Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bignos

Membro
  • Total de itens

    123
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Bignos

  1. A algum tempo sem postar aqui, acabei me afastando do esporte em meados de maio.
    Tive um diagnóstico de depressão que me tirou muito do estímulo de treinar, tive que tomar medicação pesada e piorou mais ainda minha qualidade de vida. Estou me alimentando mal, dormindo mal, está foda continuar assim...

    Estou me organizando para voltar a ter uma vida saudável e me alimentar bem. 

  2. Em 05/05/2022 em 11:23, Alex_83 disse:

    Intensidade em treino de musculação não tem nada a ver com sensação de fadiga, ou séries até a falha. Intensidade = carga.

     

    O que essas calculadoras pedem, normalmente, é nível de atividade (e aí conta o quanto treina, seja musculação, cárdio, outros esportes, o tipo de trabalho, hábitos como andar mais a pé ou de carro, etc).

    Dentro da terminologia da musculação intensidade é carga, mas na calculadora do hipertrofia coloca-se como sensação de fadiga (tanto que pergunta: "o quão acelerado fica seus batimentos?" e coisas do tipo). Acho que foi uma maneira de deixar mais acessível para as pessoas mais leigas, que são as que mais costumam fazer esses cálculos.

  3. Em 02/05/2022 em 19:32, Super Ogro disse:

    Com mulheres, sim = sim, qualquer outra coisa = não.

    Isso me lembrou de uma conversa que li ontem, um amigo um pouco mais novo me pedindo ajuda com mulher. A menina tinha dado fora nele mais de uma vez, mesmo assim ele ainda insistia e falava "tenho certeza que ela está me dando mole, ela falou comigo ontem no intervalo!", eu só conseguia rir sem parar. Admito que já fui assim iludido, hoje só resta rir da vergonha

     

    Em 29/04/2022 em 16:23, icempc disse:

    NUNCA, REPETINDO, NUNCA SE NEGA UMA PASSADA DE ROLA. SEJA CRISTÃ, MACUMBEIRA, ATÉIA, MAGRA, GORDA, BONITA OU FEIA...

    Ah, se arrependimento matasse, perdi várias chances no ensino médio por ser muito tímido com garotas kkkkkkkkkkk

  4. Em 01/05/2022 em 14:06, ls.root disse:

    Cara, escuta o que to falando, foca em crescer em altura / estrutura óssea até os  19 anos. Não treina pesado, treina leve para um pouco moderado 3x por semana. Dê uma corrida de 25 minutos 3x por semana, faça alongamentos, tome zinco, poli vitamínico, etc... coma bastante proteína(1.8g~2g por kg). Sua geração está alta pra caralho e ser baixo é uma merda. Se treinar pesado suas epífises vão fechar e seu potencial de altura vai ser prejudicado. Faça um exame de raio-x do punho para ver sua idade óssea.

    @Vitgtw o que acha dessa história de treinar pesado prejudicar crescimento? sei que isso vale para esportes de contato (como ginástica ou até mesmo calistenia) mas e dentro da musculação?

     

  5. Em 30/04/2022 em 22:41, Vecchio disse:

    Certifique-se de que o restante de sua série de dorsais envolva outros exercícios como a remada serrote e o pulley frente. Um exercício deverá contribuir para o progresso nele e em outros envolvendo o mesmo grupo.

     

    E, na remada unilateral (serrote), há uma série que Matt Kroczaleski chamou de Kroc Rows[*], onde na última série você realiza o máximo de repetições (no vídeo ele aparece fazendo 25 reps com 100 kg ao som de Metallica). Na minha humilde opinião... esse exercício levanta defunto e você irá se lembrar com nostalgia desses tempos onde colocava 14 kg de cada lado.

     

    [*]

    Pode ter certeza que irei aderir, simplesmente brutal

  6. Em 30/04/2022 em 22:23, Vitgtw disse:

     Obrigado veinho.

    Se pesar 1vez na semana ok, fita métrica e fotos o espaço de tempo tem que ser maior, 1 vez a cada mês ou 2 meses está perfeito.

