Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Exercícios Proibidos

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos, estava lendo essa matéria

https://www.hipertrofia.org/blog/2011/01/05/5-exercicios-proibidos-na-musculacao/

fala a respeito de exercícios que não se deve fazer na academia, há muitos fatores científicos interessantes na matéria, mas gostaria de ver o lado empírico da coisa, no caso se alguém também considera esses exercícios impraticáveis mesmo e/ou se há outros que não recomendariam por conhecimento próprio !!!

Abraço a todos !!!

"...Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível. Mateus 17:20 "

Postado

Cara, não acho que você va ter problemas fazendo esses exercicios. Mas são exercicios que eu ODEIO. Todos eles..

Postado
  • Autor

é então, eu nunca tinha ouvido falar que a remada em pé poderia ser tão ruim, claro q vc faz e sente algumas coisas, mas imaginamos que a dor faça parte, mas é bem interessante, eu pelo menos não farei mais !!! hehe , e desde que comecei a malhar sempre fiz encolhimento sem girar os ombros, até via umas pessoas girando, mas nunca me meti a isso, pois o "simples " que eu fazia já trazia resultados !

"...Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível. Mateus 17:20 "

Postado

Não tem nada de fator científico nessa matéria, se você pegar um artigo decente sobre o desenvolvimento por trás,vai ver que tem gente que se sente inclusive mais confortável do que com o desenvolvimento normal.

Remada em pé se não me engano uma cacetada de levantador olímpico faz essa merda .

3. encolhimento até onde eu saiba é o ato de levantar o ombro e descer em linha reta, não vejo o porque de girar mas não sei se isso realmente prejudica.

4.Realmente se for feito de forma exagerada vai aumentar a tensão na lombar, mas se feito de forma correta não vai te trazer problema.O problema é que poucos sabem fazer corretamente.

5.Ok stiff com as costas curvadas é uma ideia estupida. Mas ignore comentário "Independente de qual seja o exercício, sempre mantenha as costas retas durante todo o movimento, especialmente quando você está levantando pesos." esse tipo de generalização faz sentido em certos contextos, enquanto em outros é burrice.

Editado por Renan.012 (veja o histórico de edições)

Postado

Achei muito interessante e realmente tem todo sentido. nÃO VI NENHUMA BOBAGEM DITA ALI!

Em relação ao Desenvolvimento por trás, eu sou uma vítima dele, já me lesionei e nunca mais fiz!

O abdominal é fato, pega um aluno iniciante fazer esse giro, é fatal ele sentir a dor na lombar!

A remada alta fechada como foi mostrada, realmente é péssima, vc sente mais as articulações do q o deltóide, quando feito com muito peso, fora o pulso!!

Já ela feita mais aberta e elevando só até altura do peitoral , vejo ser mais efetividade e menos risco!

Portanto é aquilo, cada um sabe o q te afeta mais, se acha bobagem é quer continuar, vai de cada um!

Postado

Em relação ao Desenvolvimento por trás, eu sou uma vítima dele, já me lesionei e nunca mais fiz!

Já me lesionei correndo,supinando,desenvolvimento normal,agachando,com rosca direta, logo fui vítima deles e nunca mais vou fazer esses exercícios.

Logo todo mundo que me diz que esses exercícios são perigosos não estão falando bobagem.

Postado

. Tbm já me lesionei com rosca direta, militar, agachamento... E NUNCA PAREI DE FAZER!!!!!! E daí?????

Não disseram Bobagens pq não só disseram É PROIBIDO!! Teve um conceito convincente !!!

Fique com a sua opinião e respeite a minha!

Postado
  • Autor

é a questão é TODO EXERCÍCIO EXECUTADO DE MANEIRA ERRADA MACHUCA, as vezes vc tá andando na rua e já torce o pé da maneira mais idiota possível !!! Mas o que sugeri é a discussão desses casos, concordo com o pensamento do Luis Guilherme, também já contundi fazendo uma rosca, supinada e também não parei de fazê-los, mas é possível dizer que há exercícios que possivelmente mais prejudiquem do que beneficiem ou que, por serem digamos "complicados", tem uma tendência maior a levar a uma contusão .

Postado

O que eu quis dizer foi, não é pq você se machucou que o exercício realmente faz mal e que não deveria mais fazê-lo. E eu fui irônico quando falei que nunca mais vou fazer os exercícios que eu citei.

Postado

O que faz o exercício ser proibido não é a certeza que causará lesão, mas o custo x benefício do mesmo.

Por exemplo, a puxada pela frente ativa mais a musculatura das costas que a puxada por trás e esse último utiliza mais a articulação que passa pelo ombro desgastando-a mais rapidamente.

Ou seja é desvantajoso fazer puxada por trás.

É obvio que quanto maior for a carga, maior será as chances de se lesionar todavia isso é válido pra quase todo exercício.

Eu mesmo já retirei esses exercícios da minha ficha, pois tem outros muito mais vantajosos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.