

jorgesbsb
-
Total de itens
39 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
jorgesbsb recebeu reputação de ilvys em Avaliação de exames
Conselho, a não ser que você tenha excelentes recomendações do médico, não vá 100% pela cabeça de médico, estude você mesmo seu caso.
Tenho notado que poucos médicos possuem conhecimento profundo sobre a questão hormonal masculina e digo mais, alguns nem o básico sabem...
Boa sorte
-
jorgesbsb recebeu reputação de jose lazaro campelo em Usuários De Trt
Vc colocou que usa 0,33 ml de um cipionato que tem concentração de 200 mg/ml.
Tem que se atentar a quantidade de testosterona que vc está usando. Ou seja, vc está colocando em tese 66 mg de testo DSDN. O que da uma média de 33 mg por dia.
Falando em TRT, ou seja, manter os níveis próximos do fisiológico, entendo que a dosagem está alta.
Deveria usar 0,2 ml DSDN ou 0,1 ml TSD. Eu prefiro e uso aplicações diárias. Menos oscilação.
Mantenha o Anastrozol da forma que falou, insista por uns 30 dias, depois faça exames e análise a necessidade de rever o protocolo.
Estradiol, na minha opinião, é o mais difícil no início de controlar, pois não sei se sabe, mas tem que estar numa faixa, tipo 20-40 (pode variar de pessoa) se baixar muito é ruim, assim como se subir.
Valeu
-
jorgesbsb recebeu reputação de jose lazaro campelo em Usuários De Trt
1- Lembre-se que quanto mais frequente menor a oscilação, e isso é importante, inclusive para uma menor aromatização;
2- Acho que está bom, na verdade você vai se conhecer no início;
3- É bom combinar com HCG;
Duvidas:
1- Na seringa.
2- Tem muitos sites na net que não pedem a receita, e também tem o veterinário. Lembre-se das formas de armazenar após diluido o HCG. Congelar as doses já nas seringas para aplicação ou usar a água bacteriostatica, nesse caso necessário apenas refrigerar.
-
jorgesbsb recebeu reputação de jose lazaro campelo em Usuários De Trt
Tem tempo que não posto por aqui, me parece que o tópico ficou meio off...mas como o fórum me ajudou muito em termos de informação sobre TRT, estou dando uma acompanhada.
Então @arrojado, como já dito dosagem altíssima de anastrozol (2 mg), não há a menor dúvida que se você usar essa dosagem vai fuder com seu Estradiol (já baixei bastante o meu e acredite não é bom) ou a farmácia está sub-dosando e muito essa posologia.
Já passado pelos que entendem que Dura para TRT não é legal, o Deposteron (cipionato) tem um efeito melhor, mas pelo menos ele não te passou a Nebido, já é um avanço.
Note lá pela pagina 14, que chegamos a trocar algumas mensagens em dezembro de 2015, quando iniciei minha TRT com Nebido.
Estou desde aquela época em TRT, mas usei Nebido apenas nos 3 primeiros meses. Hoje uso Deposteron, pequenas doses DSDN(aplicação subcutanea), junto com anastrozol pequenas doses DSDN também.
TRT é isso, pode pesquisar nos sites gringos que é mais ou menos esse protocolo o mais utilizado hoje. Dificilmente você encontrará médico no brasil que receite esses protocolo, pois aqui usam apenas aplicações intra-muscular, com um espaço de tempo maior. Vi que você é de Brasília, aqui mesmo desconheço e aqui tá cheio de médico famosinho que fica passando esses protocolos fuleiros.
Hoje como já dito aqui também, confio muito mais no pessoal que tem feito consultoria, fiz 6 meses com o Cassio, que acho que o colega do nick "Hanibal" e recomendo. Mas tem muitos outros também.
Se tiver dúvida pode perguntar, posso dizer que minha qualidade de vida melhorou bastante nesse um ano de TRT, não penso em sair.
-
jorgesbsb recebeu reputação de jose lazaro campelo em Usuários De Trt
Hoje saíram os resultados dos exames que fiz a alguns dias no pico do efeito da Nebido, tinham 18 dias da aplicação da 3ª injeção.
