Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MathNutri

Membro
  • Total de itens

    52
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    MathNutri recebeu reputação de heenry03 em Avaliem Minha Dieta ''Bulking''   
    •Seria melhor você trocar as fatias de peito de peru por filé de peito de frango in natura. 
    •Consumir o feijão junto com o arroz irá te fornecer todos os aminoácidos essenciais, se tornando fonte proteica de alto VB.
    •Dê preferência ao consumo do amendoim torrado, a interferência do calor sobre ele reduz o ácido fítico, um fator antinutricional que inibe a absorção de alguns minerais.
    •Já existem estudos recentes que mostram que o BCAA em uma dieta que já contem um valor significativo de proteínas de alto VB é inútil, ou seja, você pode estar desperdiçando grana. 
    •Escolha bem essa barra de cerais, olhe nos ingredientes são não contém açúcar, xarope de glucose, frutose, maltodextrina, gordura hidrogenada e outras porcarias.
    •Não conheço você, nem suas preferências, nem seu estado de saúde e nem sua rotina... portanto só posso colaborar com isso  Procure um profissional quando puder! 
  2. Gostei
    MathNutri recebeu reputação de Couto21 em Dieta Bulking Ectomorfo   
    Teria que saber teu GET pra poder ver se as calorias estão ok, mas pelo peso e altura parecem que sim.
    Essas calorias vêm exatamente do que? 
    Os picos de insulina mais abruptos dependem mais da qualidade do carboidrato do que da quantidade do mesmo, por exemplo, é melhor evitar ao máximo CHO porcaria como açúcar, maltodextrina, tapioca e farinha refinada no geral saca?
    E consumir mais carboidratos integrais acompanhados por proteína e/ou gordura. 
  3. Gostei
    MathNutri deu reputação a Jukalp em [Fora do Modelo] Comida de mais   
    as saladas e feijão ela passou eu que não coloquei mesmo porque não como feijao e tomo multivitamínico
    em fim então vou montar minha dieta de acordo ok ?
  4. Gostei
    MathNutri deu reputação a Trew em Pasta de amendoim não integral   
    @MathNutri Bom, vamos começar pela pergunta do amigo, ele quer saber se tem problema ou não e, definitivamente não há problema algum em consumir açúcar e isso é fato (não vou entrar no mérito da discussão sobre patologias associadas ao excesso de açúcar e indicações pessoais), ele perguntou e foi respondido, interpretação simples e resposta simples. Segundo como foi comentado sobre os macros, sim, a base da pirâmide são os macros, adesão é o ponto chave, como você já dever ter visto ou lido em algum lugar, tendo em vista que se intitula nutri, porém, não é formado ainda, correto? provavelmente vai ver isso na faculdade, se é que as faculdades de nutrição hoje saíram já da mesmice e dos protocolos ultrapassados. O papel que cada alimento desempenha em um contexto geral pode influenciar ambiente hormonal, disposição etc etc etc, porém, o que mais conta para composição corporal são as calorias e macros. Outrossim, você afirma que não é indicado e logo abaixo passa sua receita com seu insta (não sei se é o caso, mas me parece uma certa autopromoção aqui, mas ok, não vem ao caso) com uma receita sem açúcar, logo, a interpretação minima que alguém terá é: não é indicado, ele postou a receita logo não posso comer, tendo em vista que ele "é" nutri. Então, meu caro, não dói ser menos tendencioso, tudo é um contexto muito complexo que vai além da tua vã experiencia e conhecimento e, como já foi publicado, se não me engano na science, tua dieta, minha dieta, a dieta do Hulk ou do nutricionista blogueiro fit do instagram não é e nunca vai ser a melhor dieta, seja ela com ou sem açúcar. Menos pedantismo, pois isso não dói, também. Não sou especialista e, de  forma alguma o tento ser ou demonstrar, apenas respondo de forma simples e sucinta baseado no que estudo. Portanto, meu caro, reafirmando o dito antes, comer açúcar, seja no cutting seja no bulk não fará mal algum essa é a resposta que se pode dar, os "desdes que" só poderão ser avaliados pessoalmente. 
     
