Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TechnoViking

Membro
  • Total de itens

    73
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por TechnoViking

  1. Através de uma única postagem onde informei que treino faz 5 anos, não falei meu peso, meu BF, nem meu objetivo, informei que fiz exames pré e farei pós, e que procurei auxílio médico, e mesmo nao sendo o foco da minha postagem (que so buscava ver se alguem já lidou com algum sintoma semelhante) já foi constatado que: não sei comer, não sei treinar, que achei que estava no meu limite natural e "resolvi usar esteroides".

    Cara, tá foda falar qualquer coisa.

  2. Em 15/02/2024 em 08:31, Dougwar disse:

    primeiro de tudo muita droga pra quem ta pesando 57kg, é fazer pra ter colaterais, vc tem q torcer pra não ser nada grave.

    Vc treina a 5 anos e tem 57kg e achou q ja estava no seu limite genético e resolveu usar esteroides, em nenhum momento te passou na sua cabaça q vc nao sabe treinar e nem fazer dieta? Vc pode falar q sabe mas seu peso diz q nao

    A informação do perfil tá desatualizada tem anos. Hoje peso 70, com 1,67 de altura

  3. Bom dia, tudo na paz?

     

    Treino faz uns 5 anos, refleti bastante e resolvi fazer meu primeiro ciclo.

     

    Busquei ajuda profissional e estou fazendo acompanhamento com médico especialista, já encaminhei a situação pra ele e solicitei uma orientação, mas gostaria de ouvir a opinião de vocês.

     

    O ciclo que estou fazendo é:

    -Estanozolol 20mg de 8 em 8 horas

    -2 ml de dura na semana (1ml terça e sexta)

     

    Estou ma terceira semana e faz uns 3 dias que estou sentindo um desconforto abdominal bilateral. Não é uma dor aguda mas é um desconforto constante e bem chato (e preocupante).

    Seria mais ou menos nessa região, mas de modo disperso:

    spacer.png

     

    No primeiro dia tomei im dorflex Max e o desconforto saiu como mágica, mas hoje retornou.

     

    Alguma ideia do que pode ser? Devo suspender o estano?

    Como meu retorno no médico é só final da semana que vem, pensei em fazer uns exames de checkup dos rins e fígado (fiz antes de iniciar o ciclo tbm)

  4. Boa noite!

     

    Inicialmente iria fazer meu primeiro ciclo somente com testo, porém, li sobre o "benefício" do deca acerca das articulações e tendões, o que é um problema pra mim desde que comecei a treinar (ombro e punho). Já fui ao ortopedista, fiz todos os exames solicitados e segundo o diagnóstico possui frouxidão ligamentar, e o que tenho que fazer é conviver com a dor e fortalecer tudo.

     

    Atualmente:

    28 Anos

    1.67cm

    65 kg

    BF 18%

    Treino tem pouco mais de 2 anos.

     

    PROTOCOLO: 

    1-12 Enantato 500mg/semana (2x 250mg), (Landerlan Gold)

    1-8 Deca 200mg/semana (2x 200mg), (Landerlan)

    Anastrozol 0,5mg DSDN, se precisar.

     

    A TPC começará 30 dias após a última injeção de Enantato de testosterona. Ela é dividida:

    1-2 Tamoxifeno 40mg/dia

    3-5 Tamoxifeno 20mg/dia

     

    Minhas dúvidas:

    1 - O protocolo 12 pra testo e 8 pra deca está bom? Ou deveria fazer a mesma quantidade de semanas?

    2 - Não tenho problemas com queda de cabelo, inclusive tenho cabelo pra dar e vender. Será necessário algo com relação a isso? Finasterida talvez?

    3 - TPC 30 dias após a ultima dose de testo ou deca?

     

    Obrigado!

     

  5. Em 16/10/2021 em 13:22, Vecchio disse:

    A bioimpedância "cata" o que não é gordura e resolve chamar isso de massa magra. Tanto que hoje em dia até é dado o nome de MLG (Massa Livre de Gordura).

     

    Se você fosse obeso, aí seria mais complicado e teria que de fato depender desse tipo de leitura, mas teria de ser aquelas balanças tetrapolar, como a Omron-514c, pois as bipolares fornecem leituras absurdamente inconsistentes. Mas, como você se encontra fora de tal faixa, poderia muito que bem comprar um adipômetro plástico[1] cujo preço acaba sendo menor do que o próprio frete.