Vamos aos pontos, Estradiol bem elevado, já esperava, se bem que não estou sentindo sensibilidade nos mamilos e libido tá normal.
Entrei ontem com o Anastrazol 0,5 mg todos os dias, o grande problema no controle do Estradiol é achar a dosagem certa, vou manter 0,5 mg por uns dias (quantos??) e depois diminuo. O que acham?
Quanto ao LH e o FSH, também já esperava, pois todos dizem que há uma supressão do meu eixo, ao contrário do que alguns médicos dizem, no entanto, tenho algumas dúvidas sobre esses hormônios.
Com esses resultados de LH e FSH (praticamente zerados) minha produção de testo endógena está zerada?
Posso engravidar minha esposa? (Já tenho filhos não pretendo mais ter é apenas por curiosidade)
Quem puder opinar sobre esses pontos, agradeço.
TESTOSTERONA TOTAL RESULTADO 661,1 ng/dL Referência: Masculino: 241 a 827 ng/dL TESTOSTERONA LIVRE RESULTADO 0,60256 nmol/L RESULTADO 173,65 pg/mL Referência: Homens : 17 a 40 anos: 0,11800 a 0,85300 nmol/L (34,01 a 245,82 pg/mL) ESTRADIOL RESULTADO 81,8 pg/mL Referência: Masculino: Até 39,8 pg/mL PROLACTINA RESULTADO 4,9 ng/mL Referência: Homens: 2,1 a 17,7 ng/mL LH - HORMONIO LUTEINIZANTE RESULTADO < 0,07 mIU/mL Referência:Homens: 20 a 70 anos: 1.5 a 9.3 mIU/mL FSH - HORMÔNIO FOLÍCULO ESTIMULANTE RESULTADO < 0,3 mIU/mL Referência:Homens: 13 a 70 anos: 1,4 a 18,1 mIU/mL -
jorgesbsb recebeu reputação de spanholi em Usuários De Trt
Vc colocou que usa 0,33 ml de um cipionato que tem concentração de 200 mg/ml.
Tem que se atentar a quantidade de testosterona que vc está usando. Ou seja, vc está colocando em tese 66 mg de testo DSDN. O que da uma média de 33 mg por dia.
Falando em TRT, ou seja, manter os níveis próximos do fisiológico, entendo que a dosagem está alta.
Deveria usar 0,2 ml DSDN ou 0,1 ml TSD. Eu prefiro e uso aplicações diárias. Menos oscilação.
Mantenha o Anastrozol da forma que falou, insista por uns 30 dias, depois faça exames e análise a necessidade de rever o protocolo.
Estradiol, na minha opinião, é o mais difícil no início de controlar, pois não sei se sabe, mas tem que estar numa faixa, tipo 20-40 (pode variar de pessoa) se baixar muito é ruim, assim como se subir.
Valeu
-
jorgesbsb recebeu reputação de ricmoura19 em Usuários De Trt
Perfeito seu comentário @ricmoura19, qualquer testo vai inibir, o que influência é a dosagem, frequência de aplicação e individualidade biológica, tudo isso conta.
Brasil esta anos luz atrás, aqui virou febre o marketing de "Bioidêntico", já disse isso algumas vezes, se é testosterona é bioindêntico. O que muda é o meio que você vai inserir isso no seu organismo, pode ser via oral, injetável ou gel/creme transdérmico, o famosinho gel bioidêntico.
O que tem de médico enganando pessoas com essa de gel bioidêntico, uns por desinformação outros por má fé mesmo...
-
jorgesbsb deu reputação a ingler em Usuários De Trt
Pessoal comecei minha TRT iniciei a duas semanas. 0,2 ml de Enantato (250mg) dia sim, dois dias não (DS/2DN). Muito interessante os resultados. Estou aplicando subcutânea.
O fator energia e vitalidade já era esperado, porém o mais surpreendente é a mudança positiva na perspectiva mental. A mente fica muito mais ativa e dinâmica. O Ímpeto para a realização de atividades cotidianas e extra-cotidianas aumentou consideravelmente. Mesmo com pouca quantidade já sinto ereções matinais algumas vezes durante o dia. Agora estou entendendo porque os Americanos tanto enaltecem a testosterona. Obviamente enxergo essas coisas com bastante responsabilidade.
