-
Total de itens
267 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias Ganhos
1
Histórico de Reputação
-
Luccas Miranda recebeu reputação de Xan santos em Divisão Abcde
Entre as suas duas opções sou mais a primeira.
Mas eu, particularmente gosto assim:
A - Costas/traps
B - Pernas (ênfase em quad. ou posterior)
C - Braços
D - Pernas (ênfase em posterior ou quad.)
E - Peito/ombro
Ai em B e D vc escolhe a respectiva ênfase.
Abraço
-
Luccas Miranda recebeu reputação de Antedeguemonsenhor em Avaliem Treino Miofibrilar - Força
Brother, o conceito de miofibrilar por trás do seu treino está equivocado. Primeiramente, num treino mio vc não dá enfase em musculatura pequena portanto, é desnecessário vc ter um dia só pra eles (vide bíceps/tríceps). Segundo, vc pecou um pouco no volume do treino, tem MUITA coisa, e treino mio tem q ser conciso, focado nos básico, utilizando-se de exercícios-chave (terra/supino/militar/agacho). Outra coisa, não consideraria esse um treino p/ miofibilas pq vc tbm colocou MUITA repetição.
Resumindo, seu treino está mais pra um sarco do que pra um mio. Eu mudaria a divisão, fazendo basicamente como eu faço:
A - lower
B - peito/ombro (tríceps subentendido)
C - costas (bíceps subentendido)
D - pernas
E - upper
se quiser ter uma idéia mais ou menos, dá uma passada no meu diário (link na minha assinatura) ai se quiser me manda um pm q eu te ajudo a montar. pq se vc quer um treino mio mesmo, esse seu tá errado.
Abraços
-
Luccas Miranda deu reputação a Mateuzz em Como Conseguir Fazer 20 Chin-Ups
O ato de segurar em uma barra e levantar a si mesmo até seu queixo passar a barra é bem difícil para a maioria das pessoas.
Na verdade, algumas pessoas considerariam isso impossível, mas como qualquer coisa, sempre tem um jeito para conseguir, e chin-ups não seriam diferentes.
Com um treinamento adequado e alguns elementos-chave, conseguir mais de 20 repetições na barra é possível.
Vamos começar vendo as 3 principais variaveis necessárias para conseguir fazer as reps:
1. Peso do corpo (Body Weight)
O peso do seu corpo é o fator principal. Quanto mais pesado, mais difícil vai ser para você conseguir levantar a si mesmo. Você provavelmente conseguirá fazer mais repetições na barra fixa se você pesando 45kg do que pesando 138kg.
Força influencia? Claro! mas esse é o terceiro fator - não é o principal pela simples razão de que um indivíduo muito forte vai ter problemas com a barra-fixa se ele for pesado.
Não acredita? peça a qualquer fisiculturista ou levantador de peso com mais de 110kg para fazer o máximo de repetições possíveis na barra-fixa. Estou falando de repetições completas, de braços esticados até o queixo passar a barra. Você conseguirá contar em uma mão a quantidade de repetições - em duas, se eles forem sortudos.
2. Composição do corpo
A composição do seu corpo vem em segundo. Obviamente, quanto mais massa múscular e menos gordura, melhor! Se você tem 2 pessoas com o mesmo peso, o mais magro sempre irá ter vantagem. Na barra-fixa ou qualquer exercício de peso corporal será assim. Gordura sempre nunca irá contribuir para sua performance.
3. Força
Força é o próximo fator. Ganhar força nos seus braços, ombros e costas vai te ajudar. Uma pegada forte também é uma vantagem na barra-fixa. Se você mal consegue fazer 1 ou 2 chin-ups, o objetivo inicial deve ser melhorar sua força.
Parametros para ganhar força relativa a seu peso corporal:
Alta-intensidade (85-100% 1RM)
Poucas repetições (1-5)
Muitas séries (5+)
Fase concêntrica rápida (com cargas pesadas talvez seja devagar, mas o objetivo é que seja sempre rápido)
Mais tempo de descanso (3-5 minutos)
Descanso e recuperação suficientes entre as sessões de treino
Como conseguir 20 repetições na barra fixa
Vamos ver alguns métodos para melhorar sua habilidade na barra-fixa. Primeiro uma breve análise: força isométrica é 10-15% maior que a força concêntrica, e a força excêntrica pode ser 40% maior que a força isométrica.
Se você não consegue levantar a si mesmo até o seu queixo passar a barra (a ação concêntrica), então foque na parte isométrica (estática, parado) e na excêntrica (descendo). Como fazer isso...
Para um treino excêntrico, peça para um parceiro lhe levantar ou suba em alguma coisa e desça bem devagar (uns 4,5 segundos para descer totalmente)
Na ultima repetição de cada série, leve 10 segundos para realizar a parte excentrica da repetição. Enquanto você vai ganhando força, vá diminuindo a assistência, deixando o exercício mais dificil até você conseguir realizar o exercício sozinho.
Para um treino isométrico, faça com uma amplitude parcialmente reduzida, depois volte para a posição inicial e desça 1 quarto da amplitude.
Faça uma pause de 1-2 segundos e depois suba denovo. Na última repetição, segure a contração estática por 10 segundos (ou tente).
Com o tempo, aumente a amplitude. Vá de 1/4 para 1/2. Ou seja, ao invés de fazer 1 quarto de uma repetição, faça meia repetição. Depois faça 3/4 da repetição e depois uma amplitude completa, onde seu braço fica esticado.
A cada sessão de treino, retire 5-10 segundos do tempo de descanso (ou menos caso seja muito difícil) até que não tenha nenhum descanso entre as séries e você consiga fazer 20 repetições consecutivas sem parar em nenhuma.
Você tem que ser preciso no tempo de descanso. Use um relógio, assim que você ficar por 10 segundos no chão, suba e faça denovo.
Btw, se você planeja fazer barra fixa na máquina, planeje denovo! Usar uma máquina que vai estabilizar e retirar peso numa maneira que vai reduzir significativamente a atividade de músculos estabilizadores que o ajudam a fazer os movimentos e também irá reduzir o trabalho do core (lombar fraca, abd fraco, etc)
Então, simplificando, os principais músculos usados no exercício ficaram fortes, mas os estabilizadores não. Então, quando você sair da máquina e for fazer o exercicio livre e os estabilizadores não conseguirem "estabilizar" efetivamente? e aí?
Sair de uma máquina para um exercício livre é uma mudança drástica, e vai ficar bem difícil.
O fator da mente
Existe um fator a mais a ser considerado, especialmente quando são mulheres: a mente. Se você acha que não consegue fazer chin-ups, então você não conseguirá. A mente é muito importante, você precisa acreditar que consegue para ter sucesso.
Muitas pessoas se limitam antes de segurar a barra. Se você constantemente faz 12 repetições, seu cérebro vai esperar que você fique cansado nesse ponto. Será dificil fazer mais 8 repetições, mas existe um jeito. Você precisa enganar seu cérebro.
Uma dica que eu aprendi da Karsten Jensen, uma treinadora da Danish National Elite Sports Institution em Copenhagen, Dinamarca. Comece a contar as repetições em números de 10 ao invés de 1. Quando você atingir uma contagem de 20, você fez 10 repetições boas.
No próximo treino inicie a contagem em 9, depois 8, e assim vai. De acordo com Jensen, parte do motivo de você não conseguir fazer 20 reps é porque você espera ficar cansado pela 12ª rep, mas alterando a contagem e criando a experiência de atingir 20 repetições irá ajudar a quebrar o platô.
Fonte: T-Nation (https://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/how_to_get_to_20_chinups) Traduzido e adaptado pelo usuário Mateuzz
foi mal pelos erros, e por parecer um robô, foi a primeira vez q eu traduzi um artigo duiadhoqdhpaohedpuaihfh
-
Luccas Miranda deu reputação a AmericanHero em Bíblia De Bolso Do Gh15
que pt2? já traduzi tudo chefe rsrsrs
-
Luccas Miranda deu reputação a AmericanHero em Bíblia De Bolso Do Gh15
BÍBLIA DE BOLSO DO GH15 TREN I. Tren - Geral a. Desde os anos 70, nós não mais crescemos para um show; no lugar disso nós fazemos dieta para ele…principalmente por causa da Tren. É a única droga que permite nos preparamos em 12 a 16 semanas sem perder massa magra, pelo contrário, ganhando massa magra. b. É uma droga amarelo-dourada que irá causar mudanças diariamente sem que vc precise fazer cardio, criando músculo enquanto queima sua gordura na mesma velocidade. Desde o primeiro dia que vc toma, desde que seja no mínimo 50mg/dia, irá causar um aumento imediato na sua massa magra. Primeiro por "endurecer" seu shape, e tornando-o mais dens. As fibras se aproximam e começam a se separar devido à água que é levada para dentro do músculo. Você vê diariamente a gordura queimando, mesmo sem cardio ou dieta... ombros explodem e se espessam, dorsais se espessam, pernas se espessam, o corpo "aperta", a cintura dá ilusão de ficar menor. Você irá precisar de Veet para mostrar realmente todas as veias que irão aparecer (uma marca de cera de depilação). c. Tren e EQ é o que separa ratos de academia de pro BBs II. Colaterais a. Tosse - Quando você injeta numa veia, você vai começar a tossir e se coçar inteiro, mas normalmente para depois de uns 2 ou 3 minutos. b. Tren Enan é efeito colateral numa ampola. Tren Ace é o que vai causar as mudanças diárias. c. Gordos suam mais que magros. III. Tren Ace - A transformação a. Dose: tão baixa quanto 50mg DSDN. Diferentemente da Test, quanto mais vc tomar, melhor vc vai parecer. b. Test - quanto mais você tomar, mais inchado você vai parecer, ao menos que vc esteja tomando GH. MAS, com mais Tren, você fica melhor, mais largo, com a pele mais fina, mais condicionado e definido. c. O que esperar de quem está com 12-13% de BF e começa a tomar 100mg i. Semana 1: Sente um pump de dentro do musculo. O rosto começa a mudar. Você vai ficar com o look de um modelo de cuecas. Força aumenta muito. ii. Semana 2-3: Separação dos peitorais com os deltóides, continua inchado, você ainda tem água entre a pele e o músculo. iii. Semana 4-8: Você começa a receber elogios sobre o quão grande você parece. Você vai começar a escutar a palavra "Definido". Veias começam a se tornar visíveis na parte de trás das pernas, antebraços, trapézios e peito..isso depende da sua genética mas as veias que vc tem vão aparecer mais. iv. Semana 9 e diante: Aqui separa o verdadeiro bodybuilder do wannabe. Você não precisará mais contrair para ver sua definição muscular. Você vai parecer que está a 4 semanas de uma competição, o tempo todo haha. Neste ponto vc deve reintroduzir o GH e ciclar a testo corretamente. Adicione Eq. Cicle Test em doses altas e depois faça o cruise com Test Prop . IV. Uso prolongado a. Vc pode tomar Tren por 6 a 12 meses, desde que vc não abuse de álcool, narcóticos, analgésicos e diuréticos. a. A pressão sanguínea deve estar perfeita: 110-120/65-80, Proteja seu fígado, proteja seu rim, não abuse diuréticos. GH trata a "Trensônia" (GH vc pode tomar muito, vc não consegue tomar sem ele na verdade). b. Única razão para não tomar o ano todo é que mexe mto com a sua cabeça. GH I. Geral a. Deixa uma aparência de 3D, aumenta o numero de fibras musculares e a superficie em geral dos músculos. b. Dorian foi o primeiro a realmente abusar de GH. Ele conseguiu um visual quadradão ao invés da cintura de bailarina dos caras negros. Ele tinha uma cintura bem quadrada, Bem apertada e fina devido à falta de abuso de insulina, mas a cintura era quadrada, e isso deu a ilusão de mais densidade, mais força e mais tamanho bom. c. Tomar Gh quando vc está off de AAS vai fazer vc perder tamanho, claro, mas vc vai continuar criando mais fibras musculares, e quanto mais fibras vc tiver, maior o seu potencial para ficar enorme depois da "mutação". d. Tomar GH te transforma numa máquina queimadora de gordura, especialmente se vc também estiver tomando Tren, então vc vai ter que estar comendo o tempo todo. e. Enquanto vc