     

    Com um adipômetro você poderá acompanhar pelo menos três dobras e calcular seu BF[2]. Comento sobre três dobras, pois as dobras do peitoral, abdominal e coxa, você mesmo pode fazer e não depender de ninguém. Com o tempo você adquirirá tanta prática que nem cálculo de BF mais precisará fazer. É só mesmo acompanhar as dobras. Caso tenha dúvidas como medir, há tutoriais na Internet como este aqui: [3]

     

    Por esse fator, o que você poderia fazer é avaliar tais dobras após um pequeno macrociclo, tipo umas três semanas, treinando e comendo certinho, com medidas antes e depois, para só daí começar a concluir que alguma coisa possa estar errada (ou certa!). E digo mais: a depender da técnica de medição, tal período é tão curto que mesmo assim, um erro em pegar a dobra em um local minimamente diferente do local anterior, poderá lhe causar diferenças de erro de leitura. Logo, requer uma prática diária (realize as leituras diariamente sem compromisso e sem ansiedade. Só pra pegar o jeito. E lá, no final do macrociclo, realize a leitura oficial). Segure ao máximo a vontade de mexer em treino ou em dieta durante este período pra evitar resultados inconclusivos, ou seja, não saberá se melhorou ou se piorou por causa desta ou daquela intervenção.

     

    2500 kcal, pesadinhos, tudo certinho, olha, daria até pra jogar aí umas 2700 kcal, pra que você possa ter terreno e aplicar deficits graduais ao final de cada macrociclo. Mas a rotina de treino precisa ser boa.

     

    Há aqui no fórum o diário do @t2ds. Ele era magrio, slim. Veja como que o mano tá agora. A rotina dele, como magro, foi basicamente: comer mais e treinar brutalmente uma rotina que praticamente só tinha exercícios compostos, basicões. Visite o diário dele, pois recentemente ele postou umas fotos antes/depois. Há outros diários, com colegas também extremamente focados, mas o dele é um bom exemplo pra o seu caso, pois ele se transformou aqui dentro, no fórum, foi online o bagulho. Coisa rara de acontecer.

     

    [1] https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1554687797-adipmetro-medidor-gordura-corporal-branco-original-pan-_JM

    [2] https://nutricionando.org/formula-de-gordura-corporal-jackson-pollock-3/

    [3] https://www.sanny.com.br/dobras-cutaneas

     

    Obrigado pelas dicas!, vou procurar comprar esse adipômetro essa semana mesmo pra ter uma medição mais confiável.

    e vou seguir as dicas de dieta e treino

     

     

    Em 16/10/2021 em 13:57, H.A.T. disse:

    Vamos lá, não é tão fácil perder massa magra, o peso varia, de todo mundo, ngm acorda todo dia com mesmo peso, a relação é  bexiga cheia, bolo fecal, agua, quando tu come uma comida com mais sal, tu vai acordar no outro dia retido, ai uma bela hora tu vai da uma urinada e vai sair muito mais do que vc bebeu, e outra arroz integral é a melhor fonte de carboidrato da sua dieta e tu manda pouco, prefere mandar AVEIA E BANANA, 

    outro detalhe não é só fazer dieta, vc tem que saber quanto vc gasta trabalhando e fazendo suas atividades diária, e começar comer a partir disso, começa adicionando 50 calorias já que vc tem um certo medo de ganhar gordura,

    todo musculo que vc já conquistou vem mais fácil.

     

    Acha que a carência de fontes de carboidratos pode ser um problema? Sempre achei que a aveia era uma das melhores fontes de carboidratos.

     

     

    Em 16/10/2021 em 14:44, Azyzz Br Remastered disse:

    Manim tambem se aplica 1kg de gordura sao 9000 kcals , se vc ta comendo 2500 e perdendo peso vc teria que comer  4000+ por uma semana e nao ganhar nada de musculo pra ganhar um kilo de gordura pura , provavelmente foi só agua

     

    hmmmm faz sentido. Não sabia dessa que 1kg = 9000 kcal. Vou desencanar um pouco e aumentar bem as calorias, controlar por um mês e ver qual o resultado!

     

    Em 16/10/2021 em 14:47, t2ds disse:

    Foca em progredir no treino e vai aumentando as calorias aos poucos.

     

    Obrigado amigo!

