Ir para conteúdo

Avaliação - Abc2X + 2 Dúvidas

caiolima

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, galera! Tudo bem?

É o seguinte, montei um treino ABC2x para mim, não faço o SL pois eu gosto do ato de treinar, de ir a academia e tal, então acredito que esse tipo de treino seja o ideal para mim. Tem semanas que vou até domingo na academia...

Treino:

A - Peito, Ombro e Tríceps

1. Supino - 5x5

2. Supino inclinado 3x5

3. Crucifixo Reto - 3x8:

4. Militar - 3x5

5. Paralelas: 3x5

B - Pernas

1. LegPress - 3x8

2. Agachamento - 5x5 (Rest-Pause)

3. RDL - 3x5

3. Panturrilha na Máquina - 3x15

4. Panturrilha Sentado - 3x15

C - Costas e Bíceps

1. Levantamento Terra 5x5

2. Barra Fixa 3x5

3. Remada Curvada - 3x5

4. Chin Ups - 3x5

5. Rosca Direta - 3x8

Abdômen

1. Isométrico (Com os cotovelos no chão) - 3x2~3 minutos

Observações: Faço primeiro o Leg Press, pois na minha academia não tem o suporte para fazer o agachamento, então tenho que levantar a barra direto do chão, ou seja, não dá para pear uma porrada ainda, visto que estou aperfeiçoando o meu 'Clean'.

Dúvida 1: Como estão as repetições do treino? Coloquei 5x5 nos principais compostos, e nos seguintes, coloquei 3x5, e nos 'isoladores' coloquei 3x8, esta correto?

Dúvida 2: No agachamento, estou fazendo o rest-pause pelo fato de não ter o suporte na academia, foi uma maneira que encontrei de 'compensar' a falta de peso, é válido?

Ah... E sim, eu sei que o músculo cresce no descanso, e não na academia.

Postado

Cara seu treino esta muito bom, mas acho loucura fazer rest-pause no agachamento livre. Sei q sua intenção é a melhor possível, mas não acho válido o risco e creio q não lhe trará benefício real de hipertrofia!

Você tem alguma dica para fazer um agachamento que estimule o músculo, mas sem ser com muito peso? Já estou fazendo o Leg Press para estressar o quadriceps, mas é óbvio que ele não é nem 10% do que o agachamento é... =/

cara ta mto bom e vendo assim é meu treino tbm kkk so q faço td 3x10 sem problemas pra mim

Então, eu estou fazendo séries de 5, porque estou visando a progressão de cargas, estava encalhado com as cargas em alguns exercícios, e dessa forma, estou conseguindo progredir muito mais...

Postado

Caiolima, é uma boa mesmo colocar essas séries 5x5 nos compostos? Tenho essa dúvida ja que comecei meu treino novo agora apouco com poucos exercícios e 8 repetições em praticamente todos.

Desenvolve bem fazendo 5x5, so nesses exercícios ?

Cara, eu estou gostando disso, vou dar o exemplo do supino, estava empacado numa carga há uns 2 meses, agora que eu mudei para esse esquema, em 2 semanas, já consegui fazer de boa, e talvez na próxima semana já consiga aumentar.

Postado

Mais você não diminuiu o peso não, tipo, porque aumentou as séries ?

Não diminui, antes fazia 3x8 e agora comecei a fazer 5x5, na transição disso, penei um pouco. Basicamente eu aumentei porque estava estagnado e queria testar um estímulo diferente.

Postado

Faz Bulgarian Squats.

é muito facil de fazer e você só precisa de halteres e um banquinho.

ou Faz Zercher Squats

O Bulgarian é tão bom quanto o Squat convencional? O Zercher é loucura! kkkkkkkk Acho que não tenho toda a técnica pra fazer ele não...

Postado

Caio, eu tentei fazer Squat com power clean quando minha academia antiga pq minha academia antiga tbm não tinha suporte, porém quando cheguei a 30kg ficou muito dificil. então acho que vc vai chegar uma carga que não conseguirá erguer, por isso acho desvantajoso persistir no Squat convencional

Eu considero o bulgarian squat a primeira opção pra quem não tem suporte, talvez a força exercida pelos glúteos e posteriores não seja tão alta como no convencional, mas pode ter certeza que não precisará mais de Leg Press inicial, o bulgarian acaba com seu quadríceps.

e pra suprir a necessidade da parte posterior você manda um Stiff logo em seguida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...