Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Exterminando O Tabagismo


HiperBoy

Posts Recomendados

[RELATO] Exterminando o Tabagismo

ESTOU TENTANDO PARAR COM ESSA MERDA. FUMEI AGORA HÁ POUCO. ME RELAXA, SIM, AS VEZES PERCO ATÉ O ANIMO PRA TREINAR. FUMO UMA CARTEIRA A CADA DOIS DIAS E MEIO, MAS JÁ FOI MENOS, HOJE PERCEBO-ME MUITO VICIADO, SÓ NÃO MAIS PQ NÃO FUMO EM LUGARES PUBLICOS, SÓ EM CASA MESMO. É HORRIVEL, NINGUEM SABE QUE FUMO. QUERO PARAR. MINHA CARTEIRA ACABOU AGORA. QUERO TER FORÇAS PRA NÃO COMPRAR OUTRA, ME LIBERTAR DESSE VÍCIO QUE SÓ ATRAPALHA MEU OBJETIVO DE TER UM SHAPE MASSA. MUITAS FARINGITES, SINUSITES, PELE RESSECADA, TOSSE, TUDO POR CAUSA DESSA MALDIÇÃO.

TENTAREI FAZER UM RELATO SOBRE ISSO, AJUDAR A MIM MESMO, E AOS OUTROS QUE QUEREM DEIXAR ESSE BOQUETE DO DIABO.

O site Hipertrofia.org já me ajudou muito mesmo, me dando coragem pra sempre treinar, alimentar-se bem, e agora chegou a vez de buscar mais uma ajuda nessa comunidade de guerreiros!

grande abraço. a HORA DE PARAR É AGORA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

velho eu adoro fumar, tem que diga que fumaça e musculação não combina, mas eu digo foda-se.

seguinte, se quiser parar de fumar é só força de vontade e arrumar algo pra se se distrair nesses momentos de fumaça, abraço e boa sorte.

Fumça não combina com nada de bom, acredite

vc diz foda-se e o cigarro diz "vou te foder"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Iceman falou boas verdades aí brother. eu parei de fumar ni dia 1 de fevereiro de sse ano, ou seja, há mais de 7 meses e boa parte do que fiz ou passei foi o que ele comentou. Mas como vc está procurando ajuda, eu vou dar um relato do meu caso.

Tenho 28 anos. Fumei desde os 12 até os 27, portanto 15 anos. (fiz 28 em julho)

Sempre fumei uma média de meio maço por dia. Era um hábito tão forte que a quantidade quase nunca mudava, pois eu fumava tudo nos mesmos horários, as mesmas quantidades, sempre pulsando nicotina quanod batia aquela vontadezinha, mantendo o fogo do vício aceso. Em baladas eu exagerava, as vezes ia um maço na noite. Mas no dia a dia era sempre igual.

Quando resolvi mudar de vida ano passado, e depois que meu pai operou do coração mesmo sem nunca ter fumado, eu fiquei muito preocupado e procurei ajuda.

Já tinha tentado parar várias vezes, por força de vontade mesmo, ou por chiclete, adesivo, só não tomei esses remédios doidos aí pq tinha receio de viciar neles também. Mas o que eu não sabia era que esses adesivos e afins na verdade apenas mantém o vício sem que vc precise fumar. ou seja, quando acaba o negócio vc ainda tá viciado. Esse negócio de ir diminuindo as dosagens não acho que funciona não.

Eu fui indicado um tempo antes de parar, a um lugar em São Paulo, chamado Instituto Marat.

Primeiro eu criei um certo preconceito, como se fosse algo tipo AA ou NA sabe? que idiotice minha! Nada a ver. Depois de muito pesquisar, eu resolvi que era meu último recurso, já que não estava mais afim mesmo de fumar e sentia que tava faltando um empurrão ou algo a mais.

Lá é um consultório médico, normalzão mesmo, bem pequeno. Tem um cara muito esperto lá que é o Dr. Marat, que deu o nome ao instituo. Ele é especialista em um monte de coisa, mas o foco da carreira dele é na luta anti tabagismo. Ele atua no Brasil há mais de 40 anos e trouxe pra cá uma técnica chamada AURICULOTERAPIA.

