Postado 24/07/2007 às 17:09 07/24, 2007 Olá pessoal! tenho 20 anos, 67kg e 1,74 de altura. estou malhando a 3 meses, usando natubolic, tive um ganho de + o - 6 a 7 kg, com dieta, descanso e etc... estou pensando em comprar o no2 + o mighty one... uq vcs axam? Li sobre a designer whey protein, que é + o - o mesmo preço dos 2 suplementos acima. qual seria melhor?
Postado 24/07/2007 às 17:21 07/24, 2007 Bom, cada um desses suplementos são coisas bem distintas. Might One é Hipercalorico, especifico par ganho de massa. NO2 serve para promover aumento de força e resistencia durante o treino e também promove "inxaço" dos musculos por mais tempo. Whey Protein é proteina do soro do leite que tem como função a construção muscular, essencial para hipertrofia. Antes de sair comprando suplementos a torto e a direita, é melhor pesquisar suas funções e suas necessidades, vai te poupar um bom dinheiro e irá te dar mais ganhos. Eu iria de Whey Protein + Alimentação boa, sem duvidas alguma. ”Impossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca que prefere viver no mundo como está em vez de usar o poder que tem para mudá-lo. Impossível não é um fato. É uma opinião. Impossível não é uma declaração. É um desafio. Impossível é hipotético. Impossível é temporário. Impossible is nothing."
Postado 24/07/2007 às 17:43 07/24, 2007 Autor Eu vejo muitos comentarios em forums sobre whey, malto, abulmina e creatina. esses sao os "melhores" suplementos? seria melhor um mix com esses suple??
Postado 24/07/2007 às 18:04 07/24, 2007 titela, como nosso amigo Vitor Satan disse.. cada suplemento desse que vc citou tem uma função vc precisa avaliar quais seus objetivos e saber qual deles pode ser associado pra te dar um bom resultado por ex: si vc busca mais definição muscular vc nao vai tomar um hipercalorico com relação a fazer um "mix" dos suplementos .. normalmente eles sao usados em combinaçoes que geralmente dao bons resultados o mais usado é whey protein + maltodextrina + creatina trata-se de uma proteina do soro do leite .. uma otima fonte de proteina animal a maltextrina que é um otimo carboidrato de rapida absorção e a creatina que tem dado bons ganhos de massa e força muscular cada um tem sua função e sua necessidade cabe a voce saber oq é melhor pro seu treino. aki no forum vc vai encontrar informaçoes de cada um desses suplementos e poder se organizar
Postado 24/07/2007 às 18:32 07/24, 2007 Autor Muito obrigado pelas opiniões!!! estava quase comprando o no2 + o hipercalorico, + mudei de opiniao! ficou asssim o whey protein e a abulmina possui fonte de proteinas o malto possui carboidratos e a cretina para ganho de massa meu objetivo é o ganho de massa, peso, nao necessariamente definição. possuo uma boa alimentação e agora abri meus olhos em relação a whey e a abulmina que irão me dar as proteinas nessesárias. então, comprar um whey protei para as proteinas, o malto para tomar antes de malhar e a creatina? Tambem tenho duvidas em respeito dos hipercaloricos, já que sou magro, e esse suplemento é para ganho de peso. poderia tomar a whey + malto + hipercalorico?? e ainda tem o problema da creatina, que esta proibida... muito obrigado!!
Postado 24/07/2007 às 19:29 07/24, 2007 A Creatina não é especifica para ganho de massa, ele te da força. Whey Protein é proteina de rápida absorvção, deve ser tomada quando seu corpo mais precisa, que é no pós treino. Já a albumina demora pra ser absorvida, deve ser consumida antes de dormir e ao acordar. Malto é bom tomar no pós treino junto com o Whey para promover uma melhor absorvção da proteina devido ao pico de insulina que seu corpo irá receber. Você diz que sua alimentaçào é boa? Posta ela ai pra gente. Só acho que deva tomar hipercaloricos se tiver dificuldade para se alimentar legal. ”Impossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca que prefere viver no mundo como está em vez de usar o poder que tem para mudá-lo. Impossível não é um fato. É uma opinião. Impossível não é uma declaração. É um desafio. Impossível é hipotético. Impossível é temporário. Impossible is nothing."
