Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rubinho157

Membro
  • Total de itens

    1516
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    rubinho157 deu reputação a proxy em Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)   
    Oi Fabi
     
    [1] não é possível determinar pela anamnese se foi teu colchão ou se foi o treino o culpado. Isso ninguem jamais sabera. O que podemos fazer é supor que o treinamento tenho sido responsável principal e que o colchão não ajudou na tua recuperaçao como deveria.
     
    [2] quem te atendeu, te atendeu muito mal. Qq paciente que relata a dor que tu experimentou, sobretudo o pcte que faz academia, deve ter o diagnostico de hernia de disco excluido. Aos excluida a hernia, se passa a buscar outros diagnosticos para explicar a dor do pcte. 
     
    [3] raio-x de coluna em pcte jovem não adianta para muita coisa. Raio-x de coluna é util em: visualizar fraturas, visualizar implantes metatasticos de cancer em pacientes com neoplasia, visualizar sinais de artrose em pctes com queixas compatíveis com artrose. Eu, se tivesse te atendido, teria feito o seguinte: medicação pra dor + raio-x. Caso raio-x tivesse descartado fratura, te diria as seguintes palavras: "o raio-x descartou fraturas, mas o raio-x não avalia hernias de disco, o melhor exame pra isso é a ressonancia magnetica".
     
    [4] tu fez uma hernia de disco. Aqui vai as imagens da tua hernia
     

    image hosting over 10mb

    upload a picture
     
    [5] entre as vertebras temos discos intervertebrais, que são estruturas redondas, que possuem uma capa fibrosa e por dentro são feitas de um material gelatinoso, contendo o disco pulposo. Na hernia de disco, a capa fibrose rompe e disco pulposo é expulso de dentro do disco intervertebral e irá comprimir o canal medular. Olha a imagem

     
    [6] a topografia de hernia mais comum é L4-L5 L5-S1, "L" significa lombar e "S" significa sacral. São os discos entre a 4º e 5º vertebra lombar e 5º e S1º vertebras lombares  sacrais. Nessa topografia da coluna, a eminencia do nervo ciatico, o nervo que corre posterior no gluteo e na perna, principal nervo da região posterior de todo o membro inferior. Olha a figura

     
    [7] O disco pulposo extrusado pressiona o nervo, explicando tua dor. Como o nervo ciático corre pela região posterior da perna, inervando quase todo a região posterior da perna (inerva toda coxa posterior, joelho posterior e se divide na altura da cabeça da fibula), a dor costuma irradiar da região lombar para o gluteo do lado afetado, coxa posterior do lado afetado até a topografia de fossa poplitea (joelho posterior).
     
    8] Como tratar? Não adianta ficar tratando a dor, tratar a dor é tratar o sintoma e não a causa do sintoma, ou seja, tratar a dor não é o mesmo de tratar a hernia. A hernia de disco é um tratamento crônico e de longo prazo. Como funciona o tratamento:
    FIsioterapia + analgesicos: em primeiro momento, a fisioterapia é essencial pois ela vai reabsorver a hernia. Os medicamentos vão auxiliar na absorção da hernia também pois eles te permitiram voltar gradualmente a uma vida normal. Acredite, ficar em casa deitado tomando remedio pra dor NÃO é como se trata hernia de disco. A fisioterapia é EXCELENTE pra fase aguda, mas NÃO trata fase cronica bem Fase cronica: aqui tu deve voltar a treinar, exatamente, voltar a treinar. Mas o treino muda de foco, agora tu vai treinar 2 coisas: mobilidade do lower body e coluna + reforço do core (gluteo, paravertebrais, coxa posterior, pelve e SOBRETUDO abdomen). O treino de abdomen é dividido NO MINIMO em 3 movimentos: anti-flexão (plank e variações), anti-rotação (wooden chopper e variações) e anti-lateralização (side plank e variações). O ABDOMEN DEVE SER TREINANDO SEMPRE POR PRIMEIRO, A TUA RECUPERAÇÃO É ANTES DE TUDO PRIORIDADE. O treino de membros inferiores sera focado em isoladores leves e sobretudo no LEG PRESS UNILATERAL leve + mobilidade do lower body. Com 1-2-3 meses, sera passado pra bodyweight squats, depois agacho so com barra pequena (5kg), depois barra maior (10kg - 1,80m), com 1kg/lado e assim vai indo. O terra sera inicialmente sobre blocos bem altos (40-50cm do chão). O tratamento cirurgico não é bom, em boa parte dos casos não resolve 100% porque o core das pessoas continua fraco. O objetivo do treino é reforçar a muscular da cintura abdomen, reaprender o padrão neuromuscular de agacho e terra. O martin teve hernia de disco e pode te ajudar nesse aspecto de treinamento pos-lesão.  É isso Fabi. Tinha feito um video de 14minutos explicando tudo, porém o video ficou com 6,5gb e iria demorar 900 minutos pra upar no youtube. Ai desisti =P
     
    Espero ter ajudado e sigo a disposição
     
    Um abraço, Proxy
     
    __________________________________
     
    Outras respostas que enviei a Fabi. Pelas respostas, voces podem supor as perguntas.
     