Esse fórum está de parabéns. Me ajudou e ajuda de forma substancial.
Assim que terminar o Enantato mudarei para Cipionato. Tentarei sempre me manter no mínimo necessário para a manutenção normal do meu corpo.
-
jorgesbsb deu reputação a Arthur C em Ctrl C + Ctrl V Nos Profissionais E Coach's
Recentemente o André Zuccaro fez uma nova postagem sua pagina, e não é bem dizer relacionada diretamente a AE's ou algo especifico...
o que ele posta da pra aproveitar em qualquer área, achei de grande valia a mensagem transmitida.
Postei em assuntos gerais, pois no exemplo é citado fármacos relacionados a saúde, mas isso vale pra qualquer coisa!
Isso tem acontecido muito hoje em dia com essa mania de contratar um coach, e deixar que ele decida tudo por você, sem ao menos você ter dado uma googleada ou tentar ao menos entender o que ele esta te prescrevendo, afinal é de sua vida/saúde que estamos falando!
E isso vale também para os "profissionais" da área que temos por ai... muita gente que não se atualiza, ou mal sabe associar os riscos de tal fármaco X outro fármaco, simplesmente indicam o item por saber o bem que ele traz, mas por mera falta de pesquisa/interesse não sabem o mal que eles também podem estar te causando, indicando tal item em conjunto com outro...
Enfim, sei que muita gente nem se preocupa com isso, mas a intenção é tentar fazer com que cada vez mais as pessoas "cegas" abram seus olhos e parem de ser escravas de "informações ensaiadas" e passem a fazer suas pesquisas, se interessar mais em saber sobre sua própria saúde, ao invés de apenas perguntar alguém e confiar cegamente no que lhe foi dito.
Seja isso com um simples coach ou até mesmo aquele medico que julgam como o mestre, mas na verdade ta precisando de um pouquinho mais de estudo
Abraços.
-
jorgesbsb deu reputação a proxy em Ctrl C + Ctrl V Nos Profissionais E Coach's
Oi pessoal.
Concordo muito com o que foi dito aqui. Sou estudante de medicina e estou quase no 6 ano de faculdade. Treino a 2 anos e meio e acompanho o fórum há mais de 3 anos, pq antes de treinar em academias, eu fui atleta de handebol por 4 anos.
Realmente, hoje existe um despreparo geral dos profissionais da saúde em TODAS as áreas, incluindo a médica, área que obviamente mais conheço. Confesso que a área médica poderia conhecer mais sobre o assunto (esteróides e treinamento), contudo o currículo nas faculdades não contemplam essas áreas, visto que o ensino médico se baseia e diagnóstico, tratamento e prevenção. Apenas profissionais que estudam a área tem algum conhecimento, com relativo destaque aos endocrinologistas. Mesmo assim, não é o foco da especialidade. Não necessariamente ser endocrinologista significa que o profissional entenda e saiba prescrever esteróides. Parece estranho essa afirmação aos olhos de quem é leigo e não conhece a formação universitária, no entanto a endocrinologia tem como foco outras questoes muito mais importantes do ponto de vista de saúde pública, como diabetes, doenças da tireoide, obesidade e outras patologias. Uma situação muito comum é o endocrinologista ser mais restrito aos seus tratamentos e ainda se manter a certos conceitos que estão morrendo, como "comer de 3 em 3 horas". Isso acontece porque tais conceitos estão gradualmente mudando e necessitando de mais base científica para serem aplicados. Não é porque certo artigo disse certa coisa que toda a conduta médica irá mudar e se basear naquela nova informação.
Além disso, existe muita restrição da sociedade em amplos graus de aplicação do conhecimento e de aceitação do conhecimento. Tente voce explicar para um leigo como funciona warrior diet ou Lean gains e veja o que ele vai te responder. É óbvio que ele não vai aceitar e essa é uma reação esperada do ser humano. "Cara, vc está louco que eu vou ficar 12 horas sem comer, vou desmaiar!".