estiver tomando GH, e especialmente se tiver tomando Tren junto, o seu cardio deve se resumir a SEXO e PASSEAR COM O CACHORRO. II. GH - Doses a. 4-6UI para qualquer competição local b. 7-10UI para amadores avançados. c. 10-15UI para TOP amadores. Nesse ponto, introduz-se insulina e os níveis de testo vão pra estratosfera, junto com a EQ e a Tren, mas num grau menor. d. 15UI ou + para os PROS ou para os REALMENTE TOP amadores. É aqui que vc realmente fica com músculos com um aspect FREAK. e. Blast de GH - Faça um Blast por alguns meses e depois fique um tempo off com doses moderada. Desse modo vc "choca" seu corpo para outro nível. III. GH - Idades a. 20-28 anos: Você irá se beneficiar, mas não irá fazer de vc um mutante a não ser que você use doses ALTAS, de 8UIs pra cima, e com uso constante de insulina e testo elevada. b. Se você tem 28 anos pra cima, de 5-6UIs já pode fazer uma grande diferença…. IV. GH e taxas de açúcar no sangue a. O GH legítimo vai diminuir suas taxas de glucose após injetá-lo, não aumentar! Então quando nós injetamos GH, dentro de 10 a 40 minutos nós tomamos açúcar, como suco de abacaxi e bananas. b. Quando estiver injetando insulina, nada se transforma em gordura por que ao invés disso, é mandado para dentro do músculo, somando volume para ele…. Então vc toma GH, come os abacaxis e as bananas, e então toma a insulin e ela vai mandar esse novo açúcar para dentro do seu músculo e fazer vc crescer. NUTRIÇÃO I. Regras a. Dietas limpas não levam a lugar algum. Isso não significa que vc tem que comer junk food o dia inteiro, mas que vc não tem que se preocupar se o seu arroz leva manteiga ou não. b. A resposta não está em comidas limpas, mas em hormônios legitimos, estando com BF baixo quando começar a tomar eles. GH e Tren não deixam vc engordar. c. Você precisa planejar uma ingesta calorica específica para atingir o novo tamanho que vc deseja. d. Coma sempre que estiver com fome… a cada 3 ou 4 horas. e. O GH coloca uma camada de água sobre você, então vc pode pensar que vc não está tão grande mas vc está! A água vai embora depois de poucas semanas depois de findo o uso do GH. f. Mantenha a ingesta proteica elevada: 200-400gramas/dia para um bodybuilder com BF baixo de 90kgs. g. A ingesta de carbos deve ser ELEVADA. Cicle com alguns dias de low carb, mas na maior parte do tempo, deve ser high carb. II. Carbos - Faça 4 dias de moderate a low carbs complexos, então no próximo dia faça um dia de high carbos complexos….4 low-mod então 1 high, então 4 low-mod, e 1 high. III. Proteinas - 2,7-5.5g/kg de massa magra IV. Gorduras: Azeite, nozes, peixe, manteiga de amendoim, mantenha baixa de 10-20% do total da sua dieta. V. Café da manhã: 1 caixa de claras de ovos (no caso, aquelas que vem em caixa parece de leite), 4-5 of egg whites, 4-5 waffles com geleia de maçã light e 1 copão de suco de laranja... Espere 60-100 minutos e vá para a academia. VI. Sempre olhe para a balança durante o bulking. Vc quer ganhar tamanho e peso não importa o que seja. BF e definição é bom no palco. Não preste atenção no BF enquanto estiver em bulking, apenas tente manter abaixo de 15%. VII. Vc deve comer de 3 a 4 refeições solidas por dia. O resto pode ser liquido, como proteína em pó ou ovos crus. VIII. Vc precisa tomar enzimas digestivas junto com cada refeição! Compre aquelas que tiverem LACTASE junto. Tome elas especialmente depois dos 28 anos. IX. Óleo de peixe e azeite são bons, tome bastante. X. Sinta-se livre para ter um ou dois dias do lixo por semana. XI. 8 horas de sono é o melhor, mas a partir de 5 horas já está bom. XII. Comidas a. Principais fonts de proteinas: Claras de ovo, Sushi, Frango e Carne, nessa ordem. Coma sempre uns 2 desses b. Vasilha de Abacaxis e bananas c. Sorvete é o seu suplemento. O seu corpo precisa dessa textura leitosa para suprir seu corpo lentamente com alguma coisa. GUIAS I. Fisiculturismo para o pobre (só se for no país dele hahaha): a. Nutrição - Vá para o supermercado e pegue uma porra de tilápia. (Ou qualquer peixe branco, tirando bagre e mahi mahi.) Então pegue arroz e os molhos e temperos que vc mais gosta. Pegue então bananas e abacaxis. Pegue claras de ovos. Toda vez que vc estiver com fome coloque a tilápia na panela depois de ter posto ela no microondas e cozinhe. Adicione algum arroz e aí está sua refeição. Se vc ainda estiver com fome, coma sorvete para lhe deixar cheio. Não coma além da conta, mas coma sempre o que seu corpo precisar. b. Ciclo: c. Dias 1-25: GH - 4U'Is (2UI's pela manhã e 2UI's pela noite) + Equipoise - 900mg/semana (3 aplicações/semana) d. Dias 26-50: GH - 4/5 UIs (2.5UIs manhã/noite) Equipoise - 900mg/semana (3 aplicaçoes/semana) Tren A - 100mg (DSDN) Test Prop - 50mg (DSDN/DS,2DN) e. Dias 51-80: Equipoise - 900mg/semana (3 aplicações/semana) Test Enan - 900-1000mg/semana (3 aplicações/semana) Tren A - 500mg/semana (5 aplicações/semana) ou manter os 100mg DSDN. Masteron - 50mg (DSDN, somente se tiver com estrogênio elevado). f. Dias 81-120: Test Enan - 1000-1200mg/semana (3aplicações/semana) Equipoise - 900mg/semana (3aplicaçoes/semana) Anadrol - 100-150mg (TSD) Masteron - 50mg (DSDN) GH - 6-8UI's (por dia ou DSDN, voltando a tomar no dia 90). II. Crescendo corretamente 1. Fique o mais definido possível - Pessoas definidas sempre vão parecer melhor que caras inchados. Caras definidos respondem aos hormônios muito melhor que os inchados pelo fato de que quando vc é gordo vc não utiliza os nutrientes adequadamente. 2. Para chegar até 9% ou menos, use apenas Test, Tren e Mast. Se tiver mais de 25 anos, use GH tb… vc n deve usar nada mais até chegar até 9%, na verdade 7%, 7% a 9% pe a "zona do crepúsculo". 7% de BF é quando vc fica definido e fibrado mesmo relaxado. 3. Qdo vc chega em 8% de BF e consegue ver as linhas do abdomen e a pele começa a ficar com um visual saltado, com não muita gordura embaixo da pele, pare de tomar a Test Prop e use Test Enan no lugar, e faça um Blast com 1-2 gramas de Test Enan legítima para que vc fique mais espresso enquanto explode e mantém o BF de um dígito. Nada de orais, apenas mude o ester, aumentando a dosage de test de 350-700mg para 1-2g de Enan. Isso irá empurrar ainda mais o músculo de dentro da pele e vc irá de 90-95kgs com 8% de BF para 100kgs com 7-8% de BF. Isso é para engrossar um shape que está ficando muito definido. Se ficar muito definido, dá a impressão de fraqueza, então vc precisa adicionar ESPESSURA. 4. Tren ace sempre, o tempo todo…sempre ON. Para ter certeza que vc está queimando gordura e ganhando musculo. 5. Quando vc chegar ao peso e tamanho desejado, com BF de um dígito, de preferencia 8%, então vc reduz a Test Enan e muda para Test Prop, 350-700mg/semana, injetando TSD, enquanto aumenta a Tren, EQ e Mast. Aumente o GH e vc irá para a zona dos 6% emu ns 2 meses sem perder nada de tamanho. 6. Quando vc estiver com 6%, pare completamente com a test por algumas semanas, fique seco por umas 2 ou 3 semanas e então faça um Blast com Anadrol ou Dianabol, o que irá fazer vc exploder mais ainda com 6-7% de BF. 7. Aumente o GH para dosagens bem altas, a insulin deve vir apenas depois de todos esses passos, quando o corpo estiver preparado. 8. Tome diuréticos se necessário se vc quiser se tornar um boneco de anatomia, mas se vc não estiver competindo então vc não precisa ficar com 4-5%, 6% é o suficiente. Um diuretico vai deixar vc ainda melhor, mas é preferível somente se vc for competir. a. A dieta não importa muito até os 6%, enquanto vc a menter equilibrada e não beber oleo todo dia, mantendo alta a ingesta de proteinas e ciclando os carbos se vc conhecer o seu corpo. REGRAS E DICAS III. 7 regras para um shape fenomenal a. Vc nao constroi grandes pernas com muito peso, mas com high reps e peso moderado. 6 anilhas de cada lado vão fazer apenas seu ego crescer. b. Treine com o mais pesado que conseguir manter boa forma. Exiba sua força uma vez por mês para dar um up no seu ego. c. Use hormonios regularmente. d. Não desista, não importa o que aconteça, continue se aprimorando. Os que desistem e tentam voltar nunca voltam melhores... NUNCA DESISTA. e. Dieta importa menos quando vc está em bulking. Quando estiver em cutting é que a dieta realmente é importante. Se vc sentar e calcular diariamente seus macros, vc nunca vai crescer! f. Sempre use efedrina em cutting… sempre mantenha sua comidas limpas quando em cutting… não pare totalmente com as comidas sujas pq seu corpo precisa disso mesmo vc estando em cutting. Faça de uma a duas refeições lixo por semana. Vc nunca sera o melhor que pode ser se eliminar totalmente os carbs da dieta. 30mg/dia por 4 meses vai fazer vc parecer uma merda. g. Se vc escolher usar suplementos, como proteína em pó, use um bom, como Allmax. IV. O que cria um verdadeiro Monstro no Bodybuilding? a. Existe tamanho, e existe tamanho completamente desproporcional b. O que faz deles enormes é GH e insulina em doses que vc nao consegue nem imaginar, como 100UI de insulina/dia e 20-30UI de gh/Dia e uma tonelada de testo e anabols como npp, eq e tren. c. É a insulina que faz tudo isso possivel V. Definição de quebrar um plateau a. Qdo vc maximize a trein e a test P em 90kgs 6%, vc tem que adicionar test com esters longos para chegar a 100kgs com 6%. b. Se um bodybuilder pesa 93kgs com 10% ele tem que quebrar o plateau com doses mais baixas já que ele é melhor que um cara com 90kgs 6%. Ele tem que adicionar test e gh em doses baixas para trabalhar na qualidade junto com o tamanho. Vai ser um crescimento menor, mas é possivel numa BF maior, apenas use DOSES MENORES c. Os caras que realmente tem que exploder as doses são os caras com BF baixo… os caras que começam com 6-7% de BF vão fazer a maior quebra de plateau e os maiores ganhos limpos sem BF quando em GH. d. Quebrar plateaus não tem nada a ver com pesos, os pesos aumentam quando o corpo está preparado para o crescimento, mas a parte principal é aumentar a dose de testo para gramas, e mais GH. 1-1,5gramas/semana vai bem com 6-12UIs de GH por dia. Mais de 1,5g e vc precisará de 15UI… 1,5-3gramas precisa de 20-30 UI e então mais ganhos são causados pela insulina e. Quando estiver testando qualquer coisa, matenha pelo menos 300mg de EQ e 100mg de NPP com Tren e Masteron, para que vc não fique tão mole e fique com o fator desagradável que a Tren sozinha causa. VI. Aviso para bodybuilders jovens a. Sempre tenha Tren Ace, Test, EQ e Masterone à disposição. b. Use deles consistentemente não importando o que aconteça. c. Não importa o quão definido vc esteja se sentindo ou o quão psicologicamente destruído esteja, não largue essas 4 drogas porque com o tempo elas irão lhe dar a aparência tridimensional. d. O GH é uma obrigação para o combo de BF e tamanho que vc precisa nos dias de hoje, a única coisa que o impede de perder musculo no final é o GH, mas tente não abusar tanto dele no início, para quando vc realmente precisar mais tarde na vida. e. Tire a insulina do bodybuilding junto com os SEO's f. Bodybuilders Americanos usam mais drogas e doses mais altas. VII. O que vc precisa para se tornar um bodybuilder a. Dinheiro b. GH. De maneira consistente o suficiente, no caso de vc ficar off dos AAS, vc precisa do GH no seu corpo para que as fibras musculares continuem crescendo. c. Necessidade: Test, EQ, Tren, Mast d. Diuréticos são uma obrigação para abdomens incrivelmente definidos. e. Óleo - Sim, SEO f. Insulina - não exagere muito g. Nutrição h. Resposta genética fenomenal i. Drogas legítimas, isto é, uma boa fonte.