    Abraço.
  5. Gostei
    MathNutri recebeu reputação de RenanIFBB em O que voces fazem quando veem alguem fazendo exercício muito errado na academia?   
    Deixo se foder, antes ele do que eu. 
  6. Gostei
    MathNutri recebeu reputação de Kazoo em [Falta de Pesquisa]PRECISO DE UMA DIETA URGENTE   
    Primeiramente NINGUÉM é habilitado para te prescrever uma dieta via online sem conhecer seu estilo de vida, suas preferências, condição financeira e os resultados dos seus exames. Seria bem melhor que houvesse uma reeducação alimentar, algo que dure sua vida toda...
    O mais recomendado a fazer, é seguir o funcional e velho "bom senso". Que na nutrição, quanto ao emagrecimento, se baseia em:
    - Ingerir menos calorias do que você gasta;
    - Dividir as calarias do dia em aproximadamente 5 refeições;
    - Não pular as refeições;
    - Evitar ao máximo produtos industrializados;
    - Comer devagar e com atenção ao que está fazendo (o cérebro demora cerca de 20min. para assimilar a saciedade);
    - Ingerir no mínimo 2 litros de água pura;
    - Evitar carboidratos refinados (açúcar, farinha de trigo branca, arroz branco, pão francês...);
    - Substituir por carboidratos ricos em fibras (frutas, legumes, verduras, integrais...);
    - Refrigerante você pode excluir totalmente da sua vida (mesmo os diet, zero, del vale, clight, tang, fresh... pode excluir também)
    - Associar alguma atividade física de sua preferência com a dieta.
    - SEMPRE leia o rótulo (ingredientes e tabela nutricional) do alimento. Os ingredientes estão dispostos na lista em ordem decrescente na composição do produto, ou seja, o ingrediente em maior quantidade é o primeiro e o ingrediente em menor quantidade é o último. A tabela nutricional é baseada na porção indicada para o consumo do produto, ou seja, em um pacote de biscoitos de 180g, a porção é de 30g (aprox. 3 biscoitos), sendo assim, ao comer o pacote inteiro, você deveria calcular os dados da tabela por 6. 
    Espero verdadeiramente ter te ajudado! Qualquer dúvida estamos aí
  7. Gostei
    MathNutri recebeu reputação de TheHN em [Fora do Modelo] Avaliação dieta   
    Glutamina no desjejum pra quem já tem dieta balanceada e hiperproteica é um desperdício.
    Não vejo vantagem nenhuma na utilização de maltodextrina/dextrose, ambos são quase idênticos ao açúcar comum, além do que a síntese proteica, logo após o treino, independe da ingestão de carboidrato.
    Seria bom sempre manter carboidratos variados e de qualidade em qualquer momento, apenas alterando as proporções de acordo com a sua necessidade.
  8. Gostei
    MathNutri recebeu reputação de lucasf21 em Avaliaçao Dieta   
    Batata doce (carboidrato) Peito de frango (proteína + gordura). Batata doce com frango = CHO + PTN + LIP !!!
    Se não usam carbo + gordura na mesma refeição, por favor, me mostre onde vende carne isenta de lipídios.
    Se conhece algum bodybuilder de verdade (coisa que ninguém aqui é porque eles não precisam disso) que seja plenamente saudável e que siga uma dieta com pelo menos 10% embasada em decretos da OMS, me apresente também, junto com o frango sem gordura! 
    Vamos ser realistas né? Quem vem até aqui procurar por informações não tem endocrinologista, nutricionista, nutrólogo, personal trainer, massagista modelador, patrocínio de suplementos importados como um "bodybuilder de verdade". Não dá pra comparar a vida de pessoas de verdade com a vida de quem vive em função de treino e dieta com todas as condições suficientes para secar 15kg de gordura em 1 mês, além do que isso está extremamente longe de ser considerado saudável. 
    @lucasf21 Também estudo nutrição hahaha é nóis.
     
