Postado 11/09/2012 às 01:44 09/11, 2012 eai pessoal tudo 100%? parei na academia por 2 meses e agora to voltando de novo. como nao tava vendo mto resultado antes pensei em mudar de treino. Antes eu fazia Peito. Costas. Ombro E Trapezio. Bi & Tri & Antibraco. 4x por semana. nao vi mutio resultado em 3 meses de acdemia. to pensando em mudar para esse agora. Peso : 83kg Altura: 1.94cm 19 anos ECTOMORFO 1) Peito + Ombro Supino Reto 3x8 Supino Inclinado 3x8 Cross Over 4x8 D. Militar 3x8 d. para os lados 3x8 2) Costas + Trapezio Barra fixa 3x exaustao Curvada 3 x 10 cavalinho 4x10 Terra 4x6 3) Pernas **Nunca treinei pernas entao ainda nao sei quais exercicios fazer. Algumas sugestoes !?!?! 4) Bi + Triceps Rosca direta 4x10 drop set rosca alternada 4x10 Rosca Scott + Pulley triceps 3x10 supino barra fexada 3x10 mergulhos 3x10 Que vcs acham ?? devo mudar algo ? espero ouvir de vcs. VLEU!!!
Postado 11/09/2012 às 01:52 09/11, 2012 Eu aconselho a colocar o drop set na última repetição do bíceps. ( ou então deixa a rosca direta por último ) e a fazer o tríceps antes. Adiciona alguma coisa de antebraço. Perna eu gosto de fazer: Extensora + flexora, abdutora + adutora Leg + panturrilha no leg. Agachamento + panturrilha. Eu acho muito fácil conjugar exercícios para perna... ( deve ser pq eu zero tudo facilmente xD ) e eu consigo descansar pouquíssimo. Não se esqueça, tenha paciência... 3 meses e já espera ver resultados?
Postado 11/09/2012 às 02:06 09/11, 2012 Putzz cara!!! vc é como eu, alto e magro, muito difícil ganhar massa muscular. Ectomorfo é tenso. Vo detalhar meu treino pra vc logo abaixo talvez vc possa querer usar algo dele. Vale lembrar que este treino tem dado bons resultados pra mim, passei de 77 kg para 85kg em pouco mais de 8 meses, conciliando treino com uma boa dieta. A) Costas/Trapezio/Abdomen remada curvado pronada remada curvada supinada remada unilateral barra fixa remada alta encolhimento elevação perna elevação tronco flexão lateral em pé Peito/Ombros supino reto supino inclinado crucifixo inclinado crucifixo reto ou paralelas dependendo do dia desenvolvimento elevação lateral elevação frontal C) Coxa/Panturrilhas/Abdomen agachamento extensora flexora stiff afundo panturrilhas gemeos em pé panturrilhas gemeos sentado elevação perna elevação tronco flexão lateral em pé D) Biceps/Triceps/Ante-Braço rosca direta rosca alternada rosca concentrada frances triceps testa supino fechado rosca inversa rosca pulso
Postado 11/09/2012 às 02:58 09/11, 2012 Na boa, não espere muitos resultados com essa divisão ai, principalmente por vc ser iniciante e ectomorfo. Quer crescer? Faça um ABC2x, ou um AB2x ou ainda um FB3x... ta ai, 3 boas opções para você escolher, e claro, não esqueça da dieta. 14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural O Trigo e Seus Malefícios "Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." Gandhi "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.” C. G. Jung
Postado 11/09/2012 às 03:02 09/11, 2012 Cara eu achei o treino meio "fraco " em alguns pontos, mas como você parou por dois meses pode fazer ele e dps só adiciona no treino: PEITO-crucifixo reto OMBRO- elevação frontal PERNA-se faz o seguinte flexora extensora agachamento hack ou agachamento livre leg press 45° é isso abraçss
Postado 11/09/2012 às 03:17 09/11, 2012 " deve ser pq eu zero tudo facilmente ..." >>>> Tive q rir! ehaUeauEAHUeAHUAHU, nem tinha lido isso dai Tipo assim: "To forte p krai, zerei as maquinas de adutor e abdutor" é cada um que aparece 14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural O Trigo e Seus Malefícios "Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." Gandhi "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.” C. G. Jung
Postado 11/09/2012 às 03:26 09/11, 2012 E se duvidar deve ate faltar anilhas pra ele fazer agachamento... essa dai vai para o pérolas obrigatoriamente. 14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural O Trigo e Seus Malefícios "Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." Gandhi "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.” C. G. Jung
Postado 11/09/2012 às 03:34 09/11, 2012 Apenas comentei que EU não vejo problemas em conjugar tudo para pernas... Já que é um saco por si só fazer perna, quanto mais coisa ir para o "circuito" melhor... Só não coloco 3 exercícios pela falta de mobilidade. Não é difícil zerar extensora com 110kgs e as cadeiras com 100kg... Chato que a academia tem dois andares, e a maioria dos aparelhos de perna é no segundo andar. Ficar subindo escada com a perna bamba é um desafio.
