Ir para

Estudos Recentes Sobre Whey C/ Leite

• Please log in to reply
261 respostas para este tópico

#81 João Pereira

João Pereira
  • Membro
  • 325 posts
  • Objetivo:Hipertrofia

Postado as 06:21:02 em 11/12/2011

Muito bom o tópico.

Sempre tomei com água pois criei esse hábito desde o início.

Na época me falaram que o leite atrapalha na absorção, que seria desperdício não tomar com água. Mas tenho conhecidos que usam leite e que não estão muito diferentes.

Vai saber!

Si vis pacem, para bellum

#82 dionísiorj

dionísiorj
  • Membro
  • 2 posts

Postado as 12:45:21 em 02/02/2012

Após o treino eu tomo com água, já me acostumei. E o malto tbm dá uma cremosidade bacana...

Já nos dias que não tenho treino, eu tomo junto com leite na minha vitaminha de banana com aveia no café da manhã.

à noite eu tomo caseína com água, mas isso só pq estou em cutting. Qnd passar para bulking certamente tomarei essa caseína com leite. Muuuito mais gostoso.

#83 MichelMeiraGantuss

MichelMeiraGantuss
  • Membro
  • 174 posts

Postado as 06:40:07 em 05/02/2012

afinal? com leite ou sem leit na whey,tomar sem leite
fica sem graca

#84 homemdeferro

homemdeferro
  • Banido
  • 88 posts
  • Braço:39,5
  • Objetivo:Definição
  • Peso:78
  • Altura:1,75 M
  • Academia:PEDREIRO'S GYM

Postado as 08:05:50 em 07/02/2012

isso não é estudo!!

cade as referencias bibliográficas??
não tem ciencia  nisso, só bla. bla bla...
deveria mudar o titulo do topico.

#85 zedy

zedy
  • Membro
  • 207 posts
  • Braço:37(BulkC.)
  • Peso:79,7
  • Altura:181
  • Academia:Fitness

Postado as 06:48:18 em 10/02/2012

pow a nutricionista mandou eu tomar leite desnatado com o whey no pós nem imaginava que iria ser por causa disso, imaginava que era por ter baixo teor de gordura apenas isso...

#86 mpcosta82

mpcosta82
  • Colaborador
  • 3006 posts
  • Objetivo:Ganho de Força
  • Peso:78 kg
  • Altura:1.79 m
  • Academia:Animal King

Postado as 07:17:43 em 10/02/2012

Ver posthomemdeferro, em 08:05:50 em 07/02/2012, disse:

isso não é estudo!!

cade as referencias bibliográficas??
não tem ciencia  nisso, só bla. bla bla...
deveria mudar o titulo do topico.
Acha que não tem ciência por trás disso?

Leia os seguintes artigos/estudos e tire suas próprias conclusões.

