Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Em Relação Ao Ganho De Massa


Gustavo França

Posts Recomendados

Bom Dia Pessoal

sou novo no forum, mas não em relação a academia

mesmo assim sou inexperiente..

Tenho muitas duvidas em relação a suplemento e ganho de massa ..

Faço academia a 1 ano e 5 meses..

Quando comecei pesava 64,5kg aproximadamente.. e hoje peso 78,9kg, 1,82 de altura

Sempre mantive meus treino com whey protein + bcaa ,antes e pós treino

nada além disso,e minha alimentação nunca foi tão boa..fugia um pouco mais da dieta em finais de semanas.

sou muito magro ainda,com 34 de biceps,queria ganhar mais massa.. ja tenho o abdomen um pouco definido..

fikei 2 meses parado..

gostaria de volta agora tomando massa logo qndo acordo as 5:30 e + 2bcaa, vou treinar as 6:10. e quando termina tomar whey protein

tenho medo de ganhar barriga tomando a massa..

gostaria de saber qual a opiniao de vcs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

na minha opinião, você só ganhará barriga se sua dieta estiver ultrapassando muito a sua necessidade diária de kcal...

entao, veja direito se sua dieta por si só ja é capaz de suprir sua necessidade, logo saberá se a massa vai ser um " desperdício " ou nao :P

ganhar / perder esta relacionado a toda sua alimentação, e nao só uma dose de massa :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conforme vcs 2 disseram.. ja estou revendo minha dieta.. comecei cortando refrigerante,fritura,balas,doces etc..

porém optei por toma massa,pois sempre tive dificuldades para ganhar peso,tenho uma alimentação um pouco ruim ,pois tenho dificuldades para comer.. não tenho muita fome..

então estou tomando massa logo quando acordo.. e depois vou treinar .. e na hora do almoço evitando frituras e comendo mais saladas,verduras,arroz integral...

em referencia no que disse, gostaria de saber se teria ganho de barriga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou te contar um pouco da minha experiencia, pois pelo que vi, você está fazendo exatamente como eu no inicio. Eu tbm não sentia fome, mas depois que regulei a dieta, é incrível como o corpo pede alimento!!

Fiquei 1 ano fazendo academia, tomando Whey, Hipercalórico, e o resultado era minimo.

Comecei a pesquisar, ler a respeito. Ainda sou bem amador, mas analise:

Enquanto eu acordava, comia qualquer coisa, almoçava qualquer coisa um pouco mais saudavel, não comia nada atarde , e tomava café as 18:30, e jantava JUNKFOOD as 21h, fui travado.

Me chapei de me dedicar 1 ano e não ver resultado, e fui pesquisar o que havia de errado. Conclusão: Minha DIETA. Eu achava que comia MUITO, e na verdade, mal chegava nos 2000kcal por dia. E Pela minha altura preciso umas 3000kcal.

Então faz uns 2 meses que regulei tudo (parcialmente - pois ainda nao cortei as besteiras do dia a dia), mas a partir do momento que comecei a comer mais comida integral, peito de frango, peito de peru, leite, queijo branco, dentre outros alimentos mais "saudaveis" e estabilizar a minha dieta em aprox. 3300kcal, trabalhando os CARBO e Proteinas, senti uma diferença gritante.

Ainda não tirei as medidas, vou esperar dar 6 meses pra ver o que vira. Mas visivelmente, meu corpo mudou e muito. Não vou exagerar e dizer que em 2 meses foi melhor que no 1 ano, mas que acelerei o desenvolvimento, sem sombra de duvidas.

Concluindo, neste 1 ano que nao respeitei alimentação, só torrei dinheiro em suplemento, pois o mesmo só vai te dar resultado se realmente for um SUPLEMENTO! Se vc ter ele como foco principal na alimentação, já era!

Editado por lcc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou te contar um pouco da minha experiencia, pois pelo que vi, você está fazendo exatamente como eu no inicio. Eu tbm não sentia fome, mas depois que regulei a dieta, é incrível como o corpo pede alimento!!

Fiquei 1 ano fazendo academia, tomando Whey, Hipercalórico, e o resultado era minimo.

Comecei a pesquisar, ler a respeito. Ainda sou bem amador, mas analise:

Enquanto eu acordava, comia qualquer coisa, almoçava qualquer coisa um pouco mais saudavel, não comia nada atarde , e tomava café as 18:30, e jantava JUNKFOOD as 21h, fui travado.

Me chapei de me dedicar 1 ano e não ver resultado, e fui pesquisar o que havia de errado. Conclusão: Minha DIETA. Eu achava que comia MUITO, e na verdade, mal chegava nos 2000kcal por dia. E Pela minha altura preciso umas 3000kcal.

Então faz uns 2 meses que regulei tudo (parcialmente - pois ainda nao cortei as besteiras do dia a dia), mas a partir do momento que comecei a comer mais comida integral, peito de frango, peito de peru, leite, queijo branco, dentre outros alimentos mais "saudaveis" e estabilizar a minha dieta em aprox. 3300kcal, trabalhando os CARBO e Proteinas, senti uma diferença gritante.

Ainda não tirei as medidas, vou esperar dar 6 meses pra ver o que vira. Mas visivelmente, meu corpo mudou e muito. Não vou exagerar e dizer que em 2 meses foi melhor que no 1 ano, mas que acelerei o desenvolvimento, sem sombra de duvidas.

Concluindo, neste 1 ano que nao respeitei alimentação, só torrei dinheiro em suplemento, pois o mesmo só vai te dar resultado se realmente for um SUPLEMENTO! Se vc ter ele como foco principal na alimentação, já era!

entendi.. meu caso esta bem por ai tbm.. mesmo eu ter ganhado alguns kilo ,poderia ter ganho mais se tivesse uma alimentação melhor.. pretendo mudar toda minha dieta..

só tenho duvidas em que tipo de alimento comer e que horas... minhas maiores duvidas..

por exemplo no almoço no café da tarde no jantar... o que comer ? o qe optar? sei que tem qe retirar comidas como frituras e talz

e nos intervalo do dia.. no meio da tarde...

este é o problema por não ter começado a dieta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vá na areá de nutrição e pesquise!!!

la tem muitas dietas já montadas por alguns usuários... e seus relatos, a partir delas você já terá um exemplo a seguir!!

lembrando que é so como exemplo...

cada um tem sua determinada necessidade de kcal diaria...

pra isso tem esse topico aqui:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

que ensina a montar a dieta com base na sua necessidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o horário nao influência muito, no fundo mesmo o que conta é o saldo no final do dia, se comeu mais calorias do que gastou, ou se comeu menos calorias do que gastou no dia.

voce pode ficar o dia inteiro sem comer e no final do dia comer 50 ovos (é só um exemplo) e passar a quantidade de caloria que gastou naquele dia, voce estará ganhando peso, tanto gordura como massa muscular.

ou entao voce pode comer 3 potes de sorvete num dia e se isso conter menos calorias do que voce gastou naquele dia, vai perder peso, tanto gordura como massa muscular.

entendeu alguma coisa? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...