Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcde Avalieem !

gustavoMr

Posts Recomendados

Postado

Fala galera to fazendo um treino Abcde, sou ectomorfo mais já tenho um pouco de massa muscular e treino a 1 ano, algumas medidas minhas,

Altura:1,80

Peso: 70kg

Bf: 10%

Objetivo do treino: Hipertrofia

to treinando com bastante intensidade, sempre executando de maneiro correta os exercicios e com maximo de carga. queria pedir uma ajuda de vcs pra saber se está legal o treino, os exercicios e etc.

PEITO (enfase no peitoral Superior)

Supino inclinada 3x8

supino reto 3x8

crucifixo inclinada 3x8

voador 3x até exaustão

COSTAS

barra fixa 3x até exaustão

remada curvada 3x8

puxada pela frente aberta 3x8

puxada supinada fechada 3x8

OMBROS

desenvolvimento Militar 3x8

Elevação lateral 3x8

remada alta 3x8

encolhimento 3x8

PERNA E PANTURRILHA

flexão plantar 6X 10 a 12 ( como faço 1 vez por semana aumentei as series pra destruir elas kk )

agachamento 4x8

extensora 3x até exaustão

flexora 3x até exaustão

BICEPS, TRICEPS E ANTE-BRAÇO

rosca direta 3x8

rosca alternada 3x8

rosca concentrada 3x8

paralela 3 até exaustão

triceps testa 3x8

pulley 3x8

rosca inversa 3x8

Postado

tá um pouco fraco , musculos grandes são 15 series em média , e pequenos 10 séries ,

treino de biceps , triceps e antebraço tá ok , só mudaria essa rosca inversa pra rosca punho , ou um dos meus preferidos pro antebraço : extenssão e flexão na corda .

de perna tá fraco , coloca um leg press ai , panturrilha é melhor vsê treinar 2 vezes por semana , 6 séries prefiro dividir em 2 exercicios , um com a perna esticada outro com a perna dobrada , troca o ombro com o lugar da perna , pois o ombro tá muito perto do peito qe pega um pouco do ombro .

falto um cross ai ou um supino declinado pra parte inferior do peitoral .

abraço

Postado (editado)

supino declinado -.- pra baixo já o peito cai sozinho...

e o supino reto já actua bem a parte inferior.

e a parte superior tem mais dificuldade em crescer por isso tá correto fazer primeiro parte de cima e depois a parte de baixo como ele já tem.

pra costas colocava barra fixa no fim. o sangue vai estar muito mais concentrado e o musculo mais aquecido. isso fará com que faça mais repetições já que quer chegar á falha.

(minha humilde opinião)

Editado por ricardo89
Postado

vou trocar ombro com Perna sim julio, eu faço 6 series pra panturrilha pq só tem como fazer panturrilha em pé onde eu treino, não treino em academia e sim em uma mini academia que tenho em casa assim como tbm não tenho como fazer o Leg-press :(

como assim Ricardoo, o peito cai sozinho kk ??

Postado

vou trocar ombro com Perna sim julio, eu faço 6 series pra panturrilha pq só tem como fazer panturrilha em pé onde eu treino, não treino em academia e sim em uma mini academia que tenho em casa assim como tbm não tenho como fazer o Leg-press :(

como assim Ricardoo, o peito cai sozinho kk ??

vsê pode sentar no banco e colocar as anilhas na coxa ;D da no mesmo , ja qe não tem leg press mete um avanço ai ;D

essa historia de não fazer o declinado é negligencia , eu sinceramente não deixaria de fazer o declinado ;D

Postado (editado)

supino declinado -.- pra baixo já o peito cai sozinho...

e o supino reto já actua bem a parte inferior.

e a parte superior tem mais dificuldade em crescer por isso tá correto fazer primeiro parte de cima e depois a parte de baixo como ele já tem.

pra costas colocava barra fixa no fim. o sangue vai estar muito mais concentrado e o musculo mais aquecido. isso fará com que faça mais repetições já que quer chegar á falha.

(minha humilde opinião)

Parte inferior do peitoral? Pode isso Arnaldo?!?!