  6. Em 16/10/2021 em 13:07, Mr Nobody disse:

    O erro é acreditar que você esta perdendo MM devido a balança de bioimpedância, como você mesmo disse ela não é precisa.

     

    O fato: Você está perdendo peso.


    Como você está calculando os macros do arroz? Porque 100g cozido tem muito menos calorias do que 100g cru, cozido o arroz ganha o peso da água que absorveu.

     

    (Desculpa o flood, agora que descobri a ferramenta de multicitar)

     

    Eu peso ele cozido, usando as informações da tabela TACO pra alimentos já cozidos.

     

     

  7. Em 16/10/2021 em 12:59, Bruuninho disse:

    Joga 2700 e vê o resultado.

    No seu caso usaria mais intensidade e menos volume.

    Creio que há algo muito errado em algum ponto, não é normal alguém treinar por 2 anos e continuar com 33 de braço contraído.

    Sendo sincero, até 1 ano e meio de treino eu fazia por fazer. Não acompanhava dieta nem nada, só ia lá e treinava. O progresso nesse período foi mínimo.

     

     

  8. Em 16/10/2021 em 12:59, Azyzz Br Remastered disse:

    Cara termodinamica basica , ta perdendo peso ta em deficit , é só aumentar as kcals , 100 kcals n vai resolver nada tem que ser entre 300-400 pra ver se vira algo pra sair do deficit passar pela manutenção e chegar no superavit , e o ganho de peso n deve ser observado na primeira semana pq vai aumentar carbo vai vir agua , se ganhar peso na segunda terceira semana ai tu acertou

     

    Tem uma questão que esqueci de comentar: eu ganho gordura muito rápido

    Já fiz dieta de 2800 e ganhei quase 1kg de gordura em menos de uma semana. Como sou o "falso magro", a gordura se acumula basicamente no abdomen.

  9. Não existe nada mais desanimador do que buscar seguir uma dieta para bulking certinho, treinar pesado, descansar o máximo possível e no fim da semana se pesar e ver que está perdendo peso... e é o que está acontecendo comigo.

     

    Faço o acompanhamento por balança de bioimpedância (sei que não é precisa, mas ajuda a verificar como anda o ganho e perda de peso), e adiciono em uma planilha para acompanhamento. Pois bem, mesmo buscando ser o mais correto possível, ainda estou perdendo peso... é desanimador.

     

    Por favor, ME AJUDEM A ENCONTRAR O ERRO! Não tenho condições financeiras de pagar acompanhamento profissional no momento...

    Muito obrigado!

     

     

    RESUMO DE DIETA/TREINO

    Idade: 28 anos

    Peso: 63 kg

    Altura: 1,67cm

     

    TMB: 1574 kcal

    Ingestão kcal: 2500 kcal

    MACROS

    CARBO: 305 g

    PROT: 159 g

    GORD: 65 g

     

    DIETA

    Screenshot_8.jpg?1634396482

     

    Obs: Esqueci de adicionar o consumo do Pré-treino Prohibido e Creatina no pós.

    Obs²: Procuro manter o consumo de água em 2,5L

     

    TREINO

    Screenshot_9.jpg?1634396587

     

    ACOMPANHAMENTO

    Sem_t%C3%ADtulo.png?1634398062

     

  10. Em 14/10/2021 em 08:01, Alex_83 disse:

     

    Não, talvez alguns pequenos ajustes de volume e exercícios. Não tem nenhum exercício pra porção posterior dos ombros, por exemplo, que tu poderia incluir no treino de costas e bíceps. No upper completo, não vejo motivo pra colocar isoladores. O segundo treino de pernas poderia ter alguma variação em relação ao primeiro (em volume/intensidade, em exercícios, ou ambos).

    obrigado pelas dicas!

    O face pull já nao pega o posterior de ombro? executando com a puxada bem alta, na altura da testa

  11. Opa, bom dia galera, voltando pra dar um feedback sobre a minha situação.

    Voltei no ortopedista e ele disse que nada no diagnóstico é grave o suficiente pra ter necessidade de parar de treinar.

    A inflamação diagnosticada é mínima e com o tempo já irá desinflamar naturalmente.

     

    O que ele salientou:

    -Focar em fortalecimento dos músculos do ombro (inclusive um bom trabalho com manguito);

    -Evitar os exercícios que causam dor;

    -Se quiser, suplementar Colágeno tipo II, com foco na saúde das articulações (devido a frouxidão ligamentar que possuo).

