Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Triathlon


TriathlonGirl

Posts Recomendados

Oi Pessoal,

Sou nova por aqui, mas pesquisei bastante os tópicos antes de postar qualquer coisa.

Então, tenho 31 anos e já pratico corrida de rua há uns 2 anos. E decidi começar o triathlon, pois sempre achei super interessante. Entrei na natação, que sempre foi meu ponto fraco (tinha certo receio) e comprei uma bike speed para fazer treinos, tanto em casa quanto na rua. E já fazia musculação desde quando comecei a correr... Porém, sempre pensei em focar a musculação para a corrida. Cheguei a procurar algum personal, mas vi o trabalho que alguns deles faziam e achei completamente tosco ! Procurei livros, li bastante, e montei minha própria série. Mas, o tempo passou e não vi muitos ganhos.

Desde julho estou me dedicando de verdade ao triathlon. Procurei uma nutricionista e ela prescreveu minha dieta, baseada nas minhas atividades físicas. Em maio estava com 22% de BF e 64 kg. Fiz um nova avaliação no final de julho e já tinha diminuído para 18,5% com 61 kg. Não quero baixar muito mais que isso, talvez chegar a 15%, mas manter um shape legal, especialmente para aguentar as provas de triathlon que eu pretendo fazer esse ano, pois ano que vem pretendo participar do Meio Ironman em Penha (SC).

Atualmente meu treino de musculação é ABoffBA, sendo que treino membros inferiores nos dias que não tenho corrida e superiores após o treino de corrida. E por isso queria a ajuda de vocês, para avaliar se estou realmente fazendo as coisas certas ou não...

Treino A - Segundas e Sextas

- Extensora unilateral e bilateral (4x20 / 4x15/12/10/8)

- Adutora no aparelho 4x20 com isometria

- Abdutora na polia baixa (4x15) - tenho bursite e dói muito fazer... rs

- Cadeira flexora

- Leg press horizontal

- Panturrilha no leg press

- Levantamento terra

- Agachamento no smith

- Afundo no smith

- Panturrilha no smith

Treino B - Terças e Quintas

- Tríceps com corda

- Puxada vertical com polia baixa

- Puxada com barra

- Crucifixo deitada

- Crucifixo inverso (no aparelho) unilateral

- Supino no aparelho

- Desenvolvimento de ombros no aparelho

- Tríceps testa

- Rosca martelo

- Levantamento lateral

Faço todos os exercícios de membros superiores 3 x 15

Além desses, também faço abdominais infra com caneleiras, oblíquo na polia baixa e supra na bola; prancha lateral, prancha na bola e equilíbrio no disco.

E aí, o que vocês acham ? O que eu posso mudar pra melhorar e ter ganhos ?

Valeu ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já fiz algumas meia-maratonas (21,1 km) e bike já faço 100 - 120 km. Natação ainda é o complicado, mas estou treinando para isso...

Eu me amarro em triathlon, e coloquei como objetivo fazer o máximo de provas no ano que vem, pra ficar bem pro meio iron: 1,9 km de natação + 90 km de bike + 21 km de corrida, em até 7h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...