Ir para conteúdo

Hughes Confirma Aposentadoria

Wallking

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ex-campeão peso-meio-médio não anuncia oficialmente, mas reconhece que está completamente aposentado e se dedica à fazenda e a família

matthughes-div470.jpg

Matt Hughes defendeu o cinturão do UFC sete

vezes, recorde em sua divisão (Foto: Divulgação)

Inativo desde setembro de 2011, o veterano lutador Matt Hughes admitiu na segunda-feira que está aposentado do MMA. O ex-campeão dos pesos-meio-médios do UFC não fez nenhum anúncio oficial de aposentadoria até hoje, mas em entrevista ao jornal americano "Daily Gate City", reconheceu que não tem planos para voltar a lutar no futuro próximo.

- Não anunciei minha aposentadoria, mas neste momento, parece que estou completamente aposentado. O UFC ainda me trata bem, para que eu possa estar aposentado. É simplesmente engraçado, quando Deus o coloca numa estrada, você não sabe aonde você está indo. Tenho toda a fé que ele me colocou aqui, e tenho de agradecê-lo por isso - afirmou o lutador.

Matt Hughes já está no Hall da Fama do UFC e foi um dos astros da companhia logo que foi comprada pelo grupo Zuffa, em 2001. Em novembro daquele ano, o americano conquistou o cinturão dos pesos-meio-médios ao derrotar Carlos Newton por nocaute no UFC 34, e o defenderia com sucesso por cinco lutas. Ele conquistaria e defenderia o título mais duas vezes e detém o recorde de defesas bem sucedidas na categoria (sete). Hughes é também o único homem que derrotou Royce Gracie dentro do octógono - embora o tenha feito já na nova era de rounds com tempo determinado, padronização de classes de peso e de equipamento de luta (luvas e bermudas).

matthughes-joshkoscheck-get.jpg

Hughes acerta Josh Koscheck em sua última luta, no UFC 135, em setembro de 2011 (Foto: Getty Images)

O cartel do americano é de 45 vitórias e nove derrotas, mas ele saiu derrotado do octógono em suas últimas duas lutas: em novembro de 2010, quando foi nocauteado por BJ Penn no UFC 123 em apenas 21s, e em setembro de 2011, quando perdeu, também por nocaute, para Josh Koscheck, aos 4m59s de primeiro round. Hughes vem passando mais tempo em sua fazenda e comandando um programa de televisão, além de auxiliar amigos nos treinos.

- Eu tenho um programa sobre caça, que eu amo, na TV. Vou continuar com o programa de caça. Gosto de viajar. Gosto de caçar, então isso combina bem comigo. Estou ajudando meu irmão com a fazenda da família. Eu treino um pouco. Quando BJ ou Robbie Lawler precisam de um pouco de ajuda, eu vou lá ajudá-los a treinar. É isso. Eu amo treinar, mas prefiro viver com minha família a ter de viver na academia. Quero criar meus filhos mais do que quero ser técnico. Faço algumas coisas como treinador, mas tenho outras coisas que quero fazer - afirmou Hughes.

https://sportv.globo....ria-do-mma.html

Editado por Wallking
Postado

De longe um dos melhores lutadores da história.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...