    Valeu, esses dias fiquei meio receoso pois não perdi cm na banha da barriga (a ultima vez que medi foi de fato mes passado), mas aí observei que estava mais definido na parte de cima e lembrei o que comentaram uma vez: primeiro costuma se ganhar músculos e só dps perder gordura

  7. Em 30/04/2022 em 21:26, Vitgtw disse:

    A dieta de manutenção demora um pouco pra ser achada, mas depois eh fácil de manter.

    Vc estava em um déficit que me parece bastante agressivo, então vale a pena agora começar a subir devagar as kcal, aproveitando a energia a mais que virá para treinar ainda mais pesado e incrementando os cardios em jejum separados do treino.

    As trocas realmente existem, mas precisa alinhar dieta, treino e cardio.

    Seus melhores amigos agora serão a balança, o espelho e a fita métrica.

    Como a ideia eh trocar massa, o peso n pode variar tanto. Se está subindo, diminui kcal, se está caindo, aumenta kcal, a ideia eh a estabilidade, sem ficar neurótico de se pesar todo dia. 1 vez por semana, a cada 10 ou 15 dias está mais doque ok.

    Use a fita métrica para sentir se a barriga está diminuindo, se está ganhando braço,  etc.

    Essa visualização no espelho com o passar do tempo ajuda demais. Bata fotos de vc a cada 30 ou 60 dias, e comece a comparar.

    O processo eh lento, mas feito da maneira correta o resultado eh duradouro. 

    Perceba que mudando isso na verdade está mudando a sua postura com relação a vc para o resto da vida.

    Não tive o brio para manter essa anotação precisa de fita métrica, mas em quase um mês de manutenção já notei uma diferença em relação ao mês passado (leve, mas orgulhosa), todo meu agradecimento ao Vitgtw por bater na tecla de body recomp. Acho que vou começar a tirar medida uma vez na semana com fotos, para ajudar na motivação, mas não sei a maneira certa de medir kkkkkkk

  8. Em 30/04/2022 em 17:50, Guimers disse:

    As vezes a gente acaba subindo a carga de maneira precipitada e acontece essas coisas, voce nao precisa sentir absurdamente, mas as vezes voce nao esta conseguindo estabilizar o movimento devido a carga.

    Não regrida muito, volte 5kgs de cada lado e tenta começar denovo e com uma qualidade de movimento melhor.

    Agora, se as dorsais que trazem o cotovelo ao quadril, e voce esta fazendo esse movimento nem sempe é necessário ficar na neura de sentir a contração absurda, cada musculo foi desenhado pra fazer uma função, se a função esta sendo realizada o músculo esta sendo ativado. 

    Criou se uma neura absurda acerca de qualidade de movimento e consciência corporal, quero ver remar 1,5bw com o tronco travado igual estátua, não dá! Nem por isso o cara ta fazendo errado.

    Posso estar de neura, de fato, pois começo fazendo sentindo a contração direitinho e depois perco a consciência do que acontece nas costas, dando impressão de estar levantando peso à toa. 

  9. Em 30/04/2022 em 17:06, Zanne disse:

     

    Remar com os cotovelos em direção ao umbigo.

     

    No treino de costas, aprende a esquecer das mãos. Elas só servem como ganchos pra manter o peso preso ao teu cotovelo.

    Em cargas mais baixas era mais fácil de fazer isso, mas vou tentar fazer isso melhor.

     

    Em 30/04/2022 em 17:12, renan.ortiz disse:

    Estagnou no peso há quanto tempo? 1 mês, 2 meses? Depois de um tempo a progressão de cargas é mais lenta, você não vai subir carga toda semana.

    Tem dias que você também está com mais disposição.

     

    Eu abaixaria a carga pro peso que você sentia uma melhor consciência corporal e as dorsais.

    Aproximadamente um mês nesse platô. Ultimamente também tenho tido minha disposição menor (mesmo com a alimentação idêntica e sono regular) em todos os aspectos, mas não tenho grana pra suplemento (no máximo uma maca peruana do meu avô que ele usa com a namorada kkkkkkkk) 

  10. Costumo fazer a progressão de carga da maneira que me ensinaram: ao bater 12 repetições, aumenta o peso (costumo aumentar de 2 em 2kg). Contudo, estagnei em 28kg (14-14) na remada curvada, sinto que a situação fica bem difícil, pois acabo perdendo consciência corporal durante o movimento. No meio da sessão, acabo não conseguindo não contrair as escapulas ou nem mesmo senti-las, sinto apenas o antebraço e o bíceps/tríceps. O que fazer?

