Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Pernas Que Insistem Em Não Crescer


Visitante usuario_deletado17

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado17

Semana que vem você fazer CABCA então tenho dois dias pra treinar pernas( 1 semana sim e uma semana não :\ )

e vamos ver se vou aguentar :z Você disse vomitar ta liberado, foi de brinks ou alguém já fez isso? kkkkkkk

Há e sobre as pernas eu sou o "Gerum Varum" kkkkkkk , triste :'(

Cara... A primeira vez que eu fiz quando terminei a segunda série eu fiquei tremendo e enjoado.

Mas depois fui me acostumando. Vomitar mesmo não cheguei não :P

Mas tem galera que tem estomago fraco.

Outra coisa... Tem que estar de estomago vazio (1h após última refeição) Quase joguei fora minha janta quando treinei 30 minutos depois. (mas foi no início tbm, talvez hoje eu consiga treinar meia hora após refeição)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, sobre as pernas, a minha é a do meio! As coxas ficam próximas mas os joelhos não encostam de jeito nenhum! Isso ai interfere em alguma coisa em exercicios? A sua qual é mesmo?

Sobre os saltos, não seria melhor apoiar as mãos no chão mesmo? Tu vai ter mais liberdade pra executar os saltos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

A minha é a valgum (meio kiko)

Eu Acredito q isso só interfere na posição do joelho, por exemplo, vc agacha e os joelhos apontam pra onde está apontando o pé.

Já com as pernas tortas o joelho provavelmente não vai apontar exatamente pro lugar do pé.

E sobre apoiar as mãos, tanto faz o lugar xD

É só pra ajudar vc a descer a bunda até o chão e pular logo em seguida repedidamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante usuario_deletado17

Já tinha esquecido...

Perguntaram quanto foi a evolução.

Em 6 semanas no "protocolo" eu consegui 1.5 cm de pernas :lmaosmiley:

Ok ok... Eu tinha emagrcido um pouco então foi um pouco mais fácil evoluir. To pensando em mudar alguma coisa agora, só não decidi exatamente o que

Mas é isso aí, até agora to conseguindo progredir. No último treino eu quase morri (parecia que eu explodir) mas consegui completar todas as séries com o peso.

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante usuario_deletado17

pqp q treino insano O.o, se dps duma dessa a perna n crescer pode se matar uahsuahs

Vc consegue fazer as 3 séries com o msm peso da 1°? da quantas horas minutos de descanço? Posta o treino upper tbm pra gente ver tbm haha, ~Abrçs

As 3 são com o mesmo peso, tirando a que fiz justamente ontem que não deu heuehhue

Entre cada série destruidora eu descanso até a sensação de que vou morrer parar :P

Quando eu elevo a perna pela última vez, parece que vou "explodir", aí então é maior sensação de alívio kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ranzo, já que tu falou em mudar alguma coisa... tem dois pontos que eu não gostei muito nesse treino. Pelo menos olhando assim, não fiz pra ver como é.

Primeiro: Elevação de pernas, ainda mais deitado, não tem foco nenhum nas pernas! Pelo que eu sei, isso vai trabalhar o psoas e alguma coisa de abdome (se curvar a lombar).

Segundo: Saltos sem peso nenhum, vai chegar uma hora que isso vai ficar chato neah? Pq não fazer com carga? Pode ser com halteres de 1, 2 ou 50kg, sei lá... vai de cada um! Mas seria mais pesado assim e com certeza, se for fazer algum tipo de progressão, a de carga seria melhor/mais fácil.

Daria pra adicionar/substituir algum exercício, colocando o lateral lunges que creio eu, seja muito bom também!

O que acha desses pontos que citei?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Ponto 1 - O objetivo da elevação de pernas é realmente trabalhar o abdomem, visto que ele foi extremamente utilizado nos movimentos anteriores fica bem difícil exectuar o exercício (seria como uma série pra "matar" de vez o abdomem). Ai eu não fico fazendo um monte de séries de vários exercícios, facilita nossa vida fazer logo junto.

Ponto 2 - Por mais que você chegue nos saltos "morrendo" realmente o corpo vai ficando mais forte, ótima dica a sua. Adicionar pesos seria muito bom, vou passar a fazer isso.

Quem sabe, fazer 1 treino salto + stiff (ordem padrão) e no outro treino fazer lunge no lugar dos dois?

No caso ficaria: Frontal, Agachamento, Lunge (dando passadas mesmo), elevação de tronco com anilhas no peito ( para variar) O que achou cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O esquema original tá assim neah:

1. Front Squat - 5 reps

2. Back Squat (LB) - Até a falha

3. Jump Squat - Até a falha

4. Stiff - Até a falha

5. Leg Raises - Até a falha (?)

6. Caia no chão e agonize!!!

Eu gostei! Trabalha os membros inferiores por completo!

(1.) Quadríceps

(2.) Isquiotibiais, lombar e glúteos

(3.) Explosão

(4.) Isquiotibiais e glúteos

(5.) Psoas e reto abdominal

(6.) Questão de sobrevivência :laughingsmiley:

Então desses ai, eu tiraria o agacho low bar, já que vc já faz o stiff que eu acredito ser mais efetivo pra parte posterior das pernas. Dá pra tirar o Jump squat também... eu pelo menos, corro de qualquer coisa que cause impacto (joelho ex-lesionado :oneeyed01: )

Eu pelo menos, não gosto de colocar anilhas pra fazer elevação, mas é gosto meu neah. Já as elevações de pernas, é legal fazer com o tronco na vertical! Seja num suporte de paralelas, como tem na minha academia, ou pendurado na barra. Fica bem mais difícil de fazer diga-se de passagem :D

Bom, eu ainda não fiz esse esquema, então, na prática, não sei como é... qual seria o meu feeling disso tudo! Isso vai muito de cada um, preferência de exercícios, ordem dos mesmos, enfim...

Se quiser testar essas dicas, depois me fala como foi e o que achou ;)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...