Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Achei Muito Interessante Este Método De Medir Bf


Visitante Fellipe Resende

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O problema não é somente o método acertar ou errar. O fato é que todo sistema de medição, por mais complexo e próximo que esteja do valores reais de uma grandeza, sempre envolverá um erro de medição envolvida.

Não existe dizer, meu BF é X% exatamente. O certo seria meu BF é X% +- Y%, ou seja, sua medida estaria numa faixa de valores que vai desde X-Y até X+Y, garantida sob uma certa probabilidade. Mas daí a determinar essa faixa de incerteza são outros quinhentos...

E é aí que o sistema lá do corpoperfeito vai pecar em muitos casos. A ordem de grandeza do erro de medição pode ser da ordem de 10% pra mais.

É análogo a tentar medir 100 km de distância com uma régua de 5 cm...pode até ser que o resultado bata, mas a propagação de erro vai ser tão alta que o valor vai distoar frequentemente, caso várias tentativas sejam feitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum site de calculo de BF eh preciso! O unico metodo confiavel eh na propria mão! Fazendo a medicao de no minimo 5 dobras em regiões do corpo. Meu bf nessa bostinha de calculadora eh 4%, mais sei q meu bf eh 9% pq ja medi em nutricionista e fiz algumas medicoes com os aparelhos aki em casa, o calculo em si eh um tanto que complexo.

Segundo o site, estou pronto para competir! :D

calculo um tanto complexo? pff...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem site que calcula precisamente sim...Mas de qualquer forma vc precisa de um adipometro...A vantagem é que vc não precisa conhecer a fórmula, basta ter o valor das dobras...

___

Sobre o teste, uma bosta...Coloquei que minha cintura é 1000 pra testar e:

Seu percentual de gordura é aproximadamente 898,20%. Você tem -614,6 quilos de massa magra e 691,6 quilos de gordura. Isto indica que você está carregando um excesso de gordura perigoso. Com este excesso de gordura você corre riscos de ter diversos problemas de saúde como doenças do coração, diabetes e algumas formas de câncer. A melhor forma de perder gordura em excesso é através de exercícios regulares e uma alimentação balanceada.

Em geral, um percentual de gordura corporal entre 6% e 25% para homens e 12% a 31% para mulheres é considerado saudável. Porém, é considerado um percentual de gordura baixo e atletico entre 6% e 14% para homens e entre 12% e 20% para mulheres.

Esta calculadora é baseada primeiramente na medida da cintura. Se você tem mais gordura na sua região abdominal comparado com as outras regiões do seu corpo, seu percentual de gordura pode estar superestimado. Se você acumula mais gordura no bumbum e quadril, seu percentual de gordura pode estar subestimado.

E depois coloquei 1 de cintura...

Seu percentual de gordura é aproximadamente -65,33% (Pode até ser um pouco menor já que este cálculo tende a superestimar o percentual de gordura em pessoas magras). Você tem 127,3 quilos de massa magra e -50,3 quilos de gordura. Este resultado significa que você não está com suficiente gordura no corpo para desempenhar algumas funções vitais. Ter gordura de menos é tão perigoso quanto ter gordura demais; especialmente se sua dieta não satisfaz sua necessidade nutricional diária.

Em geral, um percentual de gordura corporal entre 6% e 25% para homens e 12% a 31% para mulheres é considerado saudável. Porém, é considerado um percentual de gordura baixo e atletico entre 6% e 14% para homens e entre 12% e 20% para mulheres.

Esta calculadora é baseada primeiramente na medida da cintura. Se você tem mais gordura na sua região abdominal comparado com as outras regiões do seu corpo, seu percentual de gordura pode estar superestimado. Se você acumula mais gordura no bumbum e quadril, seu percentual de gordura pode estar subestimado.

Muito mal feito esse teste.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem site que calcula precisamente sim...Mas de qualquer forma vc precisa de um adipometro...A vantagem é que vc não precisa conhecer a fórmula, basta ter o valor das dobras...

Ai já é outra coisa neh. Postei o link do site que te ensina o calculo e ainda faz tudo se quiser, vc escolhe com 5 ou 7 medidas, ou 3. Acho q ninguem viu kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...