http://www.jissn.com/content/5/1/15

http://www.bodyrecom...rch-review.html
http://www.bodyrecom...e-recovery.html

Referências do segundo artigo (sobre leite com chocolate x Surge, um suplemento pós-treino de whey extremamente caro):
  • Berardi JM, et al. Postexercise muscle glycogen recovery enhanced with a carbohydrate-protein supplement. Med Sci Sports Exerc. 2006 Jun;38(6):1106-13.
  • Roy BD. Milk: the new sports drink? a review. J Int Soc Sports Nutr. 2008 Oct 2;5:15.
  • McDonald L. (Review of) Milk the new sports drink? a review. Bodyrecomposition.com, 2008.
  • Karp JR. Chocolate milk as a post-exercise recovery aid. Int J Sport Nutr Exerc Metab. 2006 Feb;16(1):78-91. [
  • Tang JE, et al. Minimal whey protein with carbohydrate stimulates muscle protein synthesis following resistance exercise in trained young men. Appl Physiol Nutr Metab. 2007 Dec;32(6):1132-8.
  • Farnfield MM, et al. Plasma amino acid response after ingestion of different whey protein fractions. Int J Food Sci Nutr. 2008 May 8:1-11.
  • Millward DJ, et al. Protein quality assessment: impact of expanding understanding of protein and amino acid needs for optimal health. Am J Clin Nutr. 2008 May;87(5):1576S-1581S.
  • Rennie MJ, et al. Branched-chain amino acids as fuels and anabolic signals in human muscle. J Nutr. 2006 Jan;136(1 Suppl):264S-8S.
  • Demling RH, Desanti L. Effect of a hypocaloric diet, increased protein intake and resistance training on lean mass gains and fat mass loss in overweight police officers. Ann Nutr Metab. 2000;44(1):21-9.
  • Kerksick CM, et al. The effects of protein and amino acid supplementation on performance and training adaptations during ten weeks of resistance training. J Strength Cond Res. 2006 Aug;20(3):643-53.
  • Lands LC, et al. Effect of supplementation with a cystein donor on muscular performance. J Appl Physiol 1999;87:1381-5.
  • Cribb PJ, et al. The effect of whey isolate and resistance training on strength, body composition, and plasma glutamine. Int J Sport Nutr Exerc Metab. 2006 Oct;16(5):494-509.
  • LaCroix M, et al. Compared with casein or total milk protein, digestion of milk soluble proteins is too rapid to sustain the anabolic postprandial amino acid requirement. Am J Clin Nutr. 2006 Nov;84(5):1070-9.
  • Bowtell JL, et al. Effect of different carbohydrate drinks on whole body carbohydrate storage after exhaustive exercise. J Appl Physiol 2000; 88 (5): 1529-36.
  • Casey A, et al. Effect of carbohydrate ingestion on glycogen resynthesis in human liver and skeletal muscle, measured by (13)C MRS. Am J Physiol Endocrinol Metab. 2000 Jan;278(1):E65-75.
  • Blom PC, et al. Effect of different post-exercise sugar diets on the rate of muscle glycogen synthesis. Med Sci Sports Exerc. 1987 Oct;19(5):491-6.
  • Suh SH, et al. Regulation of blood glucose homeostasis during prolonged exercise. Mol Cells. 2007 Jun 30;23(3):272-9.
  • McDevitt et al. De novo lipogenesis during controlled overfeeding with sucrose or glucose in lean and obese women. Am J Clin Nutr. 2001 Dec;74(6):737-46.
  • Melanson KJ, et al. High-fructose corn syrup, energy intake, and appetite regulation. Am J Clin Nutr. 2008 Dec;88(6):1738S-1744S.
  • White JS. Straight talk about high-fructose corn syrup: what it is and what it ain’t. Am J Clin Nutr. 2008 Dec;88(6):1716S-1721S.
  • Elliot TA, et al. Milk ingestion stimulates net muscle protein synthesis following resistance exercise. Med Sci Sports Exerc. 2006 Apr;38(4):667-74.

#87 pedrolopes665

pedrolopes665
  • Membro
  • 256 posts
  • Peso:80kg
  • Altura:1,72
  • Academia:Vitaliti

Postado as 03:22:34 em 10/02/2012

MPCosta, oq vc postou é uma coisa; o primeiro topico é outra.

O primeiro review que vc postou tem melhor fundamento; o segundo jah tem base cientifica.  
Agora, o primeiro post, ei de concordar com o homemdeferro. Nao tem ciencia nenhuma. As referencias q vc postou nao se aplicam ao topico.

Se vc for lah no comeco e ler oq esta escrito, vai ver que leite foi comparado a "repositores energeticos" para crescimento muscular. Ora; comparar a ptn+cho do leite com somente o cho dessas bebidas chega a ser ilogico.

Mas, como jah foi debatido no resto do topico, acredito sim que whey com leite tenha melhor beneficio doq whey com agua por conta do maior pico de insulina, conforme alguem postou algumas paginas atras (mas infelizmente nao colocou a fonte do quadro comparativo).

Por fim, quando me perguntam, eu sempre respondo: "tome com oq achar melhor"; Pois a diferença final será quase insignificante.

Ver postPyroMaker, em 10:10:22 em 09/09/2009, disse:

Um estudo recente mostoru que, depois de treinos exaustivos, atletas que beberam leite de baixa-gordura (desnatado), comparados a aqueles que beberam água ou bebidas de esportes, manteram substancialmente mais do fluido consumido por um período de recuperação de 2 horas.
(...)
Após uma sessão de levantamento de peso e 12 semanas de treinamento, o consumo de leite aumentou a construção de músculos e o ganho total de músculos mais do que outras bebidas.
(...)
Comparado com outras bebidas de pós treino, o leite desnatado de chocolate fornece os nutrientes necessários para reabastecer os fluidos corporais, resgatar os reservatórios de energia muscular e reconstruir e reparar músculos cansados.

Pra bater o martelo e dizer oq é melhor com oq, o estudo deveria ter sido feito assim, como exemplo:

Com leite: +30g de ptn +60g de cho -qtd de ptn do leite -qtd de cho do leite
versus
Com agua: +30g de ptn +60g de cho

abrcs.

