Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wilson Cezar

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Wilson Cezar

  • Data de Nascimento 06/25/2001

Profile Information

  • Objetivo
    Força
  • Localização
    Natal/RN
  • Peso
    72kg
  • Altura
    164cm
  • Idade
    19

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Wilson Cezar

  1. Princípio da sobrecarga progressiva, sempre. Em geral, prefiro treinos na faixa dos 70% de 1RM ou acima, somadas com alguns métodos de para aumentar volume e construção de força, como back off sets e clusters. Em alguns momentos específicos, encaixo drop sets também.
  2. Esclareceu bastante coisa, Vecchio. Grato! Estou usando exatamente essa progressão linear dos 2,5kg. Eu já tava bem adaptado aos exercícios propostos pelo programa (só o OHP que é meu arqui inimigo kkkkk), então, antes da quarentena, eu tava conseguindo evoluir bem, Foi aí que pensei na duração do treino, saca? Mas tanto o seu comentário quanto o do Power_tr00 foram de grande valor. Na minha cidade, é difícil achar alguém que curta treinar visando força... enfim, obrigado novamente!
  3. Muito obrigado por compartilhar, amigo! Após a fase de adaptação do 5x5, vou tentar pôr em prática. Em relação aos cardios, meu biotipo é magro e tenho que fazer caminhadas relativamente grandes por dia. Se, por ventura, eu fosse seguir exatamente como o seu, você acha viável inserir o cardio 2x na semana? Minha dieta tá em torno de 2.800 a 3.000 kcal por dia.
  4. Tenho 18 anos, treino faz 4, há um tempo atrás comecei a estudar sobre treinamentos de força, porque percebi, nesses 4 anos, que gosto de trabalhar com um pouco mais de carga e com repetições mais baixas, o que faz uma diferença enorme no meu corpo, tanto funcional quanto estética. Sempre gostei de treinos mais old school; tive contato então com o 5x5, dei início no começo desse mês, antes da m**da desse corona vírus fechar as academias, aí fui obrigado a parar (tô treinando calistenia em casa). A minha dúvida é em relação ao tempo de uma periodização de força. Meu conhecimento sobre periodização ainda é pequeno, tudo que eu sei é que devemos mudar o treino de tempos em tempos para evitar o platô. E assim eu faço, a cada 3 meses, tento modificar o treino. Mas o que eu queria era continuar com o treinamento de força; já ouvi falar que não é legal estender por muito tempo, pois pode causar muito estresse às articulações e tendões, aí me vejo obrigado a diminuir carga de exercícios compostos dos quais eu gosto de muito de realizar, como o agachamento e o deadlift e jogar um treino mais "fisioterapia". Se meu objetivo é este, por quanto tempo posso manter meu treino de força?
  5. Boa noite, caros. Este é meu primeiro tópico aqui, espero participar ativamente sempre. Sou praticante de musculação há 3 anos porém estou com dúvidas sobre a eficiência da montagem dos treinos (eu mesmo que montei): Seg. - Peito/Bíceps Ter. - Quadríceps Qua. - Panturrilha/Tríceps Qui. - Costas/Abdômen Sex. - Posterior/Glúteos Sáb. - Panturrilha/Ombro/Antebraço Vejo no meu shape a necessidade de treinar inferiores 2x na semana. Estou com essa divisão faz uns 4 meses e vem trazendo bons resultados. No momento, suplementando apenas com creatina. Gostaria de poder mandar bíceps/tríceps 2 vezes na semana, mas tenho que focar nas perninha e na pantu... Gostaria de opiniões, sugestões para algo que eu possa melhorar (mas reitero, perna e panturrilha sempre 2 vezes na semana).
×
×
  • Criar Novo...