Postado 24/07/2007 às 19:36 07/24, 2007 Muito obrigado pelas opiniões!!! estava quase comprando o no2 + o hipercalorico, + mudei de opiniao! ficou asssim o whey protein e a abulmina possui fonte de proteinas o malto possui carboidratos e a cretina para ganho de massa meu objetivo é o ganho de massa, peso, nao necessariamente definição. possuo uma boa alimentação e agora abri meus olhos em relação a whey e a abulmina que irão me dar as proteinas nessesárias. então, comprar um whey protei para as proteinas, o malto para tomar antes de malhar e a creatina? Tambem tenho duvidas em respeito dos hipercaloricos, já que sou magro, e esse suplemento é para ganho de peso. poderia tomar a whey + malto + hipercalorico?? e ainda tem o problema da creatina, que esta proibida... muito obrigado!! na boa.. da uma lida nos outros topicos q vc vai encontar formas de tomar e tudo oq vc precisa saber uma dica rapida tome a albumina de manha e antes de dormir (é uma proteina de absorção mais lenta e evita o catabolismo durante o sono) a creatina vc faz 1 semana de saturação tomando 20g/dia em 4 doses de 5g depois disso apenas 5g por dia para manutenção (procure mais informaçoes no site) logo apos o treino tome a whey + malto + creatina(5g) - (a whey é uma proteina de absorção rapida ideal para o pós treino) e nao esqueça de se alimentar bem o hipercalorico vai de encontro com toda essa dieta alimentar que vc ta procurando o hiper deve ser tomado isolado .. si vc tomar o hipercalorico + albumina + whey vc vai ter uma sobrecarga de proteina e nao é isso q vc precisa escolha apenas entre o hiper ou a whey e a albumina nao misture d+ as coisas a base de tudo esta na alimentação .. os suplementos estao ai para apenas SUPLEMENTAR uma refeição incompleta resumindo: MANHÃ ALBUMINA CAFÉ DA MANHA TARDE ALMOÇO RICO EM PROTEINA E CARBOIDRATO LANCHE DA TARDE NOITE WHEY + MALTO + CREATINA LOGO APOS O TREINO JANTAR RICO EM PROTEINA ALBUMINA ANTES DE DORMIR mais ou menos isso... TENTE FAZER 6 RECEIÇOES NO DIA E DESCANSE BASTANTE
Postado 24/07/2007 às 19:45 07/24, 2007 Não gastem dinheiro em Gainers, façam os vossos em casa com Whey + Aveia, para quê complicar e gastar dinheiro???? Malto?Pode vir também a ser o vosso Gainer e muito bom para o pós treino, melhor que Dextrose e pior que Vitargo, mas se o problema é poupar €€€, optem por 2/3 paes brancos de trigo ou farinha Maizena (muitos preferem ao Malto), logo após o treino com a Whey, o que é "preciso" é criar o pico de insulina. Creatina? Se for monohidrato de creatina precisas fazer a fase de carga com 20g por dia (5g em jejum + 5g antes treino + 5g logo apos treino + 5g ao deitar) depois da primeira semana fazes 5g antes treino + 5g apos treino. Se forem as novas creatinas não precisa fazer fase de carga, basta 1 dose 30mn antes treino + 1 dose logo após treino. Visite-me e fale comigo em: [url=]http://www.eduardofonseca.wordpress.com
Postado 24/07/2007 às 19:45 07/24, 2007 Autor café: banana, pera, maça / cuzuz ou aipim c ovos (2 a 3) ou batata doce + peito d frango + suco lanche: 2 sanduiches queijo presunto almoço: feijao, arroz, macarrão, pure, peito de frango + sobremesa lanche: 2 sanduiches queijo presunto antes do treino: vitamina de frutas (banana, maca, pera, beterraba, mamão etc.. + extrato de soja (em pó) jantar: feijao, arroz, macarrão, pure, peito de frango + sobremesa vou completar 3 meses na academia dia 8, começei com + o - 59/60kg, estou pesando 67kg ao começar a malhar. comecei a tomar natubolic a uns 20 dias, e como acabou ontem, queria tomar algo + forte pois ainda continuo com a aparencia magra. depois dessas opinioes eu tou quase decidindo o que comprar: Designer Whey Protein (960g) que custa 88 reais e dura + o - um mes para usar junto com a maltodextrina pós treino + creatina. caso eu nao consiga comprar a creatina, estou pensando em comprar um pack, para auxilar na forca e aumento de carga no treino. axo que a grande duvida de iniciantes como eu, é a grande variedade de produtos e de efeitos, e a grande variedade de opiniões, uq nos deixa ainda + confusos!! então, está bom? whey+ malto + creatina/pack ??
