Postado 14/09/2012 às 17:38 09/14, 2012 Gente tenho uma duvida ''estranha''. Normalmente no pós sólido , ou pós liquido , mandamos para dentro de nosso organismo carboidratos + proteinas , na expectativa que esse carboidrato sirva como recompositor energético e a proteina como reconstrutor muscular. POREM ,( Se eu estiver errado me corrijam) , a maioria dos carboidratos são digeridos só no intestino grosso , enquanto a proteína ja é digerida no estômago ! Portanto , se eu ingerir ao mesmo tempo proteinas e carboidratos , as proteinas seriam utilizadas primeiro pelo meu corpo , logo , tomar um pós liquido ou sólido com carbos + proteinas seria bobeira , as proteinas ainda estariam sendo usadas com o objetivo errado ... Ingerir carboidratos e depois de um certo tempo mandar as proteinas , n seria mais vantajoso ?
Postado 14/09/2012 às 17:57 09/14, 2012 mas a absorção eh feita no intestino. I hated every minute of training, but I said, "Don't quit. Suffer now and live the rest of your life as a champion."Muhammad Ali Squat 150kg deadlift 170 kg Supino 110 kg
Postado 14/09/2012 às 18:46 09/14, 2012 QNdo eu tomar umas cervas e como algum carbo, fico cheio e n aguento beber mais... se eu como carnes como tiragosto, consigo beber a noite toda... imaginando isso, creio q proteinas seguem para o intestino, enquanto carbos sao destruidos no estomago.. mas apenas divago, como bom cervejeiro.. No Rango, No Ganho
Postado 14/09/2012 às 22:45 09/14, 2012 Autor QNdo eu tomar umas cervas e como algum carbo, fico cheio e n aguento beber mais... se eu como carnes como tiragosto, consigo beber a noite toda... imaginando isso, creio q proteinas seguem para o intestino, enquanto carbos sao destruidos no estomago.. mas apenas divago, como bom cervejeiro.. Haha ainda bem que nem curto breja ! Alguem com mais base em nutrição poderia opinar aqui ?
Postado 14/09/2012 às 23:03 09/14, 2012 Faz sentido mais o malto nao e absorvido rapidamente ? primeiro que o whey ? Agora pós solido eu mando o carbo primeiro tomo um banho dps mando frango sei lah eu ja acustumei nao sei c ta certo ou errado mais eu sempre fiz assim hehe.
Postado 14/09/2012 às 23:14 09/14, 2012 Autor Entao , creio eu que sim (apenas achometro n estou baseado em nenhum estudo e nenhuma pesquisa) , porem o trajeto até o intestino grosso é maior do que até o estomago , levando em conta que os dois são de rápida absorção , a proteina ainda sim seria primeiro absorvida.
Postado 14/09/2012 às 23:17 09/14, 2012 Tanto um ato outro vai ser absorvido no intestino. A diferença será no tempo que cada macro leva para chegar lá, e na velocidade que o corpo consegue absorver eles. Proteínas demoram bem mais
Crie uma conta ou entre para comentar