Outro aspecto extremamente desanimador ocorre aqui mesmo no fórum. Quem me conhece sabe que tentei trazer conhecimento científico correto e de bom padrão para o fórum, mas é muito desanimador porque as pessoas sempre falam "prática é uma coisa, teoria é outra". Porque eu vou tentar agregar mais conteúdo então? Discuti várias vezes sobre a bobagem do "todos são diferentes, treinamento tem que ser diferente, cada 1 responde de uma forma, bla bla bla" (biologicamente somos 99% iguais, pois taxonomicamente somos todos mamíferos, nosso Dna tem pouquíssimas diferenças entre nós, portanto não somos diferentes, somos iguais biologicamente falando). Mas, e aí, qual o valor do esforço pra depois ler "teoria é uma coisa, prática é outra"? Tenho 3 tópicos escritos no meu PC que pretendia largar no forum: "hérnias de disco, o que são e como lidar", "antiinflamatorios, vc está utilizando errado " e " dieta versus aplicabilidade: como comer muito e comer certo ao mesmo tempo". TODOS explicados e embasados justamente para oferecer segurança a quem lê de que o que está escrito ali tem embasamento científico e não saiu do além. Não postei porque não vale a pena, ninguém valoriza e ainda falam que "o que importa é a prática".
Portanto, assim como a comunidade científica está com um nível muito fraco, o população também não ajuda. Isso é desestimulante.
-
jorgesbsb recebeu reputação de Fmonster em Aplicação de testosterona com agulha de insulina [?]
Tem um tópico sobre aplicação de Testo subcutânea, lá vc consegue tirar todas as suas dúvidas. Sou meio burraldo não sei como colocar o link aqui, ele está na página 02.
-
jorgesbsb deu reputação a Sempre_Livre em Hcg - Esclarecendo O Melhor Jeito De Usar [Atualizado]
outra coisa legal pra moçada do hCG ai, se tiver em duvida se aplica de 3 em 3 dias ou de 4 em 4 dias ou ate 5 em 5, faz a primeira injeção, corre na farmácia, e pede o teste de gravides caseiro mais barato que tiver, (geralmente custa 15,90) espera 4 dias, e mija no negocio, se der que você não esta gravido, esta na hora de aplicar mais uma dose de 250Ui
porque disso?
os testes de gravides caseiros procuram hCG livre na urina. geralmente se eu tomar 250Ui hoje e mijar no negocio daqui 2 dias, vai aparecer 2 barrinhas azuis dizendo que estou gravido, e isso quer dizer que ainda tenho hCG suficiente agindo e não preciso mandar outra dose ainda.
fica a dica.
-
jorgesbsb recebeu reputação de juliusfortes em TRT - Controle do Estradiol
Como falei no outro grupo Julius, minha opinião de leigo, tem outro colegas muito mais capacitados aqui para opinar, mas pra mim, a relação testo/E2 não está tão ruim. Outra coisa importante seria saber o valor do Estradiol antes de ter começado a TRT, ele poderia já estar levemente alterado. Atente-se também aos sintomas: sensibilidade nos mamilos, baixa libido etc. Pelo menos para mim, é perceptível quando se está com ele alterado, você sente que seu organismo não está 100%.
Não vacile com Estradiol ele alto ou muito baixo é tão ruim quanto a testo baixa. Tive uma certa dificuldade para encontrar a dose ideal do Anastrozol. Aromatizacao também é pessoal, alguns aromatizam muito (meu caso) outros não.
Quando iniciei o tópico ele estava começando a alterar, pois foi o inicio da TRT, depois disso foi só subindo, comecei com doses baixas de Anastrozol, que não seguraram, ele foi só aumentando, até chegar em 98. Até que fui aumentando a dosagem do Anastro e ele começou a cair, no último exame foi para uns 40 e já deve ter baixado mais, vou checar no próximo exame.
-
jorgesbsb deu reputação a cassioramos.cr em Testo Boa e Libido Lixo (socorro)
Cara, vou lhe falar coisas que já li. Ainda faltam alguns (muitos) estudos e mesmo assim sempre terá o que se descobrir.
Butttt, come on...