traduzi metade, o resto traduzo amanhã ou outro dia. pois dá trabalho rs
-
Luccas Miranda deu reputação a Andre Pajé em Bíblia De Bolso Do Gh15
Com certeza tem muita informacao sinistra ae, mas eh que nem vc espalhar um codigo fonte de um programa de computador, só entenderao aqueles que sabem programar,
uma das maneiras de voce manter a ignorancia eh jogar informacoes demais. Uma gota de chuva eh boa, a chuva eh boa, 25mm de chuva eh bom, 250mm de chuva eh preocupante, 2500mm de chuva eh muitissimo tragico. Da mesma forma que a terra e o que esta construido nela, nossa mente eh capaz de absorver uma camada de informacao coerente por vez, essa camada deve ser absorvida na quantidade a ser digerida e colocada em pratica pra pessoa confrontar o que esta escrito com o que ela sentiu dentro dela e só assim vira conhecimento,
vejo que traduzindo isso vou precisar de todo meus 17 anos de treino, meus troféus e minha certificacao internacional de arbitro da IFBB para tentar entender isso ae e nao sei se vou conseguir absorver 40% do que eu ja treinei, tomei e me preparei para campeonatos. Um eduardo correa da vida vai olhar essa biblia e ja vai se ligar em muito mais coisas do que eu, porem nao em tudo, um vitor martinez da vida, kai green vai olhar isso e talvez isso possa ser tudo muito familiar, ou nao.. vai saber...
eu qdo comecei a treinar numa cidade do interior fiquei 5 anos seguindo uma mesma linha de um cara mais velho la dono da academia que ele mesmo soldava e constriuia os equipamentos... poxa o cara fez 43 de braço sem drogas, ele expulsava da academia se desconfiasse do uso de qualquer coisa, ate de suplemento. Quando vim para a capital Curitiba tive mais acesso a tudo, mas a base boa se segura que tive me fizeram poder entender e evoluir passo a passo.
Ja fui de criticar mais esse acesso a informacao sem conseguir processa-la, mas hoje sei que isso eh normal e eh fruto da evolucao, acho que alguns se darao muito bem e melhor, outros nem tanto, só penso que tem realmente que pensar na saude. Quando tiverem 32, quase 33 anos como eu se preocuparao com isso tambem. Acho os protocolos dessa biblia muito pesados e avançados, ele prega que tem q ser uma seleção natural onde os que aguentam melhor e sem danos os colaterais serao os vencedores, e ele esta certo, mas tem muita gente que vai se fodendo pelo caminho, gente despreparada que podia ter resultados melhores com menor carga talvez... mas enfim, cada um que seja sua propria luz e guia, eh esse o lance dessa era acho, abraço irmaos .:.
-
Luccas Miranda deu reputação a Odisseu em Old School Vs Mutanismo Moderno - Como O Fisiculturismo Mudou
Camisa menor que 99,8 % do fórum, sem mais.
-
Luccas Miranda deu reputação a CHACALLL em Anabolizantes,principais ProteÇÕes,ciclos E Etc...
Algumas informações boas (Principalmente pros novatos).
O que são esteróides anabolizantes???
Esteróides são hormonios, responsáveis pela harmonia das funções primordiais do nosso organismo. Além dos esteróides temos alguns outros hormônios de interresse na comunidade esportiva, mais especificamente no fisiculturismo como HGH (Human Growth Hormone), Insulina, Hormônios da Tiróide (como t3 e t4) e outros agentes nao esteróides.
O que são Estrógenos? Anti-estrogênios? O que é AROMATIZAÇÃO? E o que isso tem a ver com bodybuilding?
Estrógenos sao hormônios femininos, produzidos no ovário e encarregados de produzir caracteres femininos nas mulheres, nos homens este hormônio é produzido em pequenas quantidades nos testículos.
Devendo assim lembrar que o hormônio mais presente no homem é a TESTOSTERONA produzida nos testículos.
Anti-estrogênios são drogas que visam combater a AROMATIZAÇÃO, ou seja, a conversão do excesso de testosterona em estrógeno... e esse processo de Aromatização leva a GINECOMASTIA e RETENÇÃO HÍDRICA.
E os anti-estrogênios os evitam e diminuem o risco deles ocorrerem
completamente.
Como e quais anti-estrogênios usar:
Arimidex (Anastrozol): O atual melhor anti estrogênio e mais recente
descoberto. Doses variam entre 0.25, 0.5 à 1mg/dia dependendo da dose da testosterona à ser usada. Deve ser usado durante todo o ciclo e durante "terapia pós ciclo". É o mais caro anti-estrogênio porém comprovadamente o mais eficiente.
Retenção hídrica e acumulo de gordura é praticamente inexistente com o seu uso.
Orimenten (Aminogluthimide) : segundo melhor após Arimidex segundo relação eficiência X preço (mais acessível que Arimidex) .
A Dose diária recomendada é de 250mg/dia durante todo o ciclo e durante
"terapia pós ciclo" . A melhor maneira de se tomar é iniciando com 1/2
comprimido ao acordar, 1/4 6 horas depois, e o outro 1/4 após mais um
intervalo de 6 horas. Porém, o uso de uma maior dosagem que esta, ou uma forma de uso diferente, podem conduzir a um efeito adverso na produção do cortisol, com rebote subseqüente do mesmo após ter interrompido o uso da droga. Alguns indivíduos sofrem de lethargia (sentimento do cansaço, tontura, ou sonolencia) , mas isso é incomum nesta dosagem.
Proviron (mesterolone): menos eficiente e ainda segundo estudos recentes potencializa os efeitos dos outros esteróides sendo ele um andrógeno sem propriedades anabólicas, e evita os andrógenos converterem-se em estrogênio.
Custa muito pouco e suas doses diárias variam de 25-50mg/dia ou ainda pode ser combinado com 10mg novaldex/dia nos casos mais sensíveis.
Clomid (citrato de clomifeno): Depois do término de qualquer ciclo, Clomid usado da maneira 300/100/50 mg/dia é geralmente muito eficaz em restaurar a produção natural (endógena) de testosterona. Ele atua obstruindo os receptores de estrogeno no hipotálamo e pituitario. Se os níveis dos androgenicos não forem muito elevatos, o uso apenas de Clomid é suficiente para fazer retornar a produção de pelo menos quantidades normais de LH, ou frequentemente mais LH do que o normal.
Durante o ciclo o uso de Clomid não pode impedir a inibição do eixo HPTA, embora alguns pensam que usando a durante o ciclo permitirá uma recuperação mais rápida mais tarde, mas isso não é provado. Em caso de não se ultilizar nenhum outro recurso, é útil como agente de anti-gino/anti-retenção durante o ciclo. Como anti-estrogênio doses variam entre 50 à 100mg/dia, sendo 50mg mais do que suficiente.
Novaldex (citrato de tamoxifeno): O antiestrogeno Nolvadex trabalha de forma à bloquear receptores de estrogenio, desse modo inibindo uma ligação dos estrogenos e seus receptores. É, porem, importante saber que Nolvadex não impede a aromatização, mas somente aje como um antagonista ao estrógeno.
Teoricamente, isto faz parecer que ele possa competir por receptores contra os esteróides, assim teoricamente diminuindo seus efeitos, mas é observado que tal fato seja irrisório perante seus benefícios. De fato comprovou-se que diminui os niveis de IGF-1 no corpo (Insulin-like Grow Factor one), mas não de forma tão significativa. O uso de novaldex também é muito eficaz quanto ajudar na queima de gordura durante o ciclo, já que seu uso permitecom que o nível de estrógeno permaneça baixo.
A dosagem usada é de 10-20mg/dia
Como são feitos Ciclos ? Quanto tempo dura 1 ciclo?
Ciclos sao feitos combinando 1 ou mais drogas, por um periodo de tempo
geralmente de 8 à 12 semanas, porem há ciclos de maior periodo.
Todo ciclo deve conter Anti-estrogênios, Anabólicos de sua preferência, dando sempre a preferencia à uma Testosterona, que deve ser à base de qualquer ciclo.
Sugestões de ciclos e dosagens para inciantes :
Exemplo 1
Semanas:
1-9 400mg Depo/semana
1-8 200mg Deca/semana
Pode-se tambem iniciar o uso de anabólicos com um ciclo só de testosterona,
de preferencia, um éster apenas:
1-10 400mg Depo/semana.
A testosterona é a base de qualquer ciclo, portanto é importante vc saber
quais são os seus efeitos no organismo, para que nos próximos ciclos voce
tenha uma maior segurança quanto a opção de qual outra droga adcionar,
visando o seu objetivo em particular.
Exemplo no. 2
Semanas:
1-8 500mg Testo/semana (o éster que melhor se adaptar)
50mg stanazolol/dia (de preferencia, por no máximo 6 semanas ou dsdn por no máximo 8 semanas, com o seu termino acompanhando o período de supressão causado pela testo escolhida).
Lembre-se que o stanozolol é uma droga de meia-vida curta, portanto o "encaixe" dele dentro do ciclo deve ser feito respeitando a MV da testo
escolhida. A maneira comumente usada é a que aproveita o tempo final de inibição da testo, dessa forma vc aproveita melhor o período de ciclo e tira toda a vantagem estética que o stanozolol proporciona.
Por exemplo: se a testo (ou "blend") escolhido for durateston, vc ainda continua com o heixo inibido durante 3 semanas após a ultima aplicação (MV da dura). Como a MV do stanozolol é de apenas 24 horas, vc deve montar a sua combinação de stan + dura de forma que as "Meias-Vidas" tenham seu término juntas. Portanto, até o término dessas 3 semanas seguintes à aplicação da ultima dura, voce aplicará stanazolol. Como o período máximo recomendado para Stan é de 6 semanas qdo usado tsd, e 8 qdo usado dsdn, voce computa o inicio das aplicações descontando esse período de inibição aproveitado. Um ciclo de Durateston e Stanazolol é melhor aproveitado qdo montado, no seu mínimo recomendado, assim:
1-8 500mg Durateston
6-11 50mg stan/dia ou 4-11 50mg stan/dsdn
Lembrem-se que a MV é a base de cálculo que voce deve usar para o inicio do seu Tratamento Pós Ciclo.
O que é TRATAMENTO PÓS CICLO (TPC) ?
Tratamento pós ciclo se deve ser feito apos todo ciclo afim de se evitar um
CRASH hormonal devido a falta de testosterona.