Este post foi editado por pedrolopes665: 03:35:41 em 10/02/2012

Smart is the new sexy, and the new strenght!

#88 mpcosta82

mpcosta82
  • Colaborador
  • 3006 posts
  • Peso:78 kg
  • Altura:1.79 m
  • Academia:Animal King

Postado as 04:26:07 em 10/02/2012

Ver postpedrolopes665, em 03:22:34 em 10/02/2012, disse:

MPCosta, oq vc postou é uma coisa; o primeiro topico é outra.

O primeiro review que vc postou tem melhor fundamento; o segundo jah tem base cientifica.  
Agora, o primeiro post, ei de concordar com o homemdeferro. Nao tem ciencia nenhuma. As referencias q vc postou nao se aplicam ao topico.

Se vc for lah no comeco e ler oq esta escrito, vai ver que leite foi comparado a "repositores energeticos" para crescimento muscular. Ora; comparar a ptn+cho do leite com somente o cho dessas bebidas chega a ser ilogico.

Mas, como jah foi debatido no resto do topico, acredito sim que whey com leite tenha melhor beneficio doq whey com agua por conta do maior pico de insulina, conforme alguem postou algumas paginas atras (mas infelizmente nao colocou a fonte do quadro comparativo).

Por fim, quando me perguntam, eu sempre respondo: "tome com oq achar melhor"; Pois a diferença final será quase insignificante.

Pra bater o martelo e dizer oq é melhor com oq, o estudo deveria ter sido feito assim, como exemplo:

Com leite: +30g de ptn +60g de cho -qtd de ptn do leite -qtd de cho do leite
versus
Com agua: +30g de ptn +60g de cho

abrcs.

Olá pedro,
O primeiro artigo que eu postei (http://www.jissn.com/content/5/1/15, analisado pelo Lyle aqui: http://www.bodyrecom...rch-review.html) é uma revisão de uma série de estudos. Um deles (creio que esse daqui: http://www.ncbi.nlm....pt=abstractplus) foi a base para o artigo escrito, e realmente comparou leite (que é proteína + carboidrato) com líquidos usados como 'repositores', à base apenas de carboidrato.
Concordo que a comparação não faz sentido, em tese ingerir proteína+carboidrato após o treino (mesmo aeróbico) é melhor do que apenas carboidrato, e que mais estudos deveriam ser feitos.

Apenas respondi o que o rapaz postou acima de mim falou - ele disse que não havia "ciência por trás disso", e foi justamente em cima de um artigo científico que o primeiro tópico foi escrito.

Abraços

#89 pedrolopes665

pedrolopes665
  • Membro
  • 256 posts
  • Peso:80kg
  • Altura:1,72
  • Academia:Vitaliti

Postado as 04:45:34 em 13/02/2012

Entendi, MPCosta.

Vc fez uma analogia ao topico quando postou o primeiro artigo, pois eles discutiam os mesmo assuntos. Leite vs repositores energeticos.

Mal a minha confusão!

abrcs
Smart is the new sexy, and the new strenght!

#90 jorney

jorney
  • Membro
  • 276 posts

Postado as 04:49:53 em 13/02/2012

Com leite ou sem leite, há cada vez mais estudos indicando que a suplementação pós treino é obsoleta e desnecessária.

#91 zedy

zedy
  • Membro
  • 207 posts

Postado as 08:05:33 em 14/02/2012

Ver postjorney, em 04:49:53 em 13/02/2012, disse:

Com leite ou sem leite, há cada vez mais estudos indicando que a suplementação pós treino é obsoleta e desnecessária.

TA FALANDO MERDA MANOLO.

#92 Dan Hibiki

Dan Hibiki
  • Membro
  • 1658 posts
  • Peso:80
  • Altura:177

Postado as 08:10:48 em 14/02/2012

Ver postzedy, em 08:05:33 em 14/02/2012, disse:

TA FALANDO MERDA MANOLO.

Acho que ele não soube expressar o que queria dizer, realmente não concordo com o que ele diz pq a suplementação pode ajudar mas não exatamente do modo que a grande parte das pessoas pensam uma atuação mágica do whey no pós.

