Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BrunoSCosta

Membro
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. kkkkkkk
    BrunoSCosta deu reputação a projetohuck2 em COMO CRESCER EM ESTATURA/ALTURA DEPOIS DOS 18 ANOS ?   
    Dormir igual morcego 
  2. Gostei
    BrunoSCosta deu reputação a Super Ogro em Ectomorfo cutting?   
    Pode fazer um mini cutting, mas você ainda é muito leve pra altura, eu seguiria em bulking limpo ou mesmo maingain por algum tempo. Pelo relato dá pra notar que teve indas e vindas, tenta ser mais consistente e montar os pratos sempre na balança. A quantidade de exercício necessária pra não perder massa é bem menor que a pra ganhar, então faz o máximo pra não pular treinos, mesmo que tenha que treinar mais rápido ou leve alguns dias.
  3. Gostei
    BrunoSCosta deu reputação a anjosgotoglory em Treino acbac   
    Pelo contrário, são ótimos para dar o devido descanso para o corpo, mas se quiser fazer um cardio leve/moderado esses dias pode fazer também.
    abraço
  4. Gostei
    BrunoSCosta deu reputação a ThePunisher em Treinos Pós covid   
    Eu fiquei uma semana sem treinar, depois voltei no gás 
  5. Gostei
    BrunoSCosta deu reputação a Vitor_Maromba em Avaliação de Dieta bulking ectomorfo   
    Tá legal. Tem espaço pra ela crescer futuramente, principalmente na do almoço, não que seja necessário agora.
    Durante o treino prefiro apenas água, deixa o suco pra hora que finalizar os exercícios. 
  6. Gostei
    BrunoSCosta deu reputação a sdmnogueira123 em Avaliação de Dieta bulking ectomorfo   
    Único ponto na minha opinião é que essa refeição pré treino seria uma ótima pós treino 
  7. Gostei
    BrunoSCosta deu reputação a laersso em Avaliação de Dieta bulking ectomorfo   
    sua dieta esta ok. caso não aumenta o peso vai adicionando 200 calorias
  8. Gostei
    BrunoSCosta deu reputação a Fox em Bulking limpo.   
    Então você tem que contabilizar ele cozido na sua dieta, não cru. Cru vai dar uma quantidade 3x maior de carboidrato. Você não come 100 gr de arroz cru, você come 100 gr dele cozido, sacou?
     
    Sim, banana e suco de uva são bons, mas você precisa ter maior variedade de frutas na dieta. Inclui mais umas 2 e tá ótimo.
  9. Gostei
    BrunoSCosta deu reputação a Fox em Bulking limpo.   
    Fala mano, beleza? Aqui vão minhas considerações:
     
    1) arroz pesado cru? você vai preparar arroz todo dia? Normalmente pesamos ele já cozido, afinal é mais prático.
     
    2) multivitamínico é desnecessário, principalmente em bulk.
     
    3) glutamina não melhora sistema imunológico, não gaste dinheiro atoa.
     
    4) pode fazer 5 refeições diárias, tá tranquilo.
     
    5) a divisão de macros está ótima.
     
    6) eu adicionaria mais frutas e vegetais na dieta, está um pouco monótono. Gostei do suco de uva e do azeite de oliva.
     
    7) já que tu quer investir em suplemento, poderia usar fish oil, já que sua dieta não tem quase nada de w3 (eu não conheço esse peixe gato riscado, pode até ser que ele tenha w3).
     
    No geral está bacana, só adicionaria mais variedade como citei acima. Vamo que vamo.
  10. Gostei
    BrunoSCosta deu reputação a Fox em Ajuda primeiro cutting the um ectomorfo!   
    Opa, fico feliz que tenha te ajudado e te motivado de alguma forma. Pode me marcar sim, vou ficar contente em dar uns pitacos na sua dieta.
     