  11. Estou separando minha frustração sobre os treinos + a progressão do dia 26, aproveitando o "anonimato"  para poder desabafar. Infelizmente estou a quatro dias sem treinar (de 27 a 30) pois no dia 28 estava muito cansado, resolvi adiar os dois dias de descanso de domingo e segunda para quinta e sex., porém novamente acabei precisando ficar sem treinar hoje (por causa de uma chuva muito forte que molhou a área onde treino hoje). Realmente preciso ter um psicológico de ferro nessas horas e está complicado.

    27/04
    28/04

    30/04

    Realizei aeróbico de 30 min., em intensidade moderada.

    Desabafo sobre frustração e ansiedade

    Spoiler

    Sofro de forte ansiedade sempre que as coisas saem do meu controle, não diferente em relação à musculação, perco toda a capacidade de realização quando tudo não sai como quero. Gosto muito de treinar, mas nos últimos dias sinto uma indisposição enorme sempre que chego perto dos ferros (seja pelo cansaço por dormir mal, seja pelo dia em si que não estou bem).

    Consigo me esforçar com a mentalidade de "97% compromisso; 3% motivação" mas ainda sim é complicado, acabo me distraindo fortemente durante o treino, o que faz eu ficar muito mais tempo ali (um treino que posso fazer em uma hora e vinte acabo levando umas duas horas).

    Toda essa frustração (aliada com outras frustrações diárias, como o sentimento de estar vendo a vida passar sem poder construir nada, sem poder estudar e outras situações) abalam bastante meu psicológico, coisa que acabo descontando na comida. Claro, não serei hipócrita ao dizer que estou batendo meus macros com comida lixo por causa de ansiedade, mas sinto que está ficando cada vez mais complicado lidar com ela.

    Estou tendo que tomar remédios ansiolíticos cada vez mais fortes e não estou tendo uma válvula de escape para lidar com esse sentimento, pois minha vida é ficar preso dentro de casa. Quero sair, aproveitar um pouco da adolescência que ainda me resta, mas acabo me encontrando em uma solidão amarga e complicada; puxo ferro na esperança de dias melhores.


    26/04

    Spoiler

    B
    Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

    Afundo (quadríceps composto, barra, 3x11), manter 30kg, manter carga;

    Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x12), mantive 30kg, aumentar carga;**

    Levantamento terra (quase todos os sinergistas, composto, 3x11), manter 30kg, manter carga;

    Desenvolvimento militar c/ halteres (deltoide, composto, 3x11), manter 14kg, manter carga;

    Crucifixo com halteres (peitoral, halteres, 2x10), manter 10kg, manter carga;

    Rosca martelo (bíceps, barra, 2x11), mantive 16kg, manter carga;

    Rosca francesa (tríceps, halteres, 2x11); mantive 14kg, manter carga;

    Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10);

    **Estou mantendo o Stiff com carga igual a das outras repetições pois não tenho mais espaço para socar peso na barra de 1,20. Terei que comprar anilhas mais pesadas e uma barra de 1,80 para lidar com isso.

     

  12. Notas gerais dos treinos

    Spoiler

    - Eu gostaria de fazer antes, estou postando todos os treinos que faltam (até por uma questão de organização própria, já que anoto tudo no papel). Também estou organizando a transição do treino fullbody para um push/pull 4x na semana, pois sinto que preciso me esforçar bem mais para costas (acho que é um ponto fraco meu).


    - Também irei a um ortopedista para fazer uma avaliação postural completa (acho que tenho algum problema de geno valgo/varo nas pernas, bem como notei um desvio onde minha cintura está mais inclinada para um lado do que outro).

    - Acabei realizando algumas trocas de exercícios para melhor adaptação (passada c/ barra pelo afundo; adicionei stiff em todos os três dias pois estava treinando menos posterior do que gostaria e algum outro que vou verificar posteriormente).

    - Dei uma vacilada ou outra na dieta (alguns dias acabei não batendo macros e perdendo peso, especialmente depois que perdi minha planilha de dieta), outros dias acabei comendo besteira em excesso, mas nada que não dê para recuperar com algum esforço.