Essa técnica é meio que fundamentada na acupuntura. Há muitos anos, essa técnica já era usada para tratar doenças neurais e fisiológicas, mas utilizava-se de métodos incisivos (com perfuração). Trouxeram essa técnica para o âmbito do tabagismo, e até que mostrou resultados, mas tinha uma taxa de inssucesso grande, e desistência.

Depois que o Marat pesquisou o motivo dessa desistência, chegou a conclusão que era por causa da incisão mesmo. Muitas vezes, infeccionava, e o cara tinha que voltar lá pra reaplicar, mas no meio tempo o cara fumava, e aí perdia o ritmo do processo de largar o tabagismo e o cara perdia a fé, ou o indivíduo perdia a paradinha que era aplicada enfim...

Agora a técnica baseia-se em colocar dois "micropores", em cada uma das duas orelhas. Somente 2 em uma orelha são necessários, mas ele coloca também na outra pq caso cair um, o outro permanece e vc não precisa voltar lá.

Esse micropore é "grudado" na sua orelha em um lugar imperceptível quase, e com uma técnica moderna, indolor, e que fica com a cor da pele por cima.

Vc fica 15 dias pelo menos com aquilo na orelha. Depois se cair, blz, se não cair, pode deixar mais tempo tbm sem problema.

Antes de aplicar os micropores, existe meio que um processo.

Tudo acontece no mesmo dia, é o tempo suficiente pra "separar homens de crianças" ehuheuhuehueh

O que acontece: Ele fica umas 2 horas falando sem parar pra os interessados no seu consultório, em uma consulta paga (200 conto a consulta e mais 200 se vc for querer fazer o tratamento e a aplicação. Total 400 conto). PORRA 400 REAIS!? Que ROUBO! Não?

-NÃO! Minha saúde vale muito mais do que isso. Quantos R$ 400 eu não gastei com maços de cigarro por ano? Enfim, cada um investe o quanto acha que deve no que achar melhor...

Lá nessa palestra o cara explica muito sobre tabagismo, sobre o comportamento dos viciados, do que vc sente ou sentirá quando tentar parar, de como vc se comportará consciente e inconscientemente, como as pessoas irão tratá-lo e como vc reagirá. enfim, ele abre muito sua cabeça e o permite enxergar e avaliar melhor sua situação e como abordar uma mudança geral n oseu comportamento. Isso é 99% do tratamento. Sem uma mudança de hábitos, não há sucesso no anti-tabagismo. Força de vontade é importante sim, mas inútil se vc não tiver a mudança de hábitos.

Tá mas que hábitos?

Vários, como eliminar todos os cinzeiros e isqueiros, lavar ou até mesmo jogar fora roupas com cheiro, passar a beber muito mais água (tipo 15 copos por dia, por uns 15 dias), entrar na academia, fazer algo que goste, como dançar, tocar violão, escrever sei´lá, qq coisa que vc se sinta feliz de fazer e que ocupe a mente com uma coisa produtiva, mudar os hábitos de lugares frequentados, experimentar comidas e coisas e lugares novos, dar um tempo nas baladas e álcool, não poderá tomar café por uns dias, entender os momentos que vc fumava por puro hábito, como ao atender o telefone, ou depois do almoço etc...enfim tem muitta coisa que ele abre a cabeça nesse aspecto.

Tá as e a porra do micropore, pra quê serve então?

Eles atuam no sistema nervoso parasimpático, se não me engano, de tal modo que funciona como um sedativo, sem colocar qualquer substância no seu corpo. Esse efeito simplesmente elimina qualquer reação de abstinência à nicotina. Quando eu terminei o tratamento eu pude comprovar por experiência própria que, isso funciona mesmo e eu não senti nenhum dos sintomas que me fizeram voltar a fumar por tantas vezes, e sempre era ao prazo de uns 3dias, quando os sintomas atingem um pico:

Ansiedade

Nervosismo

Irritabilidade

Fome

Agitação

Sudorese

Boca seca

Mau hálito

Entre outros.