Postado 11/09/2012 às 03:43 09/11, 2012 Apenas comentei que EU não vejo problemas em conjugar tudo para pernas... Já que é um saco por si só fazer perna, quanto mais coisa ir para o "circuito" melhor... Só não coloco 3 exercícios pela falta de mobilidade. Não é difícil zerar extensora com 110kgs e as cadeiras com 100kg... Chato que a academia tem dois andares, e a maioria dos aparelhos de perna é no segundo andar. Ficar subindo escada com a perna bamba é um desafio. Exato, zerar maquinas não é nem um pouco difícil, na verdade chega a ser bem fácil. Agora quando você começar a fazer Terra, Agacho Livre, Bugarian Squat, dai o começa a ficar tenso, e esses "zeramentos" ai de nada o ajudarão. 14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural O Trigo e Seus Malefícios "Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." Gandhi "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.” C. G. Jung
Postado 11/09/2012 às 04:45 09/11, 2012 Acabo agachamento ou terra e não consigo nem ficar de pé e a galera zerando as máquinas na boa? Pode isso Arnaldo?! Enfim, quer fazer ABoffCD faz, acho melhor fazer um treino mais frequente. Mas por favor, parem de ser tão fixados por treinos frequentes A divisão do treino não é lá tão influente assim. Se fizer compostos, conseguir progredir e atingir seus macros você vai crescer. Ah, se for manter o treino assim, aumenta o número de séries nos supinos, desenvolvimento e ex para costas. Editado 11/09/2012 às 04:50 09/11, 2012 por 14th (veja o histórico de edições)
Postado 11/09/2012 às 12:43 09/11, 2012 Autor tao achando o treino fraco? Alguma sugestao de treino entao ai galera!? vou comecar segunda e quero pegar serio dessa vez. mas nao quero perder meu tempo com treino que nao valha a pena!! VLWW
Postado 11/09/2012 às 12:59 09/11, 2012 Parceiro,tem um exemplo de ABoffCD lá no mural de treinos,passa lá e dá uma olhada.É um ótimo treino . http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8TcOs únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .
Postado 11/09/2012 às 13:02 09/11, 2012 tao achando o treino fraco? Alguma sugestao de treino entao ai galera!? vou comecar segunda e quero pegar serio dessa vez. mas nao quero perder meu tempo com treino que nao valha a pena!! VLWW Não é que esta fraco, mas eu pessoalmente não gosto dessa divisão. Se for treinar 4x na semana eu acharia muito melhor um AB2x focado em exercícios compostos e na progressão de cargas. 14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural O Trigo e Seus Malefícios "Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." Gandhi "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.” C. G. Jung
Postado 11/09/2012 às 13:37 09/11, 2012 Autor mas tudo indica que sou ectomorfo. esse tipo de treino abc2x e ab2x sao apropiados para meu tipo de corpo? abraco
Postado 11/09/2012 às 14:08 09/11, 2012 mas tudo indica que sou ectomorfo. esse tipo de treino abc2x e ab2x sao apropiados para meu tipo de corpo? abraco Sou ectomorfo também, e ABC2x foi o treino que mais me deu resultados. Hoje estou num FB 3x, e também estou gostando bastante, e em breve farei o AB2x. Na minha opinião, um treino decente deve treinar o mesmo músculo pelo menos 2x na semana. 14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural O Trigo e Seus Malefícios "Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." Gandhi "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.” C. G. Jung
Postado 11/09/2012 às 14:30 09/11, 2012 Autor Sim, são boas divisões pra qualquer biotipo. ABC2X ou ABoffCD?? É realmente ectomorfo ou simplesmente não se alimenta direito? Cara eu nao tenho uma dieta certa mas eu sempre procuro comer bastante e coisas boas de 3 em 3 horas. eu treino de manha entao acordo faco um shake com aveia+banana+Hipercalorico ( serious mass ) + ovos + amendoin em creme. dae eu tomo e vou pra academia . depois do treino mando um whey com malto e qnd chego em casa como o maximo que puder de ovos,arroz, feijao, tuna. depende do dia. depois do almoco eu tomo 1 shake e como pao, tuna e alimentos do tipo. e antes de dormir tomo o mesmo shake que tomo ao acordar. tem algo de errado com esssa alimentacao aew? vlw Sou ectomorfo também, e ABC2x foi o treino que mais me deu resultados. Hoje estou num FB 3x, e também estou gostando bastante, e em breve farei o AB2x. Na minha opinião, um treino decente deve treinar o mesmo músculo pelo menos 2x na semana. eu li em alguns topicos que os ectomofos tem que treinar pouco mas com bastante intensidade. nao esta certo isso entao? vlw
Postado 11/09/2012 às 14:37 09/11, 2012 Esta errado. Você precisa de mais frequência. Procure no fórum, há vários relatos de ABC2x em ectomorfos com excelentes resultados. 14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural O Trigo e Seus Malefícios "Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." Gandhi "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.” C. G. Jung
Postado 11/09/2012 às 14:49 09/11, 2012 Autor ta beleza!! tudo indica que sou ectomorfo. meu peso é ideia mas sou alto com bracos longos e pernas longas. pelo oque eu li eu me encaixo mais nesse tipo. vou procurar mais sobre o treino abc2x mas acho que nao vou poder treinas nas quartas por causa da minha faculdade. posso pular a quarte feira e fazer na quinta sex e sab?!? o que eh o ideal? VALEW
Postado 11/09/2012 às 15:37 09/11, 2012 Bem... eu sou mesomorfo e o treino abcd se encaixou como luva para mim. O abc2x não me deu muitos resultados... Vc pode tentar o aboffca , bcoffab , ... Vai que vc goste? =D
Postado 11/09/2012 às 18:33 09/11, 2012 Você leu que ectomorfos têm que treinar "menos"... Ok, mas por que menos frequência ao invés de menos volume?
Postado 11/09/2012 às 23:04 09/11, 2012 Autor que tal ABoffCAB ? dae treino pernas 1x por semana e a parte superior do corpo eu treino 2x. funciona tmb?
Postado 12/09/2012 às 02:56 09/12, 2012 ... Funciona se quiser ter pernas ruins em comparação ao resto do corpo.
Postado 12/09/2012 às 02:58 09/12, 2012 mania desse pessoal de querer ignorar pernas... 14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural O Trigo e Seus Malefícios "Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." Gandhi "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.” C. G. Jung
Postado 12/09/2012 às 03:08 09/12, 2012 mania desse pessoal de querer ignorar pernas... Só por uma calça daora. haha
Postado 12/09/2012 às 03:08 09/12, 2012 que tal ABoffCAB ? dae treino pernas 1x por semana e a parte superior do corpo eu treino 2x. funciona tmb? Dxa de frescura e faz logo abc2x... A não ser que na próxima semana vc faça CAoffBCA.
Postado 12/09/2012 às 03:12 09/12, 2012 Só por uma calça daora. haha ehauehauehauheau, mas fica massa colocar uma calça meio apertada, as mina pira numa coxa grossa...heheheh 14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural O Trigo e Seus Malefícios "Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." Gandhi "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.” C. G. Jung
Crie uma conta ou entre para comentar