    Não temos como afirmar se teu problema em 2013 foi ou não uma hernia, porque há varias possibilidades diagnosticas nessa topografia em 2013, como, por exemplo, uma hernia de disco, as mesmas hernias porém menos "herniadas", lombalgias, alguma contratura, enfim. Não tem como adivinhar o diagnostico.
     
    TEORICAMENTE, toda lesão é passivel de prevenção. Mais mobs não ajudaria no pré-treino se tu ja possuia um setup adequado, pós-treino poderiam ter ajudado, porém é novamente especulativo. 
     
    As fisioterapias são conforme a recuperação do paciente. Há pessoas que precisam de 5, há pessoas que precisam de 10, há quem precise de 20 sessões. Isso dai é com feedback teu e feedback medico de exame fisico. Em relação a acupuntura, sem problemas. Quanto ao colchão, sugiro que tu tente dormir em outra cama, com o objetivo de diagnostico diferencial: sera que o colchão é ruim ou tu não ta dormindo em alguma posição errada? Se não for possível dormir em outra cama, da uma olhada na internet nas posições adequadas pra dormir: travesseiro entre as pernas e debaixo dos gluteos.
     
    A dor pode sumir por completo. Com o passar dos dias e semanas, a hernia é reabsorvida e, em paralelo com o treinamento de core, a cintura abdominal torna-se cada vez mais forte, diminuindo a carga sobre as vertebras.
     
    Outros detalhes que esqueci:
    [1] o treino de upperbody deve envolver alongamentos para o peitoral e upperback no intuito de corrigir a tua posição curvada pra frente (cifose). Alem disso, o treino de manguito é importante pra evitar os ombros rodarem internamente. Isso vai melhora a tua postura geral, pode ter algum impacto na tua lombar e pode ter alguma melhora na transição toraco-abdominal (vertebra T12-L1). Esse ponto de transição é fixo para a coluna torácica e movel para a coluna lombar, portando uma mobilidade melhor nessa região por conseguinte melhora a mobilidade da lombar.
    [2] evite exercicios que coloquem sobrecarga acima da cabeça por um momento, bem como evite remadas curvadas e variações.
     
     Em relaçao ao video, acabei apagando porque ocupava muito espaço! Hahhahaha
     
    Abraço
     
    ________________________________________
     
    Fabi, respondi aqui mesmo as tuas demais perguntas:
     
    [1] depois da fisioterapia, tu passa a dividir teu treino nessa ordem: mobilidade - core - upperbody
    [2] o treino de upperbody sera extremamente leve, o objetivo do treino de upper é treinar o que eu disse ali em cima (mobilidade de upperback + peitoral), treino de manguito + algum treinamento leve de upperbody geral (não pode ser pesado, esse treinamento geral é pra tu nao perder ganhos, manter a atividade do corpo)
    [3] o treino de lower quem vai dizer quando começar sera tu, com base em: segurança, mobilidade e dor. Quando tu entender que sera capaz de executar um set de bodyweight squats, ai o treino pode começar. E ele vai começar MUITO leve.
    [4] facepull muito leve (porque a gente tem tendencia de arquear a lombar / fazer extensão torácica) e isso não é util. Pode treinar braços de força leve e ombros de forma bem leve. Exato, nada de OHP, supino e remadas em geral. Em relação as puxadas em maquinas, sugiro ficar afastada e retornar somente quando voltar a treinar lower body.
     
    Me perdoem os erros de portugues, apenas escrevi, não li e muito menos revisei o que escrevi.
     
    Abraço a todos
  2. Gostei
    rubinho157 deu reputação a Torf em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
    Esperamos sua participacäo no tópico do macho alfa.