    - Meu maior problema até agora tem sido a remada, que acabo tendo dificuldade quando tento subir o peso e perco a consciência corporal e não consigo fechar as escapulas como deveria, tornando o treino menos eficiente. Contudo, já notei que estão bem mais definidas numa foto que tirei, então estou feliz pelo menos.

     

    24/03

    Spoiler

    A
    Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

    Agachamento livre (parte inferior, composto, 3x12), progredi para 30kg, manter carga;

    Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x12), mantive 26kg, manter carga;

    Remada curvada supinada (composto, barra, 3x10), progredi para 28kg, manter carga;

    Supino reto (peitoral, composto, barra, 3x10), mantive em 20kg, aumentar carga;

    Elevação Lateral (lateral do deltoide, halteres e em pé, 2x8), mantive em 08kg, manter carga;

    Rosca Direta (bíceps, barra, 2x8), progredi para 18kg, manter carga;   

    Rosca francesa (tríceps, halteres, 2x8), progredi para 12kg, manter carga; 

    Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 3x10), mantive em 10kg;

    Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10). 

     

    26/03

    Spoiler

    B
    Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

    Passada frontal (quadríceps, barra, 3x10), progredi para 26kg, manter carga;

    Levantamento terra (quase todos os sinergistas, composto, 3x10), progredi para 28kg, aumentar carga;
    Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x12), mantive 28kg, manter carga;

    Desenvolvimento militar c/ halteres (deltoide, composto, 3x10), progredi para 12kg, manter carga;

    Crucifixo com halteres (peitoral, halteres, 2x08), progredi para 08kg, manter carga;

    Rosca martelo (bíceps, barra, 2x8), progredi para 14kg, manter carga;

    Rosca francesa (tríceps, halteres, 2x8); mantive em 12kg, manter carga;

    Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10);

     

    29/03

    Spoiler

    C
    Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

    Afundo (quadríceps composto, barra, 3x10), progredi para 28kg, diminuir carga;

    Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x10), mantive em 28kg, manter carga;

    Remada curvada pronada (superior das costas, composto, barra, 3x10), mantive em 28kg, manter carga;

    Supino inclinado c/ halteres (peitoral e anterior do deltoide, composto, 3x10), mantive em 16kg, manter carga;

    Crucifixo inverso (posterior do deltoide, halteres, 2x8), mantive em 06kg, manter carga;

    Rosca Zottman (bíceps, halteres, 2x8), progredi para 12kg, manter carga;

    Supino fechado (tríceps, barra, 2x8), progredi para 22kg, manter carga;

    Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 3x10);

    Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10);


    31/03

    Spoiler

    A
    Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

    Agachamento livre (parte inferior, composto, 3x12), mantive 30kg, manter carga;

    Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x12), mantive 28kg, aumentar carga;

    Remada curvada supinada (composto, barra, 3x10), mantive 28kg, manter carga;

    Supino reto (peitoral, composto, barra, 3x10), progredi para 24kg, manter carga;

    Elevação Lateral (lateral do deltoide, halteres e em pé, 2x8), mantive em 08kg, manter carga;

    Rosca Direta (bíceps, barra, 2x8), mantive 18kg, manter carga;   

    Rosca francesa (tríceps, halteres, 2x8), mantive 12kg, manter carga; 

    Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 3x10), progredi para 12kg;

    Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10). 

     

    02/04

    Spoiler

    B
    Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

    Passada frontal (quadríceps, barra, 3x10), mantive 26kg, aumentar carga;

    Levantamento terra (quase todos os sinergistas, composto, 3x10), progredi para 30kg, manter carga;
    Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x12), progredi para 30kg, manter carga;

    Desenvolvimento militar c/ halteres (deltoide, composto, 3x10), mantive 12kg, manter carga;

    Crucifixo com halteres (peitoral, halteres, 2x08),mantive 08kg, manter carga;

    Rosca martelo (bíceps, barra, 2x8), mantive 14kg, manter carga;

    Rosca francesa (tríceps, halteres, 2x8); mantive 12kg, manter carga;

    Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10);

     

    05/04

    Spoiler

    C
    Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

    Afundo (quadríceps composto, barra, 3x10), progredi para 28kg, diminuir carga;

    Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x10), mantive em 28kg, manter carga;

    Remada curvada pronada (superior das costas, composto, barra, 3x10), mantive em 28kg, manter carga;