Postado 24/07/2007 às 19:48 07/24, 2007 axo q nao precisa do pack a q hora do dia vc treina? e quanto tempo de treino?
Postado 24/07/2007 às 19:51 07/24, 2007 café: banana, pera, maça / cuzuz ou aipim c ovos (2 a 3) ou batata doce + peito d frango + suco Aveia + Whey ou claras de ovos e tá resolvido, mete vit.C nesta refeição lanche: 2 sanduiches queijo presunto Presunto????Opta por fiambre de frango ou de peru ou atum (proteina limpinha) almoço: feijao, arroz, macarrão, pure, peito de frango + sobremesa Atenção à sobremesa lanche: 2 sanduiches queijo presunto o mesmo, troca o presunto antes do treino: vitamina de frutas (banana, maca, pera, beterraba, mamão etc.. + extrato de soja (em pó) Mete Proteina.... jantar: feijao, arroz, macarrão, pure, peito de frango + sobremesa Falta aí a refeição logo apos treino e a ceia.... vou completar 3 meses na academia dia 8, começei com + o - 59/60kg, estou pesando 67kg ao começar a malhar. comecei a tomar natubolic a uns 20 dias, e como acabou ontem, queria tomar algo + forte pois ainda continuo com a aparencia magra. depois dessas opinioes eu tou quase concluindo em comprar Designer Whey Protein (960g) que custa 88 reais e dura + o - um mes para usar junto com a maltodextrina pós treino + creatina. caso eu nao consiga comprar a creatina, estou pensando em comprar um pack, para auxilar na forca e aumento de peso uq axam??? Sem corrigires a tua Alimentação podes comprar a melhor Creatina e Proteina que não vais potencializar a tua suplementação! Visite-me e fale comigo em: [url=]http://www.eduardofonseca.wordpress.com
Postado 24/07/2007 às 20:02 07/24, 2007 Autor então corrigindo a alimentação: banana, pera, maça / cuzuz ou aipim c ovos (2 a 3) ou batata doce + peito d frango + suco de laranja lanche: 2 sanduiches queijo + atum ou peru almoço: feijao, arroz, macarrão, pure, peito de frango + sobremesa (a sobremesa geralmente sorvete + leite em pó + leite condensado) lanche: 2 sanduiches queijo + atum ou peru antes do treino: vitamina de frutas (banana, maca, pera, beterraba, mamão etc.. + extrato de soja (em pó) (as proteinas do treino eu não conseguirei com a ajuda dos suplementos?!?) jantar (pós-treino): feijao, arroz, macarrão, pure, peito de frango + sobremesa treino as 19hrs, fazendo o max para terminar as 8rhs ai quando chego em kza janto e e vou dormir treino: peito (4/5 exercicios 3x10) e triceps (4/5 exercicios 3x10 costas (4/5 exercicios 3x10) e biceps (3 exercicios 3x10) pernas (6/7 exercicios 3x10) e ombros (5/6 exercicios 3x10) treino de segunda a sabado, forte, aumentando os pesos e me exforcando + sem uma ajudinha fica foda, pois tenho a impressão de nao estar crescendo apesar da balanca mostrar algum crescimento, devagar... e então? uq fasso?? a alimentação esta legal??? e os suplementos?