Quando fazemos uso de qualquer tipo de testosterona exógena, é fato certo que a nossa produção natural de testosterona é interrompida durante o ciclo na primeira, segunda ou terceira semana inevitávelmente.
Quando se termina o ciclo, a sua testosterona natural (ou endógena) está à níveis "zero". De maneira inversamente proporcional, o hormonio Cortisol (responsável pelo catabolismo) e os Estrogenios estarão em alta.
Então sem testosterona, com cortisol e estrógeno em alta o que acontecerá???
Ginecomastia, acumulo de gordura e, devido a falta de Testosterona, a sua libido tenderá a cair e o cortisol em alta ira consumir boa parte da sua tão suada massa adquirida (o chamado efeito catabólico).
Afim de se evitar isso, durante, mas principalmente após o ciclo, deverão ser usadas as chamadas "Drogas auxiliares", como Parlib(gonadorrelina), HCG (Human Chorionic Gonadotropin), Clomid (Clomifeno Citrato) e Tamoxifeno, que irão ajudar no reestabelecimento da sua produção natural de Testosterona, devendo se continuar com o anti-estrogenio durante o tratamento pos ciclo afim de se evitar possiveis efeitos indesejados.
Não devemos esquecer que, mesmo isso ser muito raro de acontecer com um tratamento pós ciclo adequado, sempre existirá um risco, mesmo que mínimo, de uma atrofia testicular e supressão irreversível do heixo hpta, o que pode levar o indivíduo à esterelidade e impotencia sexual.
COMO DEVE SER UM TRATAMENTO POS CICLO ?????
Este tratamento deve ser usado após todo e qualquer ciclo e geralmente é o suficiente para que os níveis hormonais voltem ao normal da forma mais
rápida possível, evitando assim maiores "perdas" no pós ciclo e
proporcionando ao organismo que este volte ao seu funcionamento normal.
Clomid: iniciando-se em respeito ao tempo de ação (MV) das drogas usadas.
O Clomid deve ser usado da seguinte maneira:
300mg no primeiro dia
100mg do segundo ao décimo segundo dia
50mg por dia, apartir do décimo terceiro dia até o término de 3 CAIXAS
Tamoxifeno : deve ser usado durante todo o ciclo em dosagens de no mínimo 10mg/dia, e em caso de sentir sinais de uma possível ginecomastia, as dosagens devem ser elevadas à até 40mg/dia. Pode se usar o tamoxifeno também diretamente no tpc, à quem prefirá usá-lo no lugar do clomid. Quando usado no TPC, deve se usar 40 mg no primeiro dia, 20mg do segundo ao décimo dia, e 10mg dia até o final de pelo menos 30 dias.
Ultimos estudos correntes defendem que o ideal é o uso das duas drogas conjuntamente no TPC, de forma que voce extende o uso do tamox à 10mg/dia até o final do uso do Clomid.
Tribulus Terrestri :8semanas de 1000-1500mg/dia pós ciclo de testosterona+algum anabolizante.
Quando se usar apenas Oxandrolona no ciclo usa-se Tribulus do meio do ciclo ou na
penúltima semana do ciclo estendido por 8semanas para ajudar segurar libido e aumentar produção natural.
HCG: HCG é comumente utilizado tanto em ciclos muito pesados como em ciclos muito longos naqueles em que o eixo HPTA é severamente suprimido, ocorrendo assim uma maior atrofia testicular. Ainda que o HCG possa ser usado em qualquer ciclo, os benefícios maiores são vistos em ciclos longos ou pesados. O seu uso deve ser feito de 18 à 7 dias e interrompido 5 dias antes do inicio do TPC. A dosagem mais eficaz é de 500ui/dia aplicados sub-cutâneo ou intra-muscular.
TENHO MEDO DE AGULHA, E TAL...POSSO FAZER UM CICLO DE ESTERÓIDES ORAIS APENAS????
NÃO, principalmente porque ainda não foi inventado nenhum tipo de testo
oral. O ideal é vc combinar um esteróide injetavel e, se tem medo de agulha nem pense em usar anabolizantes. PERCA O MEDO E DEPOIS USE!!!!!!
COMO EFETUAR UMA APLICAÇÃO?
Em 1º, enfie a agulha no musculo, muitos preferem fazê-lo por si próprio ou pedem auxilio a um amigo, apos espetar no seu músculo, por exemplo ombro (deltoide medial) ...
2, puxe o embolo e aspire pra ver se vem sangue, se viersangue...remova e insira a agulha novamente em outro local, e se nao vier sangue apos
aspirar...injete normalmente ... A velocidade da injeção varia de pessoa pra pessoa ,uns injetam mais rapido pra acabar logo outros não...devagar doi menos, assim como encostar a agulha digamos no ombro e ir empurrando-a lentamente ate entrar totalmente dói menos que por de uma vez...
3, após aplicar o liquido pegue uma gase ou algodao com alcool e remova a agulha, e em seguida pressione a gase ou algodao por cerca de 1 minuto afim de se parar sangramento...
ONDE OS ESTERÓIDES DEVEM SER INJETADOS???
Via intra-muscular profunda nos musculos como Deltoide (ombro), biceps,
triceps, panturrilha , gluteos (bunda) , Quadríceps (coxa), etc.
Existem estudos atuais aonde foi constatado que aplicações I.M. nos gluteos mantem a maior a concentração das drogas no plasma sanguíneo, principalmente aquelas de base oleosa.
Insulina e HGH devem ser injetados subcutaneos, HGH vc ainda pode aplicar intra-muscular porem se comprovou que sua absorção subcutanea é melhor .
ONDE CONSEGUIR SERINGAS ????
No Brasil vc pode legalmente comprá-las em qualquer farmácia e não
recomendo usar a mesma seringa por mais de 1 vez.
DEVO DIMINUIR PROGRESSIVAMENTE AS DOSES DO ESTEROIDE AO FINAL DO CICLO (TAPERING OFF) ????????
NAAAAAAAAAAAAAO, Tapering off ou diminuiçao progressiva dos esteroides ao final do ciclo é uma pratica old-school, ou seja, do passado e
comprovadamente ineficaz. Acreditava-se no passado que assim o corpo podia entender uma diminuição no nivel de testosterona e assim reconhecer a deficiencia e voltar a produzi-la.
Porém, hoje em dia verificou-se que este teoria não é válida, principalmente pois já é comprovado científicamente que até pequenas doses de anabols podem causar a interrupção total do eixo HPTA e que, mesmo com a diminuição das dosagens, só haverá a total capacidade recuperação da sua produção endógena após a total parada do uso de androgenicos.
Caso ocorra uma significativa atrofia dos testículos durante o ciclo, principalmente durante ciclos de longa duração, voce corre o risco de
não produzir mais testosterona naturalmente , podendo apenas ser
reestabelecida com uso de drogas auxiliares como PARLIB, HCG, CLOMID, ou, em casos mais drásticos, podem ocorrer casos de esterelidade definitiva.
SE EU NÃO COMER DIREITO E NAO TREINAR, VOU EU GANHAR ALGO COM OS ESTEROIDES??
NAAAAAAAO...... Esteróides não fazem milagres!!!! Eles apenas auxiliam
aqueles que se dedicam à um intenso treinamento, alimentação e descanso corretos. Os que agirem desta maneira vão ser os maiores beneficiários do uso de esteróides.
A dieta, antes de mais nada, é a parte mais importante na montagem do seu treino.
QUAL ESTEROIDE É MAIS TÓXICO? ORAL OU INJETÁVEL?
ORAL,devido ao radical 17alpha alky aderido a ele que faz com que ele nao seja inutilizado e perdido no processo de absorção, fazendo com que ele seja absorvido da melhor maneira , porém, sendo processado diversas vezes pelo fígado para ser quebrado causando maior stress hepático.
Esteroides que não sejam 17AA sao bem menos toxicos, apresentando um indice bem menor de hepatoxidade.
Novatos nao devem usar esteroides orais.
ESTERÓIDES ORAIS PODEM ALTERAR SIGNIFICATIVAMENTE AS ENZIMAS HEPÁTICAS, E, DEPENDENDO DO CASO, ISSO PODE LEVAR À ALGUMAS COMPLICACOES QUE O LEVARAO À INTERRUPÇÃO DO CICLO!!!!
TENHO 4 AMPOLAS DE CIPIONATO (TESTEX) DE 250MG E 5 WINSTROL , COMO DEVO CICLA-LAS ??
Desculpe Amigo, mas isso não é ciclo.
Vc deve usar as dosagens efetivas minimas, além do que sempre dê preferencia à drogas de prudução nacional, pois o risco de falsificação é muitíssimo reduzido. Para quê usar TESTEX (cipionato de testosterona) se possuímos a boa e velha DEPOSTERON nacional?
POSSO IR COMPRANDO AS DROGAS DURANTE O CICLO, POIS ESTOU SEM DINHEIRO? POSSO TOMAR SÓ A METADE DAS DOSAGENS?
Se não tem fundos no momento pra um comprar tudo à ser usado durante o ciclo, nao perca seu tempo e dinheiro.
Não se esqueça de que o "CICLO" não se limita apenas aos esteróides, mas sim todo o conjunto das drogas ultilizadas, incluindo as auxiliares e necessárias no TPC.
Só inicie um ciclo após comprar TODAS as drogas à serem usadas.
QUANTO EU DEVO GANHAR DE UM CICLO E QDO DEVO COMEÇAR A VER RESULTADOS??
Quanto voce irá ganhar e quando irá variar de pessoa à pessoa, e dependendo de como e quando os esteróides irão ser aproveitados pelo seu corpo.
Os resultados geralmente serão notados dependendo das drogas que voce irá ultilizar. As drogas de mv mais curtas tendem a trazer resultados mais rapidamente, por isso são usadas muitas vezes como "Kick Start".
COMO SEI QUE ESTERÓIDE IRA FUNCIONAR MELHOR PRA MIM???
Bom, nao existem meios senão o método da TENTATIVA e ERRO...o que pode ser bom pra mim pode nao ser bom pra voce. Isso varia de pessoa pra pessoa.
O método da TENTATIVA E ERRO é o único meio de se saber não só qual
esteroide, assim como qual método de treinamento e dieta irão dar mais
retorno a voce e satisfazer aos seus objetivos.
Existem regras gerais e principios que podem e devem ser respeitados por todos ao iniciarem o uso de anabols, porém voce só saberá exatamente o que é ideal pra atraves da experiencia.
Por isso, com 1 mês de academia , e apos fazer 1 ciclo você nao pode sair
falando o que é bom ou não, e sim dar tempo ao tempo, tentar diversos
principios, ciclos , dietas, etc...e, apos tentar algumas vezes, a experiencia
ira ser o seu GUIA.
ENTENDENDO MAIS O SEU CORPO E O QUE FUNCIONA A ELE VOCE PODERÁ IR ALEM DOS SEUS LIMITES!!!!!
COMO DEVO COMER NO MEU CICLO???
Rule of Thumb (regra geral): pra cada kg de peso corporal 2-4gr de carbos, 2-4 gr de Proteina e cerca de 15gr de gorduras em cada refeição...
O minimo seria :
40-60gr carbo, 40-50g proteina ,10-15gr gorduras em cada 1 ds 6 refeições diárias.
Coma religiosamente nos horarios, e nunca perca 1 refeição. Às vezes é
melhor comer porcarias à nao comer nada.
Horários ideais:
7am, 10am, 1pm, 5pm, 8pm,11pm.
Venho aqui neste tópico alertar os novatos sobre os erros mais comuns
cometidos em ciclos e no dia dia:
1.DOSES MUITO BAIXAS : todo esteroide tem uma certa dosagem usada para fins atléticos , como por exemplo em seu 1 ciclo pode ser que 100mg Deca traga bons resultados, por ser seu 1 ciclo e estar com o organismo "virgem". Porém, depois do 1 ciclo, isso infelizmente mudara e voce me entenderá.
