; she said a good name is better than money." - Joe Louis
Crie uma conta ou entre para comentar