Postado 24/07/2007 às 20:34 07/24, 2007 vc ta treinando d+ eu vo da minha dica em negrito café da manha:banana, pera, maça / cuzuz ou aipim c ovos (2 a 3) ou batata doce + peito d frango + suco de laranja albumina + frutas + clara de ovos OU batata doce com peito de frango e suco lanche: 2 sanduiches queijo + atum ou peru ok almoço: feijao, arroz, macarrão, pure, peito de frango + sobremesa uma fruta de sobremesa pra evitar de comer porcaria lanche: 2 sanduiches queijo + atum ou peru se possivel nao muito queijo ou entao um queijo pouco gorduroso antes do treino: vitamina de frutas (banana, maca, pera, beterraba, mamão etc.. + extrato de soja (em pó) nao coma muito antes do treino a digestao dos alimentos atrapalha a musculação.. alguma coisa leve tipo uma vitamina com esse extrato de soja ai pelo menos 1:30 e meia antes do treino.. treino: logo apos o treino tome whey+malto+creatina no maximo 20 ou 30 min depois do treino jantar (pós-treino): feijao, arroz, macarrão, pure, peito de frango + sobremesa (fruta) aqui vc ta comendo 2 alimentos ricos em carboidrato num horario q nao é muito bom pra isso .. ou coma arroz ou macarrao e coma bastante carne ceia: (antes de dormir) albumina treino: segunda peito (4/5 exercicios 3x10) e triceps (4/5 exercicios 3x10) peito (3/4 exercicios 3x8/10) e triceps (2/3 exercicios 3x8/10) quarta costas (4/5 exercicios 3x10) e biceps (3 exercicios 3x10) costas (3/4 exercicios 3x8/10) e biceps (2/3 exercicios 3x8/10) e antebraço (2 exercicios 3x8/10) sexta pernas (6/7 exercicios 3x10) e ombros (5/6 exercicios 3x10) pernas (4 exercicios 3x8/12) e ombros (2/3 exercicios 3x8/10) e trapézio (1 exercicio 3x8/10) para musculos grandes (peito, costa, perna etc.) faça 3 ou no maximo 4 exercícios apenas de 3x8/10 e para musculos pequenos (biceps etc.) 2 ou no maximo 3 exercicios 3x8/10 nao treine demais .. coma bem e descanse bem vc cresce enquanto descansa si vc nao crescer assim eu peço truco
Postado 24/07/2007 às 20:41 07/24, 2007 então corrigindo a alimentação: então corrigindo a alimentação: banana, pera, maça / cuzuz ou aipim c ovos (2 a 3) ou batata doce + peito d frango + suco de laranja (tira a fruta, bebe leite com aveia e podes comer os ovos) lanche: 2 sanduiches queijo + atum ou peru (queijo fresco de preferencia e podes por aqui a fruta) almoço: feijao, arroz, macarrão, pure, peito de frango + sobremesa (a sobremesa geralmente sorvete + leite em pó + leite condensado) (opta por gelatina ou então, nada!) lanche: 2 sanduiches queijo + atum ou peru antes do treino: vitamina de frutas (banana, maca, pera, beterraba, mamão etc.. + extrato de soja (em pó) (as proteinas do treino eu não conseguirei com a ajuda dos suplementos?!?) (eu não sei quanto tempo antes do treino fazes esta refeição, come 1h antes e poe HC de media absorção, tipo polissacarideos + Proteina) jantar (pós-treino): feijao, arroz, macarrão, pure, peito de frango + sobremesa (mete tambem Vit.C, atenção a essa sobremesa!!!!) treino as 19hrs, fazendo o max para terminar as 8rhs ai quando chego em kza janto e e vou dormir (dormes as 20h????tenta deitar as 22h e fazes outra refeição tipo Frutos secos + Whey) treino: peito (4/5 exercicios 3x10) e triceps (4/5 exercicios 3x10 (3 exercicios para peito e 2 para tricep) costas (4/5 exercicios 3x10) e biceps (3 exercicios 3x10) (o mesmo) pernas (6/7 exercicios 3x10) e ombros (5/6 exercicios 3x10) (2 para quadricipes + 2 femural + 2 para gemeos + 3 ombro + 1 trapezio) treino de segunda a sabado, forte, aumentando os pesos e me exforcando + sem uma ajudinha fica foda, pois tenho a impressão de nao estar crescendo apesar da balanca mostrar algum crescimento, devagar... e então? uq fasso?? a alimentação esta legal??? e os suplementos? Quantos treinos por semana?Treinos no maximo 50-60 minutos para minimizar o Catabolismo Que suplementos queres tomar? Visite-me e fale comigo em: [url=]http://www.eduardofonseca.wordpress.com
Postado 24/07/2007 às 20:48 07/24, 2007 Autor beleza, a dieta tá pronta os suplementos ficaram: whey, malto, creatina e abulmina whey e malto e creatina apos o treino e a abulmina antes de dormir e ao acordar correto??? aonde posso colocar uma foto p vc´s verem como estou?