Seu peitoral tem duas partes: peitoral maior, e peitoral menor. Não tem peitoral medio, superior e inferior..

E não. Supino reto não pega a parte "inferior" do peitoral mais que o declinado.. Reto dependendo da sua execução você pode trabalhar um pouco mais a parte "superior" do peitoral, mas de modo geral reto e declinado trabalham a mesma porção do peitoral.

E também não. Se você fizer a barra fixa por último já estará cansado e renderá muito menos repetições.

vsê pode sentar no banco e colocar as anilhas na coxa ;D da no mesmo , ja qe não tem leg press mete um avanço ai ;D

essa historia de não fazer o declinado é negligencia , eu sinceramente não deixaria de fazer o declinado ;D

Não fazer declinado não é negligencia. Se você faz reto não precisa fazer declinado. Se faz declinado não precisa fazer reto. Não trabalham porções diferentes. Senhor

Editado por 14th
Postado

pow valeu pela idea das anilhas na coxa, mais quero da prioridade por enquanto nos gastrocnemio e com perna dobrada pega mais o soleo, boa idea botar um avanço !

Postado

e sim eu sei que o peitoral só tem 2as partes. o que diz no site de hipertrofia é dar enfase á parte de cima do peito que custa muito a desenvolver por isso começar com o inclinado e depois o reto e pra peito é isso. o resto são suplementos do treino.

Postado

Parte inferior do peitoral? Pode isso Arnaldo?!?!

Seu peitoral tem duas partes: peitoral maior, e peitoral menor. Não tem peitoral medio, superior e inferior..

E não. Supino reto não pega a parte "inferior" do peitoral mais que o declinado.. Reto dependendo da sua execução você pode trabalhar um pouco mais a parte "superior" do peitoral, mas de modo geral reto e declinado trabalham a mesma porção do peitoral.

E também não. Se você fizer a barra fixa por último já estará cansado e renderá muito menos repetições.

Não fazer declinado não é negligencia. Se você faz reto não precisa fazer declinado. Se faz declinado não precisa fazer reto. Não trabalham porções diferentes. Senhor

concordo qe se fizer a barra fixa por ultimo não aguentara fazer , mas , discordo sobre o peitoral , porqe ele é dividido em 4 partes

superior , inferior , média e lateral , aqui no site mesmo está falando sobre isso ,

eu considero negligencia , é a mesma coisa de vsê treinar a cabeça longa do triceps e não treinar a cabeça curta

Postado

e se falhar na barra fixa o que vai fazer depois??

não é falhar é até exaustão até na conseguir fazer mais nenhuma repetição, barra fixa como 1 exercicio é melhor pq vc tem mais força e está descansado para o exercicio.

Postado (editado)

e se falhar na barra fixa o que vai fazer depois??

Se ele falhar na barra fixa ele reduz a carga nos outros exercicios, caso necessário. Mas se ele ja for cansado para barra fixa vai fazer o que? Cortar uns dedos para reduzir o peso dele e conseguir fazer?... Sem contar que ela é o melhor exercicio dentre os que ele tá fazendo

concordo qe se fizer a barra fixa por ultimo não aguentara fazer , mas , discordo sobre o peitoral , porqe ele é dividido em 4 partes

superior , inferior , média e lateral , aqui no site mesmo está falando sobre isso ,

eu considero negligencia , é a mesma coisa de vsê treinar a cabeça longa do triceps e não treinar a cabeça curta

Só uma coisa:

DoubleFacePalm.jpg

Editado por 14th
Postado

entendo a sua posição 14th. só que por exemplo no 5x5 nota-se grande diferença fazer o exercicio de barra fixa no fim pois se nota bem a diferença de repetições pois o corpo está mais preparado, mais bem aquecido. mas seu ponto de vista tb está correto.

Postado

Se ele falhar na barra fixa ele reduz a carga nos outros exercicios, caso necessário. Mas se ele ja for cansado para barra fixa vai fazer o que? Cortar uns dedos para reduzir o peso dele e conseguir fazer?... Sem contar que ela é o melhor exercicio dentre os que ele tá fazendo

pra min são 2 exercicios melhores Barra fixa e Remada Curvada !