Cara, problemas sexuais são multifatoriais demais. Coisas que observei no seu caso e darei minha opinião:
Estradiol alto, relação entre T:E2 baixa, Prolactina baixa (sim, tem alguns estudos que falam que PRL baixa também pode afetar a libido), Ocitocina alta (sim, já li que isso afeta também, principalmente no que diz respeito a segundo round, mas se piora o segundo então o primeiro já pode ser afetado. Em mulheres isso funciona melhor do que nos homens), faltam outros exames que seriam legais de se ver e acima de tudo essas drogas que você tomou/toma nunca deveriam ter sido usadas, talvez apenas nas crises, mas eu sou totalmente contra o uso de drogas (salvo raríssimas exceções) para tratamentos longos como está sendo o seu.
No seu caso, eu faria exames que faltam e além disso começaria a usar fitos, vits, minerais e LDN pra melhora do seu quadro psicológico e o que puder ser feito pra ajudar na parte hormonal também. Mas sem exames mais precisos seria dar tiro no escuro. Além de que talvez fosse até interessante um ultrassom dos testículos.
Se fosse pra eu chutar eu diria que a raiz do problema são o antidepressivos que geraram toda essa bagunça hormonal. Eu usaria a suplementação pra essa parte psico, faria um desmame das drogas usadas atualmente, faria os exames e então teria ideia de como está o cenário hormonal. Eu diria por cima que eu aumentaria essa PRL, abaixaria esse E2, diminuiria o SHBG... enfim... pra falar mais só com exames também...
Depois sugiro que pesquise sobre Síndrome de Martin-Albright ou Pseudo-hipoparatireoidismo. Como pode ver, existe inúmeras coisas envolvidas e outras mais que podemos tentar descobrir através de exames mais detalhados.
Espero que eu possa ter ajudado de alguma forma.
Abraços.
-
jorgesbsb deu reputação a Guitar-Hero em Aplicação De Testosterona Via Subcutânea
Opa, vlw mar
opa, vlw man, finalmente alguem deu as caras pra respoder agente rsrs.....
cara entaum, eu fiz duas aplicações subcutaneas de enantato nas nadegas (tenho bastante gordura nessa parte e para testar se ficaria inflamado e talz, ja q eh menos visivel q na barriga) fiz mais ou menos na area onde se faz intramuscular, e naum gostei muito rsrs....
eu aspirei nas duas aplicações soh pra ter ctza (agulha 13x4,5) e na primeira ficou vermelho (foram 0,2ml) e dps ficou uma especie de "carocinho" dentro
na segunda fiz com um volume maior (0,4ml) e no dia seguinte ficou dolorido e com a area bastante vermelha e quente, o carocinho tb....ambos ficaram dolorido por uns 2 dias, dps passou, soh os caroçinho q ficaram
dizem q subq eh mais confortavel e q naum senti nada, naum fica marca etc, mas para mim eu naum axei as aplicaçoes comodas, agora naum sei se por ter aspirado ou por ter injetado rapido (por causa da posição) se naum tivesse ficado caroço e vermelho, testaria na barriga, mas tenho medo pois eh um local bem mais visivel e levando em conta q eu sempre ando sem camisa, ai eh complicado ficar com essas marcas...a naum ser tb q eu tenha feito aplicação errada (angulação, aspiração ou até mesmo qndo faço a prega pra pegar a pele, bom sei lah rsrs)
-
jorgesbsb deu reputação a MarcRenton em Aplicação De Testosterona Via Subcutânea
Boa tarde a todos.
Acompanho este excelente fórum há alguns anos e esta é minha primeira participação. Espero poder contribuir da melhor maneira.
1 - Para quem tem pouca massa gorda quanto menor o calibre e o comprimento da agulha, melhor. No meu caso, agulhas de 13x0,38 costumam fisgar o reto abdominal, portanto uso agulhas menores. Acho que esta é a causa dos problemas relacionados a abscessos e inflamações: a pessoa acha que aplicou na camada subcutânea, mas na verdade atingiu a superfície da camada muscular. Na verdade fez uma intra muscular mal feita.
2 - Acredito que seja em qualquer lugar onde haja gordura o suficiente, mas não tenho certeza.
3 - Não há necessidade, desde que tenha certeza que a agulha esteja na camada subcutânea.