  3. Gostei
    rubinho157 recebeu reputação de DarkZin09 em Transformação Natural De Caio Bottura   
    Os anos passam, as informações ficam cada vez mais acessíveis, mas parece que algumas pessoas gostam de acreditar em mentiras.
  4. Gostei
    rubinho157 recebeu reputação de karllynhos brown em [Falta de Pesquisa]Consumir quase nada de proteína por dia e possivel ter ganhos de massa muscular?   
    Essa ideia você deve ter tirado daquele livro antigo que promete aumentar a quantidade de testosterona através da adaptação do corpo a períodos de grande restrição. Não lembro o nome do livro, mas já fiz isso, muitos anos atrás, não lembro de ter notado resultado, obviamente né ...
    Cara, coma um pouco acima do recomendado para seu peso. Progrida de alguma forma nos treinos e você verá melhora.
  5. Gostei
    rubinho157 recebeu reputação de Aragornn em [Oficial] Vídeos Engraçados   
    Quem lembra de um maluco no pedaço, prepare um lenço.



    Do caral**
  6. Gostei
    rubinho157 deu reputação a T. Wall em Porque Mulher Já Nasce Com "corpo" E Homem Só Conquista Treinando   
    Não é genética, é padrão social.
  7. Gostei
    rubinho157 deu reputação a Pred em Transformação Natural De Caio Bottura   
    Poh, e eu aqui comido na tremb e drost pra ir pa palco... E ele ta naty, que vergonha =/
    ¬¬
  8. Gostei
    rubinho157 deu reputação a Mklek em 2º Campeonato Virtual De Powerlifting Do Fórum - 2015   
    A pedidos, segue nova versão do Campeonato. A primeira versão está no Spoiler:
     
     
    Esta a 2ª Versão do Campeonato, quem quiser postar as cargas fique a vontade. Vamos atualizando até o final do mês de Outubro/15. Comecei a pegar as cargas a partir do dia 13 de setembro, que corresponde a um mês da data de hoje.
    Classificação
     Até 59 kg SQ BP DL Total Wilks
    Sem inscrições
    Até 66 kg
    Sem inscrições
    Até 74 kg
    1º EctoBeast 156 103 197 456 328 74 74 2º Thraex 156 98 180 434 332,66 68 74 3º D4RKNESS 134 90 170 394 287 72,5 74                                                                        
    Até 83 kg
    1º Palito 158 115 205 478 321,4 82 83 2º xandaomelkor 175 105 180 460 319 78 83 3º Mklek 150 115 160 425   81 83 4º Luís Guadagnin 146 85 172 403 273 81 83                                                                                                          
    Até 93 kg
                      1º Eduardo25121985 210 150 230 590   93 93 2º mpcosta82 207 110 210 527   84 93 3º Kinko_RO 130 110 170 410 260,31 91,2 93                  
    Até 105 kg
    Sem inscrições
     
     
    Até 120 kg
        SQ
    BP
    DL
    Total
    Wilks
    peso
    cat

    Jose Roberto Vidal
    220
    180
    230
    630
    360
    120
    120
     
    + 120kg
    Sem Inscrições
     
    Feminino
     
    Até 47 kg
     
    Competição Geral por Wilks
    A atualizar no final, solicito que postem as cargas com os Wilks.
    Sobre os Vídeos: Os users que eu marquei acima possuem vídeos de execução no fórum. Se deixei alguém de fora é só avisar.
     
     
     
     
  9. Gostei
    rubinho157 deu reputação a spankeer em Transformação Natural De Caio Bottura   
    Ignorem esses doentes, tantas pessoas com exp já falaram do bottura e nego ainda teima em querer acreditar que ele é natty. O pior de tudo é o cara postar uma foto da testo dele, estando em 180 e por isso nego acreditar que ele é natty, sendo que a testo baixa assim, prova justamente o contrário, vão estudar um pouquinho.
    O segredo é só abandonar no tópico e entrar nele para rir desses iludidos que acha que é uey+mauto.
  10. Gostei
    rubinho157 deu reputação a YasuoComDedos em Transformação Natural De Caio Bottura   
    Eu acredito que ele é natural sim. Stano nos EUA é mais facil de treinar, comer clen e saudavel, principalmente fazendo acompanhamento com a Dr. Diana e o renomado Dr. Anavar. Mesmo com uma rotina pesada nos EUA, vemos que ele é um cara humilde, só anda de Tren. Esses cara que falam que não querem ser igual o Caio, Masteron que se contentar.
  11. Gostei
    rubinho157 recebeu reputação de Bunitinhu89 em Transformação Natural De Caio Bottura   
    Os anos passam, as informações ficam cada vez mais acessíveis, mas parece que algumas pessoas gostam de acreditar em mentiras.
  12. Gostei
    rubinho157 deu reputação a Kinko_RO em Lu Xiaojun - 180Kg Snatch (Recorde Mundial Não-Oficial)   
    Enquanto isso, na China...

