Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Cutting+ Jiu Jitsu+ Musculação


shawlong

Posts Recomendados

Fala galera, estou pedindo uma ajuda na minha dieta para perder o mínimo possível de MM.

Estou tentando fazer um cutting mas estou com dificuldade nos aeróbicos(n curto muito correr em esteira, etc..). Então resolvi praticar jiu jitsu, de novo, para me ajudar a perder gordura e melhorar minha qualidade muscular.

info:

Objetivo: Cutting

Idade:21

Altura: 1,78

Peso: 85 kg

Bf:? chuto uns 16-18% (vou botar fotos, se alguem arrisca chutar, diga! :rolleyes_anim: )

http://www.hipertrofia.org/forum/?app=gallery&module=gallery&controller=view&id=633

http://www.hipertrofia.org/forum/?app=gallery&module=gallery&controller=view&id=634

Meu treino é ABCD. (Não vou específicar, pois acho desnecessário, mas caso queiram é só dizer.)

Eu não começei o Jiu Jitsu ainda, mas provavelmente vai ser 2 a 3 vezes por semana.

Segue a dieta que montei abaixo:

10:00 - 200 ml leite desnatado Calorias: 67 kcal Carboidratos: 10 g Proteina: 6.5 g Gordura: 0g

- 40g farinha de aveia Calorias: 149.6 kcal Carboidratos: 24 g Proteina: 6.4 g Gordura: 3.2g

- 1 scoop whey protein Calorias: 120 kcal Carboidratos: 1.5 Proteina: 24 g Gordura: 1.98g

- 1 banana Calorias: 92 kcal Carboidratos: 24 g Proteina: 1 g Gordura: 0g

- vitamina c

TOTAL Calorias: 428 kcal Carboidratos: 59,5 g Proteina: 37,9 g Gordura: 5,18

13:00 pré-treino

-200g peito de frango Calorias: 330 kcal Carboidratos: 10 g Proteina: 62 g Gordura: 8g

- 100g arroz/massa Calorias: 352 kcal Carboidratos: 78 g Proteina: 8 g Gordura: 1g

- salada verde

- 2 c azeite de oliva Calorias: 166 kcal Carboidratos: 0 g Proteina: 0 g Gordura: 18.4 g

TOTAL Calorias: 848 kcal Carboidratos: 88 g Proteina: 70 g Gordura: 27,4 g

15:30 pós líquido

-1scoop whey Calorias: 120 kcal Carboidratos: 1.5 Proteina: 24 g Gordura: 1.98g

-30g malto Calorias: 114.6 kcal Carboidratos: 28.8 Proteina: 0 g Gordura: 0g

TOTAL Calorias: 234,6 kcal Carboidratos: 30,3 g Proteina: 24 g Gordura: 1,98 g

16:00 pós sólido

- 100g arroz/massa Calorias: 352 kcal Carboidratos: 78 g Proteina: 8 g Gordura: 1g

-200g frango Calorias: 330 kcal Carboidratos: 10 g Proteina: 62 g Gordura: 8g

TOTAL Calorias: 682 kcal Carboidratos: 88 g Proteina: 70 g Gordura: 9 g

19:00 - 1 fatia pão integral Calorias: 182.4 kcal Carboidratos: 24 g Proteina: 14 g Gordura: 1.6g

- 80g frango/atum Calorias: 132 kcal Carboidratos: 0 g Proteina: 24.8 g Gordura: 3.2g

TOTAL Calorias: 314,4 kcal Carboidratos: 24 g Proteina: 70 g Gordura: 9 g

JIU JITSU (20:00 ás 21:00)

21:30 - 200g frango Calorias: 330 kcal Carboidratos: 10 g Proteina: 62 g Gordura: 8g

-100g brócolis Calorias: 37 kcal Carboidratos: 6 g Proteina: 3 g Gordura: 0

-2c/ azeite de oliva Calorias: 166 kcal Carboidratos: 0 g Proteina: 0 g Gordura: 18.4 g

TOTAL Calorias: 533 kcal Carboidratos: 16 g Proteina: 65 g Gordura: 26,4 g

00:30 -3 ovos cozidos Calorias: 235.5 kcal Carboidratos: 1.5 g Proteina: 19.5 g Gordura: 18g

-20g amendoim Calorias: 120 kcal Carboidratos: 2 g Proteina: 4 g Gordura: 9g

TOTAL Calorias: 355,5 kcal Carboidratos: 3,5 g Proteina: 23,5 g Gordura: 27 g

TOTAL DÍARIO: Calorias: 3355 kcal Carboidratos: 309,3 g Proteina: 360,4 g Gordura: 105,4 g

Carbo/kg: 3,6 Prot/kg: 4,24 Gord/kg: 1,24

Não sei se essa dieta ficou com carbos demais para cutting, mas tenho medo de perder muita MM e montei assim. Não sei é necessário tomar whey depois do treino de jiu?

Aguardo dicas, e críticas serão sempre bem-vindas. :thumbsup_anim:

Abraço a todos e bons treinos.

Editado por shawlong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

shaw, sugiro que dê uma olhada nesse link: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/ e enquadre seu tópico.

Sera que eu vivo em OUTRO planeta ? por que toda dieta aqui o pessoal nao coloca quantas calorias tem que ingerir por dia.

brazucany, creio que você está equivocado quando fala que "toda dieta daqui" o pessoal não coloca a quantidade de calorias. O que ocorre é que a maioria (dos avaliados) não lê os tópicos fixos de nutrição que já instrui a forma de montar uma dieta e a de apresentá-la aqui no fórum para sugestão, e sai postando tópicos para avaliação de dieta sem os dados necessários.