4 - Costumo armazenar um 1 ML de Deposteron por seringa, repondo apenas as agulhas e NUNCA aspiro nada para dentro dela, nem ar. Quando acaba troco de seringa.
Abraços.
-
jorgesbsb deu reputação a Fila2 em TRT - Controle do Estradiol
Cara tenho uma balança de precisão,vou tentar diminuir a dose.Mas 1mg na primeira vez acho que foi bom pq o e2 estava muito alto.
-
jorgesbsb deu reputação a Fila2 em TRT - Controle do Estradiol
Mas esse protocolo tem que ser pra sempre?A farmácia só fazia 1MG,é muito?Após 24hrs os sintomas melhoraram.
-
jorgesbsb recebeu reputação de Wesley Pinto em Usuários De Trt
Fala cara, no geral tenho me sentido com mais disposição, menos fadigado nos treinos e uma resistência do organismo melhor, pois antes tinha acontecido (por umas 4 vezes) de puxar nos treinos de musculação e aeróbicos e logo em seguida baixar com resfriado, gripe sei lá o que e algumas vezes evoluiu para infecção de garganta. Tenho certeza que no ritmo de treino que estou mantendo durante esses três meses de tratamento, se não fosse essa elevação da testo, meu organismo não resistiria.
Quanto a libido no primeiro mês senti foi uma diminuição, pois acho que meu Estradiol tinha aumentando e não percebi, a partir do segundo mês comecei a controlar e tenho sentido a libido normal. Agora no terceiro mês meu Estradiol elevou muito (postei os exames novos acima) e mesmo assim a libido se manteve.
Meu objetivo/desafio agora é o controle do Estradiol, encontrar a dosagem certa para manter ele na casa dos 20-30.
Meu LH e FSH deram praticamente zerados, como já tenho filhos e não temos planos para ter mais, não estou em princípio preocupado, vou seguindo com o protocolo.
Quanto aos testículos darem uma murchada/retraída senti logo no primeiro mês, não foi psicológico, aconteceu sim, seu médico tem exatamente o mesmo discurso do meu.
-
jorgesbsb deu reputação a macsevendf em Usuários De Trt
Seu anastrozol é de farmácia ou manipulado?
Libido normal com mais de 80 de estradiol????
Teoricamente é bem difícil mesmo vc engravidar sua mulher
-
jorgesbsb deu reputação a Tadeu Jordan em Usuários De Trt
Tópico muito bom,
Colegas uma questão que me parece vital para cruise(T maior que 1100 por exemplo) e TRT(visando T no topo ou um pouco acima) e é o problema de todo mundo.
Como achar a quantidade certa de IA e a frequência com que ingerir ?
Eu demorei muito tempo até conseguir achar a minha dose e frequência, e tive que mudar as vezes porque o corpo se adapta. Mas foi difícil e um sacrifício achar as doses e tive que ir por tentativa e erro e teve épocas em que me senti muito mal com os efeitos tanto de E2 alto como baixo;
Tem algum macete ou estratégia para conseguirmos encontrar rapidamente e sem sofrer muito a quantidade de IA ?
Como fizeram para encontrar na prática ? (quem já está em TRT ou cruise)
-
jorgesbsb recebeu reputação de Wesley Pinto em Usuários De Trt
Quando fiz esse exame tinham um pouco mais de trinta dias da aplicação, eu mesmo já estava notando pelo feeling que a testo tinha baixado.
Vou fazer um exame na próxima semana, quando o efeito da última aplicação estará no seu ápice, justamente pra avaliar em quanto a testo tá chegando. Parei com o Gel, acho que os médicos ficam passando esse monte de coisas pra ganhar comissão, ou passa o Gel ou injeção, os dois não concordo.
Em relação ao Estradiol, meu BF tá alto (21%) o que contribui para aromatizar, então avalie essa situação.
Há uma promessa que após a terceira aplicação da Nebido há uma espécie de estabilização da testo, sendo necessário aplicações a cada 45 / 60 dias.
Seu medico tem uma conversa parecida com o meu, na minha avaliação há uma supressão da produção de testo endógena com o uso da Nebido, quando ele diz que há uma estimulação ao organismo na produção de testo.
