Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida Sobre Metabolismo

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tudo bom com vcs?

Seguinte, estou seguindo uma dieta com o objetivo de perder peso e tive bons resultados antes e agora que voltei com ela (1 semana mais solto, mas ainda sim alimentando conscientemente), como de 3 em 3 horas e geralmente minhas refeições são compostas apenas por 3 colheres de sopa de aveia (almoço frango, arroz e salada e 1 hora antes do treino leite desnatado, aveia e nescau) só que sinto que estou sentindo fome depois de um tempo que alimento, mesmo faltando quase uma hora para poder comer (não é vontade de comer, é fome), gostaria de saber se eu sentir fome pode prejudicar a aceleração do metabolismo, lembrando que meu foco são pocas calorias para que eu possa perder peso.

Agradeço a opinião de qualquer um que entenda do assunto e apresente argumentos sinceros e com nexo,

Obrigado galera!

Lembrando que faço uso do lipo 6 black ultra concentrado, 2 caps por dia. :)

Postado

Tem certeza que é fome?

Aveia te dá muita saciedade por conta das fibras.

Além do termogênico, que inibe o apetite.

Postado
  • Autor

Sim amigo, é uma queimação enorme no estomago que toda minha vida considerei ser fome kk

Então acredito que seja fome sim.

E sobre o termogênico inibir fome, nunca aconteceu comigo, sempre tive a mesma quantidade de fome com ou sem o termogenico.

O que costuma acontecer é um enjoo durante a manha que me tira a vontade de comer até umas 8 horas da manha (tomo ele 5:30), mas quando passa, me alimento normalmente rs

Tem que ver que eu realmente como pouca aveia, algo em torno de 30g por refeição e é só isso mesmo, não como mais nada nessa refeição.

Postado
  • Autor

Bom, em questão de comer mais coisas e mais proteina, essa semana vou providenciar meu whey protein.

Não pretendo comer mais do que como, não me sinto fraco, apenas com fome.

O que realmente gostaria de saber é, mesmo me alimentando de 3 em 3 horas, a fome vai prejudicar a aceleração do metabolismo?

Postado
  • Supermoderador

Bom, em questão de comer mais coisas e mais proteina, essa semana vou providenciar meu whey protein.

Não pretendo comer mais do que como, não me sinto fraco, apenas com fome.

O que realmente gostaria de saber é, mesmo me alimentando de 3 em 3 horas, a fome vai prejudicar a aceleração do metabolismo?

Seu metabolismo não acelera por você comer de 3 em 3 horas, isso é mito.

Quanto à queimação.... eu sentia muito isso quando era pequeno. Depois de anos eu fui ao médico, e era gastrite e esofagite. Já foi alguma vez ao médico ver isso?

Postado

Já pensou que pode ser gastrite (queimação)?

Postado
  • Autor

Não, nunca fui ao médico ver isso, é uma boa dica.

Quando estão com fome não sentem uma queimação?

Eu sinto... Mas quando estou bem alimentado não sinto.

Postado

se você tiver problema hormonal na tireoide (hipotireoidismo) ai sim prejudica seu metabolismo

caso contrario, comer de 1 em 1 minuto, comer de 10 em 10 horas, comer de 5 em 5 horas

não vai fazer diferença na sua composição corporal, desde que você cubra os seus macros do dia

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado

Já é o segundo tópico que vejo essa semana de gente confundindo queimação, com fome. Como é possível isso? Uma alimentação horrível dá azia, ai pensa que é fome, come mais porcaria e aumenta a queimação. wtf ?

mmagif1115.gif
Postado
  • Autor

Como as outras pessoas já falaram, posso ter algum problema de saude relacionado ao estomago, vou checar isso.

E por favor, minha dieta está no tópico e sigo ela a risca, se você considera algo que está ali porcaria, me diga para que eu possa pesquisar e ver se realmente estou me alimentando de maneira incorreta.

Editado por Huguin (veja o histórico de edições)

Postado

Fala galera, tudo bom com vcs?

Seguinte, estou seguindo uma dieta com o objetivo de perder peso e tive bons resultados antes e agora que voltei com ela (1 semana mais solto, mas ainda sim alimentando conscientemente), como de 3 em 3 horas e geralmente minhas refeições são compostas apenas por 3 colheres de sopa de aveia (almoço frango, arroz e salada e 1 hora antes do treino leite desnatado, aveia e nescau) só que sinto que estou sentindo fome depois de um tempo que alimento, mesmo faltando quase uma hora para poder comer (não é vontade de comer, é fome), gostaria de saber se eu sentir fome pode prejudicar a aceleração do metabolismo, lembrando que meu foco são pocas calorias para que eu possa perder peso.

Agradeço a opinião de qualquer um que entenda do assunto e apresente argumentos sinceros e com nexo,

Obrigado galera!

Lembrando que faço uso do lipo 6 black ultra concentrado, 2 caps por dia. :)

Procure não ingerir leite antes do treino, por ele deixar doido os niveis de insulina...

.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.