    Supino inclinado c/ halteres (peitoral e anterior do deltoide, composto, 3x10), mantive em 16kg, manter carga;

    Crucifixo inverso (posterior do deltoide, halteres, 2x8), mantive em 06kg, manter carga;

    Rosca Zottman (bíceps, halteres, 2x8), progredi para 12kg, manter carga;

    Supino fechado (tríceps, barra, 2x8), progredi para 22kg, manter carga;

    Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 3x10);

    Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10);

     

    07/04

    Spoiler

    A
    Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

    Agachamento livre (parte inferior, composto, 3x12), mantive 30kg, aumentar carga;

    Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x12), progredi para 32kg, manter carga;

    Remada curvada supinada (composto, barra, 3x10), mantive 28kg, manter carga;

    Supino reto (peitoral, composto, barra, 3x10), manter 24kg, manter carga;

    Elevação Lateral (lateral do deltoide, halteres e em pé, 2x8), mantive em 08kg, manter carga;

    Rosca Direta (bíceps, barra, 2x8), mantive 18kg, manter carga;   

    Rosca francesa (tríceps, halteres, 2x8), mantive 12kg, aumentar carga; 

    Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 3x10), progredi para 14kg;

    Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10). 

     

    09/04

    Spoiler

    B
    Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

    Passada frontal, Afundo (quadríceps composto, barra, 3x10), progredi para 30kg, manter carga;

    Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x12), manter 32kg, manter carga;

    Levantamento terra (quase todos os sinergistas, composto, 3x10), manter 30kg, manter carga;

    Desenvolvimento militar c/ halteres (deltoide, composto, 3x10), mantive 12kg, aumentar carga;

    Crucifixo com halteres (peitoral, halteres, 2x8), mantive 08kg, manter carga;

    Rosca martelo (bíceps, barra, 2x8), progredi para 16kg, manter carga;

    Rosca francesa (tríceps, halteres, 2x8); progredi para 14kg, manter carga;

    Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10);

     

    12/04

    Spoiler

    C
    Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

    Afundo (quadríceps composto, barra, 3x10), mantive 30kg, manter carga;

    Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x10), mantive em 32kg, manter carga;

    Remada curvada pronada (superior das costas, composto, barra, 3x10), mantive em 28kg, manter carga;

    Supino inclinado c/ halteres (peitoral e anterior do deltoide, composto, 3x10), mantive em 16kg, manter carga;

    Crucifixo inverso (posterior do deltoide, halteres, 2x8), mantive em 06kg, aumentar carga;

    Rosca Zottman (bíceps, halteres, 2x8), mantive 12kg, manter carga;

    Supino fechado (tríceps, barra, 2x8), mantive 22kg, manter carga;

    Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 3x10), mantive 14kg, manter carga;

    Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10);

     

    14/04

    Spoiler

    A
    Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

    Agachamento livre (parte inferior, composto, 3x12), progredi para 32kg, manter carga;

    Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x12), mantive 32kg, aumentar carga;

    Remada curvada supinada (composto, barra, 3x10), mantive 28kg, manter carga;

    Supino reto (peitoral, composto, barra, 3x10), manter 24kg, manter carga;

    Elevação Lateral (lateral do deltoide, halteres e em pé, 2x8), mantive em 08kg, manter carga;

    Rosca Direta (bíceps, barra, 2x8), mantive 18kg, manter carga;   

    Rosca francesa (tríceps, halteres, 2x8), mantive 14kg, manter carga; 

    Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 3x10), progredi para 14kg;

    Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10). 

     

    20/04

    Spoiler

    B
    Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

    Afundo (quadríceps composto, barra, 3x10), manter 30kg, manter carga;

    Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x12), mantive 30kg, aumentar carga;

    Levantamento terra (quase todos os sinergistas, composto, 3x10), manter 30kg, manter carga;

    Desenvolvimento militar c/ halteres (deltoide, composto, 3x10), progredi para 14kg, manter carga;

    Crucifixo com halteres (peitoral, halteres, 2x8), progredi para 10kg, manter carga;

    Rosca martelo (bíceps, barra, 2x8), mantive 16kg, manter carga;

    Rosca francesa (tríceps, halteres, 2x8); mantive 14kg, manter carga;

    Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10);

     