Vou ou mantendo o relato, acho bacana esse compartilhamento de informações.
Abs.
-
jorgesbsb recebeu reputação de Wesley Pinto em Avaliação do Médico + Tratamento com Nebido + Dúvida
Estou no terceiro mês de TRT com Nebido.
Após uns 10 dias da segunda aplicação, senti um pouco de sensibilidade nos mamilos, meu estradiol estava em 44. Entramos com Anastrozol, senti que baixou e parei de usar. Libido tem variado um pouco. Senti uma diminuída no meu saco, nada tão significante.
Sobre a Nebido, o médico diz que é o que há de melhor para TRT e blá blá blá.
Pra mim é tudo muito parecido, sendo o custo de outras Testo bem menor que a Nebido, estou pagando 250 reais por injeção. Então vc me pergunta porque estou usando, pois não tenho conhecimento para adquirir outras Testo sem receita de fonte confiável. Não descarto no futuro fazer uma reposição por conta, se achar uma fonte boa.
Por hora, estou satisfeito com os resultados, melhor qualidade de vida, principalmente meu vigor físico para atividade e disposição no dia dia. No tópico de TRT tem algumas postagens minhas mais detalhadas e quando o Estradiol elevou criei um tópico, quiser olhar.
Abraços e boa sorte.
-
jorgesbsb deu reputação a mpcosta82 em As Armadilhas Da "medição" De Gordura Corporal
Série de artigos retirada do site https://weightology.net, do Nutricionista e Pesquisador norte-americano James Krieger. Ao final do texto estão os links de cada artigo.
Traduzido por HMacOs e mpcosta82
As armadilhas da "Medição" de Gordura Corporal (Body Fat, ou BF)
Muitos de nós, em algum momento, tivemos nossos níveis de gordura corporal "medidos".
Eu coloquei "medidos" entre aspas, pois a gordura corporal "medida" não é uma medida de fato. A avaliação de gordura corporal é uma estimativa, e uma bem ruim.
O Homem do Tempo não mede o tempo
Quando um meteorologista lhe dá uma previsão, ele não mede o tempo. Ele está estimando o tempo. E isso é exatamente o que acontece quando você tem sua gordura corporal avaliada. Estamos estimando seus níveis de gordura, e não os medindo. Junto com essa estimativa vem uma certa margem de erro. Assim como o meteorologista não pode prever o tempo com precisão de 100%, também não podemos estimar os seus níveis de gordura corporal com 100% de precisão. Na verdade, não podemos sequer estimar a gordura corporal com precisão de 70%. Neste artigo, você vai aprender o quão ruim esta estimativa realmente é.
Ninguém quer morrer por uma avaliação de gordura corporal
A única maneira de realmente medir sua gordura corporal é através de dissecação. Isso significa que você teria que estar morto para que pudéssemos tirar toda a gordura do seu corpo e a pesar. Não vejo ninguém se voluntariando para isso tão cedo.
Como não podemos medir diretamente a gordura corporal em humanos vivos, temos que encontrar uma maneira de estimá-la. Este é o ponto em que os vários métodos de avaliação de composição corporal entram em jogo. Nós medimos o que PODEMOS medir em um humano vivo para então usar essa medida para estimar a quantidade de gordura corporal. No caso do teste de dobras cutâneas (Skinfold, SF), medimos a espessura de dobras cutâneas em várias partes do seu corpo. No caso da impedância bioelétrica (BIA, ou bio impedância), medimos a resistência do seu corpo para uma determinada corrente elétrica (bastante comum atualmente em balanças digitais). No caso da pesagem hidrostática (ou submersa) ou o Bod Pod (pletismografia por deslocamento de ar), podemos medir o seu volume e peso corporal. No caso da Absorciometria com Raios-X de Dupla Energia (Dual-Energy X-Ray Absorptiometry, DEXA, também conhecida por densitometria), medimos a absorção do corpo a dois diferentes feixes de raios-X.
