Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem O Meu Treino


sanderalbuquerque

Posts Recomendados

Boa noite,

Sou muito fã de treino ABCD, e gostaria de saber se nessa rotina de treino ABC2X proposta aqui, por exemplo os treinos não ficam muito extensos?

E para quem faz ou já fez, o treino de ombro no mesmo dia de peito e tríceps, eu não estaria comprometendo a qualidade e rendimento do treino de ombro? E quem usa esse tipo de treino tem realmente o objetivo de + hipertrofia?

Continuo batendo com a cabeça na parede, parece que se eu parar com meu treino ABCD, vou parar também de crescer, esse negócio de que menos pode ser mais não está fazendo sentido pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa noite,

Sou muito fã de treino ABCD, e gostaria de saber se nessa rotina de treino ABC2X proposta aqui, por exemplo os treinos não ficam muito extensos?

E para quem faz ou já fez, o treino de ombro no mesmo dia de peito e tríceps, eu não estaria comprometendo a qualidade e rendimento do treino de ombro? E quem usa esse tipo de treino tem realmente o objetivo de + hipertrofia?

Continuo batendo com a cabeça na parede, parece que se eu parar com meu treino ABCD, vou parar também de crescer, esse negócio de que menos pode ser mais não está fazendo sentido pra mim.

Eu concordo com você em muitas partes mencionadas no referido post... Embora o ABCD não me agrade, eu compartilho consigo a opinião de que um treino ABC2X comumente solicitado é bem volumoso e não favorece a progressão, especialmente por causa desse volume. Um exemplo dessa situação só para ilustrar com mais clareza (seria mais ou menos o que está "em voga" atualmente por tais bandas):

Treino A (peito, ombro e tríceps):

Supino reto - 5x5

Supino inclinado - 3x8

Crucifixo - 3x10

Militar - 5x5

Elevação lateral - 3x10

Paralelas - 5x5 ou 3x8

Supino fechado ou francês - 3x8

A questão é: isso não parece, mas é muito volume... Se o principal foco é a progressão, como alcançá-lo com essa penca de exercícios para três músculos pequenos? Depois de um Supino reto pesado e com volume razoável (5 séries de 5), como a pessoa teria tanto gás para um Supino inclinado também pesado e com razoável volume também? Fora o Crucifixo, para "finalizar"... Depois disso, ainda viria o Militar (5 séries de 5), um exercício básico, totalmente comprometido pelo fato dos exercícios anteriores; este seria seguido pelas elevações laterais. No fim do treino, para atingir o tríceps (como se ainda não houvesse sido estimulado), vem as Paralelas e ainda mais um exercício... Sinceramente, eu não consigo imaginar uma progressão satisfatória partindo de tal cenário especialmente a longo prazo; claro que o cara pode fazer um deload e achar que esse treino é bem tranquilo, pouco volumoso... mas quando as cargas começam a subir e você de fato precisará progredir, a situação esquenta!

Sobre o fato de não entrar na sua cabeça que menos é mais; bom, eu sugeriria que você pesquisasse um pouco e descobrisse que de fato isso que você pensa "ser mais", na verdade é só ilusão. Se seu treino de peito (dia isolado para esse músculo) tem 4 exercícios, eu posso apostar que 2~3 são mera perda de tempo e só servem para deixá-lo inchado. O volume de estímulo de que seu músculo precisa para crescer é muito superestimado, especialmente em casos de iniciantes/intermediários; esse estímulo simplesmente precisa ser mais frequente e progressivo (claro que um pouco de volume também é importante, mas não tanto quanto se pensa na maioria dos casos).

Ler os Melhores Tópicos da Seção Treinamento seria uma boa... Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é: isso não parece, mas é muito volume... Se o principal foco é a progressão, como alcançá-lo com essa penca de exercícios para três músculos pequenos? Depois de um Supino reto pesado e com volume razoável (5 séries de 5), como a pessoa teria tanto gás para um Supino inclinado também pesado e com razoável volume também? Fora o Crucifixo, para "finalizar"... Depois disso, ainda viria o Militar (5 séries de 5), um exercício básico, totalmente comprometido pelo fato dos exercícios anteriores; este seria seguido pelas elevações laterais. No fim do treino, para atingir o tríceps (como se ainda não houvesse sido estimulado), vem as Paralelas e ainda mais um exercício... Sinceramente, eu não consigo imaginar uma progressão satisfatória partindo de tal cenário especialmente a longo prazo; claro que o cara pode fazer um deload e achar que esse treino é bem tranquilo, pouco volumoso... mas quando as cargas começam a subir e você de fato precisará progredir, a situação esquenta!