Postado

Só uma coisa:

DoubleFacePalm.jpg

Ao respeito qe tenho pelo forum , não vou perder meu tempo com vsê , tá me perseguindo , em todo tópico qe eu posto vsê vai me criticar .

Postado (editado)

Ao respeito qe tenho pelo forum , não vou perder meu tempo com vsê , tá me perseguindo , em todo tópico qe eu posto vsê vai me criticar .

Não to perseguindo você. Mas em cada post seu você fala bobagem. Quer o que? Ou eu quoto ou deixo o criador do topico acreditar em bobagens.

entendo a sua posição 14th. só que por exemplo no 5x5 nota-se grande diferença fazer o exercicio de barra fixa no fim pois se nota bem a diferença de repetições pois o corpo está mais preparado, mais bem aquecido. mas seu ponto de vista tb está correto.

Você tá confundindo brother. Vou citar o que você mesmo falou antes para mostrar como está confundindo:

"e a parte superior tem mais dificuldade em crescer por isso tá correto fazer primeiro parte de cima e depois a parte de baixo como ele já tem.".

Por que usou uma logica na barra fixa e uma logica inversa no peitoral?

Editado por 14th
Postado

eu pessoalmente não me sinto bem fazendo logo no inicio barra fixa. parece que tou todo perro xD sinto que se fizer por exemplo depois de 1 exercício consigo fazer mais repetições pois a zona a trabalhar tá mais irrigada! tem mais sangue! tá mais preparada pra levantar o proprio peso que pra mim é muito! levantar assim o nosso proprio peso no meu caso logo assim pra começar com um exercício com 74k é foda xD

Postado

ricardo89

Não adianta questionar cara , o nosso amigo 14th é mestre em musculação , tá a mais de 5 anos treinando , ja tá mostro ,e se julga melhor qe as outras pessoas , e não entende qe aqi no forum um tem respeito pelo outro ;D

Postado (editado)

já qe se julga saber tanto , dá um exemplo de treino pro cara ai

Treino que ele postou tá melhor que as dicas dadas. Unica coisa que ele precisa fazer é fazer terra no treino de costas e talvez um stiff no de pernas.

ricardo89

Não adianta questionar cara , o nosso amigo 14thé mestre em musculação , tá a mais de 5 anos treinando , ja tá mostro ,e se julga melhor qe as outras pessoas , e não entende qe aqi no forum um tem respeito pelo outro ;D

Ok. Continua no forum mais um tempo. Vamos ver quantos dias vão ser suficientes para você começar a concordar com o que eu tinha falado e notar que seu "conhecimento" era baseado em coisas sem eficácia.

Editado por 14th
Postado

só estou dando minha opinião. treino á pouco tempo tb n sou nenhum mestre. nem perto xD apenas tento compensar relatando o que pra mim sinto que é melhor. não quero guerras nem brigas. apenas retribuir quem me ajuda! forum hipertrofia!!!!!

Postado

sobre o treino de pernas

flexão plantar 6X 10 a 12 ( como faço 1 vez por semana aumentei as series pra destruir elas kk )

agachamento 4x8

flexora 3x até exaustão

o que pode melhorar ?

Postado

sobre o treino de pernas

agachamento 4x8

flexora 3x até exaustão

o que pode melhorar ?

Faça assim:

Agachamento

Stiff

Press

Se quiser faça ainda flexora e extensora..

Postado

Faça assim:

Agachamento

Stiff

Press

Se quiser faça ainda flexora e extensora..

animal , o cara acabo de fala qe não tem leg press na academia dele ------'

Postado (editado)

vou fazer então,

agachamento

avanço

Flexora

extensora

uma duvida minha, não tenho como fazer o Leg-Press, alem do Avanço tem outro exercicio que pode substituir ??

Não precisa substituir. O que manda no treino de pernas é o agachamento. Faça ele bem feito e depois faça o que falou que já tá bom.

Editado por 14th

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...