    22/04

    Spoiler

    C
    Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

    Afundo (quadríceps composto, barra, 3x10), mantive 30kg, manter carga;

    Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x10), mantive em 32kg, aumentar carga;

    Remada curvada pronada (superior das costas, composto, barra, 3x10), mantive em 28kg, diminuir carga;

    Supino inclinado c/ halteres (peitoral e anterior do deltoide, composto, 3x10), mantive em 16kg, manter carga;

    Crucifixo inverso (posterior do deltoide, halteres, 2x8), progredi para 08kg, manter carga;

    Rosca Zottman (bíceps, halteres, 2x8), mantive 12kg, manter carga;

    Supino fechado (tríceps, barra, 2x8), mantive 22kg, manter carga;

    Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 3x10), mantive 14kg, manter carga;

    Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10);

     

    24/04

    Spoiler

    A
    Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

    Agachamento livre (parte inferior, composto, 3x12), mantive 32kg, manter carga;

    Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x12), mantive 32kg, aumentar carga;

    Remada curvada supinada (composto, barra, 3x10), mantive 26kg, manter carga;

    Supino reto (peitoral, composto, barra, 3x10), manter 24kg, manter carga;

    Elevação Lateral (lateral do deltoide, halteres e em pé, 2x8), mantive em 08kg, manter carga;

    Rosca Direta (bíceps, barra, 2x8), mantive 18kg, manter carga;   

    Rosca francesa (tríceps, halteres, 2x8), mantive 14kg, manter carga; 

    Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 3x10), progredi para 14kg;

    Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10). 

     

  13. Em 25/04/2022 em 18:19, cadumonteiro disse:

    A longo e médio prazo você tem um impacto negativo na saciedade, sinalização e sensibilidade à insulina, pode haver um impacto na microbiota intestinal, redução de absorção de nutrientes.

    Mas eu tô falando isso numa extrapolação tipo a pessoa passar um período longo do dia sem comer ou comer pouco e fazer refeições de 1500, 2000kcal.

     

    Claro q com isso a gente entra na questão de quem faz jejum intermitente e tem uma janela de 8h ou às vezes 4h.

    Mas lembrando q isso depende da adaptação individual, e o balanço calórico e qualidade dos alimentos sempre vão ser mais importantes.

     

    Um jejum intermitente q vc tem 8h pra comer 2500kcal onde vc bate as calorias com fast dois é diferente de quem faz a mesma ingestão calórica com arroz feijão, carne, legumes, frutas, pão e inclui um pouco de alimentos"sujos"

     

    Por isso q entrei nessa questão de quando possível evitar uma densidade calórica maior em um período menor de tempo, pois normalmente é onde se coloca mais alimentos sujos

    entendo, no meu caso evito bastante alimentos sujos dentro da dieta (só quando faço uma ref livre na semana, que não conto nenhuma caloria relativa a isso), então é o básico: arroz, feijão, batata doce, frango, ovo e etc.

  14. Em 25/04/2022 em 15:52, Vinicius.s7 disse:

    tentei levar na manha, mas e quando, mto provavelmente só pra te testar, ela vier puxando cvs, com um clima de merda? Eu rendi, cvs até demais, sorri, como se nda tivesse me abalado, msm estando fdido mentalmente. 
    Se fosse com vcs, vcs mandariam ela ir tomar no c* e diriam q n quer porr# de amizade com a prra de uma menina com qm vc tinha expectativa de namorar ou o que?

    Você vai tentar evitar render papo e não vai conseguir pois uma enorme quantidade de ocitocina, vasopressina e outros hormônios vão ser jogados no seu sistema límbico por causa dela. Se eu estivesse no seu lugar, tentaria conversar o básico e me afastar o máximo possível (sem fazer um escândalo ou dar piti, não precisa xingar a menina por ter sido rejeitado).

    Por último: vai passar, sempre passa, você ainda vai rir dessa história (isso se não fizer uma merda federal, daí vai sentir é vergonha kkkkkkkk), boa sorte.

  15. Acabei tendo problemas para responder antes, só pude ler as respostas agr
     

    Em 20/04/2022 em 22:20, Vitgtw disse:

    Sim e não.

    Da pra discorrer por horas entre as duas alternativas.