Ótimo, é exatamanete isso que eu queria dizer. Estou em busca de tentar aumentar o estimúlo muscular de determinados muscúlos, reduzindo a divisão do treino, mas sem comprometer o rendimento dos exercícios, como seria o caso desse ombro no treino pós peito.

Então como deveria ser essa divisão de treino em um ABC para não comprometer o rendimento dos exercicios pós-peito? Oque me passa pela cabeça seria malhar perna em um horário diferente e passar ombro e trapézio para C.

Quando eu disse que "menos é mais", estava me referindo a diminuir o número de exercícios por grupo muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo com mais ou menos essa estrutura básica eu acho interessante:

Por que não experimenta algo nesse sentido: AB1,5X Upper/Lower:

WEEK 1~~~~

Segunda-feira, Upper:

Militar - 3x5-8

Supino inclinado - 3x5-8

Paralelas - 2-3x5-8

Remada curvado - 3x5-8

Chin Up/Pull Up - 3x5-8

Rosca direta - 1-2x8-10

Quarta-feira, Lower:

Agachamento - 3x5-8

Stiff - 3x5-8

Panturrilhas - 3x15-10-5

Encolhimentos - 2-3x5-8

Rosca inversa - 2-3x8-10

Sexta-feira, Upper:

Supino reto - 3x5-8

Militar com halteres - 3x5-8

Paralelas - 2-3x5-8

Remada unilateral - 3x5-8

Chin Up/Pull Up - 3x5-8

Rosca direta - 1-2x8-10

WEEK 2~~~~

Segunda-feira, Lower:

Terra - 3x5-8

Bulgarian Squat - 3x5-8

Panturrilhas - 3x15-10-5

Encolhimentos - 2-3x5-8

Rosca inversa - 2-3x8-10

A partir de então você repete a sequência... Tentaria sempre progredir em carga e/ou em repetições nessa faixa estipulada; se for treinar e não bater seus "recordes", foi pura perda de tempo.

Abraços!

Isso como um "corpo", considero bem interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victal não precisa ser tão radical, todos nós que ja convivemos com treinos de baixissimo volume e alta intensidade sabemos treinar com ele

mas as pessoas que normalmente pedem "avaliações" vem de um treino: peito/biceps costas/triceps e ombros com 15 series para todos os musculos

então baixar o volume de vez não vai gerar intensidade pra quem não se adaptou a treinar com ela.

só se pode baixar o volume bruscamente de um treino se este tiver um programa a ser cumprido como o SL5x5, que começa com a barra vazia,

e mesmo com um programa os primeiros treinos pareceram rídiculos e chatos.

eu acredito que 3exercicios para os grandes

e 2 para os pequenos é um perfeito estagio para se adaptar a alta intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victal não precisa ser tão radical, todos nós que ja convivemos com treinos de baixissimo volume e alta intensidade sabemos treinar com ele

mas as pessoas que normalmente pedem "avaliações" vem de um treino: peito/biceps costas/triceps e ombros com 15 series para todos os musculos

então baixar o volume de vez não vai gerar intensidade pra quem não se adaptou a treinar com ela.

só se pode baixar o volume bruscamente de um treino se este tiver um programa a ser cumprido como o SL5x5, que começa com a barra vazia,

e mesmo com um programa os primeiros treinos pareceram rídiculos e chatos.

eu acredito que 3exercicios para os grandes

e 2 para os pequenos é um perfeito estagio para se adaptar a alta intensidade.

Eu já penso um pouco diferente... Um treino com cerca de 18 séries totais na maioria dos casos já tem um volume um tanto quanto "limite" na minha opinião; a pessoa pode estimular muito bem o crescimento com inclusive cerca de 12 séries totais ou menos talvez. A questão é: usando bons exercícios, nunca serão somente 3 para grandes e 2 para pequenos, que é o que se está discutindo no tópico Reflexão... que o Taels criou.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...