Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem: Treino Para O Ganho De Massa


hawk66

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...

Publicidade

Como já foi dito:

ABCD é melhor para quem é usuario EA's pois estes tem tempo de anabolismo muito superior e consequentemente os musculos podem ser treinados uma vez na semana sem problemas. se você é offdrugs prefira ABC, ABC2x ou AB mesmo.

O que você pode tirar de conclusão disso? Que você precisa de mais estímulo do que quem usa EA's. O descanso é ideal, mas desde que haja estímulo o suficiente pro teu músculo se recuperar e crescer. Um treino AB 2x ou ABC2x seria o ideial. Qual o problema com treinar todo dia? Você não quer pegar pesado na academia todos os dias? Eu comecei a fazer o treino 5x5, que treina 3x por semana. MEsmo com o descanso, o treino é intenso.

Editado por Aletorres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aletorres

Sem academia eu não vivo mais, é muito bom ter treinos intensos porém o meu medo é de não ganhar peso. Mas quem não tenta não erra, e quem não erra nunca conseguirá.

Como seria AB2X? Eu dividiria como? A = Peito, Ombros, Triceps / B = Costas, Biceps e pernas? Se for deste jeito, não é muito volumoso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que o Rafael disse, evite deixar o treino volumoso (volumoso que eu digo é com vários exercícios de cada músculo). Abuse dos compostos, como agachamento, terra, supino, paralelas etc. Nunca fiz treino AB, então prefiro não indicar uma divisão "ideial", mas procure aqui no fórum que você vai encontrar vários tópicos relacionados a esse treino. Aconselho a ler o tópico inteiro, não só o treino que o cara postou. Sempre tem alguns argumentos e informações muito interessantes.

E não se esqueça, sua idieta vai ser de vital importância para seu crescimento.

Bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou fazer o ABC2X.

Um amigo meu disse que o ABC2X p/ ectomorfos é muito bom e inclusive os assistentes da academia da cidade dele (Londrina) disseram que realmente o ABC2X é muito bom, porém eu só teria domingo de descanso, portanto o que acham de eu fazer ABCoffABoff ? = Segunda, Terça, Quarta, off, Quinta, Sexta, Sabado, off.

A = Peito/Triceps ou Peito/Biceps

B = Costas/Triceps ou Costas/Biceps

C = Pernas/Ombros (me disseram que não se separa ombro de triceps???)

O que acham?

Editado por hawk66
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz peito ombro e triceps, costas e biceps, e perna.

Esquece essa de descanso cara. Vamos colocar na "prática":

A - Segunda Feira

B - Terça Feira

C - Quarta Feira

A - Quinta feira

Você vai ter dois dias de descanso para o músculo. É o suficiente. Se quiser, faça ABCAB CABCA BCABC etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Como meu amigo fazia e também recomendou: ABCAB. Ficando assim sábado e domingo de descanso.

Agora minha última dúvida é relacionada as repetições, drops etc. Eu sempre pensei em fazer 8-10 (chegando a falha), sem drop set.

É melhor eu fazer 8-10 até a falha?

Ou fazer 8-10 até a falha e no ultimo set de cada exercício fazer um drop set? (Que seria diminuir o peso e continuar fazendo).

Ou fazer por exemplo: 1 semana faço 10 reps com 60% do peso. 2 semana faço 8 reps com 70% do peso e 3 semana faço 6 reps com 85% do peso.

O que seria ideal?

Obs.: Vou fazer ABCAB, portanto a divisão de treino estaria bom do jeito abaixo: (?)

A = Peito/Triceps

B = Costas/Biceps

C = Pernas/Ombros

>Se eu colocar Ombros junto com peito e triceps fica muito volumoso, não fica?

Editado por hawk66
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...