    Aparentemente, Lu Xiaojun conseguiu fazer um Arranco com 180kg, o que, na categoria dele (-77kg), significa um recorde mundial não oficial.

    O recorde atual nesse lift é de 176kg, também do Xiaojun



    2016 VAI SER ÉPICO

    E o mais louco: Sem perder a técnica em momento algum.
  13. Gostei
    rubinho157 deu reputação a T. Wall em Leo Stronda - Ciclo   
    Sério que vcs estão discutindo se o "outras paradas" é sobre drogas ou não?

    aheuHEUEhoAEhAOEHOE
  14. Gostei
    rubinho157 deu reputação a Hipertrofia.org em Labs Under Avaliaçoes E Experiencias   
    Apenas para manter a transparência:



    Fica parecendo que quem fala mal do fórum leva um ban, mas sempre é um cara que já foi chutado do fórum por diversos motivos no passado.
  15. Gostei
    rubinho157 recebeu reputação de Norton em Cain Velasquez Pode Ser Derrotado Nos Pesados?   
    As duas derrotas do Cain foram após lesão. O interessante é que o Werdum é o único cara que finaliza rindo ... hahahahaha. Esse Vai Cavalo é muito zoeiro mesmo.
  16. Gostei
    rubinho157 deu reputação a manel007 em [Oficial] Vídeos Engraçados   
  17. Gostei
    rubinho157 deu reputação a Torf em Homens Musculosos São Os Piores Namorados, Diz Novo Estudo   
    Näo é questäo de feminismo ou de frango. É uma pesquisa. E eu a acho válida.

    É importante sim você buscar entender como é a sociedade. Estudos como esse têm sim sua relevância.

    Quanto ao resultado do estudo, eu näo me surpreendo. =)
  18. Gostei
    rubinho157 recebeu reputação de Eduardo90 em [Oficial] Vídeos Engraçados   
    a volta:

  19. Gostei
    rubinho157 deu reputação a RonaldoC em Planilha Para Dietas Melhorada [Nova Versão 2015]   
    Pessoal, sabe aquela planilha já conhecida aqui no forum? Pois é...

    Com base nela, criei uma nova versão incluindo uma lista de alimentos e recursos para seleção direta na planilha de montagem da dieta. Outras ferramentas como cálculo de BF, TMB, FA, etc estão incorporadas também.

    A lista de alimentos foi adaptada da tabela TACO e pode ser ampliada significativamente, pois a nova planilha conta com recurso para inclusão de novos alimentos.

    Sugestões de melhoramentos são bem vindas, se eu conseguir implemento na planilha.
    Quem quiser saber caso surjam versões com novas melhorias, acompanhe este tópico!



    NOVA VERSÃO DISPONÍVEL (EXCEL 2003) - CLIQUE AQUI
    O QUE TEM DE NOVO? VEJA:

    Digitação seletiva nos cardápios, para facilitar a escolha dos itens.

    Cardápios maiores, com até 25 alimentos por refeição.

    Resumo de macronutrientes ajustável para dias de Treino e Descanso

    Quadro comparativo, onde você pode acompanhar durante a montagem do cardápio o total em relação ao planejado.

    Cadastro de receitas pessoais como itens junto à tabela TACO.

    Padrões orientativos de Dietas editáveis

    ATENÇÃO: Esta planilha é para uso pessoal e não dispensa a consulta a um nutricionista!



  20. Gostei
    rubinho157 deu reputação a Norton em Oque Você Está Ouvindo Agora?   
    Falando em filmes.. O melhor de super heróis que já vi e trilha sonora fantástica.

    https://www.youtube.com/watch?v=fbAgG5rfjVo

    https://www.youtube.com/watch?v=W3716hI8lkE


  21. Gostei
    rubinho157 deu reputação a pedrolsen em Anderson Silva Testa Positivo Em Antidoping   
  22. Gostei
    rubinho157 deu reputação a TheyCallMePeter em Anderson Silva Testa Positivo Em Antidoping   
    Até parece que existe algum atleta de elite que não use drogas rsrsr
  23. Gostei
    rubinho157 deu reputação a helb4o em [Oficial] Vídeos Engraçados   
    Depois dessa...


  24. Gostei
    rubinho157 deu reputação a Arthur C em Oque Você Está Ouvindo Agora?   
    https://www.youtube.com/watch?v=7jB94D46z1w

    Seeeeeeloco em cachorrera

    trem bom é coisa boa!
  25. Gostei
    rubinho157 deu reputação a Corleone em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
×
×
  • Criar Novo...