Por exemplo, vamos discutir as dosagens de algumas drogas:
-Deca : 200-600mg/semana
-Testosteronas: 400-750mg/semana
-Hemogenin: 100-150mg/dia
-Dianabol : 25-50mg/dia
-Equipoise: 300-600mg/semana
-Trenbolona: 75mg DSDN ou 50mg diariamente
-Stanozolol : 50mg diariamente,ou 100mg DSDN
-HGH : minimo 2iu/dia por cerca de 4 à 6 meses
-Oxandrolona:para mulheres 30mg/dia e para homens-50-100mg/dia
2.TÉCNICAS NUTRICIONAIS PRECÁRIAS: Comer muito pouco , e/ou comer muita besteira e nao comer proteina suficiente cerca de 2-4 por Kg Corporal. Não comer nos horários certos , ou seja de 3 em 3 horas. Total de 6 à 7 refeições por dia.
3.TREINAR INADEQUADAMENTE : Isso quer dizer, executar os exercicios errados. Usar mais carga que suporta, forma de execucao errada, escolha errada dos exercicios, muitas repetições ou muito poucas repetições.
Falta de frequencia na academia.
Um treinamento serio deve ser :
(OBS: lembrando que sao apenas exemplos pois , isso é pessoal e varia de pessoa pra pessoa.)
-4 vezes por semana ou diariamente (de seg a sab ou seg a sex), respeitando pelo menos um dia de descanso.
-Treinos anaeróbicos devem durar de 45mim a 1h no maximo.
-aeróbicos na fase de crescimento devem ser mantidos ao minimo requerido, cerca de 2-3x semana.
-Deixe as conversas pra depois do treino, durante o treino, ou Fuck walk or train. A academia não é um bar, nem muito menos o sofá do programa da HEBE. É um lugar para TREINAR!
INFORMAÇÕES ÚTEIS:
-use sempre complexos vitaminicos-minerais. (1 comprimido de centrum por dia é o suficiente)
-whey proteins se possivel, é o mais importante no seu pós treino.
-A refeição mais importante do dia é a refeição pós-treino. Ela pode ser:
a)75mg Dextrose + 40g Proteina + 1tsp Flaxseed oil
+ 200mg Chromium + 200mg ALA (Alpha Lipoic Acid)
ou ás vezes chego tao faminto do treino que como:
Arroz branco, files de frango e ovos (especificamente a clara , cerca de
4 por exemplo e 1 gema) e gorduras ao minimo.
DEVO PARAR DE TOMAR REFRIGERANTES DURANTE O CICLO???
NÃO, se for DIET ou LIGHT, porem deve sempre se beber de 4 a 6 litros /dia de Água, suco ou refrigerante DIET nÃo conta. Tem de ser pura agua.
EXISTEM PROTETORES PRA SE USAR NO CICLO ? ELES FUNCIONAM????
BEM, existem várias doutrinas que nos mostram que protetores hepáticos não funcionam, porém, existem alguns que a medicina vem comprovando a sua eficácia e podem ser usados afim de tentar diminuir os riscos dos esteroides, especialemente os orais e os 17-aa's injetáveis que sÃo mais hepatóxicos.
Porém eis aqui o que se tem usado:
-300mg Milk Thirstle (silimarina) ou Legalon/dia
-3000mg Óleo de primula/dia
-Cramberry extract pra protecao ao rin , especialmente aos que usam
Trenbolona (Finaplix )
- ALA
SE USAR ESTEROIDES DEVO FAZER ALGUM EXAME MEDICO???
SIM, alguns como pra verificar o bom e mau colesterol, enzimas hepaticas,
PSA (Antigeno Prostatico Especifico), ultra som do abdomem e de prostata, Ecocardiograma, Glicemia, Bilirrubina, Acido Úrico, Creatinina, Testosterona livre, entre outros.
O melhor é consultar um profissional especializado como um medico e pedir os exames, ANTES E DEPOS DO CICLO!
Esteróides tem uma série de efeitos colaterais, sendo que muitos apenas irão aparecer à aqueles que usam altas doses e por longos periodos como
fisiculturistas e etc... E muitos efeitos são exagerados pela mídia.
Os mais comumente citados são:
- Calvicie
- Aumento do aparecimento de Acne
- Impotencia e infertilidade
- Hipertrofia cardíaca
- Ginecomastia
- Hipertensão
- Nervosismo excessivo
- Insonia
uma boa leitura hehehe postado por:toopitbul
-
Luccas Miranda deu reputação a HeartBreaker em Funcionamento Esteroides Anabolicos
Como nao achei um topico que reunice tantas informacoes basicas porem interessantes para o pessoal que nao dispoem de tanto conhecimento vou compartilhar este artigo com voces , ha coisas que muitos ja sabem e outras coisas interessantes! Abracos e espero que gostem!
A testosterona é o hormônio responsável pelo desenvolvimento das características masculinas, sua produção se dá principalmente nas células de Leydig, localizadas nos testículos e em menor parte nos ovários e glândulas adrenais. Em homens esta produção varia entre 2,5-11 mg/dia, já nas mulheres esta produção é de cerca de 0,5 mg/dia, sendo a maior parte convertida em hormônios femininos pelo complexo enzimático aromatase nos tecidos adiposos (BASARIA et al, 2001).
Em 1889, o fisiologista francês Charles Edouard Brown-Sequard revelou que um extrato retirado dos testículos de animais produzia efeitos positivos na força, energia intelectual e outros fatores. Ao final de 1930 foram isolados os agentes anabólicos responsáveis pelos efeitos propostos por Brown-Sequard e, deste então, os esteróides anabólicos androgênicos tornaram-se mais disponíveis e seu uso comum tanto em atletas quanto em pacientes em condições patológicas crônicas.
Os esteróides anabólicos androgênicos (a partir de agora EAA) são hormônios sintéticos similares a testosterona, possuindo, como o próprio nome diz, tanto propriedades anabólicas, quanto androgênicas. Dentre os efeitos anabólicos destaca-se o aumento da massa muscular e retenção de nitrogênio. Nos androgênicos, encontram-se o agravamento da voz, o crescimento de pêlos, agressividade e outros.
Diferentes tipos de EAA (anabolizantes)
Através de manipulações moleculares pode-se alterar a estrutura das ligações bioquímicas da testosterona gerando diversas substâncias, com diferentes efeitos anabólicos e androgênicos. De acordo com BASARIA et al (2001) os anabolizantes podem ser divididos em três classes:
- Classe A – possuem cadeias de carbono mais longas sendo, portanto, mais solúveis em lipídeos. São muito usados em injeções intramusculares oleosas. Esta variação tem menor polaridade, sendo absorvida de forma mais lenta (exemplo: proprianato de testosterona, cipionato de testosterona e enantanato de testosterona)
- Classe B – sofrem 17-α-alquelação para dificultar sua degradação pelo fígado quando ingeridos oralmente, tornado-se mais lesivos, como a Metiltestosterona.
- Classe C – sofrem modificações nos anéis A, B ou C, como a mesterolona, também usados na forma oral.
- Classe AC – híbrido as classes A e C, ex: Deca-durabolin e Durbolin.
- Classe BC – misto das classes B e C, ex: Winstrol e Anavar.
Comprimidos X Injeções.
Ambas as formas podem ser perigosas e não é recomendável o uso indiscriminado. Porém as formas injetáveis são fisiologicamente menos agressivas por dois motivos. Em primeiro lugar, são liberadas mais lentamente para a corrente sangüínea, desta forma ao se injetar 50 mg de EAA em forma oleosa este volume pode ser liberado gradativamente ao longo de uma semana, o que traria uma quantidade de pouco mais que 7 mg ao dia. Já a ingestão de 50 mg de EAA em forma de comprimidos faria com que todo conteúdo chegasse à corrente sangüínea simultaneamente, obrigando o corpo a metabolizar uma maior quantidade de hormônio.
Em segundo lugar, os anabolizantes injetáveis realizam apenas uma passagem pelo fígado, enquanto os comprimidos passam duas vezes por este órgão, tendo dupla possibilidade de exercer sua toxicidade, lembrando que há exceções como o Undecanoato de Testosterona, que realiza apenas uma passagem. Além disso, os esteróides orais geralmente passam por processos químicos, com o objetivo de evitar sua degeneração e aumentar seu tempo de vida (ex: a 17- α-alquelação), os quais também aumentam exponencialmente sua toxidade ao fígado.
Entretanto o uso de EAA injetáveis traz riscos não encontrados na forma oral. Os mais comuns são devido à própria forma de administração: a injeção. Há muitos casos graves onde usuários reutilizam ou compartilham seringas, expondo-se a doenças graves como infecções e AIDS. Podem ocorrer lesões teciduais irreversíveis, levando a necrose e mutilações, fato que tem sido notado com maior freqüência em indivíduos que pretendem, de forma ignorante, obter efeitos localizados. Também há risco de se atingirem terminações nervosas e vasos, quando a aplicação é feita por pessoas inexperientes.
Como atuam:
Mecanismo direto
A cadeia de reações dos EAA inicia-se após a administração (por comprimidos ou injeções), quando a substância cai na circulação sangüínea e suas moléculas penetram na célula. Dentro da célula, o EAA se liga a um receptor androgênico. Somente após esta ligação a "dupla" começa a trabalhar, ficando em atividade por apenas algumas horas. Ativado, o receptor migra para o núcleo celular e se encontra com outro receptor, este conjunto (dois receptores mais uma molécula de EAA) se une a determinadas regiões do DNA, e alguns genes começam a produção de RNAm, que traz a mensagem para a síntese de proteínas. (ver Aminoácidos). Após o fim da reação, os receptores se separam e voltam a inatividade.
A atuação pelos receptores certamente é a mais conhecida, porém temos somente uma pequena quantidade dessas moléculas, de modo que doses muito elevadas de EAA facilmente os saturariam. Todavia, vê-se na prática um aumento do efeito anabólico concomitante ao aumento na dose das drogas, mesmo quando o limiar de saturação dos receptores já foi ultrapassado. Esta resposta anabólica se deve aos mecanismos indiretos.
Mecanismos indiretos
Efeito anti-catabólico
Os receptores androgêncios (AR) e os de glucorticóides (GR) são bastante semelhantes, de forma que a testosterona (e os EAA) tem grande afinidade pelo GR (DANHAIVE et al, 1986; DANHAIVE et al, 1988). Sendo assim, os EAA acabam por competir com hormônios catabólicos (como o cortisol) pelos receptores, diminuindo a atuação dos últimos e conseqüentemente gerando um efeito anticatabólico. Além desta competição, supõe-se também que os esteróides anabolizantes interfiram na produção de glicorticóides em níveis genéticos (HICKSON et al, 1990).
Eixo IGF1-/Testosterona
Segundo esta hipótese, os andrógenos estimulam a produção local de IGF-1, independente de seus níveis sistêmicos e da liberação de Hormônio do Crescimento, além de diminuir a concentração de IGFBP-4 (URBAN et al, 1995).
Regulação do gene miostatina
Como vimos em outra ocasião a miostatina é um gene que regula negativamente o crescimento muscular, desta forma uma diminuição na expressão de miostatina também poderia ser um mecanismo pelo qual os EAA mediam o anabolismo.