Porém, quem já tem mais tempo no fórum e claro, leu os tópicos fixos/popular(da área de nutrição), apresenta as dietas com toda ou quase maioria das informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cade a quantidade de calorias que o amigo vai ter que usar para monta essa dieta ai ?

Desculpe pela falta de informações, realmente não há lógica postar tudo isso sem números. O post já foi editado e botei todas informações dos alimentos, caso haja algo mais é só avisar.

shaw, sugiro que dê uma olhada nesse link: http://www.hipertrof...izado-04082012/ e enquadre seu tópico.

Obrigado pelo link, eu não havia lido esse tópico sobre o modelo. Realmente, uso o fórum a um tempinho, mas somente pra coletar informações, não sabia das regras para avaliação, etc..

Post editado

Aguardo ajuda :whistle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Focaria as proteínas no pós-treino e jiu (mínimo de 70g), incluiria pimenta em algumas refeições com pimenta(até para dar um gostinho, pois sem sal é dose encarar =/), e não encontrei a quantidade do seu déficit calórico diário =/ No mais, na minha opinião tá bacana a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Focaria as proteínas no pós-treino e jiu (mínimo de 70g), incluiria pimenta em algumas refeições com pimenta(até para dar um gostinho, pois sem sal é dose encarar =/), e não encontrei a quantidade do seu déficit calórico diário =/ No mais, na minha opinião tá bacana a dieta.

Sem contar que pimenta acelera o metabolismo tb neh, dai mais calorias queimadas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Focaria as proteínas no pós-treino e jiu (mínimo de 70g), incluiria pimenta em algumas refeições com pimenta(até para dar um gostinho, pois sem sal é dose encarar =/), e não encontrei a quantidade do seu déficit calórico diário =/ No mais, na minha opinião tá bacana a dieta.

Vou adicionar mais umas claras de ovo depois do jiu então!

Sobre a pimenta,eu não disse mas eu adiciono pimenta e pimentão em quase todas refeições, justamente pelo efeito termogênico mencionado pelo user romario_xtz , hehe.

Agora sobre o déficit calórico, eu fiz o calculo pela fórmula de Layne Norton e deu 2805 de taxa metabólica basal, somando com 800kl perdidas no jiu,( levando em conta oq o usuario brazucanyTV disse). Eu ficaria com gasto de 3600 kl (não sei se tenho que adicionar mais algum gasto pela treinamento com pesos) nos dias que tenho jiu jitsu tbm. Então meu Déficit calórico seria de aproximadamente 240 kl.

Talvez eu tenha que diminuir as calorias consumidas, ou pelo menos nos dias que não farei jiu. oq acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem contar que pimenta acelera o metabolismo tb neh, dai mais calorias queimadas!!!

Tá pegando as manhas^^

Alguns Alimentos/Produtos que contribui para dieta: Uva, Maça, Banana, Pimenta, Canela, Chá verde, vinho tinto(com moderação), Couve-flor, cafeína, água gelada. Tem ainda mais, que direta ou indiretamente traz vários benefícios, é só pesquisar ;)

Agora sobre o déficit calórico, eu fiz o calculo pela fórmula de Layne Norton e deu 2805 de taxa metabólica basal, somando com 800kl perdidas no jiu,( levando em conta oq o usuario brazucanyTV disse). Eu ficaria com gasto de 3600 kl (não sei se tenho que adicionar mais algum gasto pela treinamento com pesos) nos dias que tenho jiu jitsu tbm. Então meu Déficit calórico seria de aproximadamente 240 kl.

Talvez eu tenha que diminuir as calorias consumidas, ou pelo menos nos dias que não farei jiu. oq acham?

Não entendi seu cálculo, porém, os dados necessário para ver a quantidade do déficit é:

A sua TMB (quantas calorias necessita) - quantas calorias ta dando a sua dieta = 400~500 calorias tá ótimo; +500 calorias, compromete MM.

Nota, você perde 800 calorias no jiu? Eta pega^^ Esse valor não tá superestimado? questiono pois é muita caloria perdida.

Editado por marinorioso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá pegando as manhas^^

Alguns Alimentos/Produtos que contribui para dieta: Uva, Maça, Banana, Pimenta, Canela, Chá verde, vinho tinto(com moderação), Couve-flor, cafeína, água gelada. Tem ainda mais, que direta ou indiretamente traz vários benefícios, é só pesquisar ;)

Isso ai, cafeina da uma inibida na fome, pelo menos em mim. Ja a maçã, putz, da muita fome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi seu cálculo, porém, os dados necessário para ver a quantidade do déficit é:

A sua TMB (quantas calorias necessita) - quantas calorias ta dando a sua dieta = 400~500 calorias tá ótimo; +500 calorias, compromete MM.

Nota, você perde 800 calorias no jiu? Eta pega^^ Esse valor não tá superestimado? questiono pois é muita caloria perdida.

Seu calculo aplicado :

A minha TMB é de 2805 kl - 3355( total de calorias da minha dieta) = Estou com 550 calorias excedentes!

Agora o meu calculo foi fazer isso que você fez só que adicionei ao valor da minha tmb as 800 calorias perdidas no jiu, que me deixam com déficit de 240 kl.

Nota: Eu achei esse valor de 800k do jiu altos tbm, não achei q era possivel perder mais de 400-500 kl em exercicios, mas esse valor esta baseado na menção do user brazucanyTV:

So no seu treino de BJJ voce vai perder no minimo de 800 calorias falo isso por que tambem faco BJJ a alguns anos e se isso nao for levado em consideracao vai perder MM sem nehuma duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...