    abcsss
  11. Gostei
    BrunoSCosta deu reputação a Zé do picadinho em Ajuda primeiro cutting the um ectomorfo!   
    Rapaz sem ofensas,mas você tá com 1,85 e 70 kg,eu sou um pouco mais baixo do que você e o Matheus,mas tô pesando 80 e tô me sentindo só a capa da gaita,você então tá só a a bandeira pirata,você quer baixar sua gordura até aí tudo bem,mas pra mostrar o que? Porque não vai sobrar nada fazendo um cutting,ainda mais com essa sua genética aí que não parece que segura músculo,tem certeza que se você secar vai conseguir manter sua massa muscular e perder muito pouco ? Não adianta querer baixar seu peso quando não tem pra onde baixar e nem se tiver certeza que seu corpo vai segurar pelo menos metade da massa muscular que você tinha ganhado,perigoso é secar e perder tudo que tinha ganhado,o recomendado aí pra você é tentar de leve leve,mas leve mesmo um déficit com a proteína lá em cima e treinando pesado pra ver se não perde tudo.
  12. Gostei
    BrunoSCosta deu reputação a Coach.Wagner em A importância do treinamento aeróbio   
    Por natureza, somos seres aeróbios, portanto, trabalhar dentro dessa capacidade metabólica se torna de extrema importância para nos auxiliar nas mais variadas tarefas.
    .
    Dentre as adaptações geradas pelo treinamento aeróbio, temos:
    .
    Adaptações cardiovasculares: 
     - Aumento do volume sistólico; quantidade de sangue ejetada do coração a cada batimento.
     - Aumento no número de capilares; vasos sanguíneos que irrigam os músculos.
     - Diminuição da frequência cardíaca de repouso.
    .
    Adaptações musculares:
     - Aumento na densidade e qualidade mitocondrial;
     - Maior atividade enzimática;
     - Aumento do glicogênio muscular.
    .
    Adaptações metabólicas: 
     - Melhora na sensibilidade a insulina;
     - Aumento da lipólise e de hormônios lipolíticos.
    .
    Além da melhora nos quadros clínicos de várias doenças, ter um bom condicionamento aeróbio nos auxilia e muito no treinamento de força-potência e, obviamente, de endurance.
    .
    Quanto melhor nosso sistema cardiovascular, mais rápida será a remoção e metabolização dos resíduos deixados pelas séries do treinamento, como também a oxigenação dos tecidos.
    .
    Uma boa capacidade aeróbio, diz respeito a manutenção da atividade mantendo os níveis de lactato estáveis. Adaptação importante para esportes de longa duração.
    .
    A velocidade com que ressíntese de creatina-fosfato(CP) ocorre, diz respeito a eficiência mitocondrial e da respiração celular, adaptação conhecida como potência aeróbia.
    .
    Com bons níveis de potência aeróbia, temos um tempo de recuperação intra séries mais eficiente, levando menos tempo para uma ressíntese completa de CP/ATP.
    .
    Algumas adaptações podem ser auxiliadas pelo próprio treinamento de força, porém, em menores proporções.
    .
    O treinamento resistido em altas repetições causa adaptações em enzimas glicolíticas que auxiliam na capacidade aeróbia. Já o treinamento em baixas repetições, auxilia nas adaptações em cima da potência aeróbia.
    .
    Muitas pessoas utilizam o treinamento aeróbio como forma de perda de peso e não estão de todo erradas.
    .
    A melhora do metabolismo aeróbio afeta positivamente a mobilização e oxidação de gordura para a produção de energia. O aumento do conteúdo mitocondrial é um dos principais fatores relacionados a isso.