Postado 24/07/2007 às 22:57 07/24, 2007 Qual a Creatina que vais tomar? Se for Monohidrato faz 1 semana de carga e apos a primeira semana toma 5g 30mn antes treino e 5g logo após o treino. Se for uma das novas Creatinas toma 1 dose 30mn antes do treino e outra dose logo apos o treino. Sim, podes tomar a Albumina no café da manha e antes de deitar com amendoins/nozes/amendoas. Podes tomar a Malto depois do treino. Toma a Whey antes do treino no lanche com HC (Aveia é uma boa opção ou sande de atum) e toma tambem a Whey com a Malto depois do treino. Toma VIT.C (umas 1000 mg) por dia, podes tomar 500mg de manha e as outras 500mg depois do treino. Atenção a sobremesa e aos HC de alto IG ao jantar, dá preferencia a fruta nos lanches e não às refeições. Podes postar a tua foto na secção Fotos de Usuarios. Visite-me e fale comigo em: [url=]http://www.eduardofonseca.wordpress.com
Postado 25/07/2007 às 03:17 07/25, 2007 Autor Valew pela forca galera!!! postei as 2 fotos na secao de fotos de usuarios! abraço
Postado 25/07/2007 às 11:35 07/25, 2007 Alguem falou que malto é melhor que dextrose. Tá errado isso não? Que eu saiba dextrose tem mais alto ig que o malto. ”Impossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca que prefere viver no mundo como está em vez de usar o poder que tem para mudá-lo. Impossível não é um fato. É uma opinião. Impossível não é uma declaração. É um desafio. Impossível é hipotético. Impossível é temporário. Impossible is nothing."
Postado 25/07/2007 às 11:58 07/25, 2007 Nop! Visite-me e fale comigo em: [url=]http://www.eduardofonseca.wordpress.com
Postado 25/07/2007 às 17:32 07/25, 2007 Realmente você está correto. Agora se o malto é melhor que a dextrose, por ainda continuam vendendo a mesma já que é pior e mais cara? ”Impossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca que prefere viver no mundo como está em vez de usar o poder que tem para mudá-lo. Impossível não é um fato. É uma opinião. Impossível não é uma declaração. É um desafio. Impossível é hipotético. Impossível é temporário. Impossible is nothing."
Postado 25/07/2007 às 18:22 07/25, 2007 Em primeiro lugar a dextrose é mais caro que a malto e nao ao contrario segundo lugar nosso colega Portus ja deu uma otima explicação sobre o assunto Acho que existem algumas duvidas em relação à Maltodextrina.... Que e Quantos tipos de Hidratos Carbono existem? Existem 3! Monossacarideos Dissacarideos Polissacarideos Sacarideo - Estrutura quimica básica dos HC Monossacarideos - Uma molecula / Um sacarideo. O açucar (glicose ou dextrose) é o exemplo máximo de um monossacarideo, mas existem mais, tipo a frutose e galactose). Referenciado como um HC de cadeia simples Dissacarideo - Duas moleculas / Dois sacarideos. O leite (lactose) é um bom exemplo mas também existe a maltose (2 moleculas de glicose). Referenciado como um HC de cadeia média. Polissacarideos - Varias moleculas / Varios sacarideos. O amido é um bom exemplo. Referenciado como um HC de cadeia longa. Ora a Maltodextrina é uma combinação de Dextrose (monossacarideo) + Maltose (dissacarideo), logo estamos a falar de um Polissacarideo, ou seja, um HC de cadeia longa. A Malto ao contrário da Dextrose não é absorvida com a mesma rapidez, ela vai sendo absorvida (como todos os polissacarideos) gradualmente, é verdade que não tem a mesma rapidez que a Dextrose mas também a sua quebra é mais lenta do que a Dextrose. Os sacarideos deste poli (Malto) vão sendo absorvidos/libertados dos mais simples até aos mais complexos (daí sua absorção ser mais lenta). Para além da vantagem de não haver uma absorção abrupta é a melhor