Independentemente de como a medição é feita, vamos acabar com uma estimativa do quanto nós achamos que sua gordura corporal seja caso fôssemos te matar, tirar toda a gordura e então pesá-la. Esta estimativa tem um erro associado a ela, e o tamanho deste erro varia dependendo de qual técnica foi utilizada para efetuar a medição. Enquanto algumas técnicas têm erros menores do que as outras, mesmo as melhores técnicas têm erros consideravelmente grandes... maiores do que muitos possam imaginar.
Como são feitas as medições de gordura corporal
Medição de gordura corporal por impedância bioelétrica (BIA)
Medição de gordura corporal por dobras cutâneas
Medição de gordura corporal utilizando Bod Pod
Medição de gordura corporal por densitometria (DEXA)
Conclusões:
Se você leu todos os artigos acima, você agora sabe que mesmo as melhores técnicas para medição de gordura corporal possuem erros maiores do que a maioria das pessoas imagina.
Isso significa que a medição de gordura corporal é inútil? Não, mas significa que você deve sempre ter cautela quando utilizar estas técnicas, e ter conhecimento das altas taxas de erro. Veja aqui algumas dicas importantes para ter em mente:
1. Lembre-se sempre que qualquer número que você obter em uma medição de gordura corporal é uma estimativa MUITO grosseira, e pode estar significativamente errado. Sendo assim, não leve muita fé no número em específico.
2. O item 1 permanece verdadeiro mesmo quando medindo variações com o tempo. Já ouvi muita gente falando coisas do tipo “eu perdi 2 kg de gordura e ganhei 0.5 kg de massa magra”. Os números nunca chegarão perto desta precisão. Dadas as taxas de erro para medição de variação com o tempo, há uma boa chance de estes números estarem consideravelmente errados.
3. Mesmo as melhores técnicas têm erros da ordem de 4-5% quando medindo gordura corporal ao longo do tempo. Isto significa que, para detectar com precisão a gordura corporal na maioria das pessoas, a queda no percentual de gordura corporal deve ser de no mínimo 4-5%. Sendo assim, você deveria considerar um tempo longo entre medidas. Eu diria um mínimo de 3 meses, embora 6 meses seja melhor. Eu vejo muitas pessoas se medindo todo mês. Isso é uma frequência muito alta, e os valores não são confiáveis.
4. Lembre-se de que massa magra e massa muscular não são a mesma coisa. Ou seja, não é porque você ganhou massa magra que ganhou massa muscular.
5. Você não precisa medir sua gordura corporal. Uma combinação do peso corporal e de medidas de circunferência (como a da cintura) lhe dará uma boa estimativa de se você está perdendo gordura ou não. Se as medidas estão diminuindo, você muito provavelmente está perdendo gordura.
6. Se você pretende medir a variação com o tempo, eu recomendo pesagem hidrostática ou dobras cutâneas. Estes métodos mostraram resultados mais precisos para medir variação com o tempo. No entanto, estas técnicas são difíceis de utilizar com pessoas extremamente obesas. Para estas eu recomendo simplesmente utilizar o peso corporal e medidas de circunferência.
7. Quando utilizar a medição por dobras cutâneas para avaliar a variação com o tempo, não perca tempo calculando um percentual de gordura corporal. Se a soma das dobras está diminuindo, você muito provavelmente está perdendo gordura corporal.
8. Independente da técnica que você escolher, mantenha as condições o mais idênticas possível entre cada medida. Isto significa utilizar a mesma pessoa para realizar a medição em você, com o mesmo equipamento, e no mesmo horário do dia.
Espero que você tenha gostado desta série sobre medição de gordura corporal, e torço para que tenha aberto alguns olhos a respeito das técnicas existentes. Mais uma vez, a medição de gordura corporal não é inútil, mas você precisa ter cuidado em como você interpreta os resultados.
Fontes:
Introdução: https://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=146
Como são feitas as medições de gordura corporal: https://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=162
BIA: https://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=218
Dobras Cutâneas: https://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=250
Bod Pod: https://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=175
DEXA: https://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=260
Conclusões: https://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=283
-
jorgesbsb deu reputação a cassioramos.cr em TRT - Controle do Estradiol
Se eu dependesse do meu médico eu tava com hipotiroidismo e hipogonadismo hoje hehe
Pra não dar rebote é só fazer um desmame. Ir diminuindo a dose gradativamente...
Abraços.