    .
    Portanto, utilizar de meios e métodos de treinamento para aumentar a qualidade oxidativa de nossas fibras musculares é uma estratégia interessante para quem tem como objetivo a perda de peso. 
    .
    AEJ x Aero Pós/Pré Treinamento:
    .
    Uma dúvida muito recorrente sobre a utilização do treinamento aeróbio é quando utilizar e se alimentado ou não.
    .
    O treinamento possui uma hierarquia de montagem lógica para que sessões de treinamento de naturezas diferentes não tenham tanta interferência uma na outra. Essa hierarquia diz que:
    .
    - O treinamento aeróbio quando feito antes do treinamento de força, necessita de no mínimo 6h entre sessões para que não tenha perda considerável de desempenho na segunda sessão;
    - Caso seja realizado na mesma sessão, o treinamento de força deve SEMPRE ser prioritário, independente do objetivo. Sessões de treinamento de força não interferem no treinamento de endurance subsequente, o contrário sim.
    .
    Já quando falamos entre alimento/jejum, isso influencia diretamente nas adaptações musculares ao treinamento.
    .
    O AEJ pela baixa disponibilidade de substrato, estimula de forma mais eficiente a biogênese mitocondrial, que a primeiro momento pode ser algo maravilhoso por aumentar a qualidade oxidativa da fibra muscular. Entretanto, essa adaptação ocorre principalmente nas fibras tipo 1 - pelo formato da atividade, que por natureza já são oxidativas e já possuem muita mitocôndria.
    .
    Um músculo depois de saturado de mitocondriais, só "acumula" mais aumentando seu volume celular (hipertrofia), portanto, essa qualidade do AEJ apenas antecede uma adaptação que já ocorreria no aeróbio alimentado.
    .
    Quanto a perda de gordura, como muito já se sabe, ambos os formatos de treinamento levam ao mesmo resultado final, portanto, se seu objetivo é única e exclusivamente estético, pode escolher qualquer uma das formas, respeitando a hierarquia do treinamento para que não acabe perdendo rendimento no treinamento de força.
  13. Gostei
    BrunoSCosta deu reputação a ccrmatheus em Ectomorfo e o ganho de barriga   
    Mano, 3200kcal ia te dar uns ganhos legais, com toda certeza, 500kcal encima já tava mais que suficiente, você pode ir testando saca? Variando semanalmente e vê o que seu corpo reage melhor, a vida de nós naturais tem que ser assim, testando, ganhando gordura, perdendo um pouco de massa até se encontrar...
  14. Gostei
    BrunoSCosta recebeu reputação de ccrmatheus em Ectomorfo e o ganho de barriga   
    Sendo que eu estou passando por um momento complicado, estou a ganhar menos de salário e com o trabalho e tudo torna-se complicado ingerir tantas quantidades de carbohidratos todos os dias. Sendo que tenho pouco tempo para fazer minhsa refeições optei por colocar gordura para conseguir bater os macros. Mas vou tentar entao subir os carbohidratos para 550g e diminuir na gordura a ver se os resultados aparecem. A questão financeira tambem implica nao poder comprar um mass gainer que me pudesse dar uma dose maior de carbohidratos todos os dias, entao so tenho conseguido bater os carbos com arroz e aveia. Sendo a minha tmb ja calculada com exercicio fisico etc stá nas 2800 calorias para manutenção, qual seria o numero de calorias que me indicaria? baixar nas 3200?
  15. Gostei
    BrunoSCosta deu reputação a WesleySoares em Ectomorfo e o ganho de barriga   
    Uma boa.
     