opção em relação a Dextrose para quem não pretende correr o risco de engordar (verdade que ainda não vi ninguem dizer que toma a Dextrose antes do treino) e pode ser perfeitamente tomada 1hora antes do treino, pois devido a sua absorção vai manter o corpo com energia durante mais tempo. Temos os HC e podemos usar da forma que queremos e não privarmo-nos deles a toda a hora para não engordar, basta saber usar: Monossacarideo/rápida absorção - Pode ser uma opção se for ingerida uns 15mn antes do treino, pois como é uma monossacarideo e de rápida absorção ainda conseguimos utilizar a sua libertação em energia ao contrário de o consumir à noite em que vai ser rapidamente absorvido, mas para quê?Não vai ser gasto em energia e vai ser transformado em glicogénio no figado, se o glicogenio nao for gasto vai ser ranformado em gordura. Polissacarideo - Deve ser o HC ingerido 1h antes do treino pois a absorção vai sendo lenta e ainda vamos poder utilizar em energia durante o treino. Depois do treino e fora de horas também é preferivel ser usado devido a mesma gradual absorção. Mas, estamos a falar de absorção e não dos niveis de glicose no sangue (indice glicemico), logo rapidez no pico de insulina. O tipo de HC não é directamente proporcional ao Indice Glicémico (muita gente confunde), o indice glicemico é a velocidade com que é introduzido o açucar no sangue e não a absorção no figado - glicogenio - se naõ for utilizado em energia (gordura). O indice glicemico tem a ver com o tipo de HC mas tambem com a sua composição em fibras, interacção amido - proteina, amido - gordura, etc...em termos de IG a fruta (monossacarideo) deveria ter um IG mais elevado que o pão (polissacarideo) se contarmos apenas o seu tipo de HC, mas não é verdade na tabela de IG. O pão pela sua composição em fibras soluveis tem um IG mais elevado que a fruta. CONCLUSÃO: A Maltodextrina tem uma absorção mais lenta que a Dextrose devido ao numero de moleculas, mas devido à sua composição tem uma velocidade maior ao entrar no sangue, logo, o pico de insulina é mais rápido que o da Dextrose, log um IG mais elevado que a Dextrose. A MAlto pode ser tomada 1hora antes com a Whey, absorção mais lenta (no treino ainda estamos a utilizar açucar para energia, ainda não entrou no figado para ser transformada em glicogénio) e um IG maior conseguindo com que os musculos sejam abastecidos de Proteina mais rapidamente (a diferença para a dextrose não é muita) só que a Dextrose rapidamente converte a glicose em glicogenio no figado devido a ser um monossacarideo (problema para quem tem tendencia em engordar), por isso o pao branco de trigo e a Maizena serem um bom substituto à Malto. abraço
Postado 26/07/2007 às 12:36 07/26, 2007 Bem acho que você se equivocou sobre o escrevi, por disse exatamento o que você está falando. Porque a dextrose é mais cara se é pior?! Se tivesse um pouco mais de calma para ler e fosse menos agressivo quem sabe teria entendido o que falei. ”Impossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca que prefere viver no mundo como está em vez de usar o poder que tem para mudá-lo. Impossível não é um fato. É uma opinião. Impossível não é uma declaração. É um desafio. Impossível é hipotético. Impossível é temporário. Impossible is nothing."
Postado 26/07/2007 às 15:48 07/26, 2007 então corrigindo.. vc ta certo a dext. é mais cara mas nao é pior .. ela é diferente da malto conforme a explicação dada e eu nao fui agressivo e nem impaciente .. alias sou até muito paciente .. eu apenas ressaltei uma expicação q ja havia sido debatida anteriormente
Crie uma conta ou entre para comentar