#93 zedy

zedy
  • Membro
  • 207 posts

Postado as 08:37:47 em 14/02/2012

Ver postDan Hibiki, em 08:10:48 em 14/02/2012, disse:

Acho que ele não soube expressar o que queria dizer, realmente não concordo com o que ele diz pq a suplementação pode ajudar mas não exatamente do modo que a grande parte das pessoas pensam uma atuação mágica do whey no pós.
Bem, eu nunca havia tomado sequer 1 tipo de suplementação, tem uma semana que comecei minha dieta bulk clean com suplementação e só tomo no pós 4 colheres de whey+2 capsulas de BCAA + 1 sanduba com peito de frango,legumes e verduras, isso foi indicado pela nutricionista que esta me acompanhando.
Se ela me indicou no pós com certeza é porque absorção é bem maior né, por estar precisando de energia o corpo se esbanja de proteína no pós treino.

Este post foi editado por zedy: 08:39:38 em 14/02/2012

#94 Jonathan Martins

Jonathan Martins

Motivo: Clonagem

• Banido
  • 71 posts

Postado as 08:32:40 em 14/02/2012

como nutricionista eu vejo a utilização de whey + leite no minimo um desperdício, no mais amplo sentido,
o UNICO objetivo que me arranca $$$ do bolso pra adquirir whey é a velocidade de absorção, a qual supera todas as demais proteinas encontradas na natureza.
Utilizar whey + leite é abrir mão da velocidade de absorção do whey.
no minimo, uma tolice...

ah,  e por favor não sejamos simplórios  incautos... LEIAM as referencias antes de postar.

ciencia não se resume a anilhas e rotulos de suplementos.

#95 rafaelfaria

rafaelfaria
  • Membro
  • 4 posts

Postado as 03:27:02 em 16/02/2012

OLha tive essa duvida ha pouco tempo, inclusive pelo facebook, perguntei para duas pessoas do meio e obtive a seguinte resposta, inclusive até por isso me inscrevi no fórum, a 1º fisiculturista FRANCISCO CAMARGO, bem simples e objetiva

whey somenete com aqua!!!!........ whey nada mais e do que a proteina do soro do leite isolada da lactose..... esta impede a aborçao da proteina do leite....ou seja.... diminui o valor biologico do mesmo, 2º do MIGUEL CHAIN "

OI, tudo bem? estou de saida. mas rapidamente a resposta é: interfere. lógico. Não faz o menor sentido tomar whey com leite. nao faz sentido tomar leite. O homem é o único animal que toma leite depois de desmamar e que o único bicho que toma leite de outro bicho.
Em geral, o leite atrapalha a absorçao denutrientes. Boa noite. abração

São pessoas do meio, o francisco é gigantesco e o miguel faz o diario do culturismo, sem comentários. Entre estudos e afirmativas de quem vivenciam isso 24 horas por dia, fico com as afirmativas....se quiserem posto o dialogo do facebook...sou novo no fórum e não sei como faço para colar imagens.....
Abração a todos, e deixo expresso esta q foi minha dúvida há um tempo  atrás...

#96 Iceman

Iceman
  • Colaborador
  • 2889 posts
  • Braço:43
  • Peso:85
  • Altura:170
  • Premiações: Usuário do Mês (07/2011)

Postado as 03:46:09 em 16/02/2012

Ver postzedy, em 08:05:33 em 14/02/2012, disse:

TA FALANDO MERDA MANOLO.
Quem está falando merda é vc.
Realmente suplementação é desnecessária.
Esse mito em torno do whey + malto no pós treino então, mais desnecessário ainda.

Não me mande MP pedindo para avaliar seu treino, já sabe que minha resposta, muito provavelmente, será: faça 5x5!

Traduções:

Dinosaur Training

5x5

Westside Barbell Book of Methods

Agachamento Profundo

Corrija o Agachamento

#97 rafaelfaria

rafaelfaria
  • Membro
  • 4 posts

Postado as 03:55:45 em 16/02/2012

Suplementação pos treino é desnecessaria, assim como a suplementação..mas provalvelmente vai demorar muito mais tempo para atingir um fisico nos mesmos padrões da pessoa que se suplementa....Particularmente acho extremamente necesssario a suplementacao pos treino, e tb um pre treino antes de treinar, acho isso básico aliado a uma boa dieta...mas isso vai de cada um..pelo menos os gigantes do meio falam isso......., musculação tem muita teoria mas é na pratica que separamos os homenes das crianças # fica a dica...