    só não esquece de contabilizar ele nos macros também. 
  16. Gostei
    BrunoSCosta deu reputação a WesleySoares em Ectomorfo e o ganho de barriga   
    É prazeroso quando vem alguém aqui e está com a mente aberta a aprendwr... pessoas como você.
    Ninguem nasce sabendo, é tudo no erro e acerto.
     
    Tenta deixar as gordura pra último caso, quando não ter mais jeito, você aumenta elas.
    Nao esqueça de fazer aeróbicos.
     
    Uma coisa que eu faço no meu bullking pra ajudar nos carbo é incluir leite condensado/doce de leite no pós treino. 
    mas isso vai depender da sua resistência a insulina vai estar.
     
    Abracoss e boa sorte? 
  17. Gostei
    BrunoSCosta deu reputação a WesleySoares em Ectomorfo e o ganho de barriga   
    4000 kcal?
     
    Tenho sua altura, mas peso 90kg e ingiro 3700kcal por dia hormonizado.
     
    é meio óbvio que você iria ganhar muita gordura no processo. Tem que ir com calma, 2kg por mês é uma boa.
  18. Gostei
    BrunoSCosta deu reputação a ccrmatheus em Avaliação shape natural em Bulking - Calorias   
    Exatamente companheiro, vamos com calma, musculação é isso, paciência, dedicação, esforço, você vai conseguir.
  19. Gostei
    BrunoSCosta deu reputação a ..., em Ectomorfo e o ganho de barriga   
    Oi amigo. Primeiramente, não é por ser ectomorfo que você não ganhará gordura. Esse tipo de classificação nos fornece apenas uma generalização do nosso tipo físico, nada mais. Ademais, ganhar gordura é inevitável. Perceba que você saiu de uma situação crítica, pois uma pessoa de 1,85m pesando 53kg está em um nível severo de magreza. Você só perderá gordura em déficit calórico, para obtê-lo é necessário restringir alimentos e para melhorá-lo você pode adicionar aeróbicos na sua rotina. Tendo em vista que seu ganho de peso é recente e você tem muito espaço para ganhar massa muscular, eu lhe recomendaria uma regulagem na dieta e não um processo de cutting. Eu recomendaria, sobretudo, baixar seu consumo de gordura e de carboidratos (a quantidade a ser reduzida você que precisará mensurar, aproveite pois é uma oportunidade de conhecer seu corpo); e acrescentar aeróbicos algumas vezes na semana (ou no fds)e veja como seu corpo reagirá. Outras pessoas aqui do fórum também lhe darão opiniões. Boa sorte!
  20. Gostei
    BrunoSCosta deu reputação a MaxNatural em Ectomorfo e o ganho de barriga   
    Ganhou 18Kg em 3 meses, 6Kg/mês. Pelo seu relato, se não errei conta, desses 18Kg, 7,3Kg seriam de gordura e isso o está incomodando. Se acha q está ganhando mta gordura, diminua o ritmo dos ganhos ou evite comer mto carbo simples, e se possível  adicione algum cardio. Se o corpo não está respondendo tão bem a um superávit desses, não vejo motivo para continuar nesse ritmo.
     
    Na sua cheat meal vc cuida de uma ingesta mínima de proteínas? Pq não come outra refeição  no dia?
  21. Gostei
    BrunoSCosta deu reputação a ccrmatheus em Ectomorfo e o ganho de barriga   
    Irmão, as 450g de carbo ao meu ver estão ótimas, na realidade, gostaria que você deixasse de lado esses termos de ecto, meso e endomorfos, isso é uma balela legal, hoje em dia sabemos que todos podem ter ou tem parte dos 3 tipos citados nesses nomes...
    O que te motiva a ingerir 3500kcal? Você acha que precisa realmente disso tudo? Eu acredito que menos calorias poderiam te fazer ter melhores resultados sem ganho de barriga por exemplo, tanta gordura assim chega a atrapalhar até a tua absorção de proteínas, vocÊ disse que não conseguia ingerir a quantidade de carboidratos, me explique o por que, ai opino de alguma forma.
  22. Gostei
    BrunoSCosta recebeu reputação de ccrmatheus em Ectomorfo e o ganho de barriga   
    Nao existe motivo especifico! Como eu nao consigo consumir mais carbohidrato por dia torna-se complicado bater as metas então eu foço na gordura, principalmente na ultima refeição antes de dormir. Vi alguns videos sobre ectomorfos e em alguns deles aconselhas ate 2g de gordura por peso corporal entao eu fiz. Como eu falei eu nao frito nada, tudo é grelhado em azeite virgem e coloco azeite tambem no arroz , 2 colheres de sopa por cada refeição de arroz e frango que eu faço. As gorduras que eu consumo provêm maioritariamente de azeite, manteiga de amendoim e da gema do ovo.
     
    O que voce me poderia aconselhar para a dieta? aumentar ainda mais o cabohidrato e reduzir nas gorduras? é bem dificil atingir as 3500 calorias sem subir um pouco as gorduras. Acha que 450g de carbohidrato nao é suficiente? Fico a aguardar resposta. Muito obrigado! 
  23. Gostei
    BrunoSCosta deu reputação a MaxNatural em Ectomorfo e o ganho de barriga   
    6 meses. Pensei uma coisa e escrevi outra! 😂
×
×
  • Criar Novo...