Postado 15/11/2012 às 00:59 11/15, 2012 Boa noite, galera! Tudo bem? É o seguinte, montei um treino ABC2x para mim, não faço o SL pois eu gosto do ato de treinar, de ir a academia e tal, então acredito que esse tipo de treino seja o ideal para mim. Tem semanas que vou até domingo na academia... Treino: A - Peito, Ombro e Tríceps 1. Supino - 5x5 2. Supino inclinado 3x5 3. Crucifixo Reto - 3x8: 4. Militar - 3x5 5. Paralelas: 3x5 B - Pernas 1. LegPress - 3x8 2. Agachamento - 5x5 (Rest-Pause) 3. RDL - 3x5 3. Panturrilha na Máquina - 3x15 4. Panturrilha Sentado - 3x15 C - Costas e Bíceps 1. Levantamento Terra 5x5 2. Barra Fixa 3x5 3. Remada Curvada - 3x5 4. Chin Ups - 3x5 5. Rosca Direta - 3x8 Abdômen 1. Isométrico (Com os cotovelos no chão) - 3x2~3 minutos Observações: Faço primeiro o Leg Press, pois na minha academia não tem o suporte para fazer o agachamento, então tenho que levantar a barra direto do chão, ou seja, não dá para pear uma porrada ainda, visto que estou aperfeiçoando o meu 'Clean'. Dúvida 1: Como estão as repetições do treino? Coloquei 5x5 nos principais compostos, e nos seguintes, coloquei 3x5, e nos 'isoladores' coloquei 3x8, esta correto? Dúvida 2: No agachamento, estou fazendo o rest-pause pelo fato de não ter o suporte na academia, foi uma maneira que encontrei de 'compensar' a falta de peso, é válido? Ah... E sim, eu sei que o músculo cresce no descanso, e não na academia. "Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)Dieta - 4000kcal/diaPull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.Montando seu hipercalórico!
Postado 15/11/2012 às 04:15 11/15, 2012 Autor hehehee... valeu "Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)Dieta - 4000kcal/diaPull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.Montando seu hipercalórico!
Postado 15/11/2012 às 04:24 11/15, 2012 Cara seu treino esta muito bom, mas acho loucura fazer rest-pause no agachamento livre. Sei q sua intenção é a melhor possível, mas não acho válido o risco e creio q não lhe trará benefício real de hipertrofia!
Postado 15/11/2012 às 04:30 11/15, 2012 cara ta mto bom e vendo assim é meu treino tbm kkk so q faço td 3x10 sem problemas pra mim
Postado 15/11/2012 às 04:41 11/15, 2012 Autor Cara seu treino esta muito bom, mas acho loucura fazer rest-pause no agachamento livre. Sei q sua intenção é a melhor possível, mas não acho válido o risco e creio q não lhe trará benefício real de hipertrofia! Você tem alguma dica para fazer um agachamento que estimule o músculo, mas sem ser com muito peso? Já estou fazendo o Leg Press para estressar o quadriceps, mas é óbvio que ele não é nem 10% do que o agachamento é... =/ cara ta mto bom e vendo assim é meu treino tbm kkk so q faço td 3x10 sem problemas pra mim Então, eu estou fazendo séries de 5, porque estou visando a progressão de cargas, estava encalhado com as cargas em alguns exercícios, e dessa forma, estou conseguindo progredir muito mais... "Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)Dieta - 4000kcal/diaPull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.Montando seu hipercalórico!
Postado 15/11/2012 às 13:14 11/15, 2012 Caiolima, é uma boa mesmo colocar essas séries 5x5 nos compostos? Tenho essa dúvida ja que comecei meu treino novo agora apouco com poucos exercícios e 8 repetições em praticamente todos. Desenvolve bem fazendo 5x5, so nesses exercícios ? "Não deixe que nada tire seu foco, o resultado só depende de você!" - ZyzzBr Artigos para Ler: BCAA - voce esta usando errado
Postado 15/11/2012 às 14:05 11/15, 2012 Autor Caiolima, é uma boa mesmo colocar essas séries 5x5 nos compostos? Tenho essa dúvida ja que comecei meu treino novo agora apouco com poucos exercícios e 8 repetições em praticamente todos. Desenvolve bem fazendo 5x5, so nesses exercícios ? Cara, eu estou gostando disso, vou dar o exemplo do supino, estava empacado numa carga há uns 2 meses, agora que eu mudei para esse esquema, em 2 semanas, já consegui fazer de boa, e talvez na próxima semana já consiga aumentar. "Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)Dieta - 4000kcal/diaPull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.Montando seu hipercalórico!
Postado 15/11/2012 às 14:35 11/15, 2012 Mais você não diminuiu o peso não, tipo, porque aumentou as séries ? "Não deixe que nada tire seu foco, o resultado só depende de você!" - ZyzzBr Artigos para Ler: BCAA - voce esta usando errado
Postado 15/11/2012 às 14:48 11/15, 2012 Autor Mais você não diminuiu o peso não, tipo, porque aumentou as séries ? Não diminui, antes fazia 3x8 e agora comecei a fazer 5x5, na transição disso, penei um pouco. Basicamente eu aumentei porque estava estagnado e queria testar um estímulo diferente. "Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)Dieta - 4000kcal/diaPull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.Montando seu hipercalórico!
Postado 15/11/2012 às 16:10 11/15, 2012 Ah beleza intao, vo fazer isso nos compostos "Não deixe que nada tire seu foco, o resultado só depende de você!" - ZyzzBr Artigos para Ler: BCAA - voce esta usando errado
Postado 15/11/2012 às 17:58 11/15, 2012 Faz Bulgarian Squats. é muito facil de fazer e você só precisa de halteres e um banquinho. ou Faz Zercher Squats . Reg Park 5x5 - FASE II Acompanhe meu diário \/ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/106981-dirio-vitto-clavijo-o-retorno-ao-5x5/ .
Postado 15/11/2012 às 19:39 11/15, 2012 Autor Faz Bulgarian Squats. é muito facil de fazer e você só precisa de halteres e um banquinho. ou Faz Zercher Squats O Bulgarian é tão bom quanto o Squat convencional? O Zercher é loucura! kkkkkkkk Acho que não tenho toda a técnica pra fazer ele não... "Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)Dieta - 4000kcal/diaPull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.Montando seu hipercalórico!
Postado 15/11/2012 às 20:09 11/15, 2012 Caio, eu tentei fazer Squat com power clean quando minha academia antiga pq minha academia antiga tbm não tinha suporte, porém quando cheguei a 30kg ficou muito dificil. então acho que vc vai chegar uma carga que não conseguirá erguer, por isso acho desvantajoso persistir no Squat convencional Eu considero o bulgarian squat a primeira opção pra quem não tem suporte, talvez a força exercida pelos glúteos e posteriores não seja tão alta como no convencional, mas pode ter certeza que não precisará mais de Leg Press inicial, o bulgarian acaba com seu quadríceps. e pra suprir a necessidade da parte posterior você manda um Stiff logo em seguida. . Reg Park 5x5 - FASE II Acompanhe meu diário \/ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/106981-dirio-vitto-clavijo-o-retorno-ao-5x5/ .
Crie uma conta ou entre para comentar