Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lara Luiz O.o (Filha Do Fernando Sardinha)


pedrod18

Posts Recomendados

Crescer, bem educar-se, aprender e decidir qual o melhor caminho a ser seguido.

Kra, gosto é que nem c. cada um tem o seu. Tenho duas filhas, a mais velha ( 16 anos ) já tive a experiência de pagar a acadêmia duas vezes, ela termina desistindo por seus motivos cabais, diz que é um saco, etc... mas gosta de natação, e aí ?? se forçar ela na musculação, certamente vai tomar ojeriza.

Já a mais nova ( 12 anos ) tem muito da minha pessoa, desde a aparência e tal... para ver a reação dela, brincando falo.. neguinha vamos comigo para acadêmia, ela não vai, gosta de tênis, ama bike e de se dedicar aos estudos.

Em suma, para uma criança bem educada, família presente, cabe as coisas fluirem naturalmente. Frenquento acadêmia a 24 anos, minha esposa a 27 anos, possivelmente elas se interessem um dia pelo culto ao corpo. A mais velha hoje fará 5km comigo e por aí vamos seguindo.

Que o Sardinha ou qualquer um que seja sensato, esteja aplicando as necessidades básicas para o sucesso de seus herdeiros.

Abraço

"Em suma, para uma criança bem educada, família presente, cabe as coisas fluirem naturalmente"

É bem assim que eu penso.

Também acho importante se ater ao desenvolvimento físico / psicológico da criança. O que pode ajudar ou prejudicar, etc...

E, pessoal, eu sei que parece legal desvirtuar o discurso alheio pra comprovar o seu, mas num debate sensato isso é desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Não sou contra a disciplina no esporte assim como nos estudos. Considero saudável esportes, desde que lidem mais com a parte lúdica e foquem o desenvolvimento fisico e motor da criança.

O complicado é por pra competir em algo que lida com a vaidade em alguém que não viveu muito (quantos anos ela tem, mesmo?). É uma questão delicada, de foro familiar, íntimo. Mas com consequências à sociedade como um todo. Sim, há bullying sobre magrelos/gordos/etc desde a tenra idade e isso pode marcar uma pessoa psicologicamente pra sempre. Aí cabe aos pais a sapiência em criar os filhos para enfrentar os revezes a vida, mas sem virar egocêntrico, "superior".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parei de ler todas as postagens quando começou a discussão sobre o que é certo ou não na infancia, e sobre quem é mais gay.

Só sei de uma coisa, eu prefiro que meus filhos tomem o mesmo rumo que essa menina, e tenham disciplina, estudem, etc, em vez de "curtir" a infancia, que hoje em dia, não tem mais nada de infancia...

Se alguem considera isso ai pior(treinar, dieta, ter um objetivo) do que essa meninada de 12-13 anos que ta por ai se entupindo de drogas, de bebida, de sexo(isso mesmo, menina de 12 anos, que ja é mais rodada do que tudo), sendo criado a "leite com pêra", sendo mimado pra quando for adulto, sair por ai fazendo merda, ficar pelos cantos ai reclamando de tudo, com historinha de depressão, pq sempre foi acostumado a ter tudo na mão.

Não se pode de forma alguma querer comparar ela com aquelas crianças chinesas, pq não se sabe nada sobre a rotina dela. e como ja falaram antes, melhor ser assim, do que ser uma gordinha zuada por todo mundo, que provavelmente vai ter problemas quando adulta.

Concordo plenamente com você ! Muito me admira esse tanto de marombeiro que, não agora porque hoje a musculação ta mais aceita, já foram alvos de piadinhas de mau gosto por conta da musculação, e agora que conseguimos ganhar nosso espaço, da a entender que pra criança é errado.. Não concordo mesmo, não prejudicando, fará muito é bem.

Editado por Moniiquee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eu vou dar a minha opinião de pai, tenho uma filha de 11 anos e um filho de 7.

Criança não pode ter querer e nem vontade, se eu deixasse meus filhos à vontade, iriam comer bolacha recheada, leite condensado e beber coca cola o dia inteiro, na frente da tv e/ou do computador, nem para a escola iriam.

Disciplina, motivação e perseverança devem ser ensinados desde cedo, quanto mais cedo melhor.

Eu penso que vc tem que forçar a criança a querer algo, ou seja, introduzi-los a algum esporte para que eles aprendam a se esforçar, a serem disciplinados e perseverantes.

Se depois quiserem algo diferente, ae é tranquilo, pq o importante é implantar o princípio.

Meu moleque faz judô e jiu jitsu, faz exercícios calistênicos 3 vezes por semana (convict conditioning rulez) e joga xadrez comigo quase todos os dias.

Nem por isso ele está perdendo a "infância" dele, mesmo fazendo tudo isso, ele brinca, joga no computador etc. Com minha filha já é mais difícil, pq ela não mora comigo.

Aliás, esse conceito de infância como conhecemos é algo muito recente, até cerca de duas ou três gerações atrás, crianças eram tratadas como mini adulto, tão logo se entendessem como gente, isto é, a partir dos 6~7 anos, já começavam a trabalhar com a família, ficavam o dia inteiro nas lavouras ou ajudando em casa ou trabalhavam junto com o pai etc.

No caso do Sardinha, acho que, desde que não esteja ministrando drogas ilícitas para a menina, está mais do que certo, pq esse princípio de ensiná-la a ser disciplinada a ajudará em tudo na vida, como vestibular, emprego, faculdade etc.

Nada como a experiência. Concordo plenamente, principalmente com as partes em negrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...