  9. Gostei
    MathNutri deu reputação a CalisthenicBoy em Cutting - Sugestões   
    O pão é 100% mesmo, o iogurte só contém "leite reconstituído e fermento lácteo", e sobre as gorduras, fiz assim, abandonei os ovos, enjoei hahaha, então passei a consumir azeite extra virgem e alguns amendoins diariamente, acredito eu que os ovos já não sejam necessários, tendo em vista que minha fonte de gordura saturada é o frango/carne vermelha magra :D
  10. Gostei
    MathNutri deu reputação a lucasf21 em Avaliaçao Dieta   
    Então me expressei mal, eu sei que cada um tem uma fonte de aminoácidos, mais quase tudo encontrado em um carboidrato é em outro, por isso dei exemplo de dois carboidratos ambos com o mesmo IG, pois 2,5% não vai mudar muita coisa né? rs. a questão é que se ele não tem condição financeira de conseguir variar as fontes de ch/Fat/Proteína ele poderia manter essa dieta, agora sobre os aminoácidos você tem razão, em nem todos alimentos são os mesmos, me equivoquei obrigado pelo toque!
  11. Gostei
    MathNutri deu reputação a Daniel C. Dávila em [Falta de Pesquisa]PRECISO DE UMA DIETA URGENTE   
    E ficar atenta na ingestão de vitaminas, minerais, gorduras entre outros que o seu corpo precisa, pois o fato de emagrecer não quer dizer que está emagrecendo com saúde.
  12. Gostei
    MathNutri recebeu reputação de lucasf21 em Avaliaçao Dieta   
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "o corpo não sabe se vc come um arroz integral ou uma batata doce pra ele é fibra e carboidrato, não interessa se o gosto é diferente, o cara pode comer todo dia a mesma coisa" 
    -O corpo não sabe apenas pelo fato de que quem dá nomes às coisas somos nós! Já ouviu falar em aminoácidos essenciais? Índice glicêmico? 
    -O arroz (integral ou não) misturado com o feijão quando em proporções de 2por1, apresenta TODOS os aminoácidos essenciais, inclusive uma boa fonte de metionina (precursor da síntese proteica).
    -O arroz integral apresenta o índice glicêmico apenas 2,5% maior do que a batata doce, diferença extremamente irredutível para quem não vai competir no Mr. Olympia.
    -Falar que algum é melhor que outro é burrice, ambos tem seus benefícios.
    A questão aqui é a variação na dieta , afinal não existe um nutriente e tampouco um alimento específico e/ou especial que possa ser capaz de suprir todas as nossas necessidades para a manutenção do metabolismo básico. Muito menos diante ao objetivo de ganhar massa magra ou emagrecer.
     
  13. Gostei
    MathNutri recebeu reputação de Marlon Henrique01 em Avaliaçao Dieta   
    Sim, tem problemas em comer sempre os mesmos alimentos.
    1- você precisa de todos os nutrientes todos os dias.
    2- Aí só tem carbo, proteína, gordura do ovo e do leite (cadeia simples) e algumas vitaminas lipossolúveis.
    3- A tendência com uma dieta monótona é a estagnação.
    4- Variação de micro X macro nutrientes regula os hormônios, e no bulk eles são bem vindos né?
    5- Manda um arroz com feijão pra variar essa batata doce aí que é sucesso!
    6- Passe a tomar leite desnatado e coloque uma fonte de ácido graxo poliinsaturado (peixe, abacate,coco, óleo de coco, oleaginosas...)
    7- Tente dividir essas calorias em um número maior de refeições (aprox. 5)
    6- NÃO ESTUDO TODO DIA PRA CHAMAR DE DIETA 3 REFEIÇÕES COM OS MESMOS NUTRIENTES EM TODAS ELAS. Abraço
     
  14. Gostei
    MathNutri recebeu reputação de Marombeiro4ever em Avaliaçao Dieta   
    Sim, tem problemas em comer sempre os mesmos alimentos.
    1- você precisa de todos os nutrientes todos os dias.
    2- Aí só tem carbo, proteína, gordura do ovo e do leite (cadeia simples) e algumas vitaminas lipossolúveis.
    3- A tendência com uma dieta monótona é a estagnação.
    4- Variação de micro X macro nutrientes regula os hormônios, e no bulk eles são bem vindos né?
    5- Manda um arroz com feijão pra variar essa batata doce aí que é sucesso!
    6- Passe a tomar leite desnatado e coloque uma fonte de ácido graxo poliinsaturado (peixe, abacate,coco, óleo de coco, oleaginosas...)
    7- Tente dividir essas calorias em um número maior de refeições (aprox. 5)
    6- NÃO ESTUDO TODO DIA PRA CHAMAR DE DIETA 3 REFEIÇÕES COM OS MESMOS NUTRIENTES EM TODAS ELAS. Abraço
     
×
×
  • Criar Novo...