  12. Em 03/08/2021 em 17:44, Mateus Brasil disse:

    Cara, eu tava com uma inflamação do tendão da cabeça longa do bíceps também. O meu médico disse que em média de 14 dias o tendão já desinflama e que era pra eu fortalecer o manguito rotador. Comecei a fazer exercícios de mobilidade para o ombro, iniciei a realização do protocolo YTWL que encontrei no fórum para fortalecimento de ombro e realizado toda vez antes de treinar superiores. No treino de ombro, acrescentei rotação externa e interna de ombro na polia para o fortalecimento do manguito rotador. E claro, tirei exercícios que estavam causando desconforto até fortalecer e eu conseguir voltar a treinar pesado. Se a dor estiver aguda, melhor dar o repouso que seu corpo precisa. A inflamação do meu tendão veio pq estava em um defict calórico a muito tempo e socando carga nos treinos rs. Ainda estou recuperando mas ja sinto praticamente 100% durante o treino.

     

    O protocolo YTWL se encontra nesse link:

    https://www.hipertrofia.org/forum/topic/189786-o-protocolo-ytwl/

     

    você ficou esses 14 dias parado ou continuou treinando?

     

    Em 03/08/2021 em 20:06, zcrixus disse:

    Já senti sim mas passou.

     

    Quais os exercícios que você faz? 

     

    normalmente rosca direta com barra W ou reta, e rosca alternada

    Em 03/08/2021 em 20:09, Vitgtw disse:

    A quanto tempo treina, quanto tem de braço e quanto de carga está pegando?

     

     

    mais ou menos 1 ano, e pego sempre leve: alteres de 8 ou 10 pra cada braço

  13. Boa tarde!

     

    Possuo frouxidão ligamentar, diagnosticada pelo ortopedista, onde após fazer exames disse que não tenho lesão e que posso treinar normalmente (apesar da ressonância ter indicado discreta inflamação no tendão do bíceps), buscando fortalecimento muscular do ombro para ajudar quanto a dor.

     

    Porém, sinto um desconforto bem chato no ombro em exercícios de bíceps, mesmo ficando na execução e estabilizando o ombro durante o exercício. Alguém sente ou já sentiu dores no ombro durante esse tipo de exercício (parte da frente)?

  14. Boa tarde!

     

    As dores no ombro (principalmente no direito) me acompanham faz uns 2 anos desde que comecei a treinar.

    Com as dores piorando, procurei um ortopedista que me diagnosticou com frouxidão ligamentar, disse que não tinha lesão e que poderia treinar e ser feliz, com algumas restrições de exercícios.

    Pois bem, com a dor ainda me incomodando, retornei nele e pedi uma guia pra ressonância, afim de confirmar a ausência de qualquer lesão mesmo e eu acalmar minha ansiedade :D

    Fiz e aqui está o resultado.

    Como só conseguirei retornar no médico no inicio ou meio do mês que vem, queria compartilhar com vocês e saber se o negocio é feio ou, como o médico disse na primeira consulta, posso treinar sem medo.

     

    Obrigado!

     

    PS: To parado essa semana e tomando Nimesulida (para garganta), mas sei que serve pra inflamação em tendões também.

     

    Screenshot 6

    Screenshot 7

     

  15. 51 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

     

    Acho que ainda tá meio esquisito. Primeiro eu iriar sugerir pra vc alternar semana que vc faz 3 pull e 2 push, e semana que vc faz 3 push e 2 pull.


    Segundo, acho que pode ser difícil progredir barra fixa treinando 4x até a falha todos os dias. Talvez seja melhor pesquisar algum outro esquema de progressão mais de boa. Não entendi a mesa romana no dia de push. E agachamento 4x até a falha só se for high reps né? Se for com carga alta não é praticável.

     

    Obrigado pela resposta!

    Eu tinha em mente realmente fazer essa alternância entre as semanas para equilibrar, só não havia colocado na planilha mesmo.

    Quanto a mesa romana foi um erro meu :D, queria colocar a cadeira extensora.
    Sera que trocando o meio da semana por chin-up ainda dificultaria na questão de progressão? Ou seria melhor remover na quarta-feira mesmo?

    spacer.png

×
×
  • Criar Novo...