Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Ectomorfo - 4000Kcal/dia


caiolima

Posts Recomendados

Publicidade

ue, se vc se alimentar mal em uns dias vc zoa todo o rolê né! Todo ecto sabe que se comer mal UM DIA ja emagrece e vc perde uns 3 de trabalho duro comendo igual porca velha...

mas os macros estão bons, quer dizer, nao consigo enxergar a quantidade de gordura, eh 1.3g/kg ? Se sim, tenta diminuir pra 1 ou 0.9 no maximo! para pra pensar:

Vc tem uma dieta de 4000kcal, dessas 4mil vc multiplica por 0.15 (15%) ou 20 (20%) que seria uma quantia "boa" (boa para mim, na minha concepção.. nao tirei isso de artigo e porra nenhuma) de gordura a ingerir, essa deverá ser o seu consumo em Kcal de gordura por dia... se cada 1g de gordura tem 9kcal... entao a conta fica assim

(4000*0.15) / 9 = 67g/kg .... ou seja, fora o carbo que vai virar gordura, vc ta ingerindo mais 67g!

A sua dieta mantém gordura com 97g! esses 30g a mais ai pode dar diferença na pança (kkkkk)... cuidado!

Ahh, e vc nao se sente "pesado" indo treinar com tanta comida na barriga ? nao era melhor mandar o hipercalorico em boa quantia antes de treinar ao inves da refeiçao 5 ? Sei lá, eu quando como muito antes de treinar, parece que meu corpo fica mais fraco...

Mas isso tudo sao teorias minhas, em mim funcionaram perfeitamente... eu pesava 59kg com bf de 7% (vergonha de mim msm)... hoje meu bf eh 9% e tenho 71kg (ainda tenho vergonha hauihaha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ue, se vc se alimentar mal em uns dias vc zoa todo o rolê né! Todo ecto sabe que se comer mal UM DIA ja emagrece e vc perde uns 3 de trabalho duro comendo igual porca velha...

mas os macros estão bons, quer dizer, nao consigo enxergar a quantidade de gordura, eh 1.3g/kg ? Se sim, tenta diminuir pra 1 ou 0.9 no maximo! para pra pensar:

Vc tem uma dieta de 4000kcal, dessas 4mil vc multiplica por 0.15 (15%) ou 20 (20%) que seria uma quantia "boa" (boa para mim, na minha concepção.. nao tirei isso de artigo e porra nenhuma) de gordura a ingerir, essa deverá ser o seu consumo em Kcal de gordura por dia... se cada 1g de gordura tem 9kcal... entao a conta fica assim

(4000*0.15) / 9 = 67g/kg .... ou seja, fora o carbo que vai virar gordura, vc ta ingerindo mais 67g!

A sua dieta mantém gordura com 97g! esses 30g a mais ai pode dar diferença na pança (kkkkk)... cuidado!

Ahh, e vc nao se sente "pesado" indo treinar com tanta comida na barriga ? nao era melhor mandar o hipercalorico em boa quantia antes de treinar ao inves da refeiçao 5 ? Sei lá, eu quando como muito antes de treinar, parece que meu corpo fica mais fraco...

Mas isso tudo sao teorias minhas, em mim funcionaram perfeitamente... eu pesava 59kg com bf de 7% (vergonha de mim msm)... hoje meu bf eh 9% e tenho 71kg (ainda tenho vergonha hauihaha)

Então... É que tem dia é foda comer, muito serviço, mas o máximo que eu faço é almoçar um pouco mais tarde e não comer um dos pães a tarde, mas daí chega a noite e eu tento compensar no jantar... kkkkkkkk

Sim, 1,3g/kg, entendi, vou ver de tirar o leite no pós-treino então, já vai cair bem a gordura.

Por isso que eu falo que não sou normal, eu como isso as 6, daí chego na academia umas 7, e tem vezes que quando chego lá, ainda estou com fome... kkkkkkkkkkkkk

Que isso, mano! Vergonha pra que? Você evoluiu pra caralho! Parabéns! Quando eu comecei pesava 51kg, meu BF devia ser -40% kkkkkkk

pode cre mano vlw

Edit: http://www.tabelanut...-carioca-cozido

olha isso ae mano

Viiixiii... Aí o negócio ficou feio, em quem confiar? kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante usuario_deletado123

Iai, Caio, blz?

Há uma grande diferença entre os cálculos do seu gasto calórico diário entre as fórmulas citadas (900kcal de diferença, mais ou menos). Como esse cálculo é apenas uma estimativa, ou seja, teoria, seria melhor avaliar os resultados práticos.

O que eu quero dizer com isso é que sua antiga dieta tinha 4000kcal. Você seguiu ela, num foi? Quanto quilos ganhou com ela,por semana?

Com essa informação, dá pra saber uma boa taxa de calorias para a sua nova dieta.

Abraços!

Editado por Cido77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai, Cido, beleza?

Acho que estava mal exibido, arrumei agora, vê se esta mais claro.

Aquela dieta eu fiz na correria, não deu para seguir ela a risca, e estava ficando muito cara, mas segui praticamente toda ela, as vezes consumia umas 100~200kcal a menos.

Ganhei cerca de 2~3 quilos em um mês.

Abraços, e muito obrigado pela ajuda, Cido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

Ah bom. Pensei que aquele cálculo do que você fez com a ajuda do tópico daqui do fórum era seu gasto calórico. Mas é a quantidade total de calorias da dieta:D

Sobre a sua dieta:

- Muitas calorias.

Bom, segundo o seu diário, você é um ectomorfo nato. Então se você acha que com uma dieta com essa quantidade de calorias não vai te fazer acumular muita gordura, pode deixar assim. Falei isso porque a maioria das pessoas utilizam no máximo 500kcal de excedente calórico.

Logo, faça um acompanhamento pela balança e espelho. Se acha que está ganhando muita gordura, diminua um pouco mais as calorias da dieta.

Sobre a divisão de macronutrientes, está boa sim.

Quanto a aveia, pode usar sem problemas 250g por dia. O problema vai ser a quantidade de fibras e você vai ter que ir muitas vezes ao banheiro (ou pode dar o efeito rebote, e te fazer não ir ao banheiro).

Outras fontes de carboidratos: arroz, pão, macarrão, batata, batata doce, açucar, açucar mascavo, nescau, dextrose, malto, e outra infinidade de alimentos.Carboidrato é o macronutriente mais fácil de ser encontrado.

No mais, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...