Este post foi editado por rafaelfaria: 03:58:24 em 16/02/2012

#98 Iceman

Iceman
  • Colaborador
  • 2889 posts
  • Braço:43
  • Peso:85
  • Altura:170
  • Premiações: Usuário do Mês (07/2011)

Postado as 04:01:09 em 16/02/2012

Ver postJonathan Martins, em 08:32:40 em 14/02/2012, disse:

como nutricionista eu vejo a utilização de whey + leite no minimo um desperdício, no mais amplo sentido,
o UNICO objetivo que me arranca $$$ do bolso pra adquirir whey é a velocidade de absorção, a qual supera todas as demais proteinas encontradas na natureza.
Utilizar whey + leite é abrir mão da velocidade de absorção do whey.
no minimo, uma tolice...
Mas, por outro lado, até que ponto essa velocidade de absorção do whey é tão importante assim?
Se formos considerar fisiculturistas profissionais ou pessoas com volume muscular muito grande, onde a possibilidade de catabolismo é real, talvez seja útil e até  necessário explorar essa maior velocidade de absorção do whey.
Mas em se tratando de pessoas normais como nós, qual a influência que uma maior ou menor velocidade de absorção produz?
Eu mesmo, depois que contornei meu problema de intolerância com lactase, só tomo whey com leite e tive ótimos resultados.

Atualmente vejo que a quantidade de macro nutrientes é mais importante do que essa neura com relação à velocidade de absorção.
Claro que isso é para pessoas normais, os freaks, superfreaks e profissionais devem raciocinar de forma diferente, já que para eles qualquer alteração mínima faz enorme diferença.

Ver postrafaelfaria, em 03:55:45 em 16/02/2012, disse:

Suplementação pos treino é desnecessaria, assim como a suplementação..mas provalvelmente vai demorar muito mais tempo para atingir um fisico nos mesmos padrôes da pessoa que se suplementa....Particularmente acho extremamente necesssario a suplementacao pos treino, e tb um pretreino antes de treinar...mas isso vai de cadaum..pelo menos os gigantes do meio falam isso......., musculação tem muita taoria mas é na pratica que separamos os homenes das crianças # fica a dica...
Está falando dos gigantes que usam esteróides ou dos gigantes que são patrocinados pelas indústrias de suplementos?
Alguém em sã consciência vai falar mal de quem paga suas contas?

Quanto a atingir um físico de mesmo nível, faço um desafio (aliás, esse assunto é batido por aqui).
Do pessoal que vc conhece que usa suplementos (e não usa esteróides), quanto tem um físico invejável?

Não sou contra suplementos, sou contra o mito que se criou em torno deles.
E não é me gabando nem nada, mas eu, sem usar suplementos, era um dos maiores da academia.
A imensa maioria era adepta do whey + malto no pós treino e frangos...
O que faz diferença é comer arroz, feijão, carne e ovo cozido feito um animal...

Não me mande MP pedindo para avaliar seu treino, já sabe que minha resposta, muito provavelmente, será: faça 5x5!

Traduções:

Dinosaur Training

5x5

Westside Barbell Book of Methods

Agachamento Profundo

Corrija o Agachamento

#99 rafaelfaria

rafaelfaria
  • Membro
  • 4 posts

Postado as 07:48:01 em 16/02/2012

Fera, o 1 erro de quem é pequeno, é achar que o cara é grande pq usa esteróides...., daqui a 16 semanas vou fazer um trabalho para tentar competir vc nao tem ideia do nivel de disciplina e treino dos caras..eu mesmo estou uns 8 anos sem usar....tomei uma vez com18 anos....hj voltei tem 5 meses...sou esse pequeninho aeee da foto...e sem hiprocrisia nenhuma vou ciclar mesmo....agora depositar o sucesso dos cara em cima de esteróides, é de extrema burrice e ignorância..quanto a ser forte na sua academia parabéns mas ..posta uma foto aeee... a minha ta ai do lado. ok ??
Abração amigo....e guarde sua arrogância para sua academia onde vc se acha o fortão hehehehe....por isso que não gosto muito de fórum...., vim sanar uma dúvida para esclarecer um tópico, o cara me fala que é ums dos mais fortes da academia..rs... só rindo pra não chorar....quanto  aos amigos de ferro e iniciantes que realmente acham a informação útil bom proveito....Abraços !!!

#100 yuri.lp_b4mv

yuri.lp_b4mv
  • Membro
  • 247 posts
  • Objetivo:Definição
  • Peso:77
  • Altura:1,74
  • Academia:pressão do corpo

Postado as 07:55:31 em 16/02/2012

Ver postIceman, em 02:04:15 em 14/09/2009, disse:

Eu não vejo tanto problema assim em tomar com leite.
A não ser que a pessoa tenha algum tipo de intolerância, como é o meu caso.
Leite é veneno para mim.

o que acontece quando vc toma?
Bulk [ ] On  [X] Off

no BRAIN  no GAIN!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Publicidade

Termos de Uso: Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.