Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Até A Falha


dropset

Posts Recomendados

Segundo o livro do Stronglift que iceman traduziu, a falha sobrecarrega o SNC e você acaba deixando de treinar no dia seguinte por conta da dor tardia.

então se recomendam chegar perto dela e no treino seguinte progredir nas cargas, envés de ficar procurando a ultima repetição.

Diga-me mais sobre essa teoria do SNC.

Esse deve ser então o motivo dos praticantes de stronglift na sua maioria apresentarem um físico de frango raquítico, com pouquíssimas exceções.

Ele não está treinando stronglift, busca hipertrofia imagino eu, para isso deve sim ir até a falha muscular. Isso se quiser ganhar massa muscular, senão pode fazer treino de stronglift levantar muitos kgs e continuar magrelo.

E diga-me mais sobre essa história de treinar até a falha ser essencial para quem busca hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E diga-me mais sobre essa história de treinar até a falha ser essencial para quem busca hipertrofia.

Não é essencial não, veja o físico raquítico dos stronglifts, e isto cheio de hormônios sintéticos, terá a certeza que não é preciso treinar até a falha. Quem não busca hipertrofia não treine até falha. E digo mais, digo muito mais.... só os fortes entenderão e neste caso só os fortes msm kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra se atingir a falha mesmo é muito difícil. São 3 fases para conseguir:

1° Falha positiva - Nessa primeira fase você vai até a falha "neuromuscular", onde o teu cérebro desliga o músculo, aí você precisa de um parceiro de treino pra fazer mais umas 2~4 repetições.

2° Falha negativa - Nessa segunda fase você já não aguenta levantar mais o peso, então você precisaria do parceiro de treino levantando o peso pra você segurar apenas a fase negativa do exercício (a descida, usando como ex. o supino). Até você não conseguir mais segurar mais o peso e ele literalmente despencar, o que seria muito perigoso no supino por ex.

3° Falha estática - Nessa fase você precisaria do parceiro de treino pra levantar o peso até o meio do movimento, e você apenas segurar o peso até não conseguir mais.

Após essas 3 fases, aí sim atingiria a falha completa. Usando isso você não conseguiria fazer mais que 2 exercícios no treino com certeza!! Mas isso sobrecarregaria demais o SNC (sistema nervoso central), provavelmente você precisaria de uns 5 dias ou até mais pra recuperar esse músculo.

Atingindo a primeira falha apenas, não vejo tanta vantagem, mas você não vai entrar em OT usando ela, a não ser que esteja se alimentando super mal, o que acredito que não seja o caso. Vejo vantagem em fazer um treino sempre focando em aumentar as cargas sempre que possível, indo aos poucos (1kg de cada lado por treino por exemplo), pois assim você vai estar evoluindo e sem sobrecarregar tanto o SNC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é essencial não, veja o físico raquítico dos stronglifts, e isto cheio de hormônios sintéticos, terá a certeza que não é preciso treinar até a falha. Quem não busca hipertrofia não treine até falha. E digo mais, digo muito mais.... só os fortes entenderão e neste caso só os fortes msm kkkkk.

Referência anedótica não vale. Mas já que você usou... Pergunta pra esse cara aqui se ele treina até a falha:

Dimitry_Klokov6.jpg

* O de boné.

Virou modinha no fórum ficar falando dessa tal de sobrecarga do SNC né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Referência anedótica não vale. Mas já que você usou... Pergunta pra esse cara aqui se ele treina até a falha:

Dimitry_Klokov6.jpg

* O de boné.

Virou modinha no fórum ficar falando dessa tal de sobrecarga do SNC né?

WTF, Adolf Hitler voltou....

Eu acho que a galera confunde falha com ''ir além''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Referência anedótica não vale. Mas já que você usou... Pergunta pra esse cara aqui se ele treina até a falha:

Dimitry_Klokov6.jpg

* O de boné.

Virou modinha no fórum ficar falando dessa tal de sobrecarga do SNC né?

Jura que é o de boné?Pensei que fosse o japinha kkkk BRINCADEIRA

Sempre tiro 1 exercicio pra treinar ate a falha,aumenta bastante a carga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virou modinha no fórum ficar falando dessa tal de sobrecarga do SNC né?

Cara, eu não falo isso por ser "modinha" do fórum, uma coisa é alguém falar de SNC só porque alguém falou aqui (o que não é meu caso), outra coisa é você ler muito sobre o assunto e definir o seu próprio conceito (foi isso que eu fiz). Só acredito nessa sobrecarga quando você atingir essas 3 falhas, o que tenho quase certeza que quase ninguém aqui faz. Eu sempre treinava até a 1° falha e nunca tive problema de nenhum tipo, nenhum colateral. Isso é o que eu penso sobre os treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Referência anedótica não vale. Mas já que você usou... Pergunta pra esse cara aqui se ele treina até a falha:

Dimitry_Klokov6.jpg

* O de boné.

Virou modinha no fórum ficar falando dessa tal de sobrecarga do SNC né?

Não conheço pessoalmente pra afirmar, mas sei com toda certeza que o cara atras da menina de chapéu preto não treina até a falha, aliais ele parece um pouco com você, não?

Editado por Olvidado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse mito não existia, passou a existir e já foi derrubado. Falta pesquisa e curiosidade pra essa galera do fórum, pois o material se encontra aqui mesmo, ai vem uma besta quadrada perguntando uma coisa que já foi respondida, e as mulas ambulantes falando um monte de merda atrás...

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28245-treinando-ate-a-falha/

Reportado por falta de pesquisa.

Não conheço pessoalmente pra afirmar, mas sei com toda certeza que o cara atras da menina de chapéu preto não treina até a falha, aliais ele parece um pouco com você, não?

Sim, tirando a cara, pois a minha é mais feia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...