Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Medir % De Gordura Em Cada Membro


Renan_Gamez

Posts Recomendados

Gostaria de saber se há formular para se determinar a % de gordura em cada membro do corpo, pois varia mt as dobras de uma pessoa para outra, eu mesmo tenho 14mm na dobra cutanea da perna, me amigo tambem porem o BF dele é mt menor que o meu abarços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido22

Não tem, pelo menos eu não conheço. As fórmulas existem para estimar a gordura corporal total, então vc tem o resultado de algumas meças, realiza o calculo e terá um resultado.

O que vc pode fazer é apenas medir aquela região, por exemplo, ver a supra-iliaca e comparar.

Editado por dones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai querer fritas para acompanhar? kkkk

Velho, não existe isso. Você pode medir a dobra de cada membro individualmente, mas não o percentual. Isso exigiria definir limites hipotéticos para cada membro, e avaliar a massa total dentro desses limites, algo impossível de fazer sem cortar o seu braço e botar na balança sacou?

Contente-se com o valor da dobra de cada um e com o bf total, além do peso na balança, medida na fita métrica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma vez um garoto na academia aonde eu trabalhava queria colocar SÓ O BRAÇO NA BALANÇA PARA PESAR O BÍCEPS dele.

Acho que você poderia fazer isso.

Cara, dá para medir por antropometria as dobras cutâneas e saber qual lugar tu acumula mais gordura.

Se eu fazer uma medida da dobra triceptal eu vou poder me considerar obeso. Quanto ao resto tem mto menos.

Faça uma antropometria ou uma bioimpedância e descubra seu BF, pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poh então realizar uma formula para estes cálculos não seria impossível a questão é achar quem faria este estudo já que seria muito difícil de aplicar em medições praticas, pois haveriam inúmeras variáveis para se achar um valor preciso(possivelmente mais preciso que todos os outros) e provavelmente acabaria se tornando apenas mais uma formula inútil ou raramente utilizada, vejo maior chances de calcular isto através de bioimpedância pois as resistências elétricas dos tecidos já é conhecida, que pena seria interessante, pois muitas pessoas não vêem definição em alguns membros porém pode ser devido ao fato de acumularem maior quantidade de gordura naquela parte especifica do corpo, assim como o amigo citou o exemplo do tríceps dele.

Editado por Renan_Gamez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...