Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Iecks

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Gabriel Iecks

  • Data de Nascimento 03/05/1992

Contact Methods

  • Website URL
    https://www.facebook.com/gabriel.iecks

Últimos Visitantes

412 visualizações

Conquistas de Gabriel Iecks

  1. Pessoal, preciso de umas opiniões. Já faz algum tempo que tenho percebido o meu lado esquerdo do corpo crescer mais que o direito. Isso vale pra peito, braço.. varios grupos musculares. Entretanto, o lado que eu mais uso no dia-a-dia é o lado direito (que inclusive é mais forte), e mesmo assim ele cresce menos que o esquerdo. Ja faz tempo que procuro fazer exercícios com halteres e não barra, esse tipo de coisa.. mas os lados continuam assimétricos. Alguém sabe me dizer o motivo? Tudo o que leio na internet diz que normalmente o lado que você mais usa é o maior, por isso to achando estranho... Mesmo nos exercícios unilaterais com halteres por exemplo, o lado esquerdo mesmo sendo maior acaba fadigando mais rápido, e o lado direito com menor volume quase nunca chega a fadiga... nem fazendo algumas reps a mais. Alguem passa por isso aí tambem?? abraços!
  2. Fala galera! Em 2013 eu tive uma lesão relativamente leve no manguito do ombro esquerdo, e com fortalecimento correto me recuperei normalmente da lesão e treinei por 2 anos tranquilão. O problema é que dei uma relaxada nos treinamentos de ombro, e em fevereiro desse ano, comecei perceber uma assimetria no peitoral... O lado esquerdo (mesmo lado da lesão que tive) estava ficando maior do que o lado direito. Até que um dia no supino reto senti um forte "repuxo" em todo o musculo do peitoral + deltóide, o que deu uma preocupada. Não foi dor forte, foi uma espécie de estiramento... mas rapidinho ja deu pra voltar normal sem dor alguma. Acredito que aconteceu pois meus deltoides estavam meio fracos... O problema disso tudo é que desde essa data, é só eu treinar o peitoral que da até pra sentir o lado esquerdo queimando muito mais rápido do que o outro! (mesmo com os ombros fortalecidos) Eu não sinto dor, as vezes só um leve desconforto, mas até mesmo num simples apoio de solo posso sentir essa diferença.. Lado esquerdo incha bem mais que o direito. Ja fiquei meses parado e não adiantou, é só fazer exercicio de peito que rola essa diferença. Estou sem treinar não por dores, mas por causa da assimetria! Alguem ja teve problema parecido? Realmente não sei que tipo de lesão pode causar isso. O que parece é que meu ombro lesionado ta jogando o esforço do supino todo pro peito, fazendo-o fadigar mais rápido do que o outro lado que tem uma ajudinha do ombro. Só acho muito estranho haver ausência de dor... Estou meio sem grana pra ir num médico decente por agora, gostaria de umas opiniões aí! Abraços!
  3. Cara, é só no supino sim! nas elevações até que dá um desconforto (e eu tbm nem fiquei treinando depois que comecei sentir a dor, aí veio carnaval academia fechada e tudo mais). A dor é maior no supino reto e no declinado. Eu andei lendo e vi que realmente, essa dor que começa no ombro e erradia pro braço, é inflamação no manguito mesmo... se pá a gente lesionou ele em diferentes grau de liberdade, por isso tu sentiu mais nos exercicios de ombro, e eu nos de peito.. mas acho que o meu ta um pouquinho mais grave, ta meio fodinha passar essa dor. realmente tbm penso isso.. se fosse uma lesão eu sentiria mais dores e constantes! mas eu só sinto mesmo nos movimentos supinados.. ou se for fazer um apoio de solo, por exemplo. dependendo do movimento que faço com o braço, até que dói, mas nao é nada insuportavel nao. Quanto ao supino, eu tento evitar esticar os braços, mas as vezes eu estico sim... pode ter sido um dos fatores mesmo, que ajudaram a ocasionar o problema. Vlw, abraço!
  4. Valeu ai pelos coments, galera! é, eu acho que tá com lesão sim... a sobrecarga em si não tava tendo tanto problema, até pq eu nao tinha dores... foi realmente de uma hora pra outra! um dia tava bom , e no outro ja nao estava! provavelmente foi algum movimento errado que ferrou tudo, ja que meu ombro tava "fraco"... enquanto eu tava executando certinho, tava indo bem, mas uma cagada deve ter fudido com tudo. Ou eu treinei sem aquecer tbm, sei la... a dor até que esta diminuindo, mas beeeeeem lentamente, por isso minha preocupação... mas tem gente que me fala que uma lesão no manguito por mais leve que seja pode levar mais de mês pra passar a dor, entao sei la hahaha
  5. fala galera! se alguém puder dar uma opinião, eu agradeceria... eu estava parado a mais ou menos 6 meses, e na metade de dezembro eu retornei aos treinos, com uma dedicação monstra e alimentação correta. Recuperei o ritmo de treino de forma muito rápida, provavelmente mais do que meu corpo suportaria. Bom, segunda feira passada, quando fui treinar peito, percebi uma forte dor na região do ombro, mais especificamente logo abaixo do deltóide, puxando ali pra direção do triceps... a dor era monstra no supino reto e no declinado, nao conseguia encostar a barra no peito, e não era uma simples dor muscular. Eu sei que devo consultar um médico, mas na minha cidade ta demorando demais pra conseguir médico, então sei la quando vou poder tratar isso de forma correta. Por hora, gostaria de ter várias opiniões pra ter uma noção de com o que estou lidando aqui... Um personal amigo meu disse que pode ser uma lesão no manguito rotador, devido a essa progressao muito rapida nos treinos e ao excesso de peso, nao dando tempo das articulaçoes do ombro se acostumarem direito com a rotina de treinamentos... principalmente nos movimentos de "tirar e por" a barra do supino, acabou lesionando. Vocês acham que pode ser isso mesmo? caso for uma inflamação, como devo proceder? alem de tomar anti inflamatorio, eu posso treinar de leve só pra dar uma manutenção na massa, e fazer uns exercicios pra fortalecer o manguito? ou tem que ficar de molho mesmo até passar? acabei de voltar treinar, nao queria parar de novo =/ agradeço as opiniões desde ja!
×
×
  • Criar Novo...