Simplesmente foi como se eu nunca tivesse fumado, nesse aspecto.

O que acontece, de verdade:

O cérebro possui neuroreceptores de nicotina, que são os caras responsáveis pelo seu vício e pelos sintomas. Quando vc começa a fumar, o cérebro possui muito pouco desses receptores. Por isso que o indivíduo que começa a fumar ainda não é tão viciado e normalmente não fuma mais do que meio maço ao dia, pois nem é tão gostoso ao ponto de ele querer fazer isso. Aliás é horrível.

Mas esses neuroreceptores causam uma sensação de prazer, pois eles quando recebem a nicotina, ficam doidos e agitados e agente libera substâncias que nos deixam relaxados e tal, por isso agente acaba fumando quando tá meio estressado.

Só que com o tempo, a quantidade desses receptores vai aumentando, pois vc está aumentando a nicotina ingerida, e o corpo responde a isso com um aumento gradativo dos neuroreceptores.

Aí, quando o indivíduo fuma há tempos e pára de repente, ele fica com milhões de neuroreceptores sedentos por nicotina, e se vc não dá pra eles o que eles querem, vc começa a ficar zuado, muito zuado!

Então, aí que entra os micropores. Eles acalmam esses malditos, e "COLOCAM O SEU VÍCIO PRA DORMIR". Fiz questão decolocar caixa alta nessa parte porque é isso mesmo que acontece. Você nunca mais vai ser como antes de fuamr o primeiro cigarro, tanto psicologicamente quanto fisicamente. Você se tornará um ex-fumante, mas não será um ex-viciado.

O vício estará lá, adormecido com você e o dia que vc der uma tragadinha, poderá desencadear todos aqueles neuroreceptores novamente, o que certamente fará com que vc volte a fumar o mesmo tanto que você fumava quando parou.

Inclusive tinha outro cara que tava lá na consulta que aconteceu exatamente isso. Ele tinha feito o tratamento há aguns anos, ficou sem fumar durante uns anos, depois numa festa, de bobeira deu uma tragadinha....foi o suficiente pra aceitar dar mais uma noutro dia, depois outra, e derepente estava fumando tudo igualzinho antes...aí retornou lá pra fazer o tratamento denovo.

Então agora, eu lhe digo:

Parabéns pela iniciativa! Mas antes de começar a fazer alguma coisa, se auto avalie psicologicamente, e veja qual a sua real vontade de largar o vício. Você está realmente disposto de abrir mão de algumas coisas habituais, e de fazer uma mudança de hábitos na sua vida, para largar o cigarro?

Se sua resposta for não sei ou talvez, então é melhor nem ir lá, ou nem tentar nada, pois será inútil.

Grande abraço colega e boa sorte!

Qualquer dúvida tamo aí;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se liga mané. Aonde que eu fiz graça. Eu consegui parar de fumar desse jeito . No meu caso já fumava as duas coisas. Ae vi um estudo para viciados em outras drogas, que substituía a maconha pelo crack, cocaína, álcool e até cigarro. Foi provado que 80% dos usuários conseguiu largar o vício com o uso da maconha. Ser não meu engano saiu até em revistas isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se liga mané. Aonde que eu fiz graça. Eu consegui parar de fumar desse jeito . No meu caso já fumava as duas coisas. Ae vi um estudo para viciados em outras drogas, que substituía a maconha pelo crack, cocaína, álcool e até cigarro. Foi provado que 80% dos usuários conseguiu largar o vício com o uso da maconha. Ser não meu engano saiu até em revistas isso.

Uma coisa é substituir um usuário de crack, cocaína, heroína e etc por maconha. Outra coisa é trocar cigarro por maconha. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, não confunda jovem gafanhoto.

O tratamento com maconha é usado pra dependentes químicos de drogas pesadas, pois é praticamente impossivel uma pessoa que é usuário de drogas tão pesadas parar de usar.

@Iceman

É necessário receita pra comprar a bupropiona? Nunca tinha ouvido falar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...