Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depois De 2 Anos...


mlkcarioca25

Posts Recomendados

Bem, como eu disse, estou aqui para te ajudar precisando so mandar MP :D

mas vamos falar de coisas boas haahah como ta o treino e a alimentação? e a rotina?

Vamos falar de coisas boas sim! Esse é o objetivo rsrs. Então, por hora estou só no aeróbico pra tentar baixar o peso um pouco. Sempre li que não dá pra fazer as 2 coisas ao mesmo tempo né, então preciso perder um pouco da pança que tá braba! Aliemntação to pegando leve, balanceando a refeição, tentando fazer 5 ou 6 por dia. Mas ainda não tenho uma dieta. Pra mim é bem dificil cortar algumas coisas, como doce e coca-cola rsrs. Pois sempre que meu animo está em baixa ou fico meio depre, é onde afogo as mágoas rs. Vai ser tarefa bem ardua mudar isso. Mas já to pesquisando dieta e já mandei pro meu médico um email pra saber o que eu posso ou não tomar de suplementação, termogenico e etc. Assim que tudo se encaixar vou postar tudo direitinho pra vcs acompanharem. Se criar coragem até posto umas fotinhos disso que chamo de corpo kkkkkkkkkkk. Abração!

Cara , não sei se vc ja viu mais eu tava assistindo tv certo dia , e vi um homem que foi curado do virus da aids , vo da uma pesquisada aqui e tenta acha ai te mando ...

Pois é amigo. É verdade. Escrevi logo acima que só não se conseguiu acabar com o vírus até hoje, por que ele se "esconde" em algum lugar na medula óssea onde os medicamentos não conseguem destrui-lo. Esse cara, sortudo, precisou de um transplante de medula óssea, e com isso se livrou do vírus :D A partir dai muitas pesquisas estão sendo feitas e tenho muita fé que vou ver a cura dessa parada! Mesmo que eu esteja bem velhinho!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Parabéns pela força! Como você mesmo disse no outro tópico, HIV não tem cara assim como qualquer outra doença sexualmente transmissível, que isso sirva de alerta pra toda galera do fórum. Certa vez fui em um evento, o simpósio internacional de ciências do esporte celafiscs (não lembro de o 33º ou o 34º), e lá um rapaz apresentou um trabalho sobre atividade física com soro positivos e seus efeitos, ainda tenho o livro do evento, quando eu puder vou dar uma olhada pra ver se tem alguma coisa interessante pra compartilhar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lógico,parceiro !

Não tem hora pra voltar,mas quanto antes melhor.

Abraço e bons treinos

Vlw camarada! Abs

Parabéns pela força! Como você mesmo disse no outro tópico, HIV não tem cara assim como qualquer outra doença sexualmente transmissível, que isso sirva de alerta pra toda galera do fórum. Certa vez fui em um evento, o simpósio internacional de ciências do esporte celafiscs (não lembro de o 33º ou o 34º), e lá um rapaz apresentou um trabalho sobre atividade física com soro positivos e seus efeitos, ainda tenho o livro do evento, quando eu puder vou dar uma olhada pra ver se tem alguma coisa interessante pra compartilhar.

Abraço.

Exato! Temos que ficar alerta sempre com esse tipo de coisa, afinal nossa saúde é a única coisa que importa, sem ela não adianta ter o resto. Seachar algo interessante sobre treino para soropositivo agradeço se puder compartilhar. Se tiver o nome do livro, alguma referencia, também seria legal pra eu ter um ponto de partida. Vlw mesmo! Grande abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando um pouco. Voltei pra academia mas por enquanto estou apenas fazendo aeróbico, preciso secar um pouco (muito). Dieta por hora não estou seguindo a risca nenhuma, apenas tentando comer de 4 em 4 horas e alimentos saudáveis tentando balancear. Peguei ontem meus exames e fiquei um pouco triste, estou com meu GGT muito elevado, e meu médico me proibiu de beber, tomar suplementos, vitaminas e evitar qualquer outro remédio ao máximo (só posso continuar com o antiviral e o remédio da depressão). Espero quer melhore logo, pois fico meio desanimado sem poder tomar nada. Sinceramente é bem puxado malhar de cara limpa e levar tudo na alimentação rsrs. Mas to tentando! Juro que estou! E focando primeiramente minha saúde, se um corpo legal vier, algum dia, vai ser lucro! rsrs

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...

Ola galera,

sou soropositivo também e descobri há muito pouco tempo. Como sou um pouco metódico com minha saúde, alimentação e etc, pratico musculação há pelo menos cinco anos, sem tirar férias dos treinos (cinco vezes por semana). Descobri ser soropositivo no início deste ano (janeiro) e já comecei os medicamentos em março. Pelo que investiguei, minha conversão se deu a menos de um ano, já que fiz o exame no início do ano passado, seguro dos três meses de risco. Tive uma perda de cinco quilos e alguns problemas de estômago que não se resolvia e então resolvi investigar até descobrir. Lembrando aos medrosos, não adianta ter medo de descobrir, se vc já está com um problema de saúde, quanto mais cedo souber o que é, mais tempo de vida.

Sofri, chorei, contei para minha família com uma vergonha que não cabia em mim. Acho que esse sofrimento eu carregarei para o resto da vida, cada vez menor, mas sempre presente. Mas uma coisa eu aprendi rapidamente: eu quero viver e não há esforço grande demais que me impeça de seguir. Comecei a ver a felicidade das pequenas coisas e segui tentando me refazer na rotina. Então, parei o choro, parei o drama (tem muita mais gente sofrendo muito mais que eu por aí e vivendo).

O médico me disse para eu seguir minha vida normalmente e eu tentei fazer exatamente isso. Perguntei sobre os suplementos que tomava e ele me disse que teríamos que ver, mas disse para eu seguir. Estudei bastante sobre o assunto e percebi que a suplementação pode ser um bom aliado para combater a perda de peso. Nestes dois meses eu já recuperei 3 quilos dos que havia perdido e estou com mais músculos somente tomando whey e caseína e uma alimentação farta.

Para uma alimentação farta leia-se um café da manhã bastante reforçado (frutas, iorgute, café, bolo, pão, queijo, claras de ovos). Almoço equilibrado com verduras, arroz, feijão e dois bifes generosos de frango. Janta de arroz e atum. Lanches com pão e queijo sempre que eu sentir vontade. Whey depois do treino e caseína antes de dormir (junto com o medicamento). Tenho um corpo definido, sem grandes coisas e sou bastante feliz com ele deste jeito (1,8m 76kg).

Desde quando comecei a malhar de verdade, eu cortei o refrigerante e a cerveja. Bebo de vez em quando e me divirto bem à base de água. Meu treino atual é moderado, dividido em 4 séries. Dois dias para membros inferiores e três dias para superiores: peito e tríceps / costa e bíceps / ombro e posteriores / anteriores e panturrilha. Não estou correndo para me sentir mais seguro com o medicamento (ele causa um pouco de tontura nos primeiros dias).

Meu conselho para você é entender a atividade física como um trabalho do qual você depende. Aliás, todos dependem. O remédio para a depressão vai lhe ajudar a ficar mais estável e o antirretroviral vai lhe ajudar a segurar o vírus, mas você precisa agir para lutar contra essas duas doenças. Não há remédio para vencer. Esqueça os resultados dos músculos aparentes e foque na sua capacidade de fazer exercícios. E seja muito grato por ter essa oportunidade. Há pessoas presas em suas camas que dariam o mundo pela possibilidade de fazer isso que você pode.

Muita vida a todos nós!

Editado por cigano.o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...