Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhar Massa Ou Fazer Cutting Primeiro?


GFP40

Posts Recomendados

Malho a 1 ano, já obtive excelentes resultados sem ter alimentação balanceada e tudo mais. Agora vou fazer dieta, comprar suplementos, ou seja, me dedicar mais. Mas eu não sei se primeiro faço dieta/suplementação/treino para ganhar mais massa e depois definir, ou se defino primeiro para depois ganhar mais massa. Tenho 16 anos, 178cm e 36,5 cm de braço. Não sou MUITO definido.

O que vcs me aconselham a fazer primeiro?

obs: é a primeira vez que posto, se tiver algum erro foi mal. Vlw :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Malho a 1 ano, já obtive excelentes resultados sem ter alimentação balanceada e tudo mais. Agora vou fazer dieta, comprar suplementos, ou seja, me dedicar mais. Mas eu não sei se primeiro faço dieta/suplementação/treino para ganhar mais massa e depois definir, ou se defino primeiro para depois ganhar mais massa. Tenho 16 anos, 178cm e 36,5 cm de braço. Não sou MUITO definido.

O que vcs me aconselham a fazer primeiro?

obs: é a primeira vez que posto, se tiver algum erro foi mal. Vlw :)

Isso você faz tanto para cutting ou bulking.

Essa decisão é individual, então se você está satisfeito com seu BF, faça bulking, senão..........

Dependendo da sua decisão, por exemplo, você é muito magro e ai quer fazer um cutting, ai vai ficar um definido estranho, porque sem músculo é difícil valorizar a definição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o bulk primeiro então pra ganhar mais massa, depois entro pra definir. Obg pra quem ajudou ae :)

Tem muito maromba profissional que diz , que mesmo gordo , magro , tem que ganhar massa e depois definir ela ! faz umas pesquisas não sai por ai comendo tudo que ver pela frente se não tu vai se fuder pcr ! procure alimento com bastantes proteína , frango e etc ! pq bulk não é você comer 5 pizzar por dia e vc vai ganhar massa muscular , pq muitos pensam assim ! pesquise ! abraço pcr !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...