Células satélites
Uma hipótese bem verificada e pouco conhecida é ativação de células satélites, JOUBERT participou de três estudos neste sentido. Em um deles, a administração de testosterona em ratos produziu hipertrofia acompanhada pela proliferação de células satélites nos três primeiros dias de tratamento, com aumento no número de núcleos no segundo e terceiro dia. Ao final do 30º dia o número de mionucleos era 80% maior que o inicial (JOUBERT et al, 1989). Em um estudo posterior foi observado o período de "puberdade" dos ratos e verificou-se que nos machos ocorre aumento no número de células satélites poucos dias após o pico de testosterona, seguido da multiplicação de mionúcleos, com aumento maior que 50% (JOUBERT et al, 1994). As suposições destes dois estudos foram confirmadas em 1995, em um pesquisa onde a aplicação de testosterona causou proliferação de células satélites em pouco mais de um dia, com subseqüente aumento da quantidade de mionucleos (JOUBERT et al, 1995). Mais recentemente esta hipótese foi levantada por KADI et al (1999), que estudou atletas de levantamento de peso usuários de esteróides.
Por que funciona com umas pessoas e outras não?
Apesar ser comum encontrar afirmações sobre a existência de vários tipos de receptores, somente um Receptor Androgênico foi identificado até o momento. Ou seja, não há variações quanto a tipos de receptores, o que varia é somente sua quantidade, com isso aquela velha história de “eu tenho receptores para Deca e ele para Winstrol” cai por terra.
Outra antiga crença que também se verifica infundada é sobre a especificidade dos receptores, antes se defendia que o receptor de uma determinada droga era responsável pelos seus efeitos ou que havia um receptor para cada efeito. Porém, como só existe um tipo de receptor ao qual se ligam todos os EAA, a variedade de resultados deve-se a conversão em seus metabólitos ou à afinidade relativa do EAA ao receptor.
Como, então, algumas pessoas têm mais efeitos com determinada droga? Ao atuar em nosso corpo o EAA pode sofrer a interferência de diversos fatores, regulados pela atividade de proteínas específicas (receptores, enzimas...). A presença das proteínas reguladoras que direcionem um determinado caminho metabólico provavelmente é responsável pela afinidade por uma determinada droga.
Por que se ganha pouco com a repetição de ciclos e perde-se muito ao final de cada ciclo?
Não existem evidências científicas (in vivo, em seres humanos não castrados) que o uso contínuo de esteróides possa prejudicar o número de receptores, através da diminuição de sua produção. Uma possível explicação é que nosso corpo tente manter o equilíbrio, por exemplo, através de menor liberação de Testosterona e maior de Cortisol, por isso a ocorrência da atrofia testicular, da gripe chata e a incômoda perda de peso ao final dos ciclos. Não se descarta a hipótese de diminuição de sensibilidade de receptores e não seria surpresa se realmente aparecessem provas da diminuição na sua produção. Porém este efeito provavelmente é de curto prazo e em alguns dias desaparecerá, dada a transitoriedade na regulação do turnover protéico (o processo de degradação e produção de proteínas ocorre em poucas horas, ninguém terá exatamente os mesmo receptores a vida toda). Além dos receptores, existem algumas enzimas que podem ser importantes neste processo, quer para o bem, quer para o mal e o uso contínuo de EAA fará com que seu corpo perceba o excesso, trabalhando no sentido de restabelecer o equilíbrio, afinal de contas o ganho excessivo de massa muscular não é muito funcional.
Uma hipótese que vem sendo muito sugerida é a limitação genética para o ganho de massa muscular, em conjunto com a máxima “quanto menos treinado, mais treinável”, ou seja, quanto maior você estiver, mais difícil será para crescer e, mesmo que você cresça, será mais difícil notar diferença.
Considerações finais.
Entende-se que a atuação dos EAA é um processo que envolve diversas etapas e a evolução de cada uma delas determinará a magnitude do resultado final, portanto é impossível prever qual será o resultado de um ciclo e mesmo se o resultado se repetirá. Ou seja, copiar ciclos da internet ou fazer um que deu certo com outra pessoa, não é uma opção muito inteligente. Na verdade, tomar EAA sem o acompanhamento de um especialista já é, por si só, uma atitude reprovável.
Para se ter sucesso em qualquer fase do treinamento, independente do que você estiver fazendo, há dois fatores exógenos que são de grande importância para o seu sucesso: treino e dieta. O primeiro, aumentando o número de receptores (KADI, 2000; LU et al, 1997) e potencializando os resultados; o segundo, fornecendo o material para o anabolismo. Lembre-se por mais que você tenha experiência prática, as idéias de um profissional competente (frise este adjetivo, ele é essencial) inevitavelmente vão lhe ajudar.
-
Luccas Miranda deu reputação a duduhaluch em Quanto Tempo Deve Durar Um Ciclo? (Dudu)
Essa é uma pergunta que muita gente se faz, existe uma lógica por trás disso? O que os gurus e especialistas dizem sobre isso?
Todo nosso conhecimento de ciclos de esteróides vêm de nossas cobaias do passado, são ~50 anos de fisiculturismo com esteróides. Mas se no passado intervalos entre ciclos eram uma realidade, os profissionais de hoje não podem se dar muito a esse luxo, pois o esporte exige cada vez mais, físicos mais "freaks", e se você quer ser competitivo no meio pro tem que pensar que seus adversários vão usar de tudo para vencer você, então grandes períodos OFF drugs são uma realidade apenas para o usuário recreativo ou para alguns competidores amadores.
Estamos interessados em ciclos normais para um usuário recreativo ou aspirante a competidor. Existem muitos protocolos de ciclos curtos e longos que um usuário pode fazer, mas o que nos interessa é saber quanto tempo em média deve durar um ciclo para ele ser eficiente e não trazer grandes problemas com colaterais (como uma severa inibição do eixo HPT que costuma ocorrer em ciclos longos).
Segundo Bill Roberts (PHD em esteróides) ciclos curtos, entre 3 e 5 semanas, não seriam interessantes já que eles provocam uma inibição do eixo HPT muito semelhante a um ciclo de 8 semanas. Roberts também argumenta que o usuário precisa ter metas realistas, e nesse sentido ele poderia fazer um ciclo até alcançar seus objetivos, e logo em seguida se preocupar com a restauração do eixo HPT, para minimizar as perdas pós-ciclo.
Segundo L. Rea, autor de Chemical Muscle Enhancement, os maiores ganhos de um ciclo acontecem entre 10 e 30 dias do início do ciclo, onde ocorre uma quebra de homeostase mais violenta. Portanto a tendência é que não ocorram ganhos muito significativos à partir da 6ª semana, no entanto os colaterais podem se agravar (aromatização, retenção, etc).
Muitas pessoas gostam de ciclos longos (> 12 semanas), porque durante o uso os esteróides costumam causar uma ótima sensação de bem-estar (força, músculos cheios), no entanto é importante lembrar que quanto mais tempo você permanecer no ciclo, mais difícil se torna a recuperação do eixo hormonal (HPT), o que pode trazer sérias consequências na manutenção dos ganhos pós-ciclo, e nesse caso o usuário deve tomar as devidas precauções (como uso de HCG durante o ciclo) para acelerar a recuperação.
Em geral, os usuários costumam relatar excelentes ganhos, sem grandes problemas com a recuperação pós-ciclo, com ciclos de ~8 semanas, e se você for usar drogas de meia-vida longa (enantato, cipionato, deca, boldenona, dura), esse é um bom tempo de ciclo. Você poderia decidir continuar o ciclo por 10, 12 semanas se ganhos significativos são notados, mas em geral não é o que acontece.
Ciclos de ~6-8 semanas usando drogas de meia-vida curta também costumam trazer grandes ganhos, e com o bônus de uma rápida recuperação pós-ciclo em geral.
Ciclos mais longos (~16-20 semanas) costumam ser usuais entre atletas de fisiculturismo, principalmente porque costumam fazer em 2 etapas, com uma fase de Bulk, seguida uma fase cutting, o que torna o ciclo mais eficiente do que o
um ciclo longo normal, já que vai exigir mais uma quebra de homeostase pela mudança da dieta e das drogas na transição entre as duas fases.
É importante notar que os maiores ganhos vêm sempre no início do ciclo (primeiras 4 semanas), então usar drogas mais poderosas e de ação rápida (orais) no começo sempre será mais eficiente do que deixar para usá-las no final.
abraços, DUDU HALUCH
-
Luccas Miranda recebeu reputação de filipelb em [It's Time!] Ufc 141: Lesnar Vs Overeem
link off ai.
-
https://www.elitefight.webs.com/
to vendo aqui
-
Luccas Miranda deu reputação a DubPoa em Projeto Gaiola - Mark Rippetoe
Pessoal, estava dando uma olhada no site do https://startingstrength.com e vi que o Mark Rippetoe disponibilizou o projeto e as fotos das gaiolas q ele tem na academia dele, esta aqui o link:
https://startingstrength.com/index.php/site/equipment
aqui o link direto pro projeto: https://startingstrength.com/files/powerrack_plan_rippetoe.pdf
fica a dica pro pessoal (tipo eu) que pretende fazer gaiola em serralheiro....
se alguma alma caridosa, um engenheiro talvez, puder traduzir e coverter as medidas para o nosso sistema metrico, bem como botar os nomes "brasileiros" dos componentes de metal, seria mais do q útil para a galera....de qualuqer modo, quando eu mandar fazer a minha eu dou um jeito de fazer isso, dai posto aqui
Abraço!
-
-
Luccas Miranda deu reputação a mandachuva em Olympic Weightlifting Beasts!
Alguns carinhas mais ou menos...
-
Luccas Miranda deu reputação a A w a Y em Equipamentos Provisórios - Concreto - Tutorial
Iae
continuando o tutorial sobre equipamentos improvisados. Dessa vez resolvi tentar fazer umas anilhas e cimento. A ideia surgiu depois de ver aqueles videos do thiago ferrari, que fez uma polia com a carga de cimento e anilhas, depois procurando mais pela net, encontrei outros dois videos interessantes, um brasileiro que fez equipamentos de madeira com anilhas de cimento sextavadas e outro COMPETIDOR eslovaco que treina com equipamentos que ele mesmo construiu (entrei em contato com ele pra perguntar) entre os equiptos. anilhas de concreto!
Eu queria fazer algo um pouco menos rustico do que aqueles pesos de cimento que a galera enche duas latas de tinta com concreto e enfia uma barra de ferro no meio...
resolvi fazer anilhas. Precia no minimo de uma estrutura de ferro por dentro pra garantir que ela fique mais resistente
vou postar aqui os links dos videos que serviram de base pra ideia, e na sequencia o tutorial com imagens
do thiago ferrari com as coisas que ele fez, sao duas partes
do competidor eslovaco
o outro video das anilhas sextavadas eu nao achei
algumas fotos delas terminadas
as que eu fiz são com 10kg e 20kg
segue o tutorial
materiais:
-concreto (bastante)
-formas (balde, galao, tubos...sei la)
-oleo
-isopor
-cola quente
-tela de arame ou grade de arame
-tinta oleo
seguinte, primeir passo é escolher o que vc vai usar pra fazer as formas, usei um balde e um outro negocio de papelao aqui que vem grafiato dentro. corte no tamanho que vc quer, usei de 12 a 15cm de altura pra cada forma, e ficou no limite pra encher com a massa
Agora vem uma parte importante, o desenho que vc vai dar pra anilha. Essas minhas eu tentei fazer copiando aquele modelo de anilhas olimpicas padrão. Ao inves de fazer um unico "bloco" liso, inteiro de concreto, tentei dar uma forma menos feia e deixar uma borda pra ajudar a segurar a anilha.