    Sem levar muito para a teoria, acho simplesmente muito tempo sem comer, e após um grande esforço. Imagino que essa janela seja por dificuldade de parar e comer. Pode levar uma marmita na mochila, ou simplesmente mandar um whey e malto por ex.

    Suplementação pra mim é feito caviar, o máximo que rola é uma albumina
    Acho que vou ter que andar com outra marmita mesmo kkkkkkk

     

    Em 20/04/2022 em 22:31, cadumonteiro disse:

    E tbm se for possível é legal evitar um consumo grande de calorias concentrada num tempo curto

    Por qual motivo? 

     

    Em 21/04/2022 em 08:43, Zanne disse:

    Com 65kg, se comer um chocoleite com bisnaguinha já ganha peso.

    Seria bacana dar uma olhada na tua rotina.

    Pq demora tanto pra comer? não pode levar 1 sanduíche de atum/sardinha ou amendoim com geleia e umas bananas?

    Até uns 50g de leite com pó com farelo de aveia/neston/mucilon. Mete água, sacudiu tá pronto kk

    Acabo passando boa parte do tempo em ônibus indo e voltando de cursinho, então é bem complicado para comer (ou viver ou respirar ou qualquer coisa), mas acho que também posso fazer um esforço maior para encaixar mais refeições no tempo certo

     

    Em 21/04/2022 em 09:39, somedieyoung_ disse:

    diria que em tese essa questão da demora para se alimentar após o treino tem mais influência de o que você comeu no pré-treino e quantas refeições fez antes do treinamento em si, no mais não tem um impacto tão negativo nos seus resultados se a ingestão diária total no decorrer do dia é alcançada, a comodidade de comer ~30-1h após o treino seria o melhor aproveitamento da fome e dependendo da sua quantidade calórica pode ser mais benéfico visto que com a demora entre as refeições pode acabar tendo um curto espaço de tempo para comer.

    O camarada ali em cima falou para evitar um grande volume de comida em um curto espaço de tempo, estou em dúvida nisso.
    mas a questão é que eu prefiro não comer muito antes do treino, almoço umas duas horas antes (as vezes uma hora e meia), tempo suficiente para não ficar empazinado e treinar com aquela sensação estranha na barriga. Meu treino dura cerca de uma hora e meia no total, então até conseguir me organizar depois de chegar em casa para bater o resto dos macros é complicado.
     

  16. Em 19/04/2022 em 17:52, Zanne disse:

    Isso não é normal? kkkkk

     

    Todo treino eu fico enjoado, com tontura e sem fôlego kkkkk

    o problema é que fiquei cansado com um esforço bem menor que o de costume
    mas em geral todos os meus treinos são de passar mal também kkkkkkkkk

     

    Em 19/04/2022 em 18:52, BartSimpson disse:

     

    fiquei assim por meses depois q peguei chicocunha.

    então o jeito é diminuir o peso?

  17. Finalmente retorno a postar no diário, não consegui antes pois meu PC estava queimado. Arrumei um notebook temporário e já vou postar as progressões de carga das semanas que não postei. Ontem também foi meu aniversário de 17 anos, me enchi de salgadinho (depois de quase quatro meses comendo só frango cozido na água e sal com arroz e feijão kkkkkkkkkk).

    Hoje tentei retornar normalmente, na última semana treinei normalmente mas fiquei desde a semana retrasada sem fazer cardio (o que possivelmente prejudicou meu fôlego). Tive tontura durante o treino e acabei precisando interromper logo no início, pois não estava aguentando fazer nenhuma série a mais do stiff kkkkkkkkkkk, vou tentar fazer do início amanhã. Por enquanto vou ver se volto a fazer cardio hoje, tentar dormir muito bem (o que admito que não faço com qualidade) e se necessário diminuir o peso dos exercícios.

  18. Fiquei aprox. uma semana sem treinar (desde a última quinta feira) por impossibilidade, retornando hoje. Senti imediatamente que meu fôlego havia diminuido (já que fazem umas duas semanas que não faço cardio), pois levei muito tempo na recuperação logo no aquecimento. Não cheguei no segundo exercício e já estava tonto, tendo que interromper o treino. Me alimentei corretamente (almocei cerca de uma hora e meia antes do treino, no mesmo horário normal), o que pode ter acontecido?

×
×
  • Criar Novo...