Pra isso vc vai pode usar isopor, cortando de acordo com o formato que vc quer dar
faça o desenho no isopor e corte de acordo com seu plano e o tamanho da forma, nada complicado, como podem observar
agora vc tem que fixar o molde ao fundo da forma, eu usei cola quente pra isso. corte tbm um pedaço de cano com diametro que sirva na barra que vc vai usar futuramente. Aqui é importante fixar BEM o cano, com alguma cola forte, pra que ele nao se solte quando vc encher de massa...aconteceu isso comigo aqui...estraga td pq, escorrte massa por dentro e vc perde o centro pra colocar o cano devolte, pode ficar torto.
mas nao exagere na cola pq vc ainda precisa tirar da forma depois
o isopor precisa ser colado até o mais proximo da borda possivel, assim vc minimiza a quantidade de massa que vai entrar por baixo dele
nao passe cola quente direto no isopor, ela vai derreter e deixar um buraco. Passe a cola na forma, na quantidade necessaria pra colar o isopor emcima
Pra escrever na anilha, vc pode usar algum objeto quente pra "cavar" as letras no isopor, usei a ponta de metal da arminha de cola quente. Vc precisa fazer as letras ao contrario de como esta´ escrito aqui, de tras pra frente e invertido
escreva num vidro ou folha de sulfite e depois olhe pelo outro lado que vc vai entender
agora a estrutura que vai por dentro da anilha, vc pode usar telas de arame, acredito que quanto menos flexivel melhor. Eu usei umas telas daquelas "estantes" toscas de gradinha, cortei com um alicate no formato da anilha
-as pontas da grade nao podem ficar pra fora da anilha, isso comprometeria a estrutura, entao corte um pouco menor do que o tamanho total da forma
-a grade deve ficar no centro da anilha, e nao encostando no molde, a foto é pra ilustrar o que eu fiz. Na hora de encher, vc coloca um pouco de massa, a grade e depois termina de encher com massa.
aproveitanto a grade inteira:
Agora vc enche a forma de concreto, nao esquecendo de colocar a grade no centro, e deixa lá pro concreto curar, talvez seja necessario molhar o concreto periodicamente pra evitar que ele rache
nao tenho imagens do momento em que enchi.
O concreto eu consegui aqui sem gasto nenhum, um parente ta fazendo uma obra, ele ia encher a laje, com aqueles caminhões que vem girando o concreto dentro daquele tambor gigante na traseira
Num projeto desses, sempre vem um pouco mais de massa pro caso de faltar, entao sempre sobra, e a sobra eles simplesmente descartam, já que nao tem como reaproveitar. Eu usei dessa sobra, fiz duas anilhas de 20kg, 3 de 10kg e enchi um pneu/roda que deve ter ficado com uns 60kg, e ainda tinha massa sobrando, como eu tava cansado, nao enchi outro pneu....deveria ter feito isso
enfim, sobra massa bagarai e aproveitei dessa, entao nao gastei nem um real com cimento, brita e areia
pra saber o peso, é bom vc te uma balança, encha um recipiente de massa com o peso que vc quer e marque no recipiente a altura pra aquele peso. entao pros proximos é só vc encher ate a marca
é bom deixar um pouco mais pesado pela agua que vai evaporar
esqueci de comentar, mas antes de encher a forma com massa, é bom passar o oleo pra ajudar que a anilha se desprenda na hora de tirar da forma
Eu nao fiz isso por receio de estragar a massa, entao pra tirar da forma e remover o isopor foi trabalhoso. Um pedreiro que me falou sobre esse esquema de usar oleo, oleo de motor, ou de cozinha msm
Agora espere alguns dias pro concreto curar, e depois tire da forma
AGORA, vc pode pintar ela pra dar um acabamento menos feio, Use tinta Oleo (recomendacao do thiago ferrari, VLW thiago!)
dá pra passar direto na anilha mesmo.
Eu fui na ideia de um pedreiro de passar cal na anilha antes de pintar, e ficou uma merda, a cal desprende e sai a tinta junto, as anilhas que pintei direto sem passar cal ficaram melhores
tive que lixar e arrancar o excesso de cal com uma ferramenta de ferro antes de pintar
NAO FAÇA ISSO DO CAL
Agora é só pintar com a tinta oleo e pronto
O resultdo é aquele que está no começo do topico!
vc tem anilhas de cimento
total gastei $3 reais com isopor pra fazer, o resto ja tinha em casa, só reaproveitei
depois que resolvi pintar gastei mais uns $20 reais com cal, tinta oleo e pincel
total mesmo deu quase $25 reais por duas anilhas de 20kg e 3 de 10kg...pra mim ta valendo
É claro que vc nao vai jogar no chao e nem derubar, bater e coisas do tipo, pq é concreto nao é ferro, mas serve bem pra treinar!
Na sequencia eu posto a parte do pneu concretado que eu enchi aqui, a ideia era deixar um no leg press e usar outros pra fazer exercicios como o levantamento terra, mas fui preguiçoso e só enchi um, e to com preguica de escrever mais e fazer upload das outras imagens, entao deixa pra depois! hehehe
-
Luccas Miranda recebeu reputação de Aless em Powerlifting Vs. Bodybuilding – Qual É A Diferença?
POWERLIFTING vs. BODYBUILDING – Qual é a diferença?
Tradução do artigo postado no fórum RXMuscle.com
Pensei em escrever um rápido artigo acerca da diferença entre powerlifting e bodybuilding, pois falo muito de cada um desses dois esportes no meu blog... E falarei de powerlifting ainda mais.
Sinteticamente, vamos definir os dois aqui:
Bodybuilding – esporte cujo objetivo é estético, em ter uma musculatura seca, volumosa e “rasgada”. As competições julgam quem aparenta estar melhor;
Powerlifting – esporte cujo objetivo é o de levantar a maior carga possível nos três levantamentos básicos: supino, levantamento terra e agachamento. As competições julgam quem levanta mais peso.
Outra forma de defini-los é que os bodybuilders desfilam pelos palcos em pequenos biquínis com um bronzeado falso e óleo por todo o corpo... e... powerlifters comem McDonalds todos os dias, raspam a cabeça e deixam cavanhaque. Mas, vamos olhar mais profundamente...
Diferença nos exercícios:
Você pode até pensar que os dois esportes sejam similares, já que ambos consistem em levantar pesos, certo? Bem, a diferença na escolha dos exercícios é, provavelmente, a primeira coisa que você notará entre eles.
Bodybuilders geralmente utilizam um exercício diferente para cada e para todos os músculos, a fim de construir um corpo maior e mais “rasgado”. Nos dias de treinamento de peito, por exemplo, eles poderiam fazer supino, seguido de supino inclinado, crucifixo com halteres, e finalmente um pec dec, ou algo do tipo.
Powerlifters utilizam mais os exercícios básicos, supino, levantamento terra e agachamento, com algum outro trabalho de assistência (ou seja, outros exercícios) focando sempre em melhorar os powerlifts. Ou esses exercícios extras ou algumas variações dos movimentos básicos são utilizadas para melhorar algumas partes dos levantamentos. Por exemplo, o agachamento na caixa baixa (low box squat) com pausa quando se senta, é utilizado para fortalecer o ponto mais baixo do agachamento, em que ocorre a troca de movimento (da concêntrica para a excêntrica).
Filosofia de treino:
Para os bodybuilders a questão é: “como posso parecer melhor e mais desenvolvido” e a força, para eles, é um fator secundário. Tudo gira em torno de um grande ganho muscular, aliado à perda de gordura, tornando-se assim enorme, “rasgado” e vascularizado.
Já para os powerlifters trata-se de quanto peso se pode levantar. “Como posso ficar mais forte... como posso aperfeiçoar minha técnica... como posso ser melhor do que o outro cara em colocar mais peso nos levantamentos básicos”.
Nutrição:
Você vai ouvir de muitos bodybuilders profissionais que a nutrição é 80% desse esporte, porque o que você come tem grande efeito na gordura que se reúne em torno de sua cintura... ou nos músculos que compõem os seus bíceps. Sendo assim, nutrição é uma parte importante do fisiculturismo e sempre será, pois o foco está em ter uma musculatura grande e densa, mas com um percentual de gordura baixo.
No powerlifting a nutrição é vista como parte do fator que te coloca na categoria de peso apropriada para as competições. Se você for um levantador mais leve, é importante que a comida seja saudável para que se mantenha em sua categoria – ainda assim, a ênfase da nutrição ainda está em fornecer combustível para o corpo aumentar sua performance esportiva.
Para os levantadores mais pesados não há tabus quando se trata de comida. Abaixo, conselhos de alguns dos maiores levantadores que já viveram:
“Eu perguntei a Dave Tate o que ele pensava acerca da nutrição. Ele revirou os olhos para mim e foi embora... Mais tarde ele disse: ‘a nutrição é superestimada!’. Louie Simmons adicionou apenas isso: ‘colesterol se transforma em testosterona”. — Doug Jackson de Getting Schooled Westside Style.
“O fator nutrição tem sido soprado fora de controle. Ao passo que se deve comer alimentos saudáveis, é desnecessário comer como um fisiculturista profissional. Eu poderia apostar que a maioria dos levantadores de peso não consomem nem uma grama de proteína por quilograma de peso corporal por dia, e comem o que querem. As pessoas que conheço que comem mais ‘limpo’ são também as mais fracas. É por isso que não falamos muito disso. Se fosse tão importante quanto as revistas dizem ser, então eu teria informação em todos os sites. Estamos aqui para ajudá-lo a ficar melhor, não para alimentá-lo com um monte de suplementos empurrados com estudos de nutrição”. — Dave Tate do EliteFTS Q&A
“Eu não gosto de escrever do tema superestimado que é a nutrição. O treinamento é 99% da batalha”. — Dave Tate do EliteFTS Q&A
Por que eu gosto de powerlifting:
Enquanto não tenho intenção de ficar tão grande, já que sou muito alto, raspar minha cabeça e deixar um cavanhaque (opa! Já tenho um desse!). Eu gosto de powerlifting.
Por quê? Muitos motivos:
Foco na força: a força é a base de todas as outras habilidades físicas (seu aprimoramento constrói força mental também).
Ênfase na cadeia posterior: a maioria dos fisiculturistas só trabalha os músculos que podem ver no espelho, ou seja, peitorais e braços. O powerlifting se concentra muito na construção da parte traseira do corpo, algo positivo para o desempenho atlético em geral e especialmente para a saúde.
Levantar grandes cargas é legal: Muitos dizem – “Eles não ocupam espaço no suporte do agachamento fazendo rosca direta”.
Ênfase na técnica: para levantar grandes pesos você deve ser atento à boa técnica, ou acabará seriamente lesionado.
Construir uma boa base: a maioria das pessoas não sabe disso, mas praticamente todos os fisiculturistas campeões mundiais começaram no powerlifting ou no levantamento olímpico.
Qual deles é para você?
Você provavelmente não se enquadrará completamente em uma ou em outra categoria. Provavelmente não quer ser um enorme “freak”, como os fisiculturistas profissionais, e provavelmente não pretende estabelecer o novo recorde mundial de agachamento ou levantamento terra...
Meu palpite é que você gostaria de ser mais saudável, mais forte, ter uma musculatura mais aparente e seca, e se sentir bem. Estou certo?
tradução do link: https://forums.rxmusc...d.php?p=1468318 em 30/11/11
-
Luccas Miranda recebeu reputação de Luiz.F em Powerlifting Vs. Bodybuilding – Qual É A Diferença?
POWERLIFTING vs. BODYBUILDING – Qual é a diferença?
Tradução do artigo postado no fórum RXMuscle.com
Pensei em escrever um rápido artigo acerca da diferença entre powerlifting e bodybuilding, pois falo muito de cada um desses dois esportes no meu blog... E falarei de powerlifting ainda mais.
Sinteticamente, vamos definir os dois aqui:
Bodybuilding – esporte cujo objetivo é estético, em ter uma musculatura seca, volumosa e “rasgada”. As competições julgam quem aparenta estar melhor;
Powerlifting – esporte cujo objetivo é o de levantar a maior carga possível nos três levantamentos básicos: supino, levantamento terra e agachamento. As competições julgam quem levanta mais peso.
Outra forma de defini-los é que os bodybuilders desfilam pelos palcos em pequenos biquínis com um bronzeado falso e óleo por todo o corpo... e... powerlifters comem McDonalds todos os dias, raspam a cabeça e deixam cavanhaque. Mas, vamos olhar mais profundamente...
Diferença nos exercícios:
Você pode até pensar que os dois esportes sejam similares, já que ambos consistem em levantar pesos, certo? Bem, a diferença na escolha dos exercícios é, provavelmente, a primeira coisa que você notará entre eles.
Bodybuilders geralmente utilizam um exercício diferente para cada e para todos os músculos, a fim de construir um corpo maior e mais “rasgado”. Nos dias de treinamento de peito, por exemplo, eles poderiam fazer supino, seguido de supino inclinado, crucifixo com halteres, e finalmente um pec dec, ou algo do tipo.
Powerlifters utilizam mais os exercícios básicos, supino, levantamento terra e agachamento, com algum outro trabalho de assistência (ou seja, outros exercícios) focando sempre em melhorar os powerlifts. Ou esses exercícios extras ou algumas variações dos movimentos básicos são utilizadas para melhorar algumas partes dos levantamentos. Por exemplo, o agachamento na caixa baixa (low box squat) com pausa quando se senta, é utilizado para fortalecer o ponto mais baixo do agachamento, em que ocorre a troca de movimento (da concêntrica para a excêntrica).
Filosofia de treino:
Para os bodybuilders a questão é: “como posso parecer melhor e mais desenvolvido” e a força, para eles, é um fator secundário. Tudo gira em torno de um grande ganho muscular, aliado à perda de gordura, tornando-se assim enorme, “rasgado” e vascularizado.
Já para os powerlifters trata-se de quanto peso se pode levantar. “Como posso ficar mais forte... como posso aperfeiçoar minha técnica... como posso ser melhor do que o outro cara em colocar mais peso nos levantamentos básicos”.
Nutrição:
Você vai ouvir de muitos bodybuilders profissionais que a nutrição é 80% desse esporte, porque o que você come tem grande efeito na gordura que se reúne em torno de sua cintura... ou nos músculos que compõem os seus bíceps. Sendo assim, nutrição é uma parte importante do fisiculturismo e sempre será, pois o foco está em ter uma musculatura grande e densa, mas com um percentual de gordura baixo.
No powerlifting a nutrição é vista como parte do fator que te coloca na categoria de peso apropriada para as competições. Se você for um levantador mais leve, é importante que a comida seja saudável para que se mantenha em sua categoria – ainda assim, a ênfase da nutrição ainda está em fornecer combustível para o corpo aumentar sua performance esportiva.
Para os levantadores mais pesados não há tabus quando se trata de comida. Abaixo, conselhos de alguns dos maiores levantadores que já viveram:
“Eu perguntei a Dave Tate o que ele pensava acerca da nutrição. Ele revirou os olhos para mim e foi embora... Mais tarde ele disse: ‘a nutrição é superestimada!’. Louie Simmons adicionou apenas isso: ‘colesterol se transforma em testosterona”. — Doug Jackson de Getting Schooled Westside Style.
“O fator nutrição tem sido soprado fora de controle. Ao passo que se deve comer alimentos saudáveis, é desnecessário comer como um fisiculturista profissional. Eu poderia apostar que a maioria dos levantadores de peso não consomem nem uma grama de proteína por quilograma de peso corporal por dia, e comem o que querem. As pessoas que conheço que comem mais ‘limpo’ são também as mais fracas. É por isso que não falamos muito disso. Se fosse tão importante quanto as revistas dizem ser, então eu teria informação em todos os sites. Estamos aqui para ajudá-lo a ficar melhor, não para alimentá-lo com um monte de suplementos empurrados com estudos de nutrição”. — Dave Tate do EliteFTS Q&A
“Eu não gosto de escrever do tema superestimado que é a nutrição. O treinamento é 99% da batalha”. — Dave Tate do EliteFTS Q&A
Por que eu gosto de powerlifting:
Enquanto não tenho intenção de ficar tão grande, já que sou muito alto, raspar minha cabeça e deixar um cavanhaque (opa! Já tenho um desse!). Eu gosto de powerlifting.
Por quê? Muitos motivos:
Foco na força: a força é a base de todas as outras habilidades físicas (seu aprimoramento constrói força mental também).
Ênfase na cadeia posterior: a maioria dos fisiculturistas só trabalha os músculos que podem ver no espelho, ou seja, peitorais e braços. O powerlifting se concentra muito na construção da parte traseira do corpo, algo positivo para o desempenho atlético em geral e especialmente para a saúde.
Levantar grandes cargas é legal: Muitos dizem – “Eles não ocupam espaço no suporte do agachamento fazendo rosca direta”.
Ênfase na técnica: para levantar grandes pesos você deve ser atento à boa técnica, ou acabará seriamente lesionado.
Construir uma boa base: a maioria das pessoas não sabe disso, mas praticamente todos os fisiculturistas campeões mundiais começaram no powerlifting ou no levantamento olímpico.
Qual deles é para você?
Você provavelmente não se enquadrará completamente em uma ou em outra categoria. Provavelmente não quer ser um enorme “freak”, como os fisiculturistas profissionais, e provavelmente não pretende estabelecer o novo recorde mundial de agachamento ou levantamento terra...
Meu palpite é que você gostaria de ser mais saudável, mais forte, ter uma musculatura mais aparente e seca, e se sentir bem. Estou certo?
tradução do link: https://forums.rxmusc...d.php?p=1468318 em 30/11/11
-
Luccas Miranda deu reputação a Dipunker em Ufc 140 - Jones Vs Machida
Caprichei manolada , tava inspirado!
-
Luccas Miranda deu reputação a Dipunker em Golpes: Os Mais Impressionantes Que Vc Já Viu?
Suplex do Handleman no Fedor:
O Bate estaca do Rampage no Arona:
https://www.youtube.c...d&v=TwKpzKZOpe4
submission do Ryo Chonan no AS :
https://www.youtube.c...d&v=VLOet4V6fio
Anthony Pettis x Bendo ( Flying Kick ):
https://www.youtube.c...d&v=veM7_8wdNSw
Rumina Sato com Armlock Voador:
AS vs Belfort , chute frontal:
https://www.youtube.c...d&v=x9CvRpD1fac
Lyoto x Couture ( Daniel San ):
Nocaute Hendo vs Bisping:
https://www.youtube.c...d&v=kChtxkeoXrM
Meteoro de Pegasus Vitor Belfort vs Wand
https://www.youtube.c...d&v=g1dh_x2rqKc
AS vs Tony Fryklunf - KO por cotovelada ninja treme treme:
Twister do Korean Zumbi no Garcia:
https://www.youtube.c...d&v=_VIKzoW23sY
https://www.youtube.c...d&v=k-ELV8PjL6c
O famoso chute VOA WANDERLEI do Arona que desestabilizava todos os oponentes:
https://www.youtube.c...d&v=Lhv1WrLTy9I
GOGOPLATA DIAZ NO GOMI:
E O CAMPEÃO , MOTIVO DE MUITAS MPS PARA MINHA PESSOA AQUI NO FORUM . A REVIRAVOLTA NO NOCAUTE DA LUTA
Scott Smith vs Pete Sell:
https://www.youtube.c...d&v=lTv_grAE9Fw
-
Luccas Miranda deu reputação a Outlaw em Video Interessante Fisiculturismo
O mesmo aconteceu comigo.. porem em 4 dias e muito pior que o caso dele
Sabado eu competi.. Comi MUITO Domingo , seg , terc , Quarta Eu ja era outra pessoa.
vou tentar explicar +- o que acontece...
nas ultimas 2 semanas pro camp , voce acaba criando um decifit monstruoso no corpo.. até ai tudo bem.
Quando se passa a exagerar com diureticos , e se reduz a quantidade de agua ou zera ( fiquei quase 2 dias sem beber agua) , ingerindo potassio.. voce acaba criando um desequilibrio celular... quem manja sabe que o nosso corpo , e o transporte do que entra e sai é baseado tambem na bomba de sodio-potassio... ou seja : se tem muito sodio , o corpo Puxa agua.. se tem muito potassio , o corpo expele agua... agora imagina Se voce Nao tem NADA DE SODIO , 500000% a mais de potassio , e 0 de agua... o que acontece?? um desequilibrio total.
Entao quando voce come 1-2 dias lixo.. até ai tudo bem , o corpo passa a puxar tudo pra dentro do musculo... Mais chega uma hora , que simplismente Nao tem pra aonde ir... e pra aonde vai? debaixo da pele... retencao + fat.
GRANDE parte do que ta no video , é retencao.. olha a canela dele como ta grossa , a mesma coisa aconteceu comigo... EU e o rapaz do video fizemos o mesmo erro , Competir , ficar totalmente OFF dos Aes , parar de tomar diuretico e comer igual um porco...
Pra voces terem ideia , eu comia até sentir que ia explodir... Sentia meu Rim Direito CHORAR ... nao conseguia nem caminhar direito
Entao ai vai a dica :
Se voce competir , primeiro de tudo : Nao fique totalmente off dos Aes apos o campeonato , tente tirar proveito do periodo ultra anabolico que vem logo apos da competicao , faça mais 4-6 semanas.. ou até menos
Come seu Lixo 1x DIA... assim voce pode ficar até 2 semanas com o shape riscado , comendo lixo 1 vez por dia...
pra voces terem idea , eu comia lixo 7x DIA , por 4 dias seguidos.. eu comi mais de 3kg de nutella , uahauhauhuah
e continuem fazendo cardio..
Eu aprendi com o erro que cometi ... talvez se alguem tivesse escrito alguma coisa do tipo que eu escrevi acima , nao teria errado...
Espero que alguem Leia , e nao cometa o mesmo erro que eu.
abracos
-
Luccas Miranda deu reputação a kilsomaromba em Video Interessante Fisiculturismo
achei esse video super legal, creio que isso ja aconteceu com muitas pessoas que começaram a competir agora destruir um shape em uma semana apos a competição, por isso é bom apos a competição manter uma dieta sem muito lixo, eu mesmo fiz alguns lixos apos o campeoanto mas sem exajero e mantive diureticos fracos por uma semana, dae nunca me aconteceu isso.
https://www.youtube.com/watch?v=F-SauTUlbSQ&feature=player_embedded
abraços
-
Luccas Miranda recebeu reputação de MatheusJ em Estudantes Protestam Contra A Presença Da Pm Na Usp
Sabe o que eu acho mais contraditório? O usuário Tanin possui a seguinte assinatura: "Preconceito é opinião sem conhecimento."
E mesmo com isso, o cara tem a hipocrisia de vir aqui e encher a boca pra julgar o que está acontecendo na USP do conforto da casa dele, baseado no que a mídia corporativa passa.
Curioso não?!
-
Luccas Miranda recebeu reputação de Luiz.F em Estudantes Protestam Contra A Presença Da Pm Na Usp
Sabe o que eu acho mais contraditório? O usuário Tanin possui a seguinte assinatura: "Preconceito é opinião sem conhecimento."
E mesmo com isso, o cara tem a hipocrisia de vir aqui e encher a boca pra julgar o que está acontecendo na USP do conforto da casa dele, baseado no que a mídia corporativa passa.
Curioso não?!
-
Luccas Miranda recebeu reputação de MatheusJ em Estudantes Protestam Contra A Presença Da Pm Na Usp
"Quem és tu que queres julgar, / com vista que só alcança um palmo, / coisas que estão a mil milhas?"
Dante Alighieri
-
Luccas Miranda recebeu reputação de eduardostz em Estudantes Protestam Contra A Presença Da Pm Na Usp
Sabe o que eu acho mais contraditório? O usuário Tanin possui a seguinte assinatura: "Preconceito é opinião sem conhecimento."
E mesmo com isso, o cara tem a hipocrisia de vir aqui e encher a boca pra julgar o que está acontecendo na USP do conforto da casa dele, baseado